2º Workshop das Lideranças do Mercado de Gás LP

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Gás Liquefeito de Petróleo 19 de março de 2009.
Advertisements

Equipe Técnica de RH/ACCIE. Situada em Erechim – habitantes 190 empresas associadas – Industria, Comércio e Serviços Empregam cerca de funcionários.
CONCEITO O marketing de incentivo é uma ferramenta moderna utilizada para motivar equipes internas , distribuidores, revendedores e vendedores à atingirem.
Empresa Privada – Grandes empresas
ORIENTAÇÕES PARA A ORGANIZAÇÃO
Apresentação Sindigás São Paulo - Zona Oeste Sergio Bandeira de Mello
Sindigás Setor GLP – Uma visão atualizada 10 de junho de 2005 SINDIGAS - SINDICATO NACIONAL DAS EMPRESAS DISTRIBUIDORAS DE GÁS LIQUEFEITO DE PETRÓLEO.
A 02 anos de ações e realizações. O Setor de GLP antes.
SISTEMA GÁS LEGAL 26 de fevereiro de 2010 Mangaratiba - RJ
2º Workshop das Lideranças do mercado de Gás
Seminário pirataria no mercado de GLP
Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Gás Liquefeito de Petróleo Pré-Lançamento do combate ao Clandestino Salvador – Ba 3 de novembro de 2009.
Gás Legal – Um caminho para o futuro.
Evolução do Cadastramento dos PRGLP
Sergio Bandeira de Mello
Programa Gás Legal. Programa Gás Legal Focos do Programa em 2011 Conscientização da Sociedade sobre o problema. Estímulo à regularização de novos revendedores.
PREVENÇÃO À LAVAGEM DE DINHEIRO E CONTROLES INTERNOS
Participativo de Garantia
PLANEJAMENTO NA ABERTURA DE UMA EMPRESA.
Comitê de Regional de Erradicação do Comércio Irregular de GLP
Superintendente Adjunto de Fiscalização do Abastecimento
Principais ações da entidade Ser órgão representativo dos sócios, judicial e extrajudicialmente, perante a União, o Estado, e o Município e respectivas.
Comitê de Regional de Erradicação do Comércio Irregular de GLP
GESTÃO MODERNA DE RECURSOS HUMANOS NOS ÓRGÃOS PÚBLICOS
La Supervisión de los Custodios en Brasil Aspectos Legales.
UNIR PRA CRESCER Núcleo de Revendas de Gás LP
Workshop “Atuação Internacional da Embrapa”
KM BRASIL 2011 Talk Show: A GC na Visão dos CEO's
Programa Gás Legal Comitê Sudeste II Cabo Frio – RJ –
1 As atribuições da Superintendência de Fiscalização do Abastecimento estão definidas no art. 32 do Regimento Interno da ANP.
PLANO DE CURSO E PLANEJAMENTO
Manual - Bikesys Versão 1.0 – Beta Março 2013.
FORMAÇÃO, EM SERVIÇO, DOS GESTORES DA REDE ESTADUAL DE ENSINO: SECRETÁRIO GERAL O AMAI.
Projeto Cidadania.
Reunião do Comitê Sul Programa Gás Legal 29 de agosto de 2012
Padronização do Atendimento ao Cliente
A inadimplência pode comprometer o sucesso do distribuidor Yes!
Conselho Estadual de Saúde do Paraná
Diretoria da Qualidade do Inmetro
CONSELHO FEDERAL DE CONTABILIDADE
FORMAÇÃO DE COMISSÕES ESTADUAIS PROVISÓRIAS ETAPAS E METODOLOGIA.
1 As atribuições da Superintendência de Fiscalização do Abastecimento estão definidas no art. 32 do Regimento Interno da ANP.
Orientações para a Implantação do Ministério Jovem
Contexto de atuação do CME
Medição de energia elétrica: Verificação x Perícia metrológica
Marca do evento RBMLQ-Inmetro Depois de Amanhã Alfredo Lobo Diretor da Qualidade Inmetro Rio de Janeiro, 24/05/2010 O Futuro da Metrologia Legal e da Avaliação.
V Seminário de Mobilização Social em Saúde “Pensando e Agindo Coletivamente” Núcleo de Mobilização Social da Assessoria de Comunicação Social - SES/MG.
OBJETIVOS Mostrar como organizar o conselho;
Seminário pirataria no mercado de GLP
COMO AGIR DEPOIS DA FISCALIZAÇÃO SOFRIDA PELA ANP
PAULO COSCARELLI Assistente da Diretoria de Avaliação da Conformidade 7º Congresso Simepetro A Avaliação da Conformidade e a Contribuição para a Competitividade.
Agência Nacional de Vigilância Sanitária
Projeto Supervisionado de Análise e Engenharia de Software
1. Programa Gás Legal reuniões pelo Brasil. - Mais de pessoas presentes. + de 50 palestras para autoridades, funcionários de distribuidoras.
Dados estatísticos do Banco de Denúncias do Sindigás.
Atribuições das Unidades Escolares
Administração de Empresas Gestão de Negócios Virtuais Prof° Ms. Claudio Benossi Aula 10 Gestão de Negócios Virtuais Prof° Ms. Claudio Benossi Aula 10.
ALFREDO LOBO Diretor de Avaliação da Conformidade Diretoria de Avaliação da Conformidade DCONF Reunião Preparatória para o Plano de Trabalho 2016 da RBMLQ-I.
A EXPERIÊNCIA DA REDE ECOVIDA DE AGROECOLOGIA
Facebook, Twitter, Instagram e Youtube Certamente, você já ouviu falar de alguma destas redes sociais e, por algum motivo, faz parte de pelo menos uma.
APRESENTAÇÃO. SER HUMANO Sua vida – Família – diversão - prazer Meio social – trabalho - outros Cursos – conhecimento - Relacionamentos.
AUDITORIA PARTICIPATIVA.  O que é?  É a ação de controle desenvolvida, em todas ou algumas de suas etapas, com a participação da sociedade civil organizada.
ESCOLHA DO LIVRO DIDÁTICO Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.
Plano de Projeto Legados dos Projetos Copa 2014 com orçamento em 2012 Belo Horizonte,
WORKSHOP ANP CENÁRIO ATUAL E PERSPECTIVAS MERCADO DE COMBUSTÍVEIS Búzios - RJ, 11, 12 e 13 de novembro de 2009.
Sindicato Nacional do Comércio Atacadista de Solventes de Petróleo.
Conselho Municipal de Educação de Joinville O CME de Joinville foi criado pela Lei Municipal nº 2389/90, em 24 de abril de Teve seu efetivo funcionamento.
PROCEDIMENTO DE ACORDOS E CONTRATOS  Liberações de Acordos Todas as liberações lançadas no sistema devem estar acompanhadas de nota fiscal, fatura, relatório.
Programa Mais Médicos Ampliação e Melhoria da Infraestrutura Formação para o SUS Provimento Emergencial Ampliação da Oferta na Graduação.
CONSULTORA: FRANCIELLE CRISTINA GAERTNER COMITÊ DE GERENCIAMENTO DA BACIA HIDROGRÁFICA DO RIO CANOINHAS.
Transcrição da apresentação:

2º Workshop das Lideranças do Mercado de Gás LP 26 de Fevereiro de 2010 Mangaratiba / RJ Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Gás Liquefeito de Petróleo

MEMBROS DO GRUPO ESPECIAL DE COMBATE À CLANDESTINIDADE 2

COMPROMISSO Acabar a clandestinidade na revenda, por entender que só traz prejuízo ao consumidor final e prejudica a formação e fortalecimento de uma revenda formal e profissional. X X

ALERTA Os sucessos registrados nos alegram, mas não nos tranquilizam. Temos muito caminho pela frente! Ainda é mais fácil fazer o clandestino voltar do que estabelecer uma revenda profissional e de sucesso. Mas os envolvidos até aqui merecem um grande aplauso, pois os resultados são surpreendentes.

SINDICATOS Sem as lideranças sindicais envolvidas todo o programa fica comprometido. A revenda precisa fortalecer suas representações. Sindicatos da Revenda precisam abrir portas com as autoridades locais. Comissões e sub-comissões são elementos fundamentais para que o projeto ande de verdade, que as denúncias fluam com veracidade e confiança.

X RIGOR Todos devem entender que acabou a tolerância. Aqui o recado é vertical e horizontal. Todos devem sair daqui sabendo exatamente o que fazer e as consequências pelas escolhas erradas. Aqui cabe o recado para revenda e para representantes das áreas comerciais das empresas distribuidoras. CHEGA! BASTA! Não existe mais espaço para dúvida quanto à seriedade desta proposta! X

METODOLOGIA DAS COMISSÕES Carta comunicando a rede oficial, informando sobre a proibição de venda ao comércio clandestino. RIGOR TOTAL por parte das empresas com relação ao cumprimento pelos revendedores dos contratos e das normas estabelecidas pelos órgãos competentes. Clandestinos móveis não serão permitidos; maior dificuldade em coibir, identificar documentação, etc. Punir os revendedores (efeito não causa). No caso de não cumprimento das normas de combate à clandestinidade, o Sindicato dos Revendedores deverá enviar comunicado formal à Diretoria de Regulamentação e cópia aos Presidentes. Casos considerados graves e reincidentes que continuam desafiando o setor serão denunciados ao Ministério Público, ANP e/ou outro órgão fiscalizador. É recomendável que todo lançamento “Gás Legal” seja precedido de uma Reunião com os Revendedores “chaves”, Sindicatos e Autoridades, deixando claro os objetivos e procedimentos da fiscalização.

METODOLOGIA DAS COMISSÕES Onde for lançada a Campanha “GÁS LEGAL”, será fiscalizada a documentação dos funcionários das revendas (FGTS - CLT). Estes deverão ainda usar crachás de identificação. Nos veículos serão postos adesivos e banners nos depósitos (com controle de entrega do material).

METODOLOGIA DAS COMISSÕES Todo lançamento de Combate à Clandestinidade deverá ter a presença preferencialmente das seguintes autoridades: ANP Corpo de Bombeiros PROCON Promotoria Pública Sindicato do Revendedores É fundamental o apoio/envolvimento das autoridades locais. Acompanhamento do Projeto através do software desenvolvido e apresentado a todos, informando as ocorrências, pendências, soluções e evolução, por Mercado/Empresas, etc, registradas em um banco de dados conforme apresentação do Otávio do Sindigás .

FLUXOGRAMA DO GERENCIAMENTO DAS DENÚNCIAS CADASTRO DA DENÚNCIA NO SISTEMA GÁS LEGAL COMITIVA VERIFICA VERACIDADE DAS INFORMAÇÕES DENÚNCIA IMPROCEDENTE DENÚNCIA PROCEDENTE DENÚNCIA RETIRADA DO SISTEMA GÁS LEGAL COMITIVA SOLUCIONA DENÚNCIA SEM SOLUÇÃO ENVIO DA DENÚNCIA SEM SOLUÇÃO: COMISSÃO COMBATE CLANDESTINIDADE DISTRIBUIDORAS DIR. REGULAMENTAÇÃO SINDIGÁS AOS ÓRGÃOS PÚBLICOS

PAPEL DAS COMISSÕES Formação de comitivas de fiscalização : Pessoal de campo das empresas (gerentes / supervisores / promotores). Contratação pelos Sindicatos Regionais de membros de fiscalização quando necessário. Comitiva das Empresas visitando as áreas, preenchendo as informações e dados acerca dos clandestinos para envio aos responsáveis nas empresas (Gerentes Mercado/Regionais).

FREQUENCIA DAS REUNIÕES Reuniões semanais para apresentar as ações e as correções necessárias a serem adotadas com os Regionais/Supervisores das Empresas. Reunião Mensal com os Gerentes Mercado/Regionais/Sindicatos de avaliação: Avanços Pendências Soluções Próximos passos Criar: Comissões Regionais / Sub-Comissões / SWAT e Mesão também com a presença dos Sindicatos para avaliação do processo.

NECESSIDADE DE APOIO DAS AUTORIDADES É fundamental o apoio/envolvimento das autoridades com atuação local, com destaque para: ANP Corpo de Bombeiros PROCON Ministério Público Sindicatos

FIM