Gestão em Publicidade e Propaganda Aula Inicial Carlos Freire 2013
Gestão da Propaganda Carlos Freire São Paulo – Natal – Manaus ESPM Marketing/ FGV – Inteligência Competitiva/ UFRN – APG/Amana Key – Educação Ambiental/ SENAC Marketing e a conservação de recursos naturais/ Mestrado UFAM Saga Publicidade – 3 anos Consultoria Uniodonto Manaus 2011/2012 Consultoria Hospital Santa Júlia – 2011 Campeão Brasileiro 2011 Campeão Libertadores da América 2012 Campeão Torneio Mundial Interclubes 2012 Campeão Paulista 2013 Campeão Recopa das Américas 2013
Gestão da Propaganda Ementa da Disciplina Conceitos de administração. Agência de propaganda como empresa. Características. Estrutura da agência de propaganda. Operação. Coordenação. Controles. Custos.
Gestão da Propaganda Ementa da Disciplina Aspectos financeiros. Legislação. Administração operacional e financeira. Organograma. Departamentalização. Funções e responsabilidades nos departamentos. Fluxograma de atividades. Perspectiva futura das Agências de Publicidade.
Gestão da Propaganda Objetivo Geral Possibilitar ao aluno compreender o funcionamento de empresas de publicidade e propaganda em toda sua complexidade.
Objetivos Específicos Gestão da Propaganda Objetivos Específicos Possibilitar ao aluno uma visão abrangente e especializada do mercado e sua complexidade; Capacitar ao aluno entender o processo da Comunicação Social e posicionar-se de forma ética e responsável; Possibilitar aos alunos entender conceitos de administração;, Possibilitar aos alunos compreender a estrutura empresarial; Capacitar os alunos para entender, analisar, avaliar e gerir uma empresa de publicidade e propaganda. Capacitar os alunos a implantação de uma agência de publicidade e propaganda.
Gestão da Propaganda Bibliografia Básica: PINTO, Antônio Lino. Abri minha agência, e agora? São Paulo:Dash Editora, 2013. LUPETTI, Marcelia. Administração em publicidade: a verdadeira alma do negócio. 2. ed. São Paulo: 2009. MARTINS, Z. Propaganda é isso aí. São Paulo: Saraiva. 2010. SANT’ANNA, A. Propaganda: teoria, técnica e prática. 8. ed. São Paulo: Cengage Learning, 2010.
Gestão da Propaganda Bibliografia Complementar: LUPETTI, Marcelia. Gestão estratégica da comunicação mercadológica. São Paulo: Thomson, 2006. CESAR, Newton. Tudo que você não queria saber sobre propaganda. 2. ed. São Paulo: SENAC, 2010. LARA, Milton. Publicidade: a máquina de divulgar. São Paulo: SENAC, 2010. MAXIMIANO, Antonio Cesar Amaru. Administração para empreendedores: fundamentos da criação e da gestão de novos negócios. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2006. GOOSSEN, Richard J. E - Empreendedor. Rio de Janeiro: Campus, 2010.
Gestão da Propaganda Isso é do interesse de vocês?
Gestão da Propaganda Isso é do interesse de vocês? Além disso, o que mais vocês gostariam de saber sobre Gestão de Agências de Propaganda?
Gestão da Propaganda Plano de Ensino 1. Plano de Curso/Avaliação/Metas e Liderança/Redação; 2. Conceitos de Administração/ Abordagem clássica/ Administração Científica/ Teoria Neoclássica/Abordagem Sistêmica/Modelo moderno de gestão/ 3. Orquestra x Jazz/ Hierarquia x Organização Matricial/ Chefe x Líder/ Planejamento/ Planejamento Estratégico; 4. Empreendedorismo/ Gestão/ de Pessoas/ do próprio negócio/dia a dia operacional/ Proposta Micro Seminários 5. 09 de setembro - 1 NPC 6. Apresentação Micro seminários
Gestão da Propaganda Plano de Ensino 7. Como montar/ Plano de Negócio/ Governança Corporativa 8. Estrutura da Agência 9. Estrutura da agência/ Fluxo de serviços 10. Painel Agências e Proposta de Trabalho 11. Monitoria 1 12. Monitoria 2 13 – Monitoria 3 14. 2 NPC – 12 de novembro 15. Apresentação dos Trabalhos
Gestão da Propaganda Avaliação Prova Escrita 1 (6) Prova Escrita 2 (6) Apresentação Seminários (4) Prova Escrita 2 (6) Apresentação de trabalho (4) Prova Final (10) Média 7,0 21 pontos aprovado - 21 pontos – Prova Final – 10 – média = Nota necessária
Aula Inicial – Cenário de Negócios Gestão da Propaganda Aula Inicial – Cenário de Negócios Livro: Abri minha agência, e agora? Antônio L. Pinto – Dash Editora BLOG www.complementares.wordpress.com Textos de Aula – textos para leitura Material de Aula – Slides
Contrato de Convivência Gestão da Propaganda Contrato de Convivência
Aula Inicial – Cenário de Negócios Aula inicia às 18:30 h
Aula Inicial – Cenário de Negócios Aula inicia às 18:30 h Será permitida a entrada até as 18:45 h, quando será feita a primeira chamada;
Aula Inicial – Cenário de Negócios Aula inicia às 18:30 h Será permitida a entrada até as 18:45 h, quando será feita a primeira chamada; Depois desse horário só poderá entrar às 19:20 h; Às 19:30 h será feita a segunda chamada e depois desse horário não poderá mais entrar;
Aula Inicial – Cenário de Negócios Aula inicia às 18:30 h Será permitida a entrada até as 18:45 h, quando será feita a primeira chamada; Depois desse horário só poderá entrar às 19:20 h; Às 19:30 h será feita a segunda chamada e depois desse horário não poderá mais entrar; Celulares e computadores deverão permanecer desligados durante a aula;
Gestão da Propaganda Premissas Básicas
Aula Inicial – Cenário de Negócios Missão Adquirir conhecimentos sobre implantação e gestão de empresas publicitárias, assim como, sobre as mudanças pelas quais o setor está passando. Visão Os alunos egressos deste curso poderão competir no mercado de trabalho de forma diferenciada em função dos conhecimentos adquiridos. Valores Interesse, participação, comprometimento, interatividade e proatividade.
Gestão da Propaganda Cenário de Negócios
Aula Inicial – Cenário de Negócios Quais foram as grandes mudanças no cenário de negócios nos últimos 20 anos?
Aula Inicial – Cenário de Negócios Quais foram as grandes mudanças no cenário de negócios nos últimos 20 anos? O que são empresas mecânicas e empresas biológicas?
Aula Inicial – Cenário de Negócios Quais foram as grandes mudanças no cenário de negócios nos últimos 20 anos? O que são empresas mecânicas e empresas biológicas? O que são e para que servem as Premissas Básicas: Missão, Visão e Valores?
Aula Inicial Redação O Negócio Agência de Publicidade na atualidade.