CRONOGRAMA DE ATIVIDADES

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Transcrição da apresentação:

CRONOGRAMA DE ATIVIDADES COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR: fatores culturais que influenciam na decisão de compra na loja Marisa do Shopping Conquista Sul de Vitória da Conquista-BA. ALVES, Vanessa¹, AMARAL, Uanderson², ANJOS, Monalisa³,LEBRÂO, Thais4, SANTOS, Laianne5, PEREIRA, Gardênia6. ¹ ¹Vanessa Ferraz Alves – graduando em Administração, VI Semestre- Faculdade de Tecnologia e Ciências. ² Uanderson Amaral-graduando em Administração, VI Semestre- Faculdade de Tecnologia e Ciências. ³ Monalisa Barros dos Anjos- graduando em Administração, VI Semestre- Faculdade de Tecnologia e Ciências. 4 Thaís Souza Lebrão-graduando em Administração, VI Semestre- Faculdade de Tecnologia e Ciências. 5 Laianne de Fatima Correia Caires dos Santos-graduando em Administração, VI Semestre- Faculdade de Tecnologia e Ciências 6 Gardenia Tereza Jardim Pereira- mestre em cultura e turismo- INTRODUÇÃO   Este projeto tem como propósito demonstrar a influência que os fatores culturais têm em relação à decisão de compra dos consumidores da loja Marisa. Será realizado através da amostragem por conveniência e do questionário fechado, para assim obter resultados mais precisos. Pois neste projeto será utilizado a amostra probabilística, aleatório simples. Objetivo Geral Identificar os fatores Culturais que influenciam o consumidor na hora de decidir uma compra na loja Marisa. 2. Objetivos Específicos Identificar o grau de satisfação do consumidor ao efetivar uma compra na loja Marisa. Avaliar o nível de status que uma roupa pode agregar ao consumidor. Verificar os fatores culturais influentes na sociedade que levam o consumidor ao ato da compra. METODOLOGIA No que se refere a metodologia, para desenvolver o projeto sobre os fatores culturais que influenciam o processo de compra do individuo nas lojas Marisa do Shopping Conquista Sul de Vitória da Conquista - Ba, foi utilizado o método de pesquisa exploratória e bibliografia, na qual foi feita uma análise a partir do ato de compra de alguns clientes. (LAKATOS, 2001) Será utilizado amostra por conveniência, com pesquisa de campo tendo como instrumento o questionário fechado, buscando uma possível resposta a respeito dos aspectos culturais que vem a influenciar o consumidor no ato da compra. Para o tratamento de dados, será utilizado à regra de três simples, devido a pesquisa ser quantitativa, com o intuito de apresentar a porcentagem dos resultados por meio de gráficos em torres. RECURSOS . HUMANO MATERIAL 4 Pessoas Notebook Livros FINANCEIRO QUANT. VALOR UNIT. VALOR TOTAL Vale transporte 60 R$ 1,05 R$ 63,00 Lápis 2 R$ 0,20 R$ 0,40 Borracha R$ 0,30 R$ 0,60 Lanche 20 R$ 2,00 R$ 40,00 TOTAL: R$ 104,00 JUSTIFICATIVA Este trabalho tem como principal objetivo a compreensão de possíveis efeitos que uma oscilação de cultura pode causar na compra de produtos dos clientes da loja Marisa, podendo ser considerado como ameaça ou oportunidade e desta forma podendo ser útil aos gestores da loja em suas análises e decisões. CRONOGRAMA DE ATIVIDADES FEV MAR ABR MAI JUNH Pesquisa Exploratória e Bibliográfica X Elaboração do Projeto Elaboração do Instrumento Revisão do Projeto Apresentação na Mostra de TID REFERÊNCIAS . KOTLER, Philip. Princípios de Marketing. 9. ed. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2003.   LAKATOS, Eva Maria; MARCONI, Marina de Andrade. Metodologia do Trabalho Científico: procedimentos básicos, pesquisa bibliográfica, projeto e relatório, publicações e trabalhos científicos. 6. ed. São Paulo; Atlas, 2001. SOLOMON, Michael R. O comportamento do consumidor:comprando, possuindo e sendo. 5.ed.Porto Alegre; Bokman, 2002.