Quem tem medo da Web 2.0? Denis Furtado

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Palestras Treinamentos In Company Workshops Seminários
Advertisements

Blogs como fonte de negócios Gabriel Galvão – Ponto Marketing.
Orgalent-e Plano de Ação Março Orgalent-e Plano de Ação Março 2006.
TRABALHO MÍDIAS SOCIAIS – ESTRATÉGIAS E TENDÊNCIAS  Professora Cátia Lassálvia – ADME 1E/ UNA Case Pequenas empresas – A Joaninha.
Oficina Executiva – 05 de Junho de 2008 NEGÓCIOS 2.0 Como desenvolver um modelo de negócios alinhado com as características de colaboração.
REDES SOCIAIS.
Site visitado: MICHEL VITTI STENICO.
A Tecnologia auxiliando o trabalho do professor
Usando blogs para educar
Presença na internet.
O futuro da publicidade no jornal
A SOCIEDADE EM REDE CULTURA, ECONOMIA E MERCADO DE TRABALHO
Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais – PUC Minas Departamento de Administração Campus: Coração Eucarístico Tópicos Especiais I - Estratégias.
Planejamento Estratégico Digital
Segredos para ter sucesso com seu novo e-commerce
Consultoria em marketing político digital
A força da identidade sonora.
biz&pal networking - June 2011 agir, interagindo … ou, o novo passo em frente nas relações online…
Apresentação. Apresentação Apresentação Marketing, planejamento, criatividade e monitoramento. Quatro palavras e uma missão: uma Agência de Marketing.
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO APLICADA
Prof. Ms.Gustavo Gonzalez
Mídias Digitais Uma abordagem sobre as possibilidades de aplicar mídias em benefício do ensino.
#Julho12.
WEBCAST GESTÃO DE VENDAS
Como usá-las a nosso favor
Uma equipe empenhada em realizar sempre o melhor.
FGV ONLINE Programa de Educação a Distância da Fundação Getulio Vargas.
O Uso Pedagógico do Blog
REDE INTEGRADA DE PREVENÇÃO À CORRUPÇÃO Implantação: CONACI - Conselho Nacional de Controle Interno.
SEO O processo de fazer com que o seu site se destaque e apareça no topo dos mecanismos de busca é denominado SEO ( Search Engine Optimization ).
Agosto 2008 :: CDN INTERATIVA :: TODOS OS DIREITOS RESERVADOS :: Web, mídia social e administração pública Agosto 2008.
Acção PDF Web 2.0 é um termo criado em 2004 pela empresa americana O'Reilly Media[1] para designar uma segunda geração de comunidades e serviços,
PALESTRA Marketing no Poder Executivo e no Poder Legislativo; na campanha e no Governo Por Marco Iten.
O Mapa da Mina. •Ter uma comunicação digital •Popularizar o evento •Incentivar o empreendedorismo •Valorizar o município e mão de obra da região • Atingir.
Como as PMEs se relacionam com os consumidores digitais.
Apresentação | | +55 (11)
Por que Twitter? Todo dia, milhões de usuários criam, descobrem e compartilham idéias no Twitter Além disso, os usuários acham interessante se conectar.
Betânia Côrtes Bortolozo Assessora de Comunicação e Imprensa Departamento Municipal de Água e Esgoto de Uberlândia/MG - DMAE.
Texto 1 Imagine que, ao navegar em uma página da internet especializada em orientação vocacional, você encontra um fórum criado por concluintes do Ensino.
O que é a FA.MA ? FA.MA é o que fará a sua empresa ou estabelecimento crescer! Com toda a parte de Marketing, SEO, Redes Sociais, Blogs, Sites e Consultoria,
CAMPANHA POUPANÇA ETAPA KIDS.
Grupo 13 Camila Amorim Caio Corrêa Renato Oliveira Isaac Chammah Guilherme Costa Vinícius Zabisky TI – Prof. Marta Maia 23 de Abril de 2010 Web 2.0.
PROJETO RH SÃO PAULO COMUNICAÇÃO INTERNA.
A SOCIEDADE EM REDE CULTURA, ECONOMIA E MERCADO DE TRABALHO
Redes Sociais = Comunidades de prática Paula Cristina dos Reis
Web 2.0: oportunidades de ouro para o setor joalheiro.
Doisnovemeia.
UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA “Júlio de Mesquita Filho” Faculdade de Filosofia e Ciências – Campus de Marília Universidade Aberta à Terceira Idade Curso.
O FICINA III – J ORNALISMO D IGITAL As mídias sociais e o jornalismo Dalila Santos –
Ferramentas de monitoramento de ações em de Redes Sociais Slides baseados em: content/uploads/2012/11/Para-Entender-o- Monitoramento-de-Midias-Sociais.pdf.
SEJAM BEM-VINDOS AO DONATION CLUB!
Monitoramento e Análise Camarote Brahma VIP Virgens Abraça Brasil.
Gerente de Cidades Redes Sociais: palanque ou corpo a corpo?
PUBLICIDADE E PROPAGANDA Etapa: MÍDIA Késia Cardoso – 1 ano matutino.
Números Brasil 9º país em IP único. Acesso limitado de 256kbps Japão com conexão de 100Gbps fonte Akamai.
O novo Rotary.org Setembro de TITLE | 2 Rotary.org Por que um novo site? Melhorar organização e navegação Agilizar buscas Facilitar atividades rotárias.
O GRUPO INTERATIVE nasceu a partir das necessidades levantadas junto aos nossos clientes em satisfazer as demandas de Comunicação Mercadológica, Recursos.
Mídias Sociais e Conteúdo. O que são Mídias Sociais? No contexto de marketing de internet, mídias sociais se referem a grupos com diversas propriedades,
Doisnovemeia.
Comunicação Comunitária
MÍDIAS SOCIAIS. Em 14 dias úteis após a contratação da consultoria especializada se realizou as seguintes ações: Criação da página fechada de membros.
Atuação para mídias sociais. | ATUAÇÃO PARA MÍDIAS SOCIAIS MÍDIA UTILIZADA: > Facebook OBJETIVOS: > Esclarecer o que é a FlyMídia > Chamar a atenção para.
Comunicar na Internet Informar Procurar Monitorar Encontrar oportunidades Escutar.
Facebook, Twitter, Instagram e Youtube Certamente, você já ouviu falar de alguma destas redes sociais e, por algum motivo, faz parte de pelo menos uma.
BLOG? Aparecida Regina Maria do Carmo Maria Inês Sônia Ferreira Vanuza Souza.
Veja o que dá para fazer no Google Aluna: Jenny dos Santos Horta Matr.: Polo: Niterói Curso: Pedagogia 2008/01
Created by BM|DESIGN|ER Planno 1 default. Created by BM|DESIGN|ER PARTNERS Fornecedores do Setor de Comunicação e Marketing (veículos, gráficas, agências,
Sites COEP. SITES COEP Os sites da Rede Mobilizadores COEP, da COEP Tevê e do Sistema de Mídias e Educação (SIME), desenvolvidos pelo Comitê de Entidades.
Paulo Moraes By Paulo Moraes WORKSHOP Blog Conceito e prática.
Projeto - VALE RI. O Portal InfoMoney Com mais de 11 anos no ar e pioneiro nesse mercado, InfoMoney é o maior portal de finanças e investimentos independente.
Transcrição da apresentação:

Quem tem medo da Web 2.0? Denis Furtado

Leram o programa do evento? “Mostrar como as empresas podem aproveitar os recursos da Web2.0 e das famigeradas redes sociais com recursos práticos e acessíveis, utilizando em tempo real gadgets interagindo com um portal desenvolvido em GXportal, sem os tradicionais slides estáticos.” Não acreditaram totalmente, não é? Mas, na medida do possível…

Casa de ferreiro... Espeto? Que uso VOCÊ faz das mídias interativas? Elas fazem parte do seu dia-a-dia ou são passatempo de fim de semana? Vamos começar com uma rápida enquete?

Quem tem medo da Web 2.0? Receio de entrar numa via de mão dupla? Cultura da comunicação unilateral Insegurança com seus produtos e serviços Medo da crítica

Quem tem medo da Web 2.0? Time drain? Os colaboradores podem gastar seu tempo em seus próprios celulares Segurança da informação? Centenas de ferramentas e empresas especializadas Falta de conhecimento? Minha maior aposta

Quem tem medo da Web 2.0? Dirigir para ter segurança É papel da empresa provocar a discussão do uso de seus recursos É papel da empresa decidir por suas estratégias de comunicação Proibir é uma má idéia Iniciativas individuais A criatividade sempre supera a imposição

Dá para ignorar? Existe há 4 anos Há 1 ano tinha de usuários Hoje tem

Dá para ignorar? Existe há 6 anos Há 1 ano tinha de membros Hoje tem Mais de sites tem plug-ins para Facebook Plug-ins foram lançados em Abril/10

Posicionamento Existem instituições sérias… Empresas que sabem usar a mídia social como complemento importante de comunicação Entidades que optaram pela substituição de seus sites convencionais … e MUITA bobagem Temas fúteis Comentários sem nexo Joguinhos inconvenientes Amigos inconvenientes

Redes com foco profissional de usuários 200 países Utilizado por 80% das empresas como instrumento auxiliar de recrutamento e seleção

Ações simples, resultados práticos Campanha eleitoral de Barack Obama Em Fevereiro de 2008, John McCain arrecadou US$ ,00 de doadores convencionais Obama arrecadou US$ ,00 só com ações de mídia social

Ações simples, resultados práticos 02/06/ histórias de sucesso de mídias sociais em pequenas empresas: Salão de cabeleireiro Confeitaria Consultoria Livraria Loja de presentes

Ações simples, resultados práticos Padaria em São Paulo Usa o Twitter para avisar que saiu pão quente Ação motivou a criação de e-commerce para encomendas

Segredo do sucesso? ⇌Web-site estático ⇌Codificado a mão ⇌Ações isoladas em mídia social ⇌Web-site dinâmico ⇌Ferramenta de construção e gestão de conteúdo ⇌Integrando ações de mídia social Notícia velha depõe contra ! Nunca na história a informação caducou tão rápido Incorporar o espírito 2.0

Custa caro? Criatividade, planejamento e inteligência > Orçamento

Já no ar: Resultado da enquete Post Blog Trackitanas – Online AGORA Vídeos do Encontro No Stand Dúvidas Conversa Sorteio No site do evento Íntegra das palestras

Obrigado!