ANDERSON VICENTE OTTO ANDRÉIA NATAL GLÁUCIO FERNANDO SILVA JEFERSON MEDEIROS WALKIU MARINÉIA DELL ANHOL MAYKELE DE OLIVEIRA MELO.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Classificação Fiscal NCM/SH.
Advertisements

SECEX Metodologia de produção da Balança Comercial
Parte 3 Revisão Importação.
Introdução Vantagens dos Paises: Fornecimento de recurso
Comércio Exterior Brasileiro: apoio ao exportador
ADM 1520 Comércio Exterior UCG SISCOMEX Profª. Edna Santos.
GESTÃO DE NEGÓCIOS INTERNACIONAIS
NCM – NOMENCLATURA COMUM DO MERCOSUL
ESTRUTURA E COMPOSIÇÃO DA NOMECLATURA COMUM DO MERCOSUL
MINISTÉRIO DA AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO SECRETARIA DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS DO AGRONEGÓCIO DEPARTAMENTO DE PROMOÇÃO INTERNACIONAL DO AGRONEGÓCIO.
CEFETES Há 96 anos educando para a vida. Disciplina: Comércio Internacional Prof. Leonardo Ribeiro Período 2007/1 – Turma N39 Apresentação Inicial Horário:
O VISOdespro O sistema auxilia o usuário na Classificação Fiscal de Mercadorias, trazendo o código NCM, alíquotas de impostos, ex-tarifários, destaques,
DRAWBACK – O QUE É? É UM REGIME ADUANEIRO ESPECIAL DE INCENTIVO ÀS EXPORTAÇÕES, QUE PERMITE IMPORTAÇÕES E/OU COMPRAS NO MERCADO INTERNO DE INSUMOS, MATÉRIAS-PRIMAS,
Classificação de Mercadorias
GLME ICMS - IMPORTAÇÃO.
IMPOSTO DE IMPORTAÇÃO Regimes de Tributação
PROGRAMA PORTAL ÚNICO DE COMÉRCIO EXTERIOR

Legislação de DB Vilma Lima.
Classificações Econômicas no Brasil Set/2003 Classification Workshop Santiago - Chile.
Siscomex Exportação web
Receita Estadual ICMS ELETRÔNICO ReceitaEstadual SECOP 2004 Integração de soluções nacionais através de desenvolvimento cooperado Luis Fernando Faraco.
Aprendendo.
MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO EXTERIOR
Classificação de Mercadorias -
Exporta Fácil: o serviço de exportação dos Correios
Regras de Origem Livre Circulação intraMERCOSUL
ICMS e ISS Impacto nas Empresas de Informática
Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba FATEC-ID
Site: Custos Logísticos Site:
Departamento de Operações de Comércio Exterior - DECEX
Sistemática de Importação e Exportação
Seminário Aduaneiro Internacional
Desafio à política comercial Genebra - A queda nos preços das commodities pode obrigar o Brasil a rever sua estratégia para manter um superávit em sua.
Código NCM.
Fundamentos do Comércio Exterior
Fiscalização Sanitária em Produtos Importados ALIMENTOS
Sistemática de Importação e Exportação
É a determinação de um único código dentre os existentes numa tabela padronizada, que melhor enquadra uma mercadoria, conforme as regras estabelecidas.
Nota Fiscal Eletrônica NF-e Apresentação: LUCIANARA NEHLS AUDITORA FISCAL - SEFA/PR.
SINIEF – Marco institucional na área fazendária estadual e federal.
Importação e Exportação
ADM 1520 Comércio Exterior UCG SISCOMEX Profª. Selma Maria da Silva.
Sistema Harmonizado O Sistema Harmonizado (SH), é um método internacional de classificação de mercadorias, baseado em uma estrutura de códigos e suas respectivas.
SISTEMA INTEGRADO DE COMÉRCIO EXTERIOR - SISCOMEX
Planejamento e Avaliação de Projetos para Exportação
CLASSIFICAÇÃO DE MERCADORIAS
4 – SIST INFO COMEX.
II Imposto sobre a Importação
. Sistema Integrado de Comércio Exterior de Serviços, Intangíveis e Outras Operações que Produzam Variações no Patrimônio.
NCM – Nomenclatura Comum do MERCOSUL
4 – CLASSIFICAÇÃO FISCAL DE MERCADORIAS
MAGA Serviços Aduaneiros Ltda.
Portfólio Classificação Fiscal de Mercadorias
Planejamento e Avaliação de Projetos para Exportação
SISCOMEX O Siscomex começou a operar em 1993, para as exportações e, em 1997, para as importações. É administrado pelos chamados órgãos gestores, que são:
- INSTITUIÇÃO - COMPOSIÇÃO - COMPETÊNCIA - ORGANIZAÇÃO REGIMENTO INTERNO DA SUBCOMISSÃO DA CNAE- FISCAL.
Prof. Dra. Evelyn Santinon  Luna (2000) conceitua o comércio internacional como o fluxo do intercâmbio de bens e serviços entre paises ou empresas.
3 – CLASSIFICAÇÃO FISCAL DE MERCADORIAS 2015
Comércio Exterior Prof. Joelma Kremer, Dra.  Compreender a estrutura do Sistema Brasileiro de Comércio Exterior.  Histórico.  Órgãos governamentais.
Introdução Benefícios para o País: Fornecimento de recurso
SUBSECRETARIA DE ADUANA E RELAÇÕES INTERNACIONAIS.
Registro no RADAR (SRF)  Ambiente de Registro e Rastreamento dos Intervenientes Aduaneiros. Habilitação na Secretaria da Receita Federal – Pessoa física.
SICOMEX – Sistema Integrado de Comércio Exterior  Instrumento administrativo que integra as atividades de registro, acompanhamento e controle das operações.
CLASSIFICAÇÃO FISCAL DE MERCADORIAS
INTCEX IMPORTAÇÃO. REGISTRO DE IMPORTADOR As operações de importação somente poderão ser efetuadas por pessoas físicas ou jurídicas que estiverem inscritas.
20091 COMÉRCIO EXTERIOR 2 Prof. Ricardo S. N. Nóbrega.
NOÇÕES DE COMÉRCIO INTERNACIONAL
SISTEMÁTICA DO COMÉRCIO EXTERIOR
5 – CLASSIFICAÇÃO FISCAL OU TARIFÁRIA
Transcrição da apresentação:

ANDERSON VICENTE OTTO ANDRÉIA NATAL GLÁUCIO FERNANDO SILVA JEFERSON MEDEIROS WALKIU MARINÉIA DELL ANHOL MAYKELE DE OLIVEIRA MELO

SISTEMA HARMONIZADO

DEFINIÇÃO Sistema Harmonizado: É um método internacional de classificação de mercadorias, baseado em uma estrutura de códigos e respectivas descrições.

NOMENCLATURA Compreende 21 seções, composta por 96 capítulos, além das Notas de Seção, de Capítulo e de Subposição. Os capítulos, por sua vez, são divididos em posições e subposições, atribuindo-se códigos numéricos a cada um dos desdobramentos citados.

ESTRUTURA E COMPOSIÇÃO DA NCM (Nomenclatura Comum do Mercosul)

ESTRUTURA E COMPOSIÇÃO DA NCM (Nomenclatura Comum do Mercosul) Código NCM: 0104.10.11 Animais reprodutores de raça pura, da espécie ovina, prenhe ou com cria ao pé Este código é resultado dos seguintes desdobramentos: Seção I Animais vivos e produtos do reino animal Capítulo 01 Animais vivos Posição 0104 Animais vivos das espécies ovina e caprina Subposição 0104.10 Ovinos Item 0104.10.1 Reprodutores de raça pura Subitem 0104.10.11 Prenhe ou com cria ao pé

DÚVIDAS NA CLASSIFICAÇÃO A solução de consultas sobre classificação fiscal de mercadorias é de competência da Secretaria da Receita Federal (SRF), por intermédio da Coordenação-Geral do Sistema Aduaneiro e da Superintendência Regional da Receita Federal.

CLASSIFICAÇÃO FISCAL DE MERCADORIAS A consulta, formulada por escrito é o instrumento que o contribuinte possui para dirimir dúvidas sobre a correta classificação fiscal das mercadorias.

SISCOMEX O SISCOMEX é um instrumento que integra as atividades de registro, acompanhamento e controle das operações de comércio exterior, através de um único fluxo computadorizado de informações.

F I M