CONSELHO ESTADUAL DO IDOSO RS

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Conferência Enquanto Instrumento de Controle Social da Política de SAN
Advertisements

Pacto de Indicadores da Atenção Básica
A agenda estratégica para a política habitacional
Histórico ª CNDPI - "Construindo a Rede Nacional de Proteção e Defesa da Pessoa Idosa - Renadi" DELIBERAÇÃO 8: Garantir, a cada ano, a realização.
Pacto pela Saúde Consolidação do SUS
Políticas Públicas direcionadas aos idosos e idosas
SECRETARIA DAJUSTIÇA E DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL COORDENADORIA DA POLÍTICA DO IDOSO n Lei nº de julho de 2000, estabelece diretrizes e competências.
Joaquina Araújo Amorim Coordenadora Estadual
SINAPIR: SISTEMA NACIONAL DE PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL
ATUAÇÃO DOS AGENTES DE CONTROLE SOCIAL.
ATUAÇÃO DOS AGENTES DO CONTROLE SOCIAL
SENSIBILIZAÇÃO A comunidade é convidadada para o engajamento na inadiável tarefa de definir os compromissos sociais que a Unicamp deve assumir. Participação:
PARTICIPAÇÃO E CONTROLE SOCIAL NO SUAS
5ª Conferência Nacional das Cidades:
Conselho Estadual de Assistência Social
CRIAÇÃO DE CONSELHO MUNICIPAL
Prof. Adjunto I Curso de Serviço Social
6ª PLENÁRIA ESTADUAL DOS CONSELHOS DE SAÚDE DA PARAÍBA
Subsecretaria de Indústria, Comércio e Serviços Superintendência da Microempresas e Empresas de Pequeno Porte.
Comissão de Acompanhamento aos Conselhos Municipais de Saúde Plano de Trabalho 2008 Proposta.
Orientações sobre as Conferências Municipais de Assistência Social
OFICINA ESTADUAL DE ACOMPANHAMENTO, MONITORAMENTO E AVALIAÇÃO DO PROGRAMA DE INCLUSÃO DIGITAL DOS CONSELHOS DE SAÚDE - PID COMISSÃO INTERSETORIAL DE COMUNICAÇÃO.
REUNIÃO PLENÁRIA LOCAL
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO SUPERINTENDÊNCIA DA EDUCAÇÃO
I CONFERÊNCIA ESTADUAL DE EMPREGO E TRABALHO DECENTE
FILME. Governo do Estado do Rio Grande do Sul Secretaria Estadual da Saúde - coordenação Secretaria Estadual da Educação Secretaria Estadual do Trabalho,
CONSELHO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL RIO NEGRINHO
participação e controle social
TEMA – “Participação e Controle Social no SUAS”
13ª ASSEMBLÉIA GERAL DO CEDCA-MT
II CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE CULTURA DE NITERÓI REALIZAÇÃO PREFEITURA MUNICIPAL DE NITERÓI CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA.
PLANEJAMENTO DENASUS 2009 REGIÕES CENTRO-OESTE E NORTE.
CONFERÊNCIAS LIVRES DAS CRIANÇAS E DOS ADOLESCENTES
Debate Temático 4: Monitoramento das deliberações das Conferências e acompanhamento aos conselhos: como organizar e tornar realidade estas decisões (O.
Competência Legal da CIEA-BA
COMISSÃO DE ACOMPANHAMENTO AOS CONSELHOS DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
1 O Controle Social do SUAS e o CNAS : Forças e fragilidades Leila Pizzato Luziele Tapajós.
Síntese das Conferências Estaduais: Processo de Mobilização e Conferências Eixo 1 – Processo histórico da participação popular no país, trajetória e.
Síntese das Conferências Estaduais - Berenice Rojas Couto
Síntese do Processo de Mobilização e das Conferências Eixo 4 – Gestão do SUAS e bases para a garantia do Financiamento da Assistência Social Márcia Helena.
PACTO PELA JUVENTUDE:. O QUE É O PACTO PELA JUVENTUDE?  O Pacto pela Juventude é uma proposição do Conselho Nacional de Juventude aos governos (federal,
Elza Marina da Silva Moretto Coordenadora FEE/SC
Por definições do ECA, cabe ao Conselho de Direito formular e deliberar sobre as políticas públicas voltadas para a garantia dos direitos humanos de crianças.
MANUAL ORIENTADOR DA VIII CONFERÊNCIA NACIONAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Consolidar o SUAS e Valorizar seus Trabalhadores Valdete de Barros Martins Coordenadora.
OBJETIVOS Mostrar como organizar o conselho;
GRUPOS TEMÁTICOS. PLANO DE AÇÃO Plano de Ação aprovado em Março de 2006 Eleições 2006 (estudos e proposta de plano de governo) Horizonte 2010 Banco de.
Atuação dos agentes de Controle Social
Diálogo Público Fiscalização e Controle Social da Gestão Pública no Estado do Amapá Painel: “Atuação dos agentes do controle social” Por: Séfora Alice.
COMISSÃO INTERSETORIAL DE SAÚDE DO TRABALHADO CIST GESTÃO
PACTO DE APRIMORAMENTO DA GESTÃO ESTADUAL SISTEMA ÚNICO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL.
REUNIÕES REGIONAIS.
CONSELHO LOCAL DE SAÚDE
ÁREA SOCIAL Grupo 2. NOVAS ESTRATÉGIAS E PROJETOS 08 – ARTICULAR E FOMENTAR POLÍTICAS DE SANEAMENTO BÁSICO 8.1. Realizar parcerias com os municípios para.
Sergio Luis Allebrandt
Controladoria-Geral da União Visão Geral do Sistema de Controle Interno do Poder Executivo Federal O pior do Brasil era a Corrupção Ela nunca foi tão combatida.
CONTROLE SOCIAL FINANCIAMENTO DO SUS LEI Nº 8.142, DE 28 DE DEZEMBRO DE Vide Lei nº 8.689, de 1993 Dispõe sobre a participação da comunidade na gestão.
1 - DIRETRIZES DE ATUAÇÃO DA VISA - PARANÁ 1 - Descentralização das ações de VISA para as regionais de saúde e municípios, de acordo com a realidade e.
PARTICIPAÇÃO SOCIAL COMO FUNDAMENTO DO PACTO FEDERATIVO NO SUAS.
Eixo 1 Sub-tema 1: Processo Histórico da Participação Popular no País Sub-tema 2: Trajetória e Significado no Controle Social na Política de Assistência.
Políticas de Livro e Leitura O Ministério da Cultura, por meio do Programa Mais Cultura empreende esforços juntamente com governos estaduais e municipais.
Dezembro de O IGS e o fortalecimento da Governança Social em MG Termo de Parceria Firmado em Outubro de 2007 entre o Governo do Estado de Minas.
Gestão dos Serviços, Programas e Projetos – Eixo 4 – Valéria Reis Ribeiro Representante da Legião da Boa Vontade – LBV Conselheira Nacional de Assistência.
Coordenação de Articulação de Políticas para Pessoas Idosas
FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS AVANÇOS: Criação do espaço compartilhado.
BALANÇO DE METAS 2012 e PROPOSIÇÃO DE METAS 2013 Escola da Advocacia - Geral da União (EAGU)
Plenária: Os órgãos de controle externo e a relação com o SUAS Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome – Secretaria Nacional de Assistência.
SETAS ASSISTÊNCIA SOCIAL EM MATO GROSSO DO SUL Dra. Tania Mara Garib.
SETAS Controle Social da Política de Assistência Social.
FEVEREIRO/2012 ENCONTRO COM MOVIMENTOS SOCIAIS. HISTORICO O Fórum das Instituições de Acolhimento Institucional de Belo Horizonte (Fórum de Abrigos) tem.
Desenvolvimento Regional e Governança. Diretrizes Estratégicas Redução das desigualdades regionais GOVERNANÇA REGIONAL - Realização de Seminário.
Transcrição da apresentação:

CONSELHO ESTADUAL DO IDOSO RS

3 EIXOS DE ATUAÇÃO: Organização Fortalecimento dos Conselhos Municipais do Idoso Implementação às deliberações das Conferências do Idoso

Organização do Conselho Acompanhamento ao Projeto de Lei de Criação do Conselho Indicação de Conselheiros Constituição de comissões

Fortalecimento dos Conselhos Municipais do Idoso Encontros sistemáticos de capacitação Guia de orientação para criação e funcionamento dos conselhos

Implementação das deliberações das Conferências do Idoso Consolidação das deliberações das Conferências Estadual e Nacional do Idoso e Plano de Ação Intergovernamental com sugestões de ações Resolução – solicitação de indicações de ações com metas e recursos (governo) Subsídios para as demais Conferências