BADULAQUES CIA. LTDA. Introdução: a) Empresa >

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
PARTE II Microeconomia.
Advertisements

TÓPICOS AUXILIARES PARA DISCUSSÃO DE SEMINÁRIO
Projeto - Plano de Negócios
Profª: Rozani A. Braunn COMPRAR PARA VENDER. VENDER PARA LUCRAR Profª: Rozani A. Braunn
DISTRIBUIÇÃO TRANSPORTES E CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO- VISÃO INTEGRADA
Turma das 14:00 Grupo C - Subgrupo X Amaro Silveira Sílvia Gualberto
Custos ... afinal, o que é isto?
Aldilene Silva Célia Regina Daniela Alencar Maria do Socorro
Administração Administração tem o objetivo de tornar uma empresa eficiente na execução de seus objetivos e metas.
ECONOMIA PARA ADMINISTRADORES
Histórico Receita ( - ) Custo das mercadorias vendidas
>>0 >>1 >> 2 >> 3 >> 4 >> Nívea Cordeiro 2013 GPE.
RG PLANO DE NEGÓCIOS PARA UMA EMPRESA DE MODA Aluna: Rosa Grossman
ORÇAMENTO EMPRESARIAL Aula 03
“Somos do tamanho dos nossos sonhos.”
Análise Financeira do Empreendimento
TEORIA DA OFERTA Teoria da Produção e Teoria dos Custos de Produção.
Engenharia Clínica Dr. Gustavo Grottone
UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA Departamento de Administração Disciplina: Administração de Recursos Materiais Professor: Guillermo José Asper Y. Valdes Turma:
Questões Grupo: Andréia Pereira – 08/24674 Gustavo Portella – 09/44165
REPENSANDO A LOGÍSTICA Andréia Pereira - 08/24674
Repensando a Logísitica
4 – Algumas Decisões em Relação ao Balanço Patrimonial
Análise de Custos Prof. Mônica Brandão
O BALANÇO PATRIMONIAL ATIVO PASSIVO ATIVO CIRCULANTE Disponibilidades
Caio G. Souza, Leonardo R. M. das Neves e Renan A. Lage
Projeto Plano de Negócio
Aula 10 e 11.
COMPONENTES: BRUNA PEREIRA BATISTA DE SOUZA 09/90701 GUSTAVO ALVES 09/95894 THAÍS REGIS COSTA 10/07378 CACILDA MARINHO 04/ DATA: 19/04/2009.
Economia e Gestão Financeira
O Comércio e a Logística - Aula 02 -
Copyright © 2004 South-Western 27 As Ferramentas Básicas das Finanças.
Aula 06.
relação a cadeia produtiva Visão da indústria em relação a cadeia produtiva Enfoque : Fornecedor.
Conceitos Básicos de Estoques
Plano de Negócios Apostila 5 – Parte
Classificação de Materiais
OS CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO DOS PRODUTOS
Aula 9 Segmentação de mercado Profa. MSc. Daniela Ferreira Suarez
Aula 12 Dia – 08/11.
Departamento Jurídico-Financeiro
Novos Modelos de Negócio Setor Automobilístico
Grupo 08F Thiago Moraes Raíssa Ávila Carolina Lossio Renata Rezende
SISTEMAS E VIAS DE DISTRIBUIÇÃO - PROF. REINALDO MOREIRA Vamos blogar?
MÉTODOS DE CUSTEIO.
ADMINISTRÇÃO FINANCEIRA
- 1 - Jogos de Empresas I - Prof. Luís Carlos Padrão O processo de definição de um negócio O modelo de análise setorial de Porter A cadeia de valor da.
Administração de Logística e Materiais
Universidade Paulista - UNIP O Excedente do Produtor.
Orçamento de Produção.
DETERMINANTES DA PROCURA
EDUARDO DINIZ ECONOMIA EDUARDO DINIZ
O Armazenamento.
NOVOS MODELOS DE EMPRESAS
Universidade de Brasília Administração de Recursos Materiais Professor: Guillermo Asper Turma/Grupo: 14B Alunos: - Ana Luiza Alves de Oliveira - Gustavo.
PIZZAS DONATELLO S.A. INÍCIO:
Fundamentos de Administração de Estoques (ARNOLD, Cap. 9)
Módulo XI – Os Canais de Distribuição dos Produtos
Técnico em Administração
CONTRATOS DE COLABORAÇÃO
Planejamento da Movimentação de Mercadorias: Estratégia Logística
Agregados macroeconômicos: introdução à contabilidade social
1 6 – Administração de Compras Quando falamos em compras, vem á mente um sentido de negociação. Mas devemos levar em conta que para uma negociação é preciso.
Logística & Estoques O produto certo Ao mínimo custo No lugar certo
ADMINISTRAÇÃO DE PROJETOS
Novos Modelos de Negócio Setor Automobilístico
Quais são as Origens (Fontes) dos Financiamentos (Recursos) ?
BALANCEAMENTO DE LINHAS PRODUTIVAS / EFICÁCIA PRODUTIVA
Administração Financeira e Orçamentária I
Decisão de Investimento
Transcrição da apresentação:

BADULAQUES CIA. LTDA. Introdução: a) Empresa > b) Processo Fabril > c) Matéria Prima e Custos > d) Evolução Patrimonial > e) Objetivos Futuros > f ) Considerações finais >

a) A Empresa: Fundada no ano 2000, a Badulaques cia. ltda. foi concebida para a fabricação e comercialização de chaveiros artesanais. Nicho de mercado ainda inexplorado até aquele período. O público alvo, basicamente, são as mulheres de poder aquisitivo médio e alto.

BADULAQUES CIA. LTDA.

B) Processo Fabril: O processo de fabricação dos chaveiros artesanais é exclusivamente manual, com escolha das miçangas e determinação dos modelos. Existem peças com padrão definido, com o mesmo modelo e cores. Também, existem peças diferenciadas, fabricadas de forma exclusiva.

B) Processo Fabril: A linha de montagem inicia com a lavagem da matéria prima e separação das miçangas. A ferramentaria é especial e demanda manutenção adequada. Os desenhos previamente determinados são seguidos à risca até o final da montagem. 7 trabalhadores são utilizados nesta linha.

BADULAQUES CIA. LTDA.

B) Processo Fabril: Após a montagem dos chaveiros, estes são avaliados quanto à sua qualidade e, então, embalados e identificados por código de barras para comercialização. 1 trabalhador neste processo. Os produtos são distribuídos para a revenda por empresa terceirizada.

C) Matéria Prima e Custos: Na BADULAQUES CIA. LTDA. a matéria prima é adquirida diretamente dos produtores de miçangas e escolhidas conforme a produção diferenciada de chaveiros. Igualmente, a parte de metais é escolhida pela demanda da produção atual. Não se mantém estoques altos de matéria prima, devido ao custo de estocagem.

C) MATÉRIA PRIMA E CUSTOS: Os custos junto aos fornecedores são negociados conforme a quantidade adquirida. Com o tempo e a fidelidade das compras, ficam determinados prazos maiores de pagamento e parcelamento. A decisão de não diversificar muito os fornecedores se dá pela adequada negociação.

BADULAQUES CIA. LTDA.

BADULAQUES CIA. LTDA.

D) EVOLUÇÃO PATRIMONIAL: Desde a sua fundação, com um perfil voltado para a moda atual, a BADULAQUES CIA. LTDA. vem buscando o crescimento sustentado, sem endividamento exagerado e com investimentos baseados em capital próprio.

D) EVOLUÇÃO PATRIMONIAL: A empresa iniciou as atividades com capital social de R$ 2.000,00 (em 2000). Hoje, com as obrigações tributárias em dia, tem lucro anual de R$ 25.000,00 e patrimônio de R$ 70.000,00.

E) OBJETIVOS FUTUROS: Consolidada no mercado local (Curitiba), a BADULAQUES CIA. LTDA. está buscando parcerias para atingir novos mercados. Representações comerciais em outras cidades e, mesmo, em outros estados, facilitarão o conhecimento dos produtos e comercialização dos mesmos.

E) OBJETIVOS FUTUROS: A BADULAQUES CIA.LTDA. cresce de forma consistente. O quadro de empregados cresce num ritmo de 10% ao ano, frente à demanda progressivamente maior dos produtos. Instituiu-se, desde 2006, um rígido controle de qualidade para minorar as perdas.

F) CONSIDERAÇÕES FINAIS: A BADULAQUES CIA. LTDA. hoje é um CASO de sucesso. Inicialmente, baseada numa idéia voltada para pequeno nicho de mercado, cresce consistentemente para uma empresa de porte médio. Com cenário econômico favorável e progressivo aumento do nível sócio-econômico da população, certamente tem futuro promissor.

F) CONSIDERAÇÕES FINAIS: A linha de montagem comporta uma demanda alta, trabalhando em mais turnos. A contratação de mão-de-obra depende de formação especializada e treinamento, oferecido pela própria empresa. A agregação de outros produtos na mesma linha é possível e demanda estudo de viabilização.

F) CONSIDERAÇÕES FINAIS: Enfim, o crescimento se dá com muito trabalho e perseverança. O SUCESSO É APENAS CONSEQUÊNCIA.

Obrigado pela atenção!

BADULAQUES CIA. LTDA. Equipe Administrativa: Isabella Grillo - 18 Carolina Arrivabene - 11 Anna Beatriz Morais - 05 Paola Casagrande - 41 Antonella Alora – 06 Turma 6M2 – professora Elenise