TEXTO PUBLICITÁRIO ANÚNCIO

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Resumo e resenha.
Advertisements

Comunicação e Expressão
Universidade do Estado da Bahia-UNEB Curso:Direito Disciplina:Produção de Texto Técnico-Científico Docente:César Costa Vitorino.
DESCRITORES DE LÍNGUA PORTUGUESA 4ª SÉRIE DO ENSINO FUNDAMENTAL
INTERAÇÕES Ler um artigo de apreciação crítica
Resenha Profa. Ms. Gabriela Azeredo Santos

COMUNICAÇÃO E EXPRESSÃO I Paulo Neto
COLÉGIO MILITAR DE FORTALEZA 1º ANO DO ENSINO MÉDIO
BÁSICO PARA ELABORAÇÃO DE ARTIGOS CIENTÍFICOS
COLÉGIO MILITAR DE FORTALEZA 1º ANO DO ENSINO MÉDIO
Gêneros Textuais.
COLÉGIO MILITAR DE FORTALEZA 1º ANO DO ENSINO MÉDIO
COLÉGIO MILITAR DE FORTALEZA 1º ANO DO ENSINO MÉDIO
COLÉGIO MILITAR DE FORTALEZA 1º ANO DO ENSINO MÉDIO
COLÉGIO MILITAR DE FORTALEZA 1º ANO DO ENSINO MÉDIO
COLÉGIO MILITAR DE FORTALEZA 1º ANO DO ENSINO MÉDIO
COLÉGIO MILITAR DE FORTALEZA 1º ANO DO ENSINO MÉDIO
COLÉGIO MILITAR DE FORTALEZA 1º ANO DO ENSINO MÉDIO
COMPETÊNCIAS A SEREM DESENVOLVIDAS NA PRODUÇÃO TEXTUAL
TRABALHO DE PRODUÇÃO TEXTUAL
ALUNAS: Thalita,Michele Prof.: ANA Maria Serie:9° B
LÍNGUA PORTUGUESA ANÚNCIO PUBLICITÁRIO PROF. JESWESLEY MENDES.
- PROGRAMA DE PORTUGUÊS -
Organizado pela Profª Luciana Mello da Silva Mello
TEXTOS JORNALÍSTICOS LÍNGUA PORTUGUESA 1º ANO / EM
Aula 11- linguagem publicitária
ANÚNCIO PUBLICITÁRIO.
O gênero notícia: reconhecimento e elaboração
ATIVIDADE SOCIAL E DIVERSIDADE
Redação Por onde iniciar? Professor José Arnold.
COLÉGIO MILITAR DE FORTALEZA 1º ANO DO ENSINO MÉDIO
Texto Publicitário.
Conteúdo adaptado da obra: Produção de Texto: interlocução e gênero
GênerosTextuais Tipos textuais.
Trabalho de Conclusão de Curso
por Letícia Boll Vargas
Ler deixa de ser um ato de decodificar e passa a ser um ato cognitivo
Por Veridiana Brustolin B. Corrêa
As funções da linguagem
Linguagem verbal midiática
Prof.ª Irislane Figueiredo
Estrutura do documento:
Funções da Linguagem.
Anúncio publicitário.
O anúncio publicitário
Antes de darmos início ao referido assunto, observemos a imagem:
Linguagem publicitária
Textos dos media Maria Serafina Roque
 Ninguém lê o texto do anúncio  O leitor não perde tempo com o texto  Basta um título interessante e um bom visual.
Conexão do saber Língua Portuguesa
COMUNICAÇÃO E EXPRESSÃO
O JORNALISMO E SEUS GÊNEROS
"The more you see, the more you know." Disciplina de Desenho A, 11ºANO Escola Secundária Francisco Rodrigues Lobo.
Flávia Guerra Pinto Coelho Völker
ARGUMENTAÇÃO JURÍDICA: AULA 1
Funções da linguagem Todo uso concreto e particular que determinado falante faz da língua é chamado ato de fala. Em todo ato de fala é obrigatória a atuação.
Didática da Alfabetização
TIPOS DE PUBLICIDADE Publicidade comercial
A Publicidade.
HABILIDADES A SEREM DESENVOLVIDAS
TRABALHOS ACADÊMICOS.
Planejamento do texto do anúncio
Profª. Taís Marlow Armanini Tomaselli
Edgard Cornachione Silvia Casa Nova Nálbia A. Santos Metodologia do Trabalho Científico # 06 1.
Relatório.
Belchior José R. Araújo Texto 1 1. Tipos:
FOLDER PUBLICITÁRIO.
01) Qual o público-alvo dessa propaganda? O que lhe deu indícios disso? 02) Qual o objetivo principal das propagandas de um modo geral? E desta que.
Transcrição da apresentação:

TEXTO PUBLICITÁRIO ANÚNCIO

OBJETIVOS Descrever o gênero anúncio publicitário quanto à estrutura, finalidade, linguagem e ao contexto de circulação. Ler anúncios publicitários, considerando a estrutura, a coerência e a adequação da linguagem aos fins propostos. Reconhecer as funções da linguagem presentes em anúncios publicitários. Redigir comentários críticos sobre anúncios publicitários.

QUADRO DE TRABALHO ABAURRE, Maria Luiza M. Produção de texto – interlocução e gêneros. Texto Publicitário – Anúncio (Cap 16, p. 212- 226) Produção textual – conforme proposta entregue.

CARACTERÍSTICA - Estrutural 1. Elementos Textuais TÍTULO – frase curta e chamativa. TEXTO - justificativas e características do produto. ASSINATURA – logotipo e slogan. 2. Elemento não- textual Imagem – enfatizar a ideia contida na propaganda ou a própria imagem do produto.

Características - estilísticas Linguagem persuasiva – função apelativa. Nível de linguagem de acordo com o público que se pretende atingir. Verbos, geralmente, no imperativo ou no presente do indicativo. Uso de recursos como figuras de linguagem, ambiguidade, jogos de palavras ou trocadilhos, provérbios, neologismos.

Contextualizando

Contextualizando

Bibliografia ABAURRE, Maria Luiza M. Gramática – Texto: análise e construção de sentido. São Paulo: Moderna. CEREJA, William R. Texto e interação: uma proposta de produção textual a partir de gêneros e projetos. São Paulo: Atual.