Empreendedorismo 2008 Profº Carlos Augusto

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Unidade 03 Gestão de estoque na cadeia de logística integrada
Advertisements

VANTAGENS COMPETITIVAS TEORIA DE ADMINISTRAÇÃO
Gerenciando o marketing
Profª: Rozani A. Braunn COMPRAR PARA VENDER. VENDER PARA LUCRAR Profª: Rozani A. Braunn
ANÁLISE ESTRUTURAL DA INDÚSTRIA
Unidade 08 19BY Inovação, Técnicas, Reciclagem e Sistemas de Informação centrados no Consumidor.
Cadeia de Logística Integrada
UNIDADE 4 Gestão de estoque na cadeia de logística integrada grupo 14: adriana vasconcelos igor hadish maria izabella lima suzane gonçalves.
Demanda, Oferta e Equilíbrio de Mercado.
34 © 2004 by Pearson Education Liquidez Liquidez é um conceito econômico que considera a facilidade com que um ativo pode ser convertido no meio de troca.
Unidade 2 As decisões Estratégicas
GRUPO 4 INTEGRANTES DO GRUPO 4 194y1Gustavo Lopes Calil 09/10074
Atividade R05 Grupo 3 Turma 19.
NÍVEIS DE INTEGRAÇÃO TOTAL
As práticas de gestão de estoques do Hipermercado Extra
GESTÃO DE ESTOQUE NA CADEIA DE LOGÍSTICA INTEGRADA Contábeis 01 Plínio Borges 06/23857 Ivan Teléscio 05/84568 Verônica Paula 06/43904 Tiago Lucas 05/94261.
Estrutura da cadeia de logística
Estrutura da Cadeia Logística
Universidade de Brasília
Unidade 2 As decisões Estratégicas Grupo Q – Subgrupo 2.
MARKETING 1ª Parte. DEFINIÇÃO DE MARKETING Marketing é uma função organizacional e um conjunto de processos que envolvem a criação, a comunicação e a.
Análises de Demanda e Oferta
Equação de Valor Valor da imagem Valor dos funcionários Valor total
Capítulo 1 Marketing em um Mundo em Mudança: Criando Valor e Satisfação para o Cliente Ambiente de Marketing microambiente.
Logística Empresarial Unidade 2
Gestão De Estoque Na Cadeia De Logística Integrada
P4 Ao preço p4 > p3 qual a quantidade que os consumidores domésticos estariam dispostos a comprar? E que quantidade seria produzida no país? Em uma economia.
Bibliografia: VASCONCELOS, M. A. S. & GARCIA, M. E
Questões U02.
GRUPO 19 Y Alisson Guedes André Augusto Bruno Vitor Micael Fábio.
Perguntas unidade 2 Logística
Logística e Estratégia Competitiva
Grupo 19X. Novo conceito: - integração das áreas e processos da empresa a fim de obter melhor desempenho que seus concorrentes. - A logística integrada.
REPENSANDO A LOGÍSTICA Grupo 14 D Subgrupo 1 Amanda Gurgel Débora Maia.
Subgrupo 1 Lucas Fogolin Rafael Tatsch Subgrupo 1 (Lucas Fogolin)
UO3 – Grupo 14K Supply Chain Management
Conceitos Básicos de Estoques
Como podemos perceber a relação entre custos e quantidades estocadas? Há uma certa relação conflitante entre custos e estoques, pois quanto maiores os.
Classificação de Materiais
Grupo 19X. Como implantar a estratégia da Supply Chain: Avaliar a cadeia de logística; Avaliar pontos fracos e oportunidades; Estabelecer uma visão da.
Departamento Jurídico-Financeiro
Introdução a Microeconomia
Novos Modelos de Negócio Setor Automobilístico
Coordenador: Eliezer Barbosa Supervisor: Tharcio Varejão
Administração de Marketing I
- 1 - Jogos de Empresas I - Prof. Luís Carlos Padrão O processo de definição de um negócio O modelo de análise setorial de Porter A cadeia de valor da.
Objetivos do estoque Objetivos de custo: a questão crítica é balancear os custos de manter e de pedir estoque, porque esses custos têm comportamentos conflitantes.
Logística Planejamento e Programação Logística
DIREITO ECONÔMICO IRAPUÃ BELTRÃO.
Guilherme Clementino 09/09955 Jefferson López Coelho 09/10759.
Unidade 03 Logística de suprimento:
Foco Atual da Logística Empresarial
PLANO DE NEGÓCIO Parte 2 FONTE: SEBRAE.
Fundamentos da Formação de Preços
Oferta de mercado. “As quantidades que os produtores desejam oferecer ao mercado em determinado período de tempo” Da mesma forma que a demanda, a oferta.
Sistema de Planejamento de Produção
INF A dinâmica de mercado de inovação de valor
A Formação de Preços de Serviços. Se você fizer um serviço para outra pessoa durante quatro horas seguidas, quanto deve ganhar por isso. Será que no final.
 Supply chain é todo o esforço envolvido nos diferentes processos e atividades empresariais que criam valor na forma de produtos e serviços para o consumidor.
PREÇO.
Empreendedorismo ________________________________________
Institucional OnSet.
Carolina Fonseca, Júlia Fernanda, Natália Ferreira e Rafael Crispim. 14J.
Unidade 02. Balancear os custos de estoque é um grande desafio. Se, por um lado, altos níveis de estoque podem gerar altos custos operacionais; por.
Plano de Negócio Exercício.
BOA NOITE.
Grupo 19R. 1) Qual a principal finalidade da cadeia de logística integrada? 2) Como uma empresa pode agregar valor ao seu cliente? 3) Explique o que é.
Estruturas de Mercado Para a gestão estratégica de um negócio, além da conjuntura econômica, outro fator é de grande importância para a tomada de decisão:
Turismo Rural: Uma oportunidade de negócio Marina Reis Deusdará Leal Agosto 2008.
PLANO DE MARKETING Prof. Glauco Carvalho. Fundamentos Mercado e Competitividade O que é o papel do Marketing Marketing & Publicidade Concorrências Clientes.
Transcrição da apresentação:

Empreendedorismo 2008 Profº Carlos Augusto DINÂMICA DOS NEGÓCIOS Empreendedorismo 2008 Profº Carlos Augusto

Estrutura complexa e particular de convívio no mundo dos negócios: Dinâmica dos Negócios Estrutura complexa e particular de convívio no mundo dos negócios: Clientes; Fornecedores; Concorrência...

Padrões Estruturais Define a dinâmica dos negócios: Oferta; Demanda; Valor agregado; Participação no mercado.

Quantidade de produtos ou serviços que os fornecedores apresentam. OFERTA Quantidade de produtos ou serviços que os fornecedores apresentam.

Quantidade de produtos e serviços que os compradores adquirem. DEMANDA Quantidade de produtos e serviços que os compradores adquirem.

LEI DA OFERTA E DA DEMANDA Todos os fornecedores oferecem o produto com o mesmo preço para os comerciantes, para que eles mesmo elaborem o preço de mercado.

Relação OFERTA e DEMANDA: Muita OFERTA e pouca DEMANDA = Preço baixo Muita OFERTA e muita DEMANDA = Preço equilibrado Pouca OFERTA e muita DEMANDA = Preço alto

VALOR AGREGADO Diferença entre o valor de venda de um produto ou serviço e o custo dos insumos (matéria-prima) necessários para a produção! Considerando atributos físicos, informativos e subjetivos (marca, confiabilidade, disponibilidade...)

PARTICIPAÇÃO NO MERCADO Indicador de lucratividade de um negócio (um dos principais). Percepção da concorrência. Conceituar corretamente o MERCADO!!!