RELATO DE EXPERIÊNCIA RELATO DE EXPERIÊNCIA RELATO DE EXPERIÊNCIA

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Transcrição da apresentação:

RELATO DE EXPERIÊNCIA RELATO DE EXPERIÊNCIA RELATO DE EXPERIÊNCIA 01 APRESENTAÇÃO 02 TITULO DA ATIVIDADE 2.1 APRESENTAÇÃO DO ALUNO RELATO DE EXPERIÊNCIA 2.2 PROPOSTA RELATO DE EXPERIÊNCIA 2.3 REALIZAÇÃO 2.4 AVALIAÇÃO 2.5 CONCLUSÃO 03 REFLEXÃO SOBRE A ATIVIDADE 04 CONCLUSÃO

As atividades propostas foram desenvolvidas na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Santa Ana, situada na Rua Eça de Queiroz, Centro de Alvorada do Oeste RO. É uma escola que atende alunos de 3º ano do Ensino Fundamenta ao Ensino Médio no período matutino e vespertino, e no período noturno.  Atendemos  alunos com necessidades especiais diversas e incluídas nas classes do ensino regular como: deficiência Mental, deficiência Auditiva, hiperatividade, deficiência física,  Deficiência Múltiplas déficit de atenção e aprendizagem e dislexia. A sala do Laboratório de Informática conta com 06 computadores, 01 impressoras, 01 scanner, 01 webcam, 06 fones de ouvido, sendo que atendemos alunos do Ensino Fundamental e Médio , onde são desenvolvidos várias atividades pedagógicas voltadas para o ensino dos alunos, reforçando os conteúdos trabalhados em classes regulares.  

O aluno Marcos Antônio é surdo e estuda a 2ª serie do Ensino Fundamental, e esta em processo de alfabetização apresenta dificuldades na leitura e escrita.

A produção de história em quadrinhos, utilizamos fotos de uma excursão em um balneário. A atividade será desenvolvida no softwares educacional HagáQuê na Sala de Recurso que tem como objetivo o desenvolvimento da escrita.

Primeiro expliquei ao aluno como utilizar o softwares, logo após ele começou a desenvolver a atividade quando surgia dúvidas ele perguntava para mim, o qual eu o auxiliava, apresentou dificuldades ao utilizar o computador.

A avaliação foi feita através da observação do desempenho do aluno, quando a atenção, interesse, participação e execução da atividade.

Quanto ao desenvolvimento da escrita sim, mas faltou um pouco de prática do aluno na utilização do softwares. A próxima atividade a ser desenvolvida será mais fácil para o aluno, pois o mesmo utilizou o softwares pela primeira vez.

1 - A atividade realizada é viável de ser utilizada com os alunos no laboratório e podem trazem mudanças significativa no processo de ensino aprendizagem, a equipe do laboratório já esta preparada para implementá-la em nosso currículo. 2 – Sim , os professores que viram a produção do aluno, gostaram muito, mais o aluno ficou muito mais satisfeito. Por que a atividade fico muito boa, mesmo que se fala sobre algum que foi vivenciado por ele.

Sim, a construção de um Plano de Ação Pedagógica para o Laboratório de Informática para a escola é possível e já esta sendo providenciado. Sim o Plano de Ação Pedagógica trás beneficio para o processo de aprendizagem/socialização/inclusão dos alunos pois ele define os caminhos a serem percorridos através de um objetivo, delimitação do tempo e com recursos matérias e humanos bem definidos. O professores serão envolvidos através de encontros promovidos pela Sala de Recurso.