EVENTOS SÓCIO-CORPORATIVOS

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Gerenciamento de Projetos
Advertisements

ADMINISTRAÇÃO DE SISTEMA DE INFORMAÇÃO
Áreas de Conhecimento do GP e Principais Gestões em um Projeto
1 Pós-Gradução Administração de Agronegócios – Citricultura e Indústria Canavieira Apresentação e Discussão do Programa 12 de Fevereiro de 2008.
Conceitos Terceirização: frete, estocagem, preparação de pedido, entrega final, atividades de pré e pós-montagem. Necessidades: Aumenta o nível de serviço,
Treinamento para Casais
Gestão de Recursos Patrimoniais e Logísticos
Gestão de Recursos I– Parte 2 Flávio Botana CURSO CURSO SUPERIOR DE DE TECNOLOGIA GRÁFICA tecnologia gráfica superior.
Prof. Dra. Maria Virginia Llatas
LOGÍSTICA Operador Logístico.
Responsabilidade Civil e Penal decorrente do Acidente do Trabalho
PERFIL DE COMPETÊNCIAS
Para contratação de empresas:
O pós-evento: Conforme aponta a nomenclatura, momento que se inicia logo após a realização do evento programado; De imediato inicia-se a desmontagem de.
Evidenciou-se a dependência que os eventos possuem em relação ao tempo: – existem prazos a cumprir; O tempo não para. A dependência que os eventos possuem.
COMO FUNCIONA 1.
Empreendedorismo Nívea Cordeiro 2010.
IMPORTÂNCIA DOS CURSOS TECNOLÓGICOS
Painel nº 2 04 anos da IN nº 02/2008/SLTI – Avaliação dos impactos de uma nova proposta de gestão contratual.
Cadeia de Valor Fatores Críticos de Sucesso
Desafios aos Futuros Engenheiros
FUNÇÕES ADMINISTRATIVAS E ORGANIZACIONAIS
Metodologia Versão 2 FSRS.
Organização, Sistemas e Métodos Prof. Luciano Costa.
Tecnologia em Marketing, Logística e Recursos Humanos
GQT – Gestão Pela Qualidade Total
Dicas para Montagem de Apresentações
CAPA.
APLICAÇÃO DE CONCEITOS DE GESTÃO E
RESPONSABILIDADES DOS PROFISSIONAIS DE ENGENHARIA E ARQUITETURA
Promovendo Sucesso!.
José Roberto Blaschek Gerência do Escopo José Roberto Blaschek.
Seminários em Franchising Centro Universitário de Jaraguá do Sul - UNERJ Bacharelado em Administração Hab. em Marketing 8a. fase - semestre 2008/1 Prof.
Fundamentos da Auditoria de Sistemas de Informação
Metodologia de Gestão de Projetos
A Importância da Educação Continuada
Informações e dicas importantes para implantação do SGA – Sistema de Gestão Ambiental em uma empresa Prof. Ronaldo.
Marketing Promocional
DISCIPLINA Pesquisa de Tecnologias Emergentes - PTE Profa. Eliane
Prof. Adinan Mendonça AULA 2 – MÁQUINAS EQUIPAMENTOS 1
CURSO TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO
Gerenciamento de Projetos
Eficiência da UENF na Celebração de Convênios e Termos de Cooperação com a Sociedade Prof. Ronaldo Paranhos Diretor da Agência UENF de Inovação Data: 09.Maio.13.
Como planejar um evento? Arnaldo Balog Jr.. Fundamental: 1. Definir o objetivo (Saber o que se quer oferecer) 2. Tema 3. Público alvo.
Gerenciamento de Processos - PNQ
Etapas do Projeto DC.IC.15 Data Revisão: 07/04/2017 Início Fim
DISCIPLINA GERENCIAMENTO DE PROJETOS DE T.I Prof. Eliane Primeiro semestre de 2013.
PLANO DE DESENVOLVIMENTO DOS INTEGRANTES DA CARREIRA
O HOMEM X GRUPOS ORGANIZACIONAIS
ATIVIDADES DE EXECUÇÃO DA AUDITORIA
PLANEJAMENTO E ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS
Agenda GERÊNCIA DE PROJETOS PMI – Project Management Institute
Análise e Projeto de Sistemas UNIVERSIDADE DE CRUZ ALTA Ciência da Computação 2010/1.
Gestão de defeitos.
GERENCIAMENTO DE PROJETOS DE T.I
CURSOS TECNOLÓGICOS Prof.ª Dr.ª Terezinha Bazé de Lima Pró-reitora de Ensino e Extensão Site:
Melhoria da Qualidade dos CUIDADOS DE Saude
Qualidade de software Fabiano Gonçalves dos Santos Aula 10.
Logística Integrada Engenharia de Produção
É a etapa dos trabalhos de auditoria onde se definide a natureza dos exames (quais os procedimentos a serem aplicados), a extensão dos exames (quanto será.
Técnico em Administração
Prof. MSc. Cláudio Cabral Gestão de Produto.  O PDP é um Plano que visa minimizar incertezas para se desenvolver um produto desde a identificação da.
RESPONSABILIDADE CIVIL
Comportamento Organizacional Introdução
PLANEJAMENTO DE ENSINO
ADMINISTRAÇÃO DAS ORGANIZAÇÕES
Orientações iniciais sem Bem-vindos!. Gestão de Projetos -Aula 1 – Profª.: Vilma Tupinambá, MSc.
TEORIA GERAL DA ADMINISTRAÇÃO
Para sair tecle “Esc” A Formação do enfermeiro auditor: reflexões sobre uma experiência na prática do ensino interdisciplinar Pesquisa.
Gestão de pessoas em ambiente dinâmico
Transcrição da apresentação:

EVENTOS SÓCIO-CORPORATIVOS BOA NOITE !!! EVENTOS SÓCIO-CORPORATIVOS Prof. Fábio Pessoa

Bases tecnológicas: Compreender os princípios de eventos gastronômicos como meio de promover o desenvolvimento econômico regional e social; - Planejar e executar eventos gastronômicos de diversos tipos e portes.

Habilidades a serem desenvolvidas: Identificar os diversos tipos e características de eventos, seus objetivos e importância. Compreender as diversas fases do evento e sua execução: análise e estudo técnico da demanda; planejamento econômico do evento; elaboração, execução, controle e avaliação final do evento e o impacto social.

Competências: - Gerenciar eventos em gastronomia associando as competências adquiridas em logística de suprimentos, modelos de administração, introdução do comportamento humano, administração financeira e marketing.

Planejamento do semestre: Introdução aos eventos: a arte de lidar com o imprevisível; Conceito de eventos e suas classificações; Tipologia de eventos; Fases de um evento e a importância do planejamento; O pré-evento: planejamento e preparação; Onde realizar um evento. Como avaliar os espaços; Contratando serviços. Quando e como terceirizar;

Planejamento do Semestre: Instrumentos de acompanhamento e controle de montagem e execução dos eventos; O evento: realizando e operacionalizando o projeto; O pós-evento: encerrando com chave de ouro; Dicas sobre o processo de montagem de uma empresa de eventos; Dicas gerais sobre o setor de eventos e curiosidades.

Sistema de avaliação: AV1 = exercícios e trabalhos – 6 pontos + prova – 4 pontos; AV2 = exercícios e trabalhos – 6 pontos + prova – 4 pontos; AV3 = prova – 10 pontos.

Datas importantes: AV1 = 25/09; AV2 = 04/12; AV3 = 18/12.

Eventos: a arte de lidar com o imprevisível A vida por si só é uma interrogação; Tudo pode acontecer a qualquer momento; Cada evento pode gerar incertezas naturalmente; Se não há planejamento e profissionalismo as chances de ocorrências negativas aumentam; Todos que promovem um evento possuem responsabilidade legal sobre os acidentes e incidentes nele ocorridos.

Você sabia? Que ao contratar uma empresa clandestina/ilegal para realizar a segurança de seu evento, você incorre em crime? Que você será obrigado a reparar qualquer dano material decorrente de imprudência ou imperícia das pessoas envolvidas na equipe do evento? Que pode responder por processo trabalhista, criminal e na justiça comum? Evento é brinquedo?

O que aumenta a imprevisibilidade? O tipo do evento (esportivo, musical, social); O perfil do público-alvo do evento (futebol, tênis, natação); O número de pessoas que participará do evento; O dia em que será realizado o evento (fim ou meio de semana); O horário em que será realizado o evento (hora do rush);

O que aumenta a imprevisibilidade? A adequação do espaço em que será realizado o evento; A adequação de todos os recursos que compõem o evento; O profissionalismo e capacitação dos profissionais envolvidos na execução do evento; Entre outros.

É missão do organizador de eventos: Conseguir equilibrar os itens citados é a função do planejador de eventos; Ele deve conseguir pensar e incluir em seus projetos, todos os detalhes que podem desqualificar ou impedir a realização de seus eventos; O comportamento humano é o item mais complicado e imprevisível dos componentes de um evento; É possível minimiza-lo, mas é impossível evita-lo.

Conclusão inicial: Não existe evento perfeito; É preciso, pelo menos garantir a plena experiência de quem participa dele; De um evento não se espera um retorno tangível, portanto as expectativas são subjetivas; O “encanto” precisa ser mantido!