CONTRATAÇÃO POR TEMPO DETERMINADO

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Rita de Cássia T. S. Ribeiro
Advertisements

LICENCIAMENTO AMBIENTAL ambiente godoy – consultoria ambiental ltda..
Resolução conjunta SEPLAG/SEE
ESTÁGIO PROBATÓRIO É o período de exercício do servidor concursado e nomeado para cargo de provimento efetivo, durante o qual é observada e apurada, pela.
PRÊMIO POR PRODUTIVIDADE
PCCS Lei Complementar nº 162/95
MINISTÉRIO PÚBLICO ESTRUTURA DO CONTROLE.
SERVIDOR/EMPREGADO PÚBLICO, CEDIDO PARA PMSP, COM REEMBOLSO AO ÓRGÃO CEDENTE Reunião realizada na EFSPM com URH’s e Sugesp’s em 26/09/2012.
ESTÁGIO PROBATÓRIO É o período de exercício do servidor concursado e nomeado para cargo de provimento efetivo, durante o qual é observada e apurada, pela.
PLANO DE CARGOS CARREIRA E VENCIMENTOS - PCCV -
Férias CLT: Artigos 129 a 153.
Jornada Noturna Art. 73 CLT.
ATESTADO DE SAÚDE OCUPACIONAL – ASO NR 7 - PCMSO
CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA E TERCEIRIZAÇÃO NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
Publicada em DOC de 15/04/2011 – Pág. 10
CAA / DER LESTE 1 REUNIÃO DE 04/07/2011
Aplicação Direta de Penalidade
Posse & Exercício.
ACÚMULO DE CARGOS/FUNÇÕES.
Unidade 5- Alteração, Suspensão e Interrupção do Contrato de Trabalho
ABANDONO DE CARGO/FUNÇÃO.
MINISTÉRIO DAS FINANÇAS E DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA Gabinete do Secretário de Estado da AP DG da Administração e do Emprego Público Instituto Nacional.
Siglas de Interesse: SESMT CIPA SIPAT
Adrieni Ferreira Yassine
Publicada em DOC de 15/04/2011 – Pág. 10
OBJETIVOS Associar o início da vida no mercado de trabalho com a conclusão de um curso profissional; Fornecer conhecimento teórico e prático; Ampliar o.
PORTARIA SAS/MS Nº 134 DE 4 DE ABRIL DE 2011
GRATIFICAÇÃO DE NATAL (13º SALÁRIO)
REGULAMENTO COM FONTE DE DIREITO DO TRABALHO
Curso Preliminar para Escotistas e Dirigentes
FÉRIAS.
Alterações introduzidas pela Lei Complementar nº 147, de 7 de agosto de 2014, acerca do Estatuto da Micro e Pequena Empresa (Lei Complementar nº 123, de.
Regularização de Equipamentos Médicos na Anvisa
LEGISLAÇÃO FEDERAL Constituição Federal de 05 de outubro de 1988 Emenda Constitucional nº 18, de 05 de fevereiro de Emenda Constitucional nº 19,
Mês.2013 – GTPDRH – Avaliação de Desempenho e Treinamento Instrução CRH/PRAd nº 01, de 24/01/2013 Avaliação Especial de Desempenh o do servidor CLT.
A maioria das grandes e médias empresas do país, mantinha o hábito de realizar o pagamento de uma gratificação aos seus trabalhadores, sempre no mês de.
LINK DISPONÍVEL NO SITE
CAPACITAÇÃO DE GESTORES CÂMPUS DE ARAÇATUBA – 2008.
LEI DE ACESSO À INFORMAÇÃO (LEI Nº12.527/2011 E DECRETO Nº 7.724/2012)
Instrução Conjunta CGRH/COFI 01, de
Avaliação de Desempenho Portaria-TCU 180/2009. O que é a avaliação?  Processo que envolve avaliador, servidor e chefia imediata e contempla o planejamento.
TEXTOS DO PODER JUDICIÁRIO DISPONÍVEIS NO LINK. ORDEM DA CERTIDÃO: 1.LEI QUE INSTITUIU O REGIME ESTATUTÁRIO 2.NOMEAÇÃO/ ADMISSÃO/ CONTRATO; 3.OPÇÃO DE.
Recursos Humanos. Recursos Humanos Legislação Constituição Federal -Constituição Estadual -Lei nº 6174/70 - Estatuto dos Funcionários Civis do PR -Lei.
Férias Período Aquisitivo: são os 12 meses que o empregado tem que trabalhar para ter direito às férias. Este período inicia-se na admissão; Período Concessivo:
ESTÁGIO PROBATÓRIO 2015.
A CRONOLOGIA DO SERVIÇO PúBLICO FEDERAL CIVIL
Cronograma de Aulas : 08h00 às 09h40 09h50 às 11h30.
Estágio Probatório.
Portaria spprev nº 102, de 28/02/14, doe DE 06/03/14, republicada em 08/03/14. Dispõe sobre novo regulamento para homologação de CTC – Certidão de Tempo.
ESTABILIDADE PROVISÓRIA PREVISTA NO ARTIGO 10, II, “b” DO ADCT
PROJETO BOLSA MESTRADO/DOUTORADO
Pauta 1 – Procedimentos para realização de Concursos Públicos;
Jornada de trabalho Os servidores cumprirão jornada de trabalho fixada em razão das atribuições pertinentes aos respectivos cargos, respeitada a duração.
Ihr Logo Processo de seleção e contratação de docentes substitutos UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MATO GROSSO PRÓ-REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO.
1 Secretaria de Estado da Educação Diretoria de Ensino – Região de Sumaré ESTÁGIO PROBATÓRIO “Ninguém ignora tudo. Ninguém sabe tudo. Todos nós sabemos.
Rafael Leandro A. Ribeiro Advogado do Conselho Federal de Medicina.
Programa Jovem Aprendiz
AUXÍLIO DOENÇA Pontifícia Universidade Católica Direito
Sejam bem vindos.
Ministério da Previdência Social INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO SOCIAL DIRETORIA DE ATENDIMENTO Programa de Educação Previdenciária PREVEDUCA PREVIDÊNCIA.
DIREITO ADMINISTRATIVO RECEITA FEDERAL 2012
 Decreto n , de 5/2/2013  Resolução SEMAD n. 89, de 6/2/2013.
SICAP-AP Sistema Integrado de Controle e Auditória Pública – Atos de Pessoal.
Férias Conceito, período aquisitivo e concessivo, perda e suspensão do direito, férias no regime de tempo parcial, em dobro, coletivas, vencidas, do empregado.
Rescisão Contratual Legislação.
 Constituição de Comissão de Estudo para regulamentar no âmbito do Poder Executivo a apresentação e atualização anual da Declaração de Bens e Valores.
Elaboração de Plano de Cargos e Carreiras Prefeitura Municipal de Campo Grande.
TERCEIRIZAÇÃO Súmula 331 do TST Nova Redação - Res. 174/ DeJT 27/05/2011 Temos uma relação terceirizada quando a empresa tomadora contrata uma empresa.
QUADRO DE PROFISSIONAIS DE ENGENHARIA, ARQUITETURA, AGRONOMIA E GEOLOGIA APRESENTAÇÃO - QEAG (Lei nº , de 1º de abril de 2016) Abril de 2016 Prefeitura.
Aviso prévio-Conceito, natureza jurídica, redução da jornada de trabalho, duração, efeitos da concessão e da não-concessão, entre outros ponto importantes.
Transcrição da apresentação:

CONTRATAÇÃO POR TEMPO DETERMINADO Prevista no artigo 37 , inciso IX da Constituição Federal/88 Lei 10.793 – de 21 de dezembro de 1989: Dispõe sobre a contratação por tempo determinado para atender a necessidade de excepcional interesse público. Decreto 32.908 – de 28 de dezembro de 1992: - Regulamentação da Lei e delegação de competências

Fica delegada aos Secretários Municipais competência para: Contratar pessoal Prorrogar contratos Anular contratos Rescindir contratos Decidir sobre questões relativas à acumulação de cargos ou funções públicas

As contratações podem ocorrer nos casos de: Calamidade pública Inundações, enchentes, epidemias, surtos Campanhas de saúde pública Prejuízos ou perturbações na prestação de serviços essenciais De emergência, quando existam situações que possam ocasionar prejuízo à saúde de pessoas ou segurança Necessidade de pessoal em decorrência de dispensas, exonerações, aposentadorias, nas unidades de prestação de serviços essenciais, estando em tramitação processo para realização de concurso público.

Vigência das Contratações As contratações serão feitas pelo tempo estritamente necessário para atender as hipóteses acima elencadas, observado o prazo máximo de 6 (seis) meses: Lei nº 13.261 de 28 de dezembro de 2001 – altera o prazo para 12 meses sendo vedada a sua prorrogação salvo se houver obstáculo judicial para realização de concurso ou se o prazo for inferior ao acima estipulado.   É vedada a contratação da mesma pessoa ainda que para serviços diferentes, pelo prazo de 2 (dois) anos a contar da data do término do contrato. Lei nº 14.142 de 03 de abril de 2006: a) homologado o concurso e autorizado a nomeação os contratos podem ser prorrogados por uma única vez pelo prazo máximo de seis meses. b) Os contratados, em unidades de prestação de serviços essenciais, poderão formalizar novo contrato, uma única vez pelo prazo máximo de 12 meses, quando nomeados todos os candidatos habilitados em concurso público e esse número não contemplar a necessidade. .

Processo de Contratação As contratações serão precedidas de processo, iniciado por proposta da Secretaria, mediante prévia autorização do Prefeito, ouvidas as Secretarias Municipais de: Gestão, Planejamento e Finanças. Constarão da proposta: Justificativa Prazo Função e habilitação exigida Remuneração Dotação orçamentária Demonstração de recursos financeiros Processo seletivo: forma e prazo Observação: o processo seletivo poderá ser dispensado caso existam candidatos remanescentes de concursos públicos.

Condições de Contratação As contratações deverão observar as seguintes condições: Funções correspondentes a cargos com idêntica denominação e referência Exigências do mesmo nível de escolaridade e demais requisitos Remuneração inicial no grau A da respectiva referência de vencimentos ou na classe inicial Jornada de trabalho semanal, correspondente à prevista para as funções .  É expressamente vedada a contratação quando existirem cargos vagos ou candidatos habilitados em concurso público. Os contratados estão sujeitos aos mesmos deveres e proibições vigentes para os demais servidores públicos municipais, observado sempre o termo final do contrato. É vedado atribuir ao contratado designações especiais, nomeações para cargos em comissão.

Formalização do contrato Para formalização do contrato o candidato deverá comprovar o seguinte: Ser brasileiro nato ou naturalizado, cidadão português ou estrangeiro em situação regular no Brasil Ter completado 18 anos Estar em dias com as obrigações eleitorais Estar quite com as obrigações militares Possuir habilitação profissional para o desempenho dos serviços para os quais será contratado Ter boa conduta Gozar de boa saúde física e mental e não ser portador de deficiência incompatível com função exercida

Documentação necessária a contratação: RG CNPF PIS/PASEP Titulo de eleitor Carteira de reservista atualizada Comprovação da escolaridade exigida para o cargo Atestado médico 1 foto

Não poderá ser contratado o candidato que: Receber proventos em virtude de aposentadoria pelo exercício de cargo na administração direta. Acumulação ilícita de cargos públicos Aposentadoria especial Quando do exercício do emprego, cargo ou função pública tenha sido demitido por justa causa ou a bem do serviço público

Instrumentais da contratação: DISP Declaração de Bens Comunicado de Início de Exercício Termo de Contrato de Prestação de Serviços por Tempo Determinado (3 vias): Primeira via contratado Segunda via prontuário Processo que deu origem a contratação

Disposições Aplicáveis aos Contratados Por Tempo Determinado Decreto 43233/03 Direitos 13º salário proporcional ao tempo trabalhado; Férias; Licenças e Afastamentos: que sejam compatíveis com o prazo de seus contratos: Gala, nojo, etc...  São incompatíveis: LIP, Licença para serviço militar obrigatório, afastamento para cumprir mandato legislativo, afastamento para exercer cargos em comissão ou outra função na Administração . Direta ou Indireta. Gratificações: insalubridade, difícil acesso, difícil provimento, salário família, etc..

Rescisão Contratual Ocorrerá a rescisão contratual: A pedido do contratado; Pela conveniência da administração, a juízo da autoridade que procedeu a contratação; Quando o contratado ocorrer em falta disciplinar ou quando o contratado não iniciar exercício no prazo máximo de 2 (dois) dias, a contar da assinatura do contrato Anulação do contrato: em caso de inexatidão das declarações do contratado ou de irregularidades na documentação por ele apresentada, verificadas a qualquer tempo.

Faltas ao Serviço As faltas ao serviço, são consideradas questão disciplinar, a ser decidida pelo Secretário da Pasta que providenciou a contratação. O apontamento deve ser feito de forma habitual sem a formação de processo disciplinar. Não serão encaminhadas a PROCED e podem dar origem à rescisão contratual, contempladas como infração disciplinar. Outras faltas disciplinares: podem ser apenados com repreensão e com suspensão, desde que obedecidos os critérios: Notificação expedida pela chefia contendo a descrição da infração e prazo para defesa por escrito. Apreciação da chefia que concluirá: pelo acatamento ou pela aplicação da penalidade e se for caso grave optar pela rescisão do contrato. “Nesse caso o expediente será enviado ao Secretário da Pasta para decisão.”

PORTARIA 507/04 – SGP   Procedimento a serem adotados em função da inclusão de servidores contratados por tempo determinado no Regime Geral de Previdência Social - RGPS

Disposições Especiais   Quando o período de licença médica exceder o término do contrato serão observadas as seguintes regras: a) se a licença médica for superior a 15 dias: o servidor fará jus ao recebimento dos vencimentos correspondentes aos dias excedentes ao término do contrato, até o limite máximo de 15 dias. b) se a licença médica for superior a 15 dias e o termo final do contrato se der após este período, o servidor deverá ser encaminhado ao INSS, para fins de obtenção do auxílio doença, a cargo do INSS, encerrando-se o contrato em seu termo final. Em nenhuma das hipóteses haverá prorrogação de contrato.