ANÁLISE SWOT Análise Interna Análise Externa

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
GESTÃO VOLTADA PARA A EXCELÊNCIA
Advertisements

Administração financeira
O PLANO DE MARKETING.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Capítulo III - Enfoques modernos de gestão
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE MARKETING
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE MARKETING
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE MARKETING
Prof. Elcio Galioni – Planejamento Estratégico
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO APLICADO À COMPETITIVIDADE E CONCORRENCIA
Documentos Digitais Aula 14.
Os 8 mandamentos do controlo de gestão
Análise da Indústria e da Concorrência
Planejamento Estratégico Introdução à Administração PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO FONTE: MAXIMIANO (2007)
ESTRATÉGIAS DE PRODUÇÃO E OPERAÇÕES
Planejamento Estratégico Orientado para o Mercado
CENTRO DE INTEGRAÇÃO EMPRESA-ESCOLA DE MINAS GERAIS
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO
Análise do Meio Ambiente
ORÇAMENTO EMPRESARIAL Aula 03
O Processo Administrativo
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO E OPERACIONAL
Planejamento Estratégico AULA 4 Fevereiro/2011
MÓDULO: ORÇAMENTO EMPRESARIAL
Usando o E X C E L para calcular Juros Simples e Compostos
Profa. Amábile Brugnaro Santos
PLANEJAMENTO M I METODOLOGIA: S Ã O RESULTADOS AMBIENTE EXTERNO
O que é o SAEP? Uma avaliação externa realizada com alunos do Ensino Fundamental, Ensino Médio Regular e da Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio.
PLANEJAMENTO DA AÇÃO EMPRESARIAL
PLANEJAMENTO.
PLANEJAMENTO DAS ATIVIDADES DE TREINAMENTO
Técnicas de Integração
TRANSFORMAÇÕES DA LOGÍSTICA
Diagnóstico organizacional
GESTÃO E EMPREENDEDORISMO
Refatorando para SOA. Identificar Serviços • A identificação de serviços servirá como um guia para o refactoring da arquitetura RUP para a arquitetura.
MISSÃO DE DEUS NOSSA PAIXÃO Roteiro para o Planejamento Comunitário do PAMI
UNIVERSIDADE DE GESTAO PÚBLICA DO ESTADO DO CEARÁ PLANO DE AULA Curso: Administração Pública Semestre: 2º (segundo) Disciplina: Introdução ao Planejamento.
Diretoria de Ensino – Região de Bragança Paulista O que é autoavaliação institucional? DIA D.
Introdução Partindo-se do pressuposto que existem diversas metologias que podem ser seguidas na elaboração e implementação do planejamento estratégico,
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO - EAD
ESTRATÉGIAS EMPRESARIAIS E COMPETITIVIDADE PARA PEQUENAS EMPRESAS
Planejamento Estratégico
O PLANO DE MARKETING.
SEGMENTAÇÃO DE MERCADO
Professora: Vanessa de Cássia
Planejamento e estratégia
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Planejamento Estratégico
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO - EAD
Planejamento OrganizaçãoControle Direção AMBIENTE EXTERNO Entrada Insumos Saídas Resultados Feed - back M. BERENGUER - adm25.ppt.
Ferramentas de Gestão Ciclo PDCA,BSC, Benchmark e SWOT
PLANEJAMENTO E GESTÃO PÚBLICA
PROF. Ms. DELANO GURGEL DO AMARAL. A Estruturação das Soluções dos Treinamentos ou cursos de curta duração, são Customizadas, combina diferentes eixos.
CONTROLE – PLANEJAMENTO - ESTRATÉGIA. Descrição do Software Estrutura do Modelo Econômico-financeiro. As variáveis do Modelo GIPEE. As etapas de construção.
Planejamento e Estratégia
Planejamento e Estratégia
CONSTRUINDO O BALANCED SCORECARD
Estratégias e Políticas Empresariais
Planejamento Estratégico
PRÁTICA PROFISSIONAL E ESTÁGIO SUPERVISIONADO
Curso de Administração de Publicidade e Marketing 2º Ano Unidade Curricular de Mercados e Negociação Comercial Mercado Automóvel: Objecto de estudo: Empresa.
Conteúdo Gamasutra Game Industry Google Trends Plano de marketing
Níveis de Gestão Empresa Uma entidade social conscientemente coordenada. Função da Gestão Funciona como um conjunto de funções que visam conduzir a um.
ADMINISTRAÇAO POR OBJETIVOS
PBL?. ? Learning PBLPBL ? PBLPBL Based PBL ?
0 Comitê de Tecnologia Mar/2005 Gestão da Tecnologia na CVRD 3a Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação Gestão da Tecnologia na CVRD 3 a.
O processo de entrega de valor Vender o produto Seqüência do processo físico tradicional Fabricar o produto Projetar, Suprir, Fabricar Anunciar, Vender,
PLANO DE NEGÓCIOS Plano de Marketing.
Planej Estratégico Corp. em nível de divisão
Transcrição da apresentação:

ANÁLISE SWOT Análise Interna Análise Externa Necessidade e possibilidade de se fazer o planejamento estratégico 1º Estágio Análise Interna (Pontos Fortes e Pontos Fracos) Análise Externa (Oportunidades e Ameaças) Definição de Objetivos e Metas Formulação de Estratégias Alternativas Estabelecimento de Critérios Seleção de Estratégias 2º Estágio Implementação da Estratégia Execução do Plano Estratégico Avaliação e Controle

ATIVIDADE PRÁTICA EMPRESA: Faculdade Independente Separar a sala em 5 grupos 1º grupo: Discutir – Pontos fortes 2º grupo: Discutir – Pontos fracos 3º grupo: Discutir – Ameaças 4º grupo: Discutir – Oportunidades 5º grupo: Elaborar preço de vendas, projetar vendas; custos, despesas operacionais; etc;

ANÁLISE DE SWOT - Alavancagem

ANÁLISE DE SWOT – Capacidade Defensiva

ANÁLISE DE SWOT – Capacidade Defensiva

ANÁLISE DE SWOT – Capacidade Defensiva