Seminário de Fiscalização Termo de Compromisso de Ajuste de Conduta Seminário de Fiscalização Termo de Compromisso de Ajuste de Conduta 02/03/2005 Brasília.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
RESÍDUOS SÓLIDOS LEGISLAÇÃO.
Advertisements

Direito Administrativo: regulação
Divulgação da IN 015/TCER-2005
WORKSHOP – UNIMED DO BRASIL
SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO
CONVENÇÃO E ACORDO COLETIVOS DO TRABALHO
Concessão de Instalações de Transmissão Leilão no 005/2009-ANEEL
Secretaria de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação - SETEC Subsecretaria de Coordenação das Unidades de Pesquisa - SCUP Ministério da Ciência e Tecnologia.
Controladoria-Geral da União Secretaria Federal de Controle Interno - SFC Seminário sobre o Marco Legal das Organizações da Sociedade Civil (PLS 649/2011)
MEIOS PARA O EXERCÍCIO DO PODER DE POLÍCIA
UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA CURSO DE GRADUAÇÃO EM DIREITO
Julho/2002 João Pessoa - PB Julho/2002 João Pessoa - PB ANEEL e a Descentralização Jaconias de Aguiar Diretor Jaconias de Aguiar Diretor Audiência Pública.
Universalização dos Serviços de Energia Elétrica 30 de março de 2004 Brasília-DF Senado Federal – Audiência Pública Comissão dos Serviços de Infra-estrutura.
LICENCIAMENTO AMBIENTAL ambiente godoy – consultoria ambiental ltda..
COMITÊ GESTOR GAT Implantação-piloto da nova ART e do Módulo SIC-ART
Regularização das Cooperativas de Eletrificação Rural Regularização das Cooperativas de Eletrificação Rural Brasília - DF 16 de novembro de 2004 Brasília.
Processo de Fiscalização *
Política Nacional do Meio Ambiente CONAMA
CONTA MÍNIMA E SUBSÍDIO CRUZADO Marcos Juruena Villela Souto
Harmonizando procedimentos e condutas no Processo de Fiscalização
1 Rodrigo Flecha Superintendente de Apoio à Gestão de Recursos Hídricos.
Resolução Normativa n° 63,
Fiscalização Planejada em Saúde Suplementar
Resolução Normativa n° 63, de 12 de maio de 2004 Resolução Normativa n° 63, de 12 de maio de 2004 Padronização dos Procedimentos JAMIL ABID Sup. de Fisc.
A REGÊNCIA DOS PROCESSOS ADMINISTRATIVOS NA ANEEL
CONVÊNIOS DE INTEGRAÇÃO CELEBRADOS PELA ANA COM ESTADOS E COMITÊS
LEI /2013 Lei de Responsabilização de Pessoas Jurídicas Sérgio Nogueira Seabra Secretaria de Transparência e Prevenção da Corrupção Controladoria.
Audiência Pública sobre Serviço de Atendimento ao Consumidor - DPDC Brasília, abril de 2008.
Atendimento a lotes situados em loteamentos
VII SEMINÁRIO DE USUÁRIOS VOLUNTÁRIOS DA AGERGS Marco Regulatório do Saneamento Um novo papel para os Usuários Voluntários Porto Alegre, 26 de novembro.
DIREITO AMBIENTAL PROFA. Msc CAMILA ILÁRIO. LEI Nº de 12 de fevereiro de 1998.
11 A FISCALIZAÇÃO DE CARGAS PERIGOSAS E O INMETRO
TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO
Montagem de Processo e Petição
10a. Reunião Ordinária Comitê de DESONERAÇÃO E DESBUROCRATIZAÇÃO (D&D) Brasília – 09 de junho de 2011.
Política Nacional do Meio Ambiente
A relação entre o Estado de Direito Democrático e o Processo Administrativo: anotações sobre o Direito Brasileiro Positivado (Constituição Federal, Lei.
Consórcios Públicos Desafios Vancouver – out 2007 Marcela Belic Cherubine Secretária de Assuntos Jurídicos Prefeitura de Santo André.
DIREITO CRIMINAL AMBIENTAL
AMUPE Cristiano Silva Recife / PE MINUTA DE CONVÊNIO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA ENTRE O CONSELHO REGIONAL DE ENGENHARIA E AGRONOMIA DE PERNAMBUCO (CREA-PE)
RESOLUÇÃO CONAMA 357/05 Revisa e revoga a Resolução CONAMA 020/86
10/Setembro/2015 PROFISCO II (BR-X1039) Linha do Tempo.
Rafael Leandro A. Ribeiro Advogado do Conselho Federal de Medicina.
Hélio Carneiro Fernandes
Agenda Regulatória 790ª RCD Conselheiro Rodrigo Zerbone Loureiro Agência Nacional de Telecomunicações 3 de dezembro de 2015.
Novas Diretrizes do Serviço de Inspeção de Produtos de Origem
Normas que Regulamentam
APRIMORAMENTOS RESOLUÇÃO NORMATIVA nº 451/2011 Superintendência de Mediação Administrativa, Ouvidoria Setorial e Participação Pública - SMA.
Lei nº /2014 Novembro de Informações Gerais 1173 operadoras com beneficiários cadastrados 72 milhões de beneficiários - planos de assistência.
PROGRAMA DE REGIONALIZAÇÃO DO MOBILIÁRIO DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA DIRETA E INDIRETA DO ESTADO SECRETARIA DE ESTADO DE DESENVOLVIMENTO FLORESTAL, DA INDÚSTRIA,
DIREITO TRIBUTÁRIO INTRODUÇÃO.
“Os Princípios Básicos de Seguros e Autorregulação na Intermediação de Seguros – Experiência brasileira.”
Política nacional do MA Lei 6938/81. Estabelece política: articulação de objetivos e meios Complementada pela legislação e desenhos institucionais. (Lei.
Conteúdo Local como mecanismo de incentivo à indústria de bens e serviços Maio/2008.
1 I - Minuta de Resolução de Registro de Autoprodutor e Autoimportador; II - Minuta de Resolução de Autorização para o Exercício da Atividade de Comercialização.
Acompanhamento pelo TCU dos processos de concessões de infraestrutura aeroportuária Audiência Pública da Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos.
Laís Palazzo Almada Guilherme Moreira Loures da Costa Coordenadoria de Processos Sancionatórios CPAS/SSM.
O Papel das Agências Reguladoras Perante os Planos Municipais de Saneamento Básico Desatualizados.
AUDIÊNCIA PÚBLICA N.° 5/2013 Minuta de Resolução que regulamenta os procedimentos e diretrizes da Individualização da Produção de Petróleo e Gás Natural.
LDAT 138 kV Carajás – Atlântico/Campinas Brasília 19/11/2015 José Moisés Machado da Silva Superintendente de Fiscalização dos Serviços de Eletricidade.
1 Audiência Pública n.º 12/2008 Superintendência de Biocombustíveis e de Qualidade de Produtos 29 de outubro de 2008.
Romeu Donizete Rufino Diretor - ANEEL Brasília – DF 1º de junho de 2011 RESOLUÇÃO 414/2010 Transferência de ativos de Iluminação Pública aos Municípios.
1 TRANSFERÊNCIAS GOVERNAMENTAIS CONVÊNIOS Sérgio Araújo TCU - SECEX-GO.
Secretaria Nacional de Saneamento Ambiental Ministério das Cidades.
Potencial Hidroelétrico no Rio Araguaia Brasília - DF 16/09/2015 Mariana Sampaio Gontijo Vaz Especialista em Regulação.
Poderes da Administração Pública  O Regime jurídico-administrativo  Poder e faculdade  Poder-dever  Conceito de José dos Santos:  “conjunto de prerrogativas.
MARIA ANTONIÊTA ANDRADE DE SOUZA Superintendente de Biocombustíveis e de Qualidade de Produtos 26/11/07 Audiência Pública N° 21/2007 Novo regulamento destinado.
SEMINÁRIO CONTENCIOSO DE MASSA E REGULAÇÃO IGOR VILAS BOAS DE FREITAS CONSELHEIRO DA ANATEL Brasília, 20 de junho de 2016 MESA DE DEBATE 1: O “contencioso.
DIREITO PENITENCIÁRIO- UNIDADE V Prof. Me. Euripedes Ribeiro.
Fundo Constitucional de Financiamento Centro Oeste - FCO.
Transcrição da apresentação:

Seminário de Fiscalização Termo de Compromisso de Ajuste de Conduta Seminário de Fiscalização Termo de Compromisso de Ajuste de Conduta 02/03/2005 Brasília - DF 02/03/2005 Brasília - DF Jaconias de Aguiar Diretor Jaconias de Aguiar Diretor

Termo de Compromisso de Ajuste de Conduta - TCAC Natureza do Instituto e Regulamentação do Art. 21 da Resolução Normativa 63/2004 Alternativa à imposição de penalidade  Não é pena alternativa Caráter de excepcionalidade  Deve ser utilizado com critério, prudência e parcimônia Natureza do Instituto e Regulamentação do Art. 21 da Resolução Normativa 63/2004 Alternativa à imposição de penalidade  Não é pena alternativa Caráter de excepcionalidade  Deve ser utilizado com critério, prudência e parcimônia

Termo de Compromisso de Ajuste de Conduta - TCAC Natureza do Instituto e Regulamentação do Art. 21 da Resolução Normativa 63/2004 Implica flexibilização de obrigações estabelecidas em Resoluções da ANEEL e/ou em Contratos de Concessão (editadas/celebrados após aprovação da Diretoria); Suspende condicionalmente o processo punitivo, sobrestando o recolhimento de multa destinada à CDE; Substitui sanção por compromissos onerosos e compatíveis com as obrigações previstas: não pode ser visto como enfraquecimento do poder de polícia da administração; Aprovação pela Diretoria da ANEEL, a partir de propostas das Superintendências de Fiscalização ou das Agências Estaduais. Natureza do Instituto e Regulamentação do Art. 21 da Resolução Normativa 63/2004 Implica flexibilização de obrigações estabelecidas em Resoluções da ANEEL e/ou em Contratos de Concessão (editadas/celebrados após aprovação da Diretoria); Suspende condicionalmente o processo punitivo, sobrestando o recolhimento de multa destinada à CDE; Substitui sanção por compromissos onerosos e compatíveis com as obrigações previstas: não pode ser visto como enfraquecimento do poder de polícia da administração; Aprovação pela Diretoria da ANEEL, a partir de propostas das Superintendências de Fiscalização ou das Agências Estaduais.

Processo de Regulamentação Minuta de Resolução Normativa encaminhada às Agências Estaduais Conveniadas para análise e oferecimento de contribuições (set/2004); Sugestões recebidas das Agências Estaduais e das áreas técnicas da ANEEL – em fase de consolidação; Ofício nº 1023/2004-DR/ANEEL, de 24/12/04 – Resposta à consulta formulada pela CSPE sobre cabimento de TCAC para penalidades já aplicadas (divulgação às demais Agências Estaduais); Próximos passos: Reunião Técnica (Diretoria da ANEEL) para nivelamento e encaminhamento de decisão sobre o tema. Prazo: / / Processo de Regulamentação Minuta de Resolução Normativa encaminhada às Agências Estaduais Conveniadas para análise e oferecimento de contribuições (set/2004); Sugestões recebidas das Agências Estaduais e das áreas técnicas da ANEEL – em fase de consolidação; Ofício nº 1023/2004-DR/ANEEL, de 24/12/04 – Resposta à consulta formulada pela CSPE sobre cabimento de TCAC para penalidades já aplicadas (divulgação às demais Agências Estaduais); Próximos passos: Reunião Técnica (Diretoria da ANEEL) para nivelamento e encaminhamento de decisão sobre o tema. Prazo: / / Termo de Compromisso de Ajuste de Conduta - TCAC