CONTRIBUIR PARA QUE OS JOVENS CONCLUAM O ENSINO MÉDIO COM QUALIDADE

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Compreendendo os resultados do SAERJ/2011
Advertisements

NOME DA ESCOLA Reunião com Pais Dia:.
Projetos de Aprendizagem
COMO UTILIZAR A SALA DE INFORMÁTICA.
NRE LARANJEIRAS DO SUL.
PROVA BRASIL e SAEB 2011.
Como se caracteriza o processo de avaliação da aprendizagem no ProJovem Urbano?
Oficina de Apropriação de Resultados
AVALIAÇÃO EDUCACIONAL EM LARGA ESCALA
Apropriação de resultados SADEAM 2012
SISTEMA DE AVALIAÇÃO BÁSICA
AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM EM PROCESSO
SEMINÁRIO DESCENTRALIZADO
O que é o SAEP? Uma avaliação externa realizada com alunos do Ensino Fundamental, Ensino Médio Regular e da Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio.
Gestão da Aprendizagem Escolar UM GESTAR EM CADA ESCOLA
REORGANIZAÇÃO DO ENSINO FUNDAMENTAL
O PROCESSO DE AUTO-AVALIAÇÃO NA GESTÃO ESCOLAR E O PRÊMIO NACIONAL DE REFERÊNCIA EM GESTÃO ESCOLAR Heloísa Lück.
UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA FACULDADE DE EDUCAÇÃO
Padrões de Desempenho em Língua Portuguesa
“Avaliação de Programas e Políticas para Juventude”
Oficina de Apropriação de Resultados
NOME DA ESCOLA Reunião com Pais.
PACTO PELA EDUCAÇÃO DO PARÁ
Oficina de Apropriação de Resultados
Metodologias Instituto Unibanco
PLANO DE METAS PELA EDUCAÇÃO DE ALAGOAS
Secretaria de Estado de Educação
Oficina de Apropriação de Resultados
Oficina de Apropriação dos Resultados do SAERJ Língua Portuguesa
Guia de apropriação de resultados Saepe 2012
OFICINA DE APROPRIAÇÃO
OFICINA DE APROPRIAÇÃO DE RESULTADOS OFICINA DE APROPRIAÇÃO DE RESULTADOS SAERS 2011 Objetivo Analisar e interpretar os resultados do SAERS para.
CAMAPUÃ/MS 22/10/2014. * NÚMERO DE ALUNOS MATRICULADOS NO ENSINO MÉDIO DA E.E.CAMILO BONFIM: 358.
RESOLUÇÃO SE (Revoga a Resolução se 53-14)
Índice de Desenvolvimento da Educação Básica
ESCOLA ESTADUAL CAMILO BONFIM
CARACTERÍSTICAS – SARESP 2009
Oficina de Apropriação de Resultados para Professores
Descritores de Habilidades de Língua Portuguesa
Atividade complementar 04 e 05
INDICADORES DE RESULTADOS UTILIZADOS NO MONITORAMENTO PSICOPEDAGÓGICO.
RETROSPECTIVA 2013 PROEMI/ Jovem de Futuro Escolas Ciclos I e II 196 Escolas 62 mil Estudantes Escolas Ciclo III + 76 Escolas + 16 mil Estudantes.
Resultados da Rede Estadual do SARESP Secretaria de Estado da Educação CIMA – Coordenadoria de Informação, Monitoramento e Avaliação Educacional.
Curso Presencial SAEMS O SAEMS Saems 2014.
PROVA SALVADOR 2014 OFICINA DE APROPRIAÇÃO DOS RESULTADOS Gestores PROVA SALVADOR 2014.
Curso Presencial SAEMS O SAEMS Saems 2014.
3º Momento Resultados Simare 2014
REFLEXÃO - SARESP DIA 04 DE OUTUBRO DE 2013.
O Projeto Desde fevereiro, a Secretaria Estadual da Educação (Seduc), em parceria com a UNDIME/RS, vem implementando o Projeto Piloto para Alfabetização.
Apropriação dos Resultados
Curso de Aperfeiçoamento para Professores de Matemática do Ensino Médio / Janeiro / 2006.
PARÂMETROS DA EDUCAÇÃO BÁSICA DE PERNAMBUCO
Resultados do ENEM 2014 à luz dos indicadores contextuais Brasília-DF | Julho 2015.
Tecendo a aprendizagem em Mato Grosso do Sul
SEMINÁRIO DO ENSINO MÉDIO Campo Grande/MS Que Ensino Médio atenderia ao jovem do Século XXI? Tema Gerador:
MISSÃO VELHA SPAECE COOPERAÇÃO ESTADO-MUNICÍPIO PROGRAMA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA PAIC ,85OBRAS ,43 ARTICULAÇÃO SEDUC/MEC.
Devolutiva dos resultados
O PAPEL DO CONSELHO ESCOLAR NO ACOMPANHAMENTO AOS
SUPERINTENDÊNCIA DE POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO COORDENADORIA DE POLÍTICAS PARA EDUCAÇÃO BÁSICA.
“Livros não mudam o mundo, quem muda o mundo são as pessoas. Os livros só mudam as pessoas.” Mario Quintana.
Resultados da Avaliação PROMOVER Resultados de Participação.
O QUE PODEMOS ENTENDER A PARTIR DA ANÁLISE DOS DADOS DO IDEB? Londrina, 28 / 04 / 2014 Kátia Andrade Inez Silva Mestranda em Educação – UEL 1.
Curso - Avaliação e Aprendizagem Atividades no município abril/maio.
CURSO DE APERFEIÇOAMENTO EM GESTÃO ESCOLAR
Curso - Avaliação e Aprendizagem Atividades no município abril/maio.
Indicadores Educacionais Grupo de Trabalho IBGE – INEP - IPEA.
4º Encontro de Diretores das Escolas Estaduais. Boa Escola para Todos Escola Legal Manutenção e Ampliação dos Espaços Escolares Programa Projetos Ações.
Encontro dos Orientadores de Gestão Reunião 26 de Agosto 2010.
Quadro 1 – Resultado - TCT das turmas A e B – 8º ano
Transcrição da apresentação:

CONTRIBUIR PARA QUE OS JOVENS CONCLUAM O ENSINO MÉDIO COM QUALIDADE OBJETIVOS ESPECÍFICOS: Permanência dos jovens na escola Desempenho dos jovens do Ensino Médio melhorado.

METAS Aumentar em 25 pontos a proficiência média da escola em Língua Portuguesa e Matemática, em três anos; Diminuir em 50% o percentual de alunos no padrão de desempenho baixo,na escala SAEB de E. Médio em três anos. Diminuir em 40% os índices globais de abandono escolar do Ensino Médio em três anos.

RESULTADOS ESPERADOS ALUNOS: R1 Com competências e habilidades em Língua Portuguesa e Matemática desenvolvidas. INDICADORES Taxa de alunos acima da média em Língua Portuguesa e Matemática,por turma e bimestre.

RESULTADOS ESPERADOS Alunos com alto índice de freqüência . ALUNOS R2 Alunos com alto índice de freqüência . INDICADORES Taxa de alunos com freqüência acima de 75% em Língua Portuguesa e Matemática.

RESULTADOS ESPERADOS: PROFESSORES R3 Professores com alto índice de freqüência . INDICADORES Média de freqüência dos professores por ano. Diversidade das práticas pedagógicas.

RESULTADOS ESPERADOS: PROFESSORES R4 Praticas pedagógicas melhoradas. INCADORES Taxa de adesão e participação dos professores em atividades complementares do Projeto Jovem do Futuro.

Gestão Escolar para resultados GESTÃO ESCOLAR R5 Gestão Escolar para resultados INDICADORES Efetividade do grupo gestor do projeto na escola. Clima escolar Diversidade das parcerias existentes.

Infra estrutura da escola melhorada. GESTÃO ESCOLAR R6 Infra estrutura da escola melhorada. INDICADORES Salas ambientes montadas,equipadas em condições de uso e utilizadas.

ATIVIDADES IMPRESCINDIVEIS: JOVEM DO FUTURO ATIVIDADES IMPRESCINDIVEIS: Agente Jovem Monitoria Super Ação na Escola Uso Pedagógico da Avaliação em Língua Escala Fundos Concursáveis.

ATIVIDADES OPCIONAS Entendendo o Meio Ambiente Urbano Campanha Estudar Vale a Pena Jovem Cientista Entre Jovens.