Gerenciamento e Supervisão Técnica de Perícias Médicas

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
DIRETRIZES DE APOIO À DECISÃO MEDICO-PERICIAL EM PSIQUIATRIA
Advertisements

O Ciclo do Planejamento e a nova forma de organização da SPI
Atenção ao Servidor Recife julho/2011
1.
Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo CREMESP
PROPOSTA NOVO MODELO DE RECONHECIMENTO DE DIREITO DO BENEFÍCIO POR INCAPACIDADE 1.
Eduardo Henrique R de Almeida
Pronatec Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego
O BPC na interrelação da previdência e a assistência social
ESTRUTURA DE RH NAS EMPRESAS
SUPERINTENDÊNCIA DE EDUCAÇÃO EM SAÚDE E TRABALHO PARA O SUS SEST-SUS SES/GO SUPERINTENDENTE DRª MEIRE INCARNAÇÃO.
NORMAS TÉCNICAS DE CONTROLE DA TUBERCULOSE UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE
ADMINISTRAÇÃO FEDERAL
ESCOLA DE GESTÃO PÚBLICA DO CEARÁ
Brasília, 29/11 a 1º/12/ NEGÓCIO NORMATIZAÇÃO, ORIENTAÇÃO E FISCALIZAÇÃO DO EXERCÍCIO E DAS ATIVIDADES PROFISSIONAIS EM DEFESA DA SOCIEDADE, CONCESSÃO.
Está pautada em três pilares: 1. A Gerência de Desenvolvimento de Pessoas - GDP Está pautada em três pilares: Motivação Capacitação Valorização.
SUPERVISÃO TÉCNICA Dra Márcia Gusmão Dra. Cacilda Behmer
______________________________
Gerenciamento e Supervisão Técnica de Perícias Médicas
MODELO AVALIAÇÃO DA CAPACIDADE LABORATIVA E DO NEXO TECNICO PREVIDENCIÁRIO Brasília – Julho/2013.
PARTE 1. PARTE 1 A PNSST tem por princípios: Interprete as imagens A B E C D.
O SUS RECEBE NOSSA TOTAL ATENÇÃO
Apresentação: Software de Gestão de Contratos Aplicado a Instrução Normativa nº 04/2008 SLTI/MP Realizada em: 28 de outubro de ª Semana CNEN de.
1 ° Encontro Nordestino de Escolas de Governo Local: Fortaleza – Ceará Data: 26 e 27 de set 2013 Silvia Costa Pinto Ribeiro de Araújo.
Implantação e reorganização de ouvidorias.
Ministério da saúde cgra/drac/sas abril/2014
Perfil e Atribuições Equipe Enfermagem Trabalho
Palestra Administradores de Segurança – Módulo Órgãos e Entidades –
FLORIANÓPOLIS, 04 E 05 DE NOVEMBRO DE 2006
PROPOSTA DE REORGANIZAÇÃO DO SISTEMA NACIONAL DE AUDITORIA - SNA
9 Como a CGU pode apoiar a gestão? 22 de agosto 2012 SFC/CGU.
PLANEJAMENTO DENASUS 2009 REGIÕES CENTRO-OESTE E NORTE.
SIG-PROVAB Plataforma UNA-SUS
Programa Bolsa Família
DIGES Gilson Caleman Diretor. 2 Atividades -DIGES Programa de Qualificação: - Possibilitou a construção de uma agenda positiva entre todos os atores envolvidos,
Contexto de atuação do CME
PRÓ-REITORIA DE DESENVOLVIMENTO HUMANO E SOCIAL
REABILITAÇÃO PROFISSIONAL
Procuradoria Geral do Estado
Marca do evento À DIVISÃO DE ADMINISTRAÇÃO DE PESSOAS E SAÚDE OCUPACIONAL COMPETE “...planejar, coordenar, supervisionar e controlar as ações relativas.
Programação 2010 ESAF Junho Diretrizes para Programação ESAF  A programação será definida por Trilha de Capacitação Fazendária  Serão definidos.
O projeto profissional do Serviço Social do INSS
Controladoria-Geral da União 1 Controladoria Geral da União Rodrigo Paiva - CGU-Regional/PB.
Qualidade dos gastos púbicos: contribuições dos órgãos de controle à gestão municipal.
Recursos Humanos. Recursos Humanos Legislação Constituição Federal -Constituição Estadual -Lei nº 6174/70 - Estatuto dos Funcionários Civis do PR -Lei.
Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social
Missão: “Financiar as ações de Educação a Distância no âmbito da Universidade Aberta do Brasil - UAB, como também supervisionar a execução dos recursos.
XXXI Reunião Plenária do Colegiado Nacional de Diretores e Secretários de Conselho de Educação – CODISE Boa Vista/RR.
UNIVERSIDADE CASTELO BRANCO
Histórico do SS no MPPR A CF/88, deu nova conformação ao Ministério Público definindo-o em seu artigo 127 como: “uma instituição permanente, essencial.
Rede de Recursos Humanos FIOCRUZ VPDIGT – DIREH - Março 2008.
AMUPE Cristiano Silva Recife / PE MINUTA DE CONVÊNIO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA ENTRE O CONSELHO REGIONAL DE ENGENHARIA E AGRONOMIA DE PERNAMBUCO (CREA-PE)
MAIO 2010.
Secretaria de Recursos Humanos Coordenadoria de Desenvolvimento de Pessoal Ano 2008 PDG.
Uma Abordagem Interdisciplinar no Tratamento à Dependência Química:
PROMOÇÃO E PROGRESSÃO FUNCIONAL
 Oferta: outubro de 2013 à outubro de 2015 O curso: 1600 Profissionais Mais Médicos e Provab (médicos, enfermeiros, odontólogos) Atuantes nos estados.
IAPSS PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DO IAPSS PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO / 2015 O presente Planejamento Estratégico tem por objetivo o estabelecimento de.
INSTRUÇÃO NORMATIVA 07/2012 ORLANDO ALVES DA SILVA Auditor Substituto de Conselheiro.
Proposta de Mestrado Profissional em Saúde da Famíia ProfSaúde
Cenário Interno Foco na Visão de futuro Compromisso com qualidade Apropriação de competências Crescimento da instituição Diversidade de temas e eixos.
Coordenadoria de Saúde e Segurança do Trabalhador e Sustentabilidade Ambiental PRAd Pró-Reitoria de Administração Walnei Fernandes Barbosa.
 Decreto n , de 5/2/2013  Resolução SEMAD n. 89, de 6/2/2013.
Projeto Ciclo Visão geral do projeto na Abin Sumário  Sistemas do Projeto Ciclo  Sipac  Sigrh  Siged.
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Decreto nº 6.114/2007 Orientações sobre a Gratificação por Encargo de Curso ou Concurso – GECC.
POLÍTICA DE ATENÇÃO À SAÚDE E À SEGURANÇA DO TRABALHO DO SERVIDOR PÚBLICO FEDERAL (PASS)  A) Perícia Oficial  B) Promoção da Saúde  C) Prevenção e Acompanhamento.
PROGRAMA DE REDUÇÃO DE DEMANDAS Portaria Interministerial (AGU e MPS) nº 8 de Institui o Programa de Redução de Demandas Judiciais do Instituto.
Estrutura, Dinâmicas e Funcionamento dos Conselhos de Assistência Social Ronaldo José Sena Camargos Fortaleza/CE – 28 de Abril de 2015.
1. Sistemática do Treinamento 1º Parte: Entendimento dos processos e da lógica do sistema. 2º Parte: Mostrar, diretamente no sistema, as funcionalidades.
Transcrição da apresentação:

Gerenciamento e Supervisão Técnica de Perícias Médicas Cacilda Behmer Marcia Gusmão Silvia Matheus

Atribuições do Serviço de Saúde do Trabalhador e do Supervisor Técnico da APS

Atribuições do SST O SST é um braço da DISART nas Gerências Executivas respondendo tecnicamente a DISART e administrativamente ao Gerente Executivo.

Organização do SST SST RP PM SS APS SST Serviço de Saúde do Trabalhador RP Reabilitação Profissional PM Pericia Médica SS Serviço Social APS Agencia da Previdência Social RP PM SS APS

RECURSOS HUMANOS . LOTAÇÃO . FREQUÊNCIA . AFASTAMENTO DO SERVIDOR LICENÇA MÉDICA CURSOS E CONGRESSOS . INDENIZAÇÃO DE DIÁRIAS/DESLOCAMENTO DIÁRIAS E PASSAGENS INDENIZAÇÃO DE TRANSPORTE ATIVIDADES EXTERNAS (PESQUISA EXTERNA)

CADASTRAMENTO DOS SERVIDORES O chefe do SST deverá cadastrar os Peritos Médicos Previdenciários, Supervisores Médico Periciais, Médicos, Técnicos de Reabilitação Profissional, Serviço Social e Serviços Especializados (médicos especialistas e exames especializados), nos sistemas corporativos, definindo seus níveis de acesso e mantendo os cadastros sempre atualizados.

[PLENUS/CV3] → [BENEF] → [SISBEN] → [PERÍCIA] → [CADMED] → [CADLOC]. Cadastramento dos Servidores O primeiro cadastramento dos peritos deve ser realizado no CADMED (no PLENUS/SUB), nesta ocasião será gerado o código de perito médico usado para o cadastramento no SADS (Sistema de Administração de Segurança para acesso ao SABI). Fluxograma para acesso ao CADMED: [PLENUS/CV3] → [BENEF] → [SISBEN] → [PERÍCIA] → [CADMED] → [CADLOC].

Cadastramento dos Servidores A chefia do SST de acordo com a necessidade de serviço definirá os servidores que terão acesso ao modulo de Controle Operacional do SABI . Este acesso e solicitado por meio do endereço eletrônico: sabi.cadastro@previdencia.gov.br

AGENDA MÉDICA DO SABI A Chefia do SST é a responsável pela elaboração da escala médica mensal, com a projeção da oferta de vagas para os próximos três meses.

GESTÃO DE RECURSOS MATERIAIS MATERIAL PERMANENTE MATERIAL DE CONSUMO SUPRIMENTO DE FUNDOS AÇÕES ORÇAMENTÁRIAS Perícia Médica Reabilitação Profissional Serviço Social

CAPACITAÇÃO TÉCNICA O chefe de SST deve propor ao Gerente Executivo a implementação de programas, projetos e pesquisas para a capacitação da perícia médica, reabilitação profissional e serviço social . Promover a divulgação e acompanhamento dos Atos Normativos e Manuais de sua área de atuação, dando ciência aos peritos, orientadores profissionais e assistentes sociais. As ações de capacitação devem ser executadas em conjunto com a equipe de T&D da Gerência Executiva.

OUTRAS FUNÇÕES DA CHEFIA DO SST ACORDOS E CONVÊNIOS APURAÇÃO EM PROCEDIMENTOS COM INDÍCIOS DE IRREGULARIDADE ATUAÇÃO NA JUNTA DE RECURSOS (JR) E NAS CÂMARAS DE JULGAMENTO (CAJ) ATUAÇÃO EM DEMANDAS JUDICIAIS INTERLOCUÇÃO COM OUTRAS INSTITUIÇÕES CREDENCIAMENTO E DESCREDENCIAMENTO DE MÉDICOS OU DE INSTITUIÇÕES MÉDICAS

SUPERVISORES TÉCNICOS DO SST A chefia do SST é quem designa servidor do Quadro de Pessoal do INSS, pertencente à categoria funcional de Médico, Perito Médico Previdenciário ou de Supervisor Médico-Pericial, para exercer as atividades de supervisão técnica. A designação ocorrerá mediante Portaria da Chefia do Serviço/Seção de Saúde do Trabalhador- SST, considerando para a indicação a dedicação, relação interpessoal, organização, conhecimento e qualidade do trabalho, além de coordenação e liderança.

ATRIBUIÇÕES DOS SUPERVISORES TÉCNICOS DO SST Analise por amostragem, dos laudos médicos-periciais Analisar os encaminhamentos para Reabilitação Profissional Consultar os sistemas corporativos do INSS Homologações Orientar e instruir processo Colaborar na administração das agendas médicas

QUALITEC

Atribuições dos Supervisores Técnicos do SST Uniformizar tecnicamente a área de perícia médica Promover a integração da área técnica com a área administrativa Atentar e zelar pelas determinações técnicas do Serviço /Seção de Saúde do Trabalhador- SST; Propor ao SST ações técnico-administrativas, para o aperfeiçoamento e melhoria dos sistemas, rotinas, processos e atividades