Gestão em Publicidade e Propaganda Aula Inicial Carlos Freire 2013

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Advertisements

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Curso: CONSULTORIA EMPRESARIAL
ENCONTRO COM A COORDENAÇÃO MBA SEGUROS
Cursos de Administração, Economia, Ciências Contábeis e Tecnologia Ano Letivo º Semestre Copyright © 2014 Laury A. Bueno • Labconsult™
Aula Inicial Carlos Freire 2013
Modelos de Gestão e Organização
Meio Ambiente e Qualidade de Vida
Gestão Estratégica de Negócios Programa de Pós-Graduação em Gestão Empresarial Copyright © 2010 Laury A. Bueno • Labconsult™
ADMINISTRAÇÃO DE NOVOS NEGOCIOS
ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA I
Cursos de Administração, Economia, Ciências Contábeis e Tecnologia Ano Letivo º Semestre Copyright © 2015 Laury A. Bueno Labconsult™
APRESENTAÇÃO Formado em Logística Empresarial; Pós-Graduando:
Prof. Eloisa Paula de Oliveira
Autor, Consultor, Palestrante e Professor : Anhanguera UNIP - SENAC e ESPM Coordenador do Insights Corporativos Diretor comercial da CRMK Uniformes Industriais.
EMPREENDEDORISMO   Carga horária semanal: 2 Carga horária total: 40 Carga horária em aulas expositivas: 33 Carga horária em atividades práticas supervisionadas.
Conceitos de Administração e Ética Empresarial
Professora: JAQUELINE RODRIGUES
CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO – 1 SI
Responsabilidade Socioambiental em Publicidade e Propaganda Aula Inicial Carlos Freire
APRESENTAÇÃO Formado em Logística Empresarial; Pós-Graduando:
  Bem vindos à Belas Artes  Bem vindos ao curso de Comunicação  Bem vindos ao 4º semestre  Bem vindos à disciplina  Administração em Publicidade.
Planejamento de Campanhas Publicitárias
FUNDAMENTOS DE GESTÃO António Albano Baptista Moreira.
Sistemas Operacionais
IEP Introdução à Engenharia de Produção
Bacharel em Administração com ênfase em Marketing. Pós Graduado em Gestão Estratégica de Negócios. Pós -Graduado em Gestão Pública Pós -Graduando em Metodologia.
Formado em Logística Empresarial; Pós-Graduando: Metodologia e Didática do Ensino Superior Gestão Estratégica de Negócios Profissional na área de logística.
Gestão em Publicidade e Propaganda Aula Inicial Carlos Freire
Técnico em Administração
Marketing de Relacionamento CARLOS FREIRE –
Meio Ambiente e Qualidade de Vida
Empreendedorismo ________________________________________
Carlos Freire Estratégias de Comunicação e Plano de Mídia
Práticas em Publicidade e Propaganda Carlos Freire –
ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS II Ciência da Computação Prof. Rose Grossi Fagen – UFU Fagen – UFU Aula Aula
Bacharel em Administração com ênfase em Marketing. Pós Graduado em Gestão Estratégica de Negócios. Pós -Graduado em Gestão Pública Pós -Graduando em Metodologia.
Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais
Planejamento de Campanhas Publicitárias
Pesquisa de Marketing MALHOTRA, Naresh. Pesquisa de Marketing: foco na decisão. São Paulo : Pearson Prentice Hall, Carlos Freire
Pesquisa de Marketing MALHOTRA, Naresh. Pesquisa de Marketing: foco na decisão. São Paulo : Pearson Prentice Hall, Carlos Freire
Publicidade e Propaganda
Marketing Carlos Freire 2015
Tecnológico de Marketing GESTÃO DE MARCAS CARLOS FREIRE –
Planejamento de Campanhas Publicitárias Carlos Freire 2014
Marketing Carlos Freire Carlos Freire São Paulo – Natal – Manaus ESPM Marketing/ FGV – Inteligência Competitiva/ UFRN – APG/Amana Key – Educação.
Tópicos Especiais Integradores I
Problema a resolver. Aula Inicial Carlos Freire 2013 Planejamento Estratégico de Marketing.
Aula Inicial Carlos Freire.
Marketing Carlos Freire 2014
Professor Douglas Pereira da Silva Bacharel em Administração com ênfase em Marketing. Pós Graduado em Gestão Estratégica de Negócios. Pós -Graduado em.
Professor Douglas Pereira da Silva
Curso de Administração
Carlos Freire Aula Inicial. Carlos Freirewww.assessoriacommkt.wordpress.com Carlos Freire São Paulo – Natal – Manaus ESPM Marketing/ FGV – Inteligência.
Plano de Negócio Exercício.
Carlos Freire Aula Inicial. Carlos Freirewww.assessoriacommkt.wordpress.com Carlos Freire São Paulo – Natal – Manaus ESPM Marketing/ FGV – Inteligência.
Produtos, Marcas, Embalagens e Serviço. CARLOS FREIRE –
Última Aula. Conceitos de Administração. Escolas de Administração. Científica - Taylor. Clássica - Fayol. Burocrática - Weber. Sistêmica - Bertalanffy.
Empreendedorismo Prof. Msc. João Neto. Apresentações e Expectativas.
Formado em Logística Empresarial; Pós-Graduando: Metodologia e Didática do Ensino Superior Gestão Estratégica de Negócios Profissional na área de logística.
Competências Profissionais
APRESENTAÇÃO Formado em Logística Empresarial; Pós-Graduando: Metodologia e Didática do Ensino Superior Gestão Estratégica de Negócios Profissional na.
Professor Douglas Pereira da Silva Bacharel em Administração com ênfase em Marketing. Pós Graduado em Gestão Estratégica de Negócios. Pós -Graduado em.
Professor Douglas Pereira da Silva Bacharel em Administração com ênfase em Marketing. Pós Graduado em Gestão Estratégica de Negócios. Pós -Graduado em.
Desenvolvimento de Novos Produtos e Marcas CARLOS FREIRE –
Professor Douglas Pereira da Silva Bacharel em Administração com ênfase em Marketing. Pós Graduado em Gestão Estratégica de Negócios. Pós -Graduado em.
Empreendedorismo Prof. Sedenilso Machado. Mestre em Organizações e Desenvolvimento – Unifae; Especialista em Marketing Empresarial – UFPR; Formado em.
UNIP Gestão Simulada – Jogos de Indústria Quatro pressupostos fatais: 1.Todos entenderam 2.Todos concordam 3.Todos estão igualmente.
Marketing Ambiental Carlos Freire Marketing Ambiental Carlos Freire Carlos Freire 2013 Carlos Freire São Paulo – Natal – Manaus ESPM Marketing/
Gestão de Marketing Carlos Freire
Transcrição da apresentação:

Gestão em Publicidade e Propaganda Aula Inicial Carlos Freire 2013

Gestão da Propaganda Carlos Freire São Paulo – Natal – Manaus ESPM Marketing/ FGV – Inteligência Competitiva/ UFRN – APG/Amana Key – Educação Ambiental/ SENAC Marketing e a conservação de recursos naturais/ Mestrado UFAM Saga Publicidade – 3 anos Consultoria Uniodonto Manaus 2011/2012 Consultoria Hospital Santa Júlia – 2011 Campeão Brasileiro 2011 Campeão Libertadores da América 2012 Campeão Torneio Mundial Interclubes 2012 Campeão Paulista 2013 Campeão Recopa das Américas 2013

Gestão da Propaganda Ementa da Disciplina Conceitos de administração. Agência de propaganda como empresa. Características. Estrutura da agência de propaganda. Operação. Coordenação. Controles. Custos.

Gestão da Propaganda Ementa da Disciplina Aspectos financeiros. Legislação. Administração operacional e financeira. Organograma. Departamentalização. Funções e responsabilidades nos departamentos. Fluxograma de atividades. Perspectiva futura das Agências de Publicidade.

Gestão da Propaganda Objetivo Geral Possibilitar ao aluno compreender o funcionamento de empresas de publicidade e propaganda em toda sua complexidade.

Objetivos Específicos Gestão da Propaganda Objetivos Específicos Possibilitar ao aluno uma visão abrangente e especializada do mercado e sua complexidade; Capacitar ao aluno entender o processo da Comunicação Social e posicionar-se de forma ética e responsável; Possibilitar aos alunos entender conceitos de administração;, Possibilitar aos alunos compreender a estrutura empresarial; Capacitar os alunos para entender, analisar, avaliar e gerir uma empresa de publicidade e propaganda. Capacitar os alunos a implantação de uma agência de publicidade e propaganda.

Gestão da Propaganda Bibliografia Básica: PINTO, Antônio Lino. Abri minha agência, e agora? São Paulo:Dash Editora, 2013. LUPETTI, Marcelia. Administração em publicidade: a verdadeira alma do negócio. 2. ed. São Paulo: 2009. MARTINS, Z. Propaganda é isso aí. São Paulo: Saraiva. 2010. SANT’ANNA, A. Propaganda: teoria, técnica e prática. 8. ed. São Paulo: Cengage Learning, 2010.

Gestão da Propaganda Bibliografia Complementar: LUPETTI, Marcelia. Gestão estratégica da comunicação mercadológica. São Paulo: Thomson, 2006. CESAR, Newton. Tudo que você não queria saber sobre propaganda. 2. ed. São Paulo: SENAC, 2010. LARA, Milton. Publicidade: a máquina de divulgar. São Paulo: SENAC, 2010. MAXIMIANO, Antonio Cesar Amaru. Administração para empreendedores: fundamentos da criação e da gestão de novos negócios. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2006. GOOSSEN, Richard J. E - Empreendedor. Rio de Janeiro: Campus, 2010.

Gestão da Propaganda Isso é do interesse de vocês?

Gestão da Propaganda Isso é do interesse de vocês? Além disso, o que mais vocês gostariam de saber sobre Gestão de Agências de Propaganda?

Gestão da Propaganda Plano de Ensino 1. Plano de Curso/Avaliação/Metas e Liderança/Redação; 2. Conceitos de Administração/ Abordagem clássica/ Administração Científica/ Teoria Neoclássica/Abordagem Sistêmica/Modelo moderno de gestão/ 3. Orquestra x Jazz/ Hierarquia x Organização Matricial/ Chefe x Líder/ Planejamento/ Planejamento Estratégico; 4. Empreendedorismo/ Gestão/ de Pessoas/ do próprio negócio/dia a dia operacional/ Proposta Micro Seminários 5. 09 de setembro - 1 NPC 6. Apresentação Micro seminários

Gestão da Propaganda Plano de Ensino 7. Como montar/ Plano de Negócio/ Governança Corporativa 8. Estrutura da Agência 9. Estrutura da agência/ Fluxo de serviços 10. Painel Agências e Proposta de Trabalho 11. Monitoria 1 12. Monitoria 2 13 – Monitoria 3 14. 2 NPC – 12 de novembro 15. Apresentação dos Trabalhos

Gestão da Propaganda Avaliação Prova Escrita 1 (6) Prova Escrita 2 (6) Apresentação Seminários (4) Prova Escrita 2 (6) Apresentação de trabalho (4) Prova Final (10) Média 7,0 21 pontos aprovado - 21 pontos – Prova Final – 10 – média = Nota necessária

Aula Inicial – Cenário de Negócios Gestão da Propaganda Aula Inicial – Cenário de Negócios Livro: Abri minha agência, e agora? Antônio L. Pinto – Dash Editora BLOG www.complementares.wordpress.com Textos de Aula – textos para leitura Material de Aula – Slides

Contrato de Convivência Gestão da Propaganda Contrato de Convivência

Aula Inicial – Cenário de Negócios Aula inicia às 18:30 h

Aula Inicial – Cenário de Negócios Aula inicia às 18:30 h Será permitida a entrada até as 18:45 h, quando será feita a primeira chamada;

Aula Inicial – Cenário de Negócios Aula inicia às 18:30 h Será permitida a entrada até as 18:45 h, quando será feita a primeira chamada; Depois desse horário só poderá entrar às 19:20 h; Às 19:30 h será feita a segunda chamada e depois desse horário não poderá mais entrar;

Aula Inicial – Cenário de Negócios Aula inicia às 18:30 h Será permitida a entrada até as 18:45 h, quando será feita a primeira chamada; Depois desse horário só poderá entrar às 19:20 h; Às 19:30 h será feita a segunda chamada e depois desse horário não poderá mais entrar; Celulares e computadores deverão permanecer desligados durante a aula;

Gestão da Propaganda Premissas Básicas

Aula Inicial – Cenário de Negócios Missão Adquirir conhecimentos sobre implantação e gestão de empresas publicitárias, assim como, sobre as mudanças pelas quais o setor está passando. Visão Os alunos egressos deste curso poderão competir no mercado de trabalho de forma diferenciada em função dos conhecimentos adquiridos. Valores Interesse, participação, comprometimento, interatividade e proatividade.

Gestão da Propaganda Cenário de Negócios

Aula Inicial – Cenário de Negócios Quais foram as grandes mudanças no cenário de negócios nos últimos 20 anos?

Aula Inicial – Cenário de Negócios Quais foram as grandes mudanças no cenário de negócios nos últimos 20 anos? O que são empresas mecânicas e empresas biológicas?

Aula Inicial – Cenário de Negócios Quais foram as grandes mudanças no cenário de negócios nos últimos 20 anos? O que são empresas mecânicas e empresas biológicas? O que são e para que servem as Premissas Básicas: Missão, Visão e Valores?

Aula Inicial Redação O Negócio Agência de Publicidade na atualidade.