Sistema Nacional de Defesa Civil: Articulações Insterinstitucionais 3 Seminário Nacional Sobre Saúde em Desastres Verena Martins Lellis Goiânia-GO , 12.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
GOVERNO DO ESTADO DE GOIÁS Gabinete Civil da Governadoria Superintendência de Legislação. DECRETO Nº 6.249, DE 20 DE SETEMBRO DE Dispõe sobre a criação.
Advertisements

VIII Semana de Ciência e Tecnologia no Amazonas:
“PERPECTIVAS DE ATUAÇÃO INTERSETORIAL” Setor Saúde de São Paulo
A intersetorialidade no contexto do SUAS e do Brasil sem Miséria
Seminário Nacional de Direitos Humanos e HIV/Aids Brasília, 24 a 26 de janeiro de 2007.
Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social Lei nº 16
Justiça juvenil sob o marco da doutrina da proteção integral Desafios político-institucionais para a garantia do pleno desenvolvimento.
À Secretaria Nacional de Segurança Pública compete: I - assessorar o Ministro de Estado na definição, implementação e acompanhamento da Política.
Secretário Nacional de Juventude
GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO SECRETARIA DE ESTADO DA DEFESA CIVIL CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO DIRETORIA GERAL DE SAÚDE.
GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO SUBSECRETARIA DE ESTADO DA DEFESA CIVIL CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO DIRETORIA GERAL DE SAÚDE.
Videoconferência Saúde Ambiental e Saúde do Trabalhador Acidentes com produtos químicos perigosos Planejamento 2013 SES - RN 11/12/2012.
Videoconferência Saúde Ambiental e Saúde do Trabalhador Acidentes com produtos químicos perigosos Planejamento 2013 SES - SC 3/12/2012.
Videoconferência Saúde Ambiental e Saúde do Trabalhador Acidentes com produtos químicos perigosos Planejamento 2013 SES - BA 10/12/2012.
Videoconferência Saúde Ambiental e Saúde do Trabalhador Acidentes com produtos químicos perigosos Planejamento 2013 SES - SE 10/12/2012.
Videoconferência Saúde Ambiental e Saúde do Trabalhador Acidentes com produtos químicos perigosos Planejamento 2013 SES - PE 10/12/2012.
SEMINÁRIO NACIONAL SOBRE SAÚDE EM DESASTRES
Capacitação em Eventos COORDENAÇÃO-GERAL DE
VIGILÂNCIA EM SAÚDE AMBIENTAL dos riscos associados aos DESASTRES de origem ANTROPOGÊNICA, resultante de acidentes com produtos químicos perigosos SMS/SPjunho/2011.
CONHECENDO O TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO
SECRETARIA EXECUTIVA MINISTÉRIO DO MEIO AMBIENTE.
Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos
Comunicação de Estado, Comunicação de Governo: Divergências e Convergências Bruno Caetano Secretário de Comunicação do Estado de São Paulo 28/08/2008.
CSIRT PRODESP.
PPCAAM / PR Introdução Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte do Estado do Paraná.
São Paulo, 27 de Setembro de 2013 Agenda de Políticas para Inovação.
MINISTÉRIO DA INTEGRAÇÃO NACIONAL
MINISTÉRIO DA JUSTIÇA FUNDAÇÃO NACIONAL DO ÍNDIO DIRETORIA DE ASSISTÊNCIA COORDENAÇÃO GERAL DE ÍNDIOS RECÉM-CONTACTODOS - CGIRC Irânia Ferreira Marques.
Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família
Proposta Técnica Preliminar
Ministério Público do Estado do Paraná 2006
Rua Jacanã, 328 Bairro Divinéia Unaí-MG
O CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DE MATO GROSSO NA PREVENÇÃO E COMBATE AOS INCÊNDIOS FLORESTAIS PALESTRA: LBA Maio 2003.
EXERCÍCIO SIMULADO DE PREPARAÇÃO PARA DESASTRES
Sistema de Atendimento e Garantia dos Direitos da Criança e Adolescentes com Miriam Santos.
Sistema Nacional de Defesa Civil
SUPERINTENDÊNCIA DE PROTEÇÃO E DEFESA CIVIL
Seminário de Planejamento no Âmbito do SUS
A DEFESA CIVIL NOS MUNICÍPIOS
• Planejar, coordenar gerir as iniciativas dos órgãos e entidades da Administração Estadual SECOPA-PE Atribuições • Promover a articulação com a FIFA.
Às pessoas em situação de risco para a violência doméstica e familiar
Selo Social de Brusque O Selo Social de Brusque é uma estratégia para estimular o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), reconhecendo.
DEFESA CIVIL – ESTRUTURA E ATRIBUIÇÕES
Projeto individual Em atendimento à primeira fase do Movimento Paraná sem Corrupção Julho à dezembro de 2012 Encontro Movimento Paraná sem Corrupção.
SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE SUS.
OS DE SAÚDE C ONTRIBUIÇÃO: GERSON DOMONT PROPOSTA DE ORGANIZAÇÃO DAS COMISSÕES DO CONSELHO ESTADUAL DE SAÚDE DO PARÁ.
PREFEITURA DE NOVO HAMBURGO Administração Popular Secretaria Municipal da Saúde Secretaria Municipal de Educação Secretaria Municipal de Desenvolvimento.
MANUAL ORIENTADOR DA VIII CONFERÊNCIA NACIONAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Consolidar o SUAS e Valorizar seus Trabalhadores Valdete de Barros Martins Coordenadora.
Tema: “O Tribunal de Contas da União na promoção da cidadania e do controle social no Terceiro Setor” Porto Alegre, 26 e 27 de setembro de 2006.
SAMU-192 SÃO PAULO 2014.
Curso de Especialização para Formação de Gestores e Equipes Gestoras do SUS Módulo I: Políticas de Saúde e os Desafios Contemporâneos Para a Gestão do.
POLÍTICA NACIONAL DE DEFESA CIVIL
O Tribunal de Contas da União na promoção da cidadania e do controle social no terceiro setor.
Plano Decenal de Segurança do Trânsito
COMISSÃO REGIONAL DE ENFRENTAMENTO A VIOLÊNCIA CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES REGIONAL DE PONTA GROSSA: DESAFIOS DO TRABALHO INTERSETORIAL.
Diálogo Público Fiscalização e Controle Social da Gestão Pública no Estado do Amapá Painel: “Atuação dos agentes do controle social” Por: Séfora Alice.
OS SISTEMAS DE PLANEJAMENTO, DE ORÇAMENTO, DE CONTROLE, DE ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E DE CONTABILIDADE A gestão dos recursos públicos está organizada sob.
Sistema Nacional do Meio Ambiente
“FORMAÇÃO PARA CONSELHEIROS MUNICIPAIS DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE E CONSELHEIROS TUTELARES” PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE CONSELHOS.
Regulamentação da Lei /2012 Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil.
SEMINÁRIO DE APOIO A DESCENTRALIZAÇÃO DA GESTÃO DOS PRESTADORES DE MÉDIA E ALTA COMPLEXIDADE DO SUS VIGILÂNCIA EM SAÚDE.
Reunião Geral de Ouvidorias 2016 Ouvidoria Geral da União Brasília, 16 e 17 de março de 2016 Gustavo Ungaro Ouvidor Geral do Estado de São Paulo A experiência.
1 Cooperação técnica SEDEC e PNUD: Fortalecimento da Cultura de Gestão de Riscos de Desastres no Brasil (BRA/12/017) Setembro 2013.
SEMINÁRIO - CONSTRUINDO CAMINHOS PARA A CIDADANIA NO BRASIL: DESAFIOS DO NOSSO TEMPO Secretaria Nacional de Defesa Civil Ministério da Integração Nacional.
A CRIMINALIDADE E A SEGURANÇA PÚBLICA NO ENTORNO DO DF SECRETARIA DA SEGURANÇA PÚBLICA DO ESTADO DE GOIÁS POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DE GOIÁS POLÍCIA MILITAR.
Serviço de Proteção em Estado de Calamidade Pública e Situação de Emergência Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome - MDS X Fórum Nacional.
Secretaria de Direitos Humanos Protocolo Nacional Conjunto para Proteção Integral a Crianças e Adolescentes, Pessoas Idosas e Pessoas com Deficiência em.
SECRETARIA NACIONAL DO CONSUMIDOR Abril de A Lei 8.078/90 e a criação do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor - Constituição Federal de 1988,
Ministério do Trabalho e Emprego Rosemary Dutra Leão Coordenadora – Geral de Normatização e Programas- DSST/MTE
CONSULTOR: Anja Meder Steinbach COMITÊ DE GERENCIAMENTO DA BACIA HIDROGRÁFICA DO RIO ITAPOCU.
Transcrição da apresentação:

Sistema Nacional de Defesa Civil: Articulações Insterinstitucionais 3 Seminário Nacional Sobre Saúde em Desastres Verena Martins Lellis Goiânia-GO , 12 de julho de 2011

DEFESA CIVIL NO BRASIL ESTÁ ESTRUTURADA NUM SISTEMA NACIONAL QUE TEM COMO ÓRGÃO CENTRAL A SECRETARIA NACIONAL DE DEFESA CIVIL. FAZEM PARTE DO SINDEC OS ÓRGÃOS E ENTIDADES DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA DA UNIÃO, DOS ESTADOS, DO DISTRITO FEDERAL E DOS MUNICÍPIOS E AS ENTIDADES DA SOCIEDADE CIVIL RESPONSÁVEIS PELAS AÇÕES DE DEFESA CIVIL.

COMPOSIÇÃO ESTRUTURAL DO SISTEMA NACIONAL DE DEFESA CIVIL

ATUAÇÃO DA DEFESA CIVIL PLANEJAMENTO, ARTICULAÇÃO E COORDENAÇÃO DE AÇÕES NAS QUATRO FASES. PREVENÇÃO PREPARAÇÃO RESPOSTA RECONSTRUÇÃO DEFESA CIVIL

PROTEÇÃO DA POPULAÇÃO Não é de responsabilidade exclusiva da defesa civil, sendo necessária uma atuação interinstitucional, intersetorial e interdisciplinar.

PARCERIAS NOS DIFERENTES NÍVEIS DE GOVERNO E EM TODOS OS SETORES DA SOCIEDADE, NÃO APENAS OS TÉCNICOS. Judiciário; Conselho tutelar; Ministério Público; Meios de comunicação (jornais, rádios, internet etc); ONGs;

ARTICULAÇÃO ÓRGÃOS DE DEFESA CIVIL CEDECs e COMDECs; Polícia Militar; Corpo de Bombeiros Militares ; Órgãos de Assistência Social e da Saúde ; Cruz Vermelha, radioamadores, Clube de Jipeiros ; Forças Armadas ;

Verena Martins Lellis Psicóloga verena.mlellis@gmail.com Secretaria Nacional de Defesa Civil Contatos: (61) 3414-5988 E-mail: verena.lellis@integracao.gov.br verena.mlellis@gmail.com