Quem tem medo da Web 2.0? Denis Furtado
Leram o programa do evento? “Mostrar como as empresas podem aproveitar os recursos da Web2.0 e das famigeradas redes sociais com recursos práticos e acessíveis, utilizando em tempo real gadgets interagindo com um portal desenvolvido em GXportal, sem os tradicionais slides estáticos.” Não acreditaram totalmente, não é? Mas, na medida do possível…
Casa de ferreiro... Espeto? Que uso VOCÊ faz das mídias interativas? Elas fazem parte do seu dia-a-dia ou são passatempo de fim de semana? Vamos começar com uma rápida enquete?
Quem tem medo da Web 2.0? Receio de entrar numa via de mão dupla? Cultura da comunicação unilateral Insegurança com seus produtos e serviços Medo da crítica
Quem tem medo da Web 2.0? Time drain? Os colaboradores podem gastar seu tempo em seus próprios celulares Segurança da informação? Centenas de ferramentas e empresas especializadas Falta de conhecimento? Minha maior aposta
Quem tem medo da Web 2.0? Dirigir para ter segurança É papel da empresa provocar a discussão do uso de seus recursos É papel da empresa decidir por suas estratégias de comunicação Proibir é uma má idéia Iniciativas individuais A criatividade sempre supera a imposição
Dá para ignorar? Existe há 4 anos Há 1 ano tinha de usuários Hoje tem
Dá para ignorar? Existe há 6 anos Há 1 ano tinha de membros Hoje tem Mais de sites tem plug-ins para Facebook Plug-ins foram lançados em Abril/10
Posicionamento Existem instituições sérias… Empresas que sabem usar a mídia social como complemento importante de comunicação Entidades que optaram pela substituição de seus sites convencionais … e MUITA bobagem Temas fúteis Comentários sem nexo Joguinhos inconvenientes Amigos inconvenientes
Redes com foco profissional de usuários 200 países Utilizado por 80% das empresas como instrumento auxiliar de recrutamento e seleção
Ações simples, resultados práticos Campanha eleitoral de Barack Obama Em Fevereiro de 2008, John McCain arrecadou US$ ,00 de doadores convencionais Obama arrecadou US$ ,00 só com ações de mídia social
Ações simples, resultados práticos 02/06/ histórias de sucesso de mídias sociais em pequenas empresas: Salão de cabeleireiro Confeitaria Consultoria Livraria Loja de presentes
Ações simples, resultados práticos Padaria em São Paulo Usa o Twitter para avisar que saiu pão quente Ação motivou a criação de e-commerce para encomendas
Segredo do sucesso? ⇌Web-site estático ⇌Codificado a mão ⇌Ações isoladas em mídia social ⇌Web-site dinâmico ⇌Ferramenta de construção e gestão de conteúdo ⇌Integrando ações de mídia social Notícia velha depõe contra ! Nunca na história a informação caducou tão rápido Incorporar o espírito 2.0
Custa caro? Criatividade, planejamento e inteligência > Orçamento
Já no ar: Resultado da enquete Post Blog Trackitanas – Online AGORA Vídeos do Encontro No Stand Dúvidas Conversa Sorteio No site do evento Íntegra das palestras
Obrigado!