SECRETARIA NACIONAL DE POLÍTICAS PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES A Secretaria de políticas para crianças e adolescentes tem como plano estratégico atuar e.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
S N F Estratégias da Política Nacional de Formação
Advertisements

São Tomé e Príncipe, 03 e 06 de dezembro de 2012
POMMAR/USAID-Partners
“EDUCANDO PARA A LIBERDADE”
Política Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas
CC, MP, MDA, MDS, MEC, MME, MS, MI, MMA, MCidades, MTE, MinC, MAPA, SEAP, SEPPIR, FUNAI Fevereiro/2008.
REDE NACIONAL PRIMEIRA INFÂNCIA - RNPI. Percurso Comitê Primeira Infância, na Presidência da República Idéia de sua recriação sob a forma de Núcleo.
POLÍTICAS DE SAÚDE em Atenção à Criança e ao Adolescente
A Gestão Social pode ser vista como...
Comissão de Educação dos Profissionais
BREVE HISTÓRICO: Plano de Ação de Viena em 1993;
Coordenação Geral de Educação em Direitos Humanos
Saúde e Segurança no Trabalho
ARTICULAÇÃO DE MOVIMENTOS SOCIAIS NA PROMOÇÃO E DEFESA DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE – ECA 21 ANOS E DESAFIOS RELUTANTES –
Saúde e Prevenção nas Escolas
PLANO DA DRE CAMPO LIMPO
Secretário Nacional de Juventude
ESTADO DE SANTA CATARINA SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE CONASS Avaliação da conjuntura política: a formação técnica de nível médio em Saúde Carmen Emília.
PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO Secretaria Municipal da Saúde Centro de Formação e Desenvolvimento dos Trabalhadores da Saúde Escola Técnica do SUS.
ATUAÇÃO DOS AGENTES DE CONTROLE SOCIAL.
ATUAÇÃO DOS AGENTES DO CONTROLE SOCIAL
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA EXECUTIVA COORDENAÇÃO GERAL DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL EDUCAÇÃO AMBIENTAL E SUSTENTABILIDADE: FORMAÇÃO PARA A CIDADANIA.
CONTAG Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura
O Sinaes na perspectiva das Instituições Públicas e Privadas
I Encontro Estadual de Formadores – CFES/SC Agosto de 2010.
“Plano Nacional de Educação em Direitos Humanos – PNEDH”.
Informe ENCONTRO PARA ESCOLAS PROMOTORAS DE SAÚDE Junho de 2013 Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas Superintendência de Vigilância a Saúde Diretoria.
Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais
MINHAS ATUAÇÕES, AO LONGO DA VIDA, EM DEFESA DA CLASSE MENOS FAVORECIDA Estive e sempre estarei ao lado do povo fazendo com que seus anseios sejam atendidos.
Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial
2004 Fórum Nacional de Controle Interno 2007 Alteração: Conselho Nacional de Controle Interno (Estatuto define regras) 2010 Aprovação, pelo CONACI, das.
PNAIC- PACTO NACIONAL DE ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA MEC -
 Citar os antecedentes históricos da Secretaria especial dos Direitos Humanos;  Apresentar sua estrutura administrativa e atuação por meio do Programa.
CENTRAIS SINDICAIS - CUT
Caravana por uma zona e cadeia de produção livres do trabalho infantil.
SISTEMA DE GARANTIA DE DIREITOS – SGD: uma breve revisão
MONITORAMENTO DE DIREITOS A experiência do Projeto de Monitoramente baseado em dados Fórum Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente - FNDCA -
Programa URB-AL Cooperação entre as cidades da América Latina e da União Européia.
Seminário Nacional de Gestão Estadual da Educação Profissional
PREFEITURA DE NOVO HAMBURGO Administração Popular Secretaria Municipal da Saúde Secretaria Municipal de Educação Secretaria Municipal de Desenvolvimento.
Política de Formaçã0-Seduc Sala de Educador
CONFEDERACAO NACIONAL DOS TRABALHADORES NA AGRICULTURA - CONTAG QUEM E A CONTAG? E UMA CONFEDERACAO NACIONAL DE TRABALHADORES NA AGRICULTURA COM 26 FEDERACOES.
FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS AVANÇOS: Elaboração dos Planos.
BELO HORIZONTE SETEMBRO/2003 MEC/SEMTEC/PROEP GERÊNCIA TÉCNICO-PEDAGÓGICA BELO HORIZONTE SETEMBRO/2003 SEMINÁRIO NACIONAL DE GESTÃO ESTADUAL DA EDUCAÇÃO.
A Política de Formação no Sistema Nacional de Educação. 29 e 30 de maio de 2014.
“Conquistas Políticas das APAEs”.
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DO PARANÁ DIRETORIA DE POLÍTICAS E TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS COORDENAÇÃO DE APOIO À GESTÃO ESCOLAR.
A Experiência de Repositórios Institucionais de Recursos Educacionais Abertos Autores: Ana Paula Bernardo Mendonça (ENSP/Fiocruz); Ana Cristina da Matta.
SPEC – Sistema de Proteção Escolar e Cidadania
Uma Escola do Tamanho do Brasil
FÓRUM GOIANO Breve panorama de
PROPOSTAS PARA A SUSTENTABILIDADE DAS AÇÕES DE PREVENÇÃO Fala, Comunidade 7! Dezembro de 2006.
Sistema Nacional de Formação
REUNIÕES REGIONAIS.
1 - DIRETRIZES DE ATUAÇÃO DA VISA - PARANÁ 1 - Descentralização das ações de VISA para as regionais de saúde e municípios, de acordo com a realidade e.
Sis Plano Estadual de Promoção, Proteção e Defesa dos Direitos de Crianças e Adolescentes à Convivência Familiar e Comunitária COFAC/MS - Comissão Intersetorial.
“FORMAÇÃO PARA CONSELHEIROS MUNICIPAIS DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE E CONSELHEIROS TUTELARES” PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE CONSELHOS.
FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS AVANÇOS: Maior integração entre.
Política Nacional de Formação Rumo ao Sistema Nacional de Formação dos Profissionais da Educação Básica Outubro 2009 MEC/SEB
P A I R Secretaria Especial dos Direitos Humanos Presidência da República.
PLAN DE TRABAJO BRASIL Martinho Conceição Coordenador da Secretaria Nacional de Formação da CUT Ana Paula Melli Coordenadora Pedagógica da Esc.Sindical.
ASSESSORIA TÉCNICA. - Consiste em um conjunto de estratégias técnico-metodológicas (de articulação e mobilização social e de instrumentalização das equipes.
O papel pedagógico do órgão gestor
FNPETI Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil “Desafios da Erradicação das Piores Formas de Trabalho Infantil no Brasil” Seminário:
P A I R Secretaria Especial dos Direitos Humanos Presidência da República.
Instruções básicas para elaborar um Plano de Ação FORMAÇÃO SINDICAL SOBRE ORGANIZAÇÃO E AÇÃO SINDICAL A9 – Países Lusófonos da América e África 28.
Adolescentes em conflito com a Lei 20 anos do ECA Brasília, 14 de julho de 2010.
SECRETARIA DE DIREITOS HUMANOS COORDENADORIA DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE REDE AQUARELA REDE AQUARELA/ PAIR ABRIL/10.
FEVEREIRO/2012 ENCONTRO COM MOVIMENTOS SOCIAIS. HISTORICO O Fórum das Instituições de Acolhimento Institucional de Belo Horizonte (Fórum de Abrigos) tem.
Principais Desafios : Gravidez na Adolescência Acesso à Educação Infantil Selo em Minas Gerais.
Transcrição da apresentação:

SECRETARIA NACIONAL DE POLÍTICAS PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES A Secretaria de políticas para crianças e adolescentes tem como plano estratégico atuar e interagir com todas as políticas públicas ou de iniciativa privada sobre o tema. As ações desenvolvidas pela Central ao longo dos 17 anos sobre as questões da criança e o adolescente fazem parte da prioridade política da Central.

As diretrizes de trabalho Pela prevenção e erradicação do Trabalho Infantil, Pela permanência Escolar Criação da Rede Força Sindical ‘’Pela Criança e Adolescente’’

As estratégias Articulações e intercâmbio com as experiências exitosas desenvolvidas pelos Sindicatos filiados, Programa de educação sindical com temas transversais, Interlocução e participação nos fóruns Institucionais de Defesa da Educação, Interlocução e participação nos Fóruns Institucionais e Sindicais de erradicação no trabalho infantil, Formação de formadores (Multiplicadores)

Atuação Secretarias Nacionais da Central Secretarias Estaduais Sindicatos Filiados Organizações Sindicais Internacionais Organismos públicos nacionais e internacionais Organizações não governamentais