Administração De Recursos Humanos.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
MÓDULO 5 - A ADMINISTRAÇÃO DE CAIXA
Advertisements

O PROFISSIONAL DE GESTÃO DE PESSOAS
SIMULADOR GERENCIAL.
3 - Qualidade em Serviços
Assessoria Econômica da FEDERASUL
Cargos e salários (C&S)
Aldilene Silva Célia Regina Daniela Alencar Maria do Socorro
Fundamentos de Economia
ESTUDO DE CASO REDUÇÃO DE PESSOAL
Fundamentos de Economia
Rafael Borges Morch – Pesquisador do Gesel
ORÇAMENTO EMPRESARIAL Aula 03
CURSO TÉCNICO EM SUPORTE E MANUTENÇÃO EM IMFORMÁTICA
CUSTOS.
Análise de Custos Prof. Mônica Brandão
Análise de Viabilidade Financeira de um Projeto
desenvolver as suas habilidades gerenciais”
Microeconomia A III Prof. Edson Domingues Aula 9
CONTROLE ESTRATÉGICO E RETORNO OPERACIONAL SOBRE INVESTIMENTOS
Ênfase em Indicadores Março / 2009
TEORIA DA PRODUÇÃO.
GLOBAL BUSINESS CONSULTING.  Por meio da contabilidade de custos você pode gerenciar o custo e preços de venda dos produtos ou serviços vendidos por.
Sistema de Remuneração Cargos & Salários Benefícios
Função da Administração:
Lavratti.com Slide 1/6 Administração de Recursos Humanos II Remuneração individual dos empregados Aspectos básicos das políticas de remuneração: a)Por.
Estratégia de Precificação ∙ Prestação de Serviços
Carlos Visão Global Social
Distribuição aos Acionistas. Os lucros gerados podem ser reinvestidos em ativos operacionais, utilizados para aquisição de valores mobiliários ou cancelamento.
A cidadania e a responsabilidade social e ambiental.
Caso ALPHA: ADMINISTRANDO UMA INDÚSTRIA DE INJEÇÃO DE PEÇAS PLÁSTICAS SOLUÇÃO Prof. José Miguel N. Sacramento
ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA
GERENCIAMENTO DE PROJETOS DE T.I
ESTÁTICA PATRIMONIAL PATRIMÔNIO  CONJUNTO DE BENS, DIREITOS E OBRIGAÇÕES DE UMA ENTIDADE: PESSOA JURÍDICA, SOCIEDADE EMPRESÁRIA, COM FINS LUCRATIVOS.
Concessão de Crédito:... O importante é lucrar mais Prof. Dr. Luiz Carlos Jacob Perera Universidade Presbiteriana Mackenzie S.P., 3 de novembro de 2014.
Administração de Recursos de Curto e Longo Prazo – 4ª aula ARECA05 –14/05/14.
ELEMENTOS BÁSICOS NA ELABORAÇÃO DO ORÇAMENTO DE CAPITAL
Tipos de desligamentos.
Fundamentos de Administração de Estoques (ARNOLD, Cap. 9)
Análise do fluxo de caixa da empresa
MATRIZ BCG.
OBJETIVO DA ANÁLISE A análise econômico-financeira tem por objetivo extrair informações das demonstrações financeiras e dos demais relatórios dos últimos.
O Atual Papel do RH nas Organizações
Simulação de negócios na área industrial
Capítulo 4 O Valor do Dinheiro no Tempo. © 2008, Pearson Education, Inc. Tradução autorizada a partir do original em língua inglesa da obra publicada.
Exemplo Vamos considerar que uma determinada empresa faça um investimento e apresente as seguintes informações referentes à expectativa de ganho futuro.
Sapientia - ATIUniCEUB - ICETCap4.1 Administração de Tecnologia de Informação Técnicas de Administração: Negociação.
FUNDAMENTOS NEOCLÁSSICOS PARA A LEI DA OFERTA E DA DEMANDA
INFLAÇÃO.
Capítulo 5Slide 1 Introdução Fazer escolhas na ausência de incerteza não envolve grandes dificuldades. Como devemos escolher quando certas variáveis, como.
André Amorim. Para que o gestor das finanças consiga tomar as decisões adequadas, o mesmo deverá identificar o verdadeiro objetivo da empresa; Segundo.
Avaliação das Demonstrações Contábeis
Excel Fundamental Trabalho 3 – Funções de SE e PROCV.
DIRETRIZES DO PROJETO DE PLR
ECONOMIA ABERTA As transações internacionais permitem uma série de ganhos de eficiência, como: Especialização na produção/ vantagens comparativas Diversificação.
ECONOMIA E FINANÇAS Quinta Aula Professor Dr. Jamir Mendes Monteiro.
Administração Financeira.
Administração Estratégica II Administração Estratégica II ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA II REVISÃO PARA A SEGUNDA AVALIAÇÃO BIMESTRAL.
CENÁRIO ECONÔMICO. MUDANÇA DE RUMO DE POLITICA ECONÔMICA  FIM DE POLITICAS ANTICÍCLICAS BASEADO NO ESTIMULO DA DEMANDA  AJUSTE FISCAL  REALINHAMENTO.
MODELOS DE PLANILHAS PARA JOGOS DE EMPRESAS
POLÍTICA SALARIAL GESTÃO DE DESEMPEMHO, REMUNERAÇÃO E CARREIRA
POLÍTICA MONETÁRIA Moeda e Crédito.
Como controlar o estoque
Administração do Capital de Giro
1 Perspectivas de Negócios na América Latina Duke University / FGV / CFO Magazine Mar 2016 Uma pesquisa realizada por meio da parceria entre Duke University,
Aula Teórica nº 20 Bibliografia: Obrigatória: Frank e Bernanke (2003), cap. 27 Sumário: 10. Procura e Oferta Agregadas Curva da procura agregada.
CARO PARTICIPANTE, VOCÊ ESTÁ PRESTES A ASSUMIR A DIREÇÃO DE UMA EMPRESA VIRTUAL. APROVEITE PARA DESENVOLVER AS SUAS HABILIDADES GERENCIAIS.
FLUXO DE CAIXA.
EVOLUÇÃO DA FOLHA ,839 bi2,135 bi2,647 bi2,865 bi3,139 bi Crescimento de 70%
1 ARTHUR RIDOLFO NETO Estrutura de Capital.
POLÍTICA DE ADMINISTRAÇÃO SALARIAL A Política Salarial é a parte estratégica da Administração de Cargos e de Salários. A prática salarial adotada pelas.
Transcrição da apresentação:

Administração De Recursos Humanos

É responsável pela contratação, demissão e acompanhamento da motivação É responsável pela contratação, demissão e acompanhamento da motivação. A empresa inicia com 500 funcionários: 30 nos deptos administrativo e de vendas (são fixos e não fazem hora extra, são considerados como despesas fixas). Tem 470 empregados de produção que podem ser admitidos ou demitidos.

A efetivação da contratação se dá inteiramente no início do período da Contratação (decisão da empresa) A efetivação da contratação se dá inteiramente no início do período da solicitação (máx. 1500 funcionários); A qualidade dos funcionários novos irá variar de 90% a 110% da produtividade média dos existentes.

Demissão (decisão da empresa) A demissão é efetuada no início do período (indenização de 60% do salário trimestral). O débito é feito no próprio período.

Salário (Decisão da Empresa) A empresa está proibida, por lei, a diminuir o salário; Os empregados administrativos e vendedores recebem quatro vezes o salário da produção.

Treinamento (decisão da empresa) Porcentagem em relação a folha de pagamento da produção - indicado quando contratar.

Participação nos Lucros (decisão da empresa) A participação nos lucros pode ser no máximo 10% do lucro líquido na empresa após o IR e é paga no período seguinte. Eleva a motivação de duas formas: pela expectativa e pelo efetivo recebimento da participação (maior influência).

Observações Os empregados da produção podem apresentar cinco níveis de motivação: ótimo, bom, regular, ruim ou péssimo; O nível de motivação determinará se a empresa está em greve e, em parte, a produtividade dos empregados; A motivação tem influência na disposição ao trabalho, no retorno do treinamento e na intensidade de ganho na produção repetitiva.

Observações Para aumentar a motivação (ambos atingem um patamar de saturação). _ fatores monetários: salário e participações nos lucros. Um aumento salarial acima da média do setor/e ou da inflação, eleva o nível. _ fatores não monetários: investimento em treinamento dos empregados da produção. Negativamente: demissão (sentem-se ameaçados);

Observações O treinamento aumenta a produtividade diretamente e motivação dos empregados (principalmente na contratação); A variação da produtividade também depende do índice de disponibilidade de mão de obra (baixa, média, alta); Um movimento sindical acompanha o nível de motivação. Há greve quando ela atingir “péssimo” ou por dois períodos consecutivos “Ruim”; Começa no próprio período. O índice de produtividade não diminui em função da greve, apenas a produção apresenta uma redução. No período em que a empresa tiver admitindo, poderá haver greve mesmo que o Rel. Operac.não apresente as situações citadas, pois a motivação mostrada no relatório é a média ponderada dos empregados existentes e os admitidos.

Decisões Número de Admitidos Número de Demitidos Salário Treinamento Participação nos Lucros