Universidade de Brasília Administração de Recursos Materiais Professor: Guillermo Asper Turma/Grupo: 14B Alunos: - Ana Luiza Alves de Oliveira - Gustavo.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS MATERIAIS
Advertisements

Grupo 14B subgrupo X Nomes:Gustavo Barroso Coutinho Ana Luiza Alves
SUPPLY CHAIN Grupo 14HY Rafaela Batista Alexandre Oliveira
UNIDADE 4 Gestão de estoque na cadeia de logística integrada grupo 14: adriana vasconcelos igor hadish maria izabella lima suzane gonçalves.
Administração de Recursos Materiais Capítulo 8
UNIDADE 1 - LOGÍSTICA A Logística é a área da gestão responsável por prover recursos, equipamentos e informações para a execução de todas as atividades.
Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada Hong Yuh Ching
Projeto do Semestre, agosto, 2010 Turma(14)/Grupo(B) (1) Quem do grupo faz o quê? como? -----
Administração de Recursos Materiais Unidade II - Estoques
Unidade 6 Distribuição: transportes e centro de distribuição visão integrada Grupo: 19FY Athos Oliveira 08/25085 Rafael Flores 08/38837.
Administração de Recursos Materiais Unidade VI – Distribuição
Unidade 6 O Mecanismo de pedir Alunos: Grupo 19V
J04: Logística de Suprimentos e sua relação com a empresa Dular
Logística Empresarial
Logística Empresarial
ESTRATÉGIAS DE MARKETING
Conceitos- R01 Gustavo Calil Yuri Maluf Lucas Santos Vitor Rosa
UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA – UNB FACULDADE DE ECONOMIA, ADMINISTRAÇÃO, CONTABILIDADE E CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO E DOCUMENTAÇÃO – FACE DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO.
Fluxo Contínuo de Material- Grupo 4
“Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada”- Hong Yuh Ching
Administração de Recursos Materiais Turma: 19 Grupo: 1 Atividade: R04 Subgrupo X: Pedro, Rafael e Anderson Subgrupo Y: Alex, Daniel e Felipe.
UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA Departamento de Administração Disciplina: Administração de Recursos Materiais Professor: Guillermo José Asper Y. Valdes Turma:
Repensando a Logística
Repensando a Logística
A ORGANIZAÇÃO E OS ESTOQUES:
Universidade de Brasília – UnB Administração de Recursos Materiais Grupo – jaq Páginas 20 a 28.
ESTRUTURA DO TRABALHO 1. objetivos 2. Fluxo de Funcionamento
REPENSANDO A LOGÍSTICA
LOGÍSTICA É a área da gestão responsável por prover recursos, equipamentos e informações para a execução de todas as atividades de uma empresa. administra.
Just in Time Logística Empresarial Aluna: Carolina Pimenta
Trabalho Final logística empresarial: fercon
Grupo 08H Marina Évora Gustavo Macedo Mariana Rosa Gabriela Batista
ABC OFFICE SHOP O auxílio da Tecnologia da Informação e Comunicação em relação ao fluxo da cadeia de suprimento na empresa ABC Office Shop J04, 19Y Ana.
Estoques R02.
UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA – UnB
LOGÍSTICA INTEGRADA – Supply chain management Repensando a logística
ECR:Alternativa de aceleração do suprimento Universidade de Brasília Administração de Recursos Materiais Professor: Guillermo Asper Turma/Grupo: 14B Subgrupo:
Introdução Gustavo Alves da Costa Bandeira Unidade 3
Unidade 4 As forças do mercado Alunos: Grupo 19V Carolina Roberta 09/08151 Eriberto Junior 09/23935 Natália Rocha 09/ Lucas Abdala 09/99857.
Unidade 06- O mecanismo de pedir
Perguntas Logística Grupo 19R.
Unidade 6 - O mecanismo de Pedir
Grupo 08I Subgrupo 02 Perguntas – U04.
Administração de Recursos Materiais Diego de Souza Santos 08/27801 Fernando Ferreira Bueno 08/28815 Pedro Henrique Cubel Queiroz Gonçalves 08/38331 Victor.
TAREFA R04 Grupo:1993. Suppply Chain! É todo esforço envolvido nos diferentes processos e atividades empresariais que criam valor na forma de produtos.
Logística de suprimentos e Integração de fornecedores
Repensando a Logística
Mecanismos de Pedir Grupo 14A.
Logística Supply Chain: gestão de fluxo físico de materiais que visa a integração das áreas relacionadas na cadeia produtiva, disposição e layout da armazenagem,
A ORGANIZAÇÃO E OS ESTOQUES:
ABC OFFICE SHOP J04, 19Y Ana Luiza Rodrigues Luma Batista
Os mecanismos de pedir 19U061.
U01 Grupo 19X.
ESTOQUES Unidade 2 Grupo 08D Subgrupo 2: Elene Maciel
Logística Universidade de Brasília Administração de Recursos Materiais
Logística Universidade de Brasília Administração de Recursos Materiais
Estoques: Previsão de incertezas
Unidade 3 – Repensando a Logística.  Potenciais do setor de logística:  Integração e coordenação das atividades na cadeia de logística  Coordenação.
Logística de Distribuição. A lojistica de distribuição possui os objetivos:  Entrega de maneira satisfatória ao cliente cumprindo prazos;  Precisa ao.
Rafaela Batista – 10/04859 Alexandre Oliveira - 09/88677.
Introdução Inicialmente, o conceito de Logística estava relacionado com estratégia de guerra. O termo foi evoluindo até o que é conhecido hoje como ‘’Supply.
Unidade 8 Grupo: 14FY Rafael dos Santos Morais. - O supply chain é todo esforço envolvido nos diferentes processos e atividades empresariais que criam.
Logística Empresarial Universidade de Brasília GRUPO 19 S.
 Supply chain é todo o esforço envolvido nos diferentes processos e atividades empresariais que criam valor na forma de produtos e serviços para o consumidor.
Logística Empresarial
INOVAÇÕES E SISTEMAS DE INFORMAÇÃO CENTRADOS NO CONSUMIDOR E SUPPLY CHAIN Unidade 08.
O papel da logística nas empresas Grupo 14D Subgrupo 02 – Eduardo e Lucas.
Repensando a logística
DESENVOLVIMENTO DE PRODUTOS SOB A PERSPECTIVA DA GESTÃO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS Integrantes: Helenise Mello e Luana Suzana.
Desde 1996, a Pontualto vem trazendo inovações para o mercado de material de construção. Sempre focada na qualidade dos produtos, no atendimento e nos.
Transcrição da apresentação:

Universidade de Brasília Administração de Recursos Materiais Professor: Guillermo Asper Turma/Grupo: 14B Alunos: - Ana Luiza Alves de Oliveira - Gustavo Barroso Coutinho - Pedro Correia - Ayrton Porto

Introdução A Fercon – Ferragens e Materiais de Construção – é uma empresa que tem como objetivo fornecer com qualidade ao consumidor final os seguintes produtos: material básico, madeiras, telhas, materiais hidráulicos, cobre, metais, louças, pisos e revestimentos, esquadrias gravia e sasazaki. A entidade cresceu continuamente ao longo dos anos junto com o crescimento imobiliário de Brasília, pois a demanda por materiais de construção sempre foi crescente.

Histórico A idéia de criar a empresa surgiu em 1988 em uma mesa de bar em Sobradinho. Em Maio de 1989 a idéia foi concretizada e a Fercon iniciou suas atividades. A primeira loja surgiu na 709 norte, com poucos recursos, mas com metas bem definidas. Seus três sócios não mediram esforços para construir uma empresa reconhecida no mercado.

Seus esforços renderam frutos e atualmente a empresa conta com três unidades: na Asa Norte, na Asa Sul e no CA do Lago Norte. Os sócios também se comprometem a ter um relacionamento ético e humano com seus clientes, fornecedores e empregados, além de estarem conscientes que devem vender produto que não prejudiquem o meio ambiente.

Logística A logística exerce um papel fundamental na empresa e para a entidade atingir seu objetivo precípuo que é de maximização de seu valor. No campo de atuação da entidade a gestão dos estoques é fundamental na rentabilidade da empresa, pois os estoques consomem recursos que poderiam estar investidos em outros ativos Para atender o cliente de forma efetiva é preciso realizar a previsão de vendas futuras, de acordo com a experiência da empresa.

A Fercon trabalha com um “estoque mínimo”, ou seja, a maioria dos produtos possui uma quantidade mínima que deve permanecer no estoque. No final de cada expediente, um relatório é retirado, indicando quais produtos estão abaixo do estoque mínimo. O fluxo de materiais é o fluxo contínuo que fornece uma resposta eficiente agregando valor ao cliente. Desse modo é o cliente da Fercon que “puxa” o fluxo de material.

O pedido do cliente pode ser feito de três maneiras: na própria loja, pelo telefone (tele-entrega) e por . A empresa vende mais de produtos, que são distribuídos por mais de 400 fornecedores. Para fazer a entrega de materiais, a empresa conta com uma frota de mais de 10 caminhões.

A sua relação com os fornecedores é uma parceria “unilateral”, pois no final, a empresa tem que atender às condições do fornecedor se quiser vender o produto.

Conclusão Conclui-se que a logística é essencial e deve ser bem estudada para a empresa poder gerar lucro. O fluxo de materiais é o fluxo contínuo que fornece uma resposta eficiente agregando valor ao cliente. Desse modo é o cliente da Fercon que “puxa” o fluxo de material.