ESCOLA MUNICIPAL ANÍZIO TEIXEIRA DA SILVA CURSISTAS:NEDINA EMBOAVA DE SOUZA, APARECIDA T. P. REGNER E MÁRCIA MONTEIRO MORAES ATIVIDADE 3.9-METADADOS DA.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A professora Rosângela desenvolveu as atividades referentes a sistema métrico conforme planejamento até o final do bimestre. A professora Morgana realizou.
Advertisements

Apresentando.
CADERNO LER E ESCREVER – TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO
Tutor: Profº Carlos Roberto das Virgens
Angélica/MS.
Angélica/MS.
Tecnologias na Educação: Ensinando e Aprendendo com as TIC
ELABORAÇÃO DE PROJETOS PROINFO INTEGRADO III
Padrões de competência em TIC para professores
UEMS – S EGUNDA L ICENCIATURA DE I NFORMÁTICA English and Technology.
ÁREA DO CONHECIMENTO: matemática.
Projeto Interdisciplinar envolvendo Ciências Matemática Português
Área do conhecimento: Biologia
PROJETO DE MATEMATICA E GEOGRAFIA
ELABORAÇÃO DE PROJETOS PROINFO INTEGRADO III
USANDO NOVAS TECNOLOGIAS PARA AJUDAR NA APRENDIZAGEM
O COMPUTADOR COMO MEIO E COMO FIM
Reorientação curricular
EMEF PRESIDEU AMORIM PROJETO “QUEM SOMOS”
RELATO DE EXPERIÊNCIAS
Presidente Venceslau São Paulo Prof. Luci Mara Colette
RELATO DE EXPERIÊNCIAS
Escola Municipal Efantina de Quadros Sólidos Geométricos
Projeto: EJA & Inclusão Digital Porque nunca é tarde para aprender.
UMA NOVA MANEIRA DE APRENDER
EXPLORANDO OS CONCEITOS DE TRIGONOMETRIA
ESCOLA ESTADUAL MARIA JOSÉ
Pibid Discente bolsista Ana Cristina O Linhares Supervisora: Maria Aparecida Coordenador: prof. George Pinto.
Professora Simone Araujo Silva
SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
PROFESSORA: SUZANA AMORIM
CGEB Coordenadoria de Gestão da Educação Básica
Mapeamento Colaborativo e Participativo nas Bacias Hidrográficas
A inter-relação entre a matemática e as demais disciplinas
Curso de Pedagogia _ Gestão e Tecnologia Educacional
Tecnologia educacional: uma maneira de inovar na sala de aula.
Prática de Ensino em Matemática I Aula 04
Trabalhando em sala de aula
Sugestão de Atividade:
Google Drive/Docs como instrumento de avaliação
O QUE VOCÊ ENTENDE POR “ATIVIDADE DIVERSIFICADA”?
FORMAS DE CONSTRUÇÃO PEDAGÓGICA Utilização de software social.
MATEMÁTICA Brincando com as cores e formas geométricas
ESCOLA MUNICIPAL ISAURO BENTO NOGUEIRA Diretora:Neide de Souza Coelho
Roteiro Pedagógico de CIÊNCIAS
Um grande escritor: MONTEIRO LOBATO
O MUNDO MÁGICO DA LEITURA
ESPAÇO E FORMA Proposta de atividade como produto do Portal do Professor Cursista: ROSANGELA ROSA Ativ. 3.5 – módulo III.
PROJETO:LEITURA E ESCRITA
Ismael Silvério Júnior Naiguiel Alventino da Silva
Neste trabalho quero despertar nos alunos interesse pela leitura de forma espontânea descontraída usando a tecnologia.
2008 TV ESCOLA: DO PLANEJAMENTO À AÇÃO PEDAGOGIA DE PROJETOS
UME ANTONIO DEMÓSTENES DE SOUZA BRITTO
ENSINANDO E APRENDENDO COM AS TIC TUTORA: MARIA APARECIDA CRIVELLI
UME FERNANDO COSTA A MATEMÁTICA NO COTIDIANO
Tecnologia na minha escola Ensinando e aprendendo com as tecnologias.
“Projetos para Suporte à Implementação do Currículo”
Guia para Estágio e Seminários Temáticos – módulo linguagem
FABIANA DE PAULA PEREIRA
Relatório Módulo Gestão Integrada das Mídias
SIDROLANDIA MS E E PAULO EDUARDO DE SOUZA FIRMO EXTENSÃO SÃO PEDRO Progetec: Simone Rodrigues Selles de Oliveira Multiplicadora: Maria Izabel Rossi GED.
Projeto de Capacitação em Pesquisa na Internet
NOVA ALVORADA DO SUL – MSNOVA ALVORADA DO SUL – MS E. E. DELFINA N. DE SOUZA – EXTENSÃO PANA PROGETEC: APARECIDO RODRIGUES SANTANA MULTIPLICADORA: MARÍLIA.
ESCOLA ESTADUAL BRAZ SINIGÁGLIA CURSISTAS: RUBENS DE SOUZA ELENIR MARTINS DE LIRA ATIVIDADE:3.9 EXECUSÃO DA ATIVIDADE PLANEJADA DOENÇAS SEXULAMENTE TRANSMISSÍVEIS.
O uso das tecnologias na escola
Mapa da Escola Seqüência didática:.
Rita Delasir Maraya/ Mauro Eduardo de Souza Escola Municipal Ministro Marcos Freire.
Conteúdos Matemáticos Ensino Fundamental
RETOMANDO: ATIVIDADES A DISTÂNCIA 1- Acesse as atividades elaboradas pelos colegas, que estão disponíveis no acervo da Biblioteca do Material do Aluno,
SEMELHANÇA DE FIGURAS ATRAVÉS DA AMPLIAÇÃO E DA REDUÇÃO ESCOLA MUNICIPAL MINISTRO MARCOS FREIRE.
Transcrição da apresentação:

ESCOLA MUNICIPAL ANÍZIO TEIXEIRA DA SILVA CURSISTAS:NEDINA EMBOAVA DE SOUZA, APARECIDA T. P. REGNER E MÁRCIA MONTEIRO MORAES ATIVIDADE 3.9-METADADOS DA ATIVIDADE PLANEJADA. FORMAS GEOMÉTRICAS

DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE ATIVIDADE PROPOSTA: APRESENTAÇÃO COLETIVA SOBRE AS FORMAS GEOMÉTRICAS RELACIONADA NO SITE COM O USO DO DATA-SHOW; DISCUSSÃO SOBRE O TEMA JUNTAMENTE COM OS ALUNOS; ATIVIDADES EM DUPLAS, ONDE ELES IRÃO LOCALIZAR NO COMPUTADOR PELA INTERNET OS LINKS SOBRE O TEMA E EXPLORÁ-LOS; APÓS A EXPLORAÇÃO SERÁ NECESSÁRIO A INTERVENÇÃO DO PROFESSOR COM AS ORIENTAÇÕES PARA QUE CHEGUEM AO ESPERADO DO PROJETO; CONVERSA COLETIVA SOBRE O QUE ENCONTRARAM NA PESQUISA, E O QUE APRENDERAM E QUE POSSAM SER UTILIZADOS EM SUA VIDA FUTURA; CONFECÇÃO DE FIGURAS GEOMÉTRICAS. AVALIAÇÃO: O ALUNO SERÁ AVALIADO DURANTE TODO DESENVOLVIMENTO DAS ATIVIDADES. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS: http://www.sitiodosmiudos.pt/matematica/default.asp?url_area=A2 http://74.125.113.132/search?q=cache:Ntyq3MBH-aYJ:www.slideshare.net/patyande/formas-geomtricas-1649219+formas+geometricas&cd=14&hl=pt-BR&ct=clnk CONTEÚDO: FORMAS GEOMÉTRICAS PÚBLICO ALVO: ALUNOS DO 4º ANO D – ENSINO FUNDAMENTAL TEMPO PREVISTO: 06 AULAS COMPONENTES CURRICULARES: MATEMÁTICA, ARTES E INFORMÁTICA ESCOLA MUNICIPAL ANÍZIO TEIXEIRA DA SILVA PROFESSORES ENVOLVIDOS: PROF.ª RIDALVA (REGENTE), PROF.ªS APARECIDA TEIXEIRA PIRES REGNER, MARCIA MONTEIRO MORAES, NEDINA EMBOAVA DE SOUZA (CURSITAS) PROF.º LAÉRCIO FIUMARI (COLABORADOR) OBJETIVOS: DESENVOLVER UM ESTUDO DE PESQUISA, ANÁLISE, INTERPRETAÇÃO E PRODUÇÃO DE FIGURAS GEOMÉTRICAS; SOCIALIZAR AS ATIVIDADES; REALIZAR PESQUISAS DIVERSAS: REVISTAS, LIVROS DIDÁTICOS, JORNAIS E ON-LINE; ESTIMULAR O APRENDIZADO DO ALUNO, PARA QUE ELE POSSA USAR A INFORMÁTICA NO ESTUDO DE GEOMETRIA, DESENVOLVENDO A SUA MANEIRA DE PENSAR MEDIANTE OS RECURSOS TECNOLÓGICOS; EXPLORAR FORMAS GEOMÉTRICAS PLANAS (POLÍGONOS E CÍRCULOS) E ESPACIAS (POLIEDRO E CORPOS REDONDOS) LEVANDO O ALUNO A PRECEBER SEMELHANÇAS E DIFERENÇAS ENTRE ELAS (SUPERFÍCIE PLANA, ARREDONDADAS, FORMAS DAS FACES, SIMETRIAS); RECONHECER OS ELEMENTOS QUE COMPÕEM (LADOS, ÂNGULOS, FACES, VÉRTICES E ARESTAS).

ATIVIDADE EXECUTADA NA ESCOLA MUNICIPAL ANÍZIO TEIXEIRA DA SILVA A ATIVIDADE PROPOSTA DE FORMAS GEOMÉTRICAS FOI EXECUTADA NO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA COM A TURMA DO 4º ANO PERÍODO VESPERTINO. PRIMEIRAMENTE FOI APRESENTADO COM O AUXÍLIO DO DATA SHOW Os SITES:http://www.sitiodosmiudos.pt/matematica/default.asp?url_area=A2 http://74.125.113.132/search?q=cache:Ntyq3MBH-aYJ:www.slideshare.net/patyande/formas-geomtricas-1649219+formas+geometricas&cd=14&hl=pt-BR&ct=clnk . OS ALUNOS PARTICIPARAM COLETIVAMENTE DA LEITURA E CONVERSARAM COM A PROFESSORA SOBRE TODOS OS ITENS APRESENTADO NOS SITES. CONTRIBUIÇÃO DA CURSISTA PROFª= LIZENE Acredito que seria interessante propor uma atividade fora da sala de aula, onde os alunos devem procurar figuras geométricas existentes no ambiente escolar, registrando com fotos. 

OS ALUNOS GOSTARAM BASTANTE DE PESQUISAR AS FORMAS GEOMÉTRICAS NOS SITES, E COM A AJUDA DAS PROFESSORAS EM SALA DE AULA , ELAS PRODUZIRAM AS FORMAS GEOMÉTRICAS APRESENTADAS NOS SITES:

PROJETOS FORMAS GEOMÉTRICAS HOUVE PARTICIPAÇÃO DE TODA A TURMA NO DEBATE, DESTACANDO A REPRESENTATIVIDADE DAS FORMAS GEOMÉTRICAS EM NOSSO COTIDIANO. AS FORMAS GEOMÉTRICAS ESTÃO INSERIDAS EM TUDO QUE VEMOS E FAZEMOS ,E ESTE PROJETO DESENVOLVIDO NA ESCOLA FOI UMA COMPLEMENTAÇÃO NO CONHECIMENTO DELES.