Bahia Othon Palace Hotel

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Desenvolvimento de Sistemas
Advertisements

O GHS E A CAPACITAÇÃO DE PROFISSIONAIS
Estudos de análise de riscos em instalações com produtos perigosos
OHSAS Antecedentes: Versão 1999
Segurança no Transporte dos Trabalhadores do
Divulgando a sua marca e ficando mais próximo da Comunidade
IMPLANTANDO E GERENCIANDO PEQUENOS GRUPOS.
S. A S. A Indústria e Comércio Ltda. Indústria Metalúrgica
Programa de Segurança Contribui para Redução de Lesões Avery Dennison Desafio A Avery Dennison comprou sua planta de uma família alemã em 2001.Poucos empregados.
Informações Gerais Ênfase maior a Saúde x Segurança
Prof. Dra. Maria Virginia Llatas
Segurança e Eng.ª de Tráfego Finalidades e aprendizado
Tópicos Avançados de Sistemas de Informação
Eu sou seu cliente sabia?
ANÁLISE DE MODOS DE FALHAS E EFEITOS (AMFE)
SENSIBILIZAÇÃO DE SMS PARA AS EMPRESAS CONTRATADAS
Administração de Sistemas de Informação II
Parte 2 – Marcos Regulatórios Prof. Luís Fernando Garcia
Código de Prática para a Gestão de Segurança de Informação.
Ações do GTESC (Grupo Técnico de Estudos de Segurança de Contratadas)
Visão Geral das Normas ISO
Control Objectives for Information and related Technology
Visão Geral do Desenvolvimento de Sistemas e Papéis no Desenvolvimento de Software Marcely Dias
Elementos de um Programa Eficaz em Segurança e Saúde no Trabalho
QUALIDADE COMPROMETIMENTO.
Programa de Cooperação SSMA UFBA / I. de Química – Braskem – Cetrel
LUDMILA LADEIRA ALVES DE BRITO Gerente de Meio Ambiente da TLSA
1. Fundamentos da manutenção aplicados à Engenharia de Produção
ENGENHARIA DE PRODUÇÃO Disc. : Gerência de Manutenção Prof
1 / 23 Controle de ações É o gerenciamento ativo, diário, dos riscos Ocorre ao mesmo tempo do gerenciamento do projeto Inclui a implementação do plano.
Informações e dicas importantes para implantação do SGA – Sistema de Gestão Ambiental em uma empresa Prof. Ronaldo.
Profissional de GC / Função de GC
Objetivos da Higiene e Condições Ambientais do Trabalho
DISCIPLINA Pesquisa de Tecnologias Emergentes - PTE Profa. Eliane
Prof. Alexandre Vasconcelos
Normas de Gestão na CARE
Aula 4: Áreas de Conhecimento em Gerenciamento de Projeto, Escopo
PGR- Programa de Gerenciamento de Riscos
CURSO TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO
A IMPORTÂNCIA DO 5S O 5S é uma ferramenta simples,baixo custo e apresenta resultados a curto prazo, sendo aplicável em qualquer setor industrial e até.
ENGENHARIA DE PRODUÇÃO Disc. : Gerência de Manutenção Prof
Estratégia Organizacional
QI_PME Norte Benchmarking. 2ª actividade da 1ª Fase do Programa Programa QI_PME NORTE Diagnóstico Organizacional Seminário de Diagnóstico Benchmarking.
BOA TARDE! Odilon Cunha Jr. Psicólogo (CRP 08/08863)
Engenharia de Software
1 IMPLANTAÇÃO DE SISTEMAS DE GESTÃO QUALIDADE COMPROMETIMENTO.
Engenharia de Software
OFICINA DE DIVULGAÇÃO DO GHS A implantação do GHS na Indústria Química
MISSÃO O que é? É a expressão da razão da existência da empresa.
SISTEMA DE GESTÃO DO TRABALHO SEGURO (SGTS)
Arcos de Valdevez, 23 de Setembro_2010
Introdução à Validação de Processo e Controle de Alterações Formação de Auditores CPG FAT02SP Ricardo P. Moisés Instituto RACINE Data da aula: 24/07/2009.
Elementos de um Programa Eficaz em Segurança e Saúde no Trabalho
Prof. Paulo Fernando da Silva Infra TIC Capítulo 03 – ITIL.
RESPOSTAS A INCIDENTES E PLANO DE CONTINUIDADE DE NEGÓCIOS
Aula 4.
Introdução – ISO Conceitos relacionados a Norma NBR ISO/IEC 12207; Procedimentos de ciclo de vida e desenvolvimento de software; Objetivos e a estrutura.
Revisão da Norma ISO 9001:2008 Revisão da Norma ISO 9001:2000 para ISO 9001:2008 Impactos sobre o Sistema de Gestão da Qualidade Informativo Técnico.
Gerenciamento de riscos
ENGENHARIA DE SEGURANÇA INDUSTRIAL: Um Novo Conceito
Sistema Informatizado para Apoio a Plano de Ação de Emergência
MÓDULO 2 QUALIDADE.
4.4 Implementação e Operação
ANS 001 SGSO 02 tempos.
INDICADORES DE DESEMPENHO
Gestão Ambiental Prof. Me. Jaime Frajuca Engenharia de produção
Sistema de gestão em Saúde e Segurança do Trabalho
CMMI Capability Maturity Model Integration
ADM046 Planejamento e Gestão da Qualidade I Professora Michelle Luz AULA 2.
Capitulo 9 Análise de Sistemas da Qualidade. 4 empresas em diferentes setores industriais: Empresa 1 – autopeças, Empresa 2 – construção civil, Empresa.
Transcrição da apresentação:

Bahia Othon Palace Hotel 7º Seminário sobre Programa de Gerenciamento de Risco no Pólo e Conceitos Técnicos 14 e 15 de outubro de 2008 Bahia Othon Palace Hotel

Objetivo Seminário apresentará discussões importantes de empresas experientes em programas de gerenciamento de riscos, com a participação de convidados especiais estrangeiros, diretamente envolvidos na prática de segurança de processo. Serão compartilhadas experiências através de palestras, seção de posters e mini-cursos.

Programação 1º DIA – 14/10/08 – 8:00 – 17:00h Palestras: Cultura de Segurança – DNV Transporte de Produto Perigoso – Du Pont Indicadores de Segurança de Processo – Braskem Confiabilidade Humana – Monsanto Seção de Posters: Exposição de temas técnicos por empresas, abordando elementos do PGR 2º DIA – 15/10/08 – 8:00 – 17:00h Mini-Cursos: - Iniciativas Globais da Indústria de Processos para Redução de Grandes Acidentes (Robin Pitblado – DNV Energy – Estados Unidos) - Pessoas, Processos e Plantas: Garantindo a Saúde de seu Negócio com o isrs7 – PSM (Graham Bennett – DNV Energy – Reino Unido)

Posters Empresas apresentarão e compartilharão uma boa prática inserida em um dos dez elementos do PGR. Exemplos de temas e empresas já inscritos para a seção de posters: Gerenciamento de risco na manutenção das tubovias de ácido Tarefas Críticas – Classificação e Inventário Qualificação e avaliação de performance de brigada Corrosão sob isolamento – Uma lição de aprendizado Integridade e Confiabilidade Pré-plano de Atendimento a Emergência Dentre Outros Empresas: Braskem UA3 Braskem Unib Caraíba Deten DNV Dow Monsanto PAME Quattor

Mini-cursos Iniciativas Globais da Indústria de Processos para Redução de Grandes Acidentes A indústria de processos tem vivido vários eventos acidentais na primeira década do século 21 (BP Texas City, P36 etc), o que demonstra que as soluções para os maiores perigos são muito mais difíceis do que avanços obtidos em segurança ocupacional, onde a indústria tem evoluído muito. A investigação sobre a explosão em Texas City trouxe um significativo número de boas sugestões de melhoria do gerenciamento de segurança de processos (GSP). Estas melhorias trazem tópicos chaves como liderança, gerenciamento do conhecimento, cultura de segurança, auditorias, métricas, dentre outras. (continuação)

Quando combinadas com métodos baseados em novas barreiras de segurança, estes indicam que uma abordagem revitalizada para GSP é necessária. Esta nova abordagem será uma mix entre a sistemática de GSP, uma abordagem de barreiras para assegurar-se das funções críticas de segurança, melhoria da cultura de segurança e melhores métricas de segurança de processos. Essas melhorias precisam estar integradas com programas de integridade de ativos e excelência operacional, de modo que a liderança possa facilmente mostrar o gerenciamento dos seus processos e as equipes entendam suas funções na redução dos maiores acidentes. A DNV entende isto como a ‘5Ps’: Pessoas + Planta + Processos + Performance + Perspectivas. O objetivo do mini-curso é mostrar a visão da DNV sobre os principais elementos de abordagem revitalizada de gerenciamento de segurança de processos

Mini-cursos Pessoas, Processo e Plantas: Garantindo a saúde de seu negócio com o isrs7-PSM Além das rápidas mudanças no mundo das organizações e do maior rigor exigido aos requisitos de gestão dessas organizações, as indústrias de processos convivem com uma maior exposição de seus negócios devido ao alto nível de exigências de gestão de seus processos e ativos, bem como cada vez mais baixa aceitabilidade às falhas e riscos inerentes. Somado a isso, o impacto dos grandes eventos acidentais no mundo aumentou ainda mais o nível de exigência e exposição das indústrias de processo. Dessa forma, a prevenção desses eventos e uma gestão integrada e competente de saúde, segurança, meio-ambiente e qualidade têm sido cruciais para essas indústrias. (continuação)

Nesse contexto, a prevenção de perdas e o gerenciamento dos riscos têm se tornado base de uma abordagem moderna de segurança de processos. O sistema integrado de gestão isrs7-PSM da DNV foi desenvolvido para servir de base de incorporação dos princípios de segurança de processos aos diversos processos de gerenciamento em sites industriais existentes. Adicionalmente, essa concepção integrada contempla a gestão das barreiras de proteção, cujo papel proativo é o de prevenir as ocorrências dos grandes eventos acidentais ou mitigação suas conseqüências, incorporando a visão de categorização das barreiras como Pessoas (capacidade organizacional), Processos (procedimentos) e Planta (barreiras físicas). O objetivo do mini-curso é mostrar essa abordagem integrada de gestão via isrs7-PSM e a incorporação do conceito de barreiras, envolvendo as três dimensões: Pessoas, Processos e Planta.

Público Alvo Inscrições Equipe Organizadora Área de Operação, Manutenção, Logística e SSMA das empresas do Pólo. Entidades de interesse no assunto e do Pólo. Inscrições Valor: R$300/pessoa 1 Vaga SEM CUSTO será disponibilizada para DIRETOR ou GERENTE DE PRODUÇÃO. Vaga INTRANSFERÍVEL Inscrições através de Neiza - treinamento@coficpolo.com.br Prazo para inscrição: 19 de setembro de 2008 Equipe Organizadora COFIC GTGR – Grupo de Trabalho de Gerenciamento de Riscos DNV