Tendência.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
ECONOMIA I - MICROECONOMIA Unidade 3: OFERTA E DEMANDA Introdução
Advertisements

CICLO DE VIDA.
Análise das cinco forças de Porter
Empresas em Mercados Competitivos
Perspetiva Isométrica
Bibliografia: texto [11]
Excel - Parte 3 Gráficos.
O papel estratégico do e-commerce
CURSO DE GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO
FATORES CHAVE DE SUCESSO NOS NEGÓCIOS
O Modelo da Procura e Oferta
Aula 7 Objetivos Analisar as informações dispostas em diferentes tipos de gráficos. Perceber a importância dos gráficos na comunicação de informações.
Mercado Secundário de Ações
Operações Contra-tendência
Análises de Demanda e Oferta
Grandezas Físicas Prof. Climério Soares.
O ESTUDO DE MERCADO EM ELABORAÇÃO E ANÁLISE DE PROJETOS
Bibliografia: VASCONCELOS, M. A. S. & GARCIA, M. E
Unidade 4 As forças do mercado Alunos: Grupo 19V Carolina Roberta 09/08151 Eriberto Junior 09/23935 Natália Rocha 09/ Lucas Abdala 09/99857.
Teoria Econômica AULA 4 Profª Karine R. de Souza.
Profa. MSc. Daniela Ferreira Suarez
Repensando a Logística
Teoria de Dow. Nasceu em Sterling - Connecticut, no dia 06 de novembro de 1851 e faleceu no Brooklyn - New York no dia 04 de dezembro de Charles.
Hidrostática – Mecânica dos fluidos
Mercado de Capitais Brasileiro
CURVA IS EQUILÍBRIO NO MERCADO DE BENS E SERVIÇOS
Introdução à Microeconomia
Teoria da Escolha do Consumidor
MOVIMENTO ONDULATÓRIO -
Uso das Redes Sociais na Gestão
MICROECONOMIA.
Estratégia do Oceano Azul
Análise Fundamentalista
Análise fundamentalista de Ações
ANÁLISE SETORIAL. Análise Setorial Objetivo da análise: ► Entendimento da dinâmica dos mercados ► Conhecimento das forças atuantes na competição da indústria.
FUNCIONAMENTO DOS MERCADOS
A.E.B.
ESTRATÉGIAS EMPRESARIAIS E COMPETITIVIDADE PARA PEQUENAS EMPRESAS
Ponto de Retorno,Topos, Fundos, Suportes e Resistências
11Universidade da Madeira1 Mercados de Trabalho e Turismo Pedro Telhado Pereira Universidade da Madeira, CEPR and IZA.
Administração de Logística e Materiais
Elasticidade e sua Aplicação
ADMINISTRAÇÃO EM MARKETING.
PREÇO DE MERCADO.
Tipos de Gráficos. Os gráficos são muito usados para a tomada de decisão em investimentos. Os mais usados são: Gráfico de Linha. Gráfico de Linha. Gráfico.
O Armazenamento.
Prof. Claudio Ditticio 1 A eficiência de mercado. Abr 2009 Universidade Paulista - UNIP.
Física Experimental I Prof. Ms. Alysson Cristiano Beneti
Introdução Análise IS-LM: Visão geral
Comercialização de Produtos Agroindustriais
Douglas Pereira da Silva
As forças de Mercado da Oferta e da Demanda
ANÁLISE GRÁFICA Análise Fundamentalista - para o Longo prazo
Mercado Futuro.
Eletromagnetismo – Aula 2
A Taxa de Desemprego e a Curva de Phillips
ESTRATÉGIAS E PROGRAMAS DE PREÇOS
Um giro pelo mercado de trabalho
Demanda. Nos primeiros dias de janeiro de todos os anos, os principais jornais apresentam matérias sobre as liquidações que algumas grandes lojas de departamento.
Oferta e Demanda.
Análise de investimentos
Objetivo Uso das ferramentas de análise gráfica para operar ativos financeiros de forma vencedora. Traçar cenários para o mercado, e buscar pontos de entrada.
Mecanismos das Instituições Financeiras Unidade VII Análise de Investimentos.
Estratégias de Preço Aula 11.
Planejamento Estratégico Planejamento Estratégico de de Tecnologia de Informação Prof. Antonio Márcio M. Carmo Prof. Antonio Márcio M. Carmo.
Estruturas de Mercado Para a gestão estratégica de um negócio, além da conjuntura econômica, outro fator é de grande importância para a tomada de decisão:
Análise Técnica. “Na maior parte do tempo as ações estão sujeitas a flutuações de preço irracionais e excessivas em ambas as direções como consequência.
PREÇOS. Ajuda a dar valor as coisas; Representa uma troca pelo esforço feito pela empresa vendedora através da alocação de recursos, capital e mão-de-obra.
Maneiras de classificar o mercado financeiro Quando uma empresa de energia elétrica necessita de recursos financeiros, ou quando um comerciante tem a necessidade.
A Bolsa de Valores no Mundo. Definição e função da bolsa O mercado da bolsa de valores é aquele em que se compram e vendem ações e nele os clientes (compradores.
Transcrição da apresentação:

Tendência

Tendência Tendência dos preços é a direção para a qual o mercado está se movendo. A tendência possui três direções: - Para cima; - Para baixo; e - Para o lado. A explicação para existência dessas tendências é o desequilíbrio entre oferta e demanda.

Tendência Tendência de Alta Topos e Fundos ascendentes Tendência de Baixa Topos e Fundos descendentes Tendência de Lateral Topos e Fundos Laterais

Tendência Para estudo de tendências na analise gráfica utilizamos o traçado de linhas como ferramentas de apoio. O traçado de linhas possibilita o acompanhamento dos movimentos de alta e baixa das cotações, possibilitando com isso, a identificação dos sinais de modificação na direção.

Princípios das Tendências na Análise Gráfica Para avaliação da importância de uma linha de tendências devemos considerar 5 fatores: 1° - SUA PERIODICIDADE: quanto mais longa a periodicidade mais importante será a linha de tendência. 2° - SEU COMPRIMENTO : quanto mais duradoura for mais valida será a linha de tendência.

Princípios das Tendências na Análise Gráfica 3° - O NUMERO DE VEZES QUE A LINHA DE TENDENCIA FOI TOCADA PELAS COTAÇÕES: quanto maior o numero de contatos das cotações com a linha de tendências, mais valida ela será. 4° - SUA INCLINAÇÃO: O ângulo de inclinação reflete a intensidade a intensidade emocional do grupo dominante. 5° - SEU VOLUME: Se o volume aumenta quando os preços se movimentam na direção da linha de tendências , eles confirmam essa tendência.

Princípios das Tendências na Análise Gráfica As principais linhas de tendências são a retas de suporte e resistência. Elas representam os níveis de cotações em que as compras e as vendas não são fortes o suficiente para seguir o movimento e portanto , revertem as tendências em queda ou alta.

Suporte Ao definirmos tendência falamos da direção dos topos e fundos dos preços Os fundos são chamados de suportes, pois representam níveis de preço abaixo do preço do mercado, em que a força compradora é suficiente forte para interromper ou reverter uma tendência de baixa. O suporte é representado por graficamente por uma linha horizontal que conecta os fundos.

Suporte Suporte Suporte Suporte Suporte Suporte Suporte

Resistência Os topos são chamados de resistência, pois representam níveis de preço acima do preço de mercado, em que a força vendedora é suficientemente forte para interromper ou reverter uma tendência de alta. A resistência é representada por uma linha horizontal que conecta alguns topos.

Resistência Resit. Resit. Resit. Resit. Resit. Resit. Resit. Resit.

Resistência Quando os preços conseguem superar uma resistência dizemos que ocorreu um rompimento da mesma. É básica a idéia de que, em qualquer mercado, quando temos mais compradores do que vendedores, ocorre uma valorização do objeto de negociação. Logo, se um papel chegou a romper uma resistência, encontramos uma evidência de que os preços se elevarão ainda mais devido ao fato de que a demanda pelo ativo é maior que a quantidade de ofertas de venda. Por essa razão buscamos por oportunidades de compras no rompimento de resistências. Essa é a estratégia básica para abertura de posições, dentro de um leque de opções, que fazem parte de um sistema de investimentos baseado em análise de gráficos.

Resistência

Referência Bibliográfica ADVFN; http://br.advfn.com/. Acesso em: 20 abril de 2011. PIAZZA, Marcelo C.; Bem vindo a bolsa de Valores, 9.ed – São Paulo, Saraiva, 2010. PINHEIRO, Juliano Lima; Mercado de Capitais: fundamentos e técnicas; Atlas Ruschel, Leandro e stormer, Alexandre Wolwacz ; A maior comunidade de Trader do Brasil. http://www.leandrostormer.com.br. Acesso em: 20 abril de 2011.