Missão Colaborar na melhoria da gestão dos recursos públicos, através do diagnóstico, desenvolvimento e implantação de produtos e serviços relacionados.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome - MDS Secretaria Nacional de Renda de Cidadania - SENARC Foro de Diálogos Brasil-Espanha: Desenvolvimento.
Advertisements

Seminário SANTA CATARINA ECONOMIA E MEIO AMBIENTE Macro diretriz: Aumentar, de forma sustentável, a competitividade sistêmica do estado Áreas de.
Programa Bolsa Família
Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social Lei nº 16
Senarc: atribuições institucionais
O BPC na interrelação da previdência e a assistência social
PLANO DE GESTÃO.
Desafios da integração de políticas intersetoriais para o enfrentamento das desigualdades sociais Jeni Vaitsman Dpto. de Avaliação e Monitoramento Secretaria.
Governo Eletrônico para Todos
Ação Social do Governo do Estado de São Paulo
COMISSÃO INTERGESTORES TRIPARTITE
CONFERÊNCIA ESTADUAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL SUAS: 8 ANOS DE CONQUISTAS
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
O campo da Psicologia no CRAS
OBJETIVO Apoiar nos Municípios, através dos Centros de Referencia da Assistência Social - CRAS, a implantação e o desenvolvimento de uma metodologia.
1. CRAS como porta de entrada da Política de Assistência Social
SISTEMA DE PRONTUARIO SOCIAL INTEGRADO (SPSI)
Protocolo de Gestão Integrada
SIGE Municípios Adesão e Implantação Marcos Lopes - SPE.
METAS PARA O ESTADO E A UNIÃO
IMPLANTAÇÃO DA NOB SUAS BRASILIA / JULHO DE 2013
O MP E A FISCALIZAÇÃO DO SISTEMA ÚNICO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
SUAS/PNAS O SUAS não é um programa, mas uma nova ordenação da gestão da assistência social como política pública. A novidade do SUAS é de instaurar em.
Secretaria Especial dos Direitos Humanos Presidência da República PROGRAMA DE ACOMPANHAMENTO E MONITORAMENTO DO ACESSO E PERMANÊNCIA NA ESCOLA DAS PESSOAS.
Gestão intersetorial - combate à pobreza, proteção de direitos e promoção de oportunidades para o desenvolvimento das famílias Instrumentos: Cadastro.
Cidade em Rede Visão 2030 Curitiba: referência internacional de cidade onde pessoas, empresas e governo estão organizados e conectados em redes sustentando.
A NOAS e as Inovações de Organização da Assistência à Saúde
Seminário “Instituições de Longa Permanência para Idosos” POLÍTICAS PUBLICAS PARA IDOSOS: EXPERIENCIA DO PARANÁ DENISE RATMANN ARRUDA COLIN Coordenadora.
ATUAÇÃO DO PSICÓLOGO NO CRAS/SUAS
Conselho Nacional de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar - CONDRAF Grupo Temático: Educação do Campo.
Assistência Social Avanços e Desafios na implantação do SUAS
Objetivo Desenvolver um conjunto de sistemas suportados em processos padronizados, acessados e alimentados pelos diferentes agentes da Educação Profissional.
MOVIMENTO AÇÃO INTEGRADA RESGATANDO A CIDADANIA
Síntese das Conferências Estaduais - Berenice Rojas Couto
PLANO DE ASSISTENCIA SOCIAL – 2014/2017 QUADRO DE ATUALIZAÇÃO DE METAS
ÁREA SOCIAL Grupo 2 Objetivos 1 e 2. PROJETOS 1 - MELHORAR A QUALIDADE DA EDUCAÇÃO BÁSICA: 1.1 Fortalecer projetos que visem atender as necessidades integrais.
Gerência de Educação Profissional GEPRO
PROF. MARIA CECILIA ZILIOTTO
Programa URB-AL Cooperação entre as cidades da América Latina e da União Européia.
A PSB E PSE/PETI NO PIAUÍ: REALIDADE E DESAFIOS
Sistemas de Informação: Estrutura básica dos Sistemas Empresariais.
AGENDA 2020 O Rio Grande que queremos. Crescimento econômico Elevação da qualidade de vida Eqüidade social e regional Referência em inovação e tecnologia.
GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL SECRETARIA DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL FUNDAÇÃO DE PROTEÇÃO ESPECIAL Secretário: Luis Augusto Lara Presidente:
SISTEMA ÚNICO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social
BANCO INTERAMERICANO DE DESENVOLVIMIENTO
Apresentação Diagnóstico Social
PROTEÇÃO SOCIAL BÁSICA Tem como foco de atuação a ação preventiva, protetiva e proativa, reconhecendo a importância de responder as necessidades humanas.
SUAS - Sistema Único da Assistência Social
CENTRO DE REFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL – CRAS E UNIDADES PÚBLICAS
RELATO DE EXPERIÊNCIA Projeto de Informatização da Política Municipal de Assistência Social do Município de Schroeder - SC.
MAIO 2010.
Vigilância dos padrões dos Serviços de Proteção Social Básica
Centro de Referência de Assistência Social
Sistema para Gestão e Administração em Cidadania e Promoção Social.
FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS AVANÇOS: Integração entre as Vigilâncias.
DISCIPLINA: SEGURIDADE SOCIAL I (POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL)
Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome
Secretaria de Educação Básica Ministério da Educação
Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação 2015 X Conferência Estadual de Assistência Social Balanço SUAS Gestão Estadual Diretoria de Assistência.
PRODUTOS PNUD PARA PARCERIA COM O CONACI Iniciativas Anticorrupção.
CRAS nas PECs.
Ação de cidadania Planetária: Combater a pobreza material.
IAPSS PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DO IAPSS PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO / 2015 O presente Planejamento Estratégico tem por objetivo o estabelecimento de.
SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, TRABALHO E HABITAÇÃO.
SUGESTÃO DE INICIATIVAS
POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
O QUE É? - É um sistema nacional de registro e tratamento de informações sobre a garantia e defesa dos Direitos Fundamentais preconizados no Estatuto.
Encontro Paranaense dos Gestores Municipais do SUS
Transcrição da apresentação:

Missão Colaborar na melhoria da gestão dos recursos públicos, através do diagnóstico, desenvolvimento e implantação de produtos e serviços relacionados a Tecnologia da Informação e de ampliar constantemente a oferta de soluções, sempre considerando as necessidades percebidas do mercado e a tendência de outros países e regiões.

Visão Ser o parceiro preferencial da Administração Pública, desenvolvendo competência em gestão e tecnologia que possam ser aplicados como ferramentas de agregação de valor e redução dos custos dos processos; Ser referência aos profissionais da administração pública, enquanto espaço de aconselhamento e troca de experiências e irradiação de boas práticas;

Foco A empresa auxilia na promoção do desenvolvimento integrado e sustentável para gerar o bem-estar coletivo através da modernização por investimentos tecnológicos nos seus diferentes sistemas integrados de gestão; Focado nos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio – ODM, o grupo Assessor Público desenvolve sistemas e conta com apoio especializado no desenvolvimento de sistemas de vanguarda;

Grupo Assessor Público ODM 2: Universalizar a educação primária Meta 3: garantir que, até 2015, as crianças de todos os países, de ambos os sexos, terminem um ciclo completo de ensino. ODM 8: Estabelecer uma parceria mundial para o desenvolvimento Meta 16: em cooperação com os países em desenvolvimento, formular e executar estratégias que permitam que os jovens obtenham um trabalho digno e produtivo Meta 18: em cooperação com o setor privado, tornar acessíveis os benefícios das novas tecnologias, em especial das tecnologias de informação e de comunicações 8 Objetivos, 18 Metas

1987 – Região de Araçatuba - SP – Estado de São Paulo – Nacional através de Representantes – Governo de Angola – Governo do Perú.

1987 – Região de Araçatuba - SP 2003 – Governo de Angola ATUAÇÃO FOCO EM ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA 2009 – Governo do Peru

SISTEMAS INTEGRADOS

Mais

Módulos

Plataforma Desktop

Plataforma Web Tecnologias

Gestão Integrada

Visão única e compartilhada Mostrar módulos desenvolvidos e a desenvolver

Objetivo Ser apoio às instituições públicas para o fomento da política social no País; Alinhar sistemas informatizados e esforços organizacionais, em torno de um objetivo comum; Tecnologia da Informação no contexto estratégico; Transformar iniciativas isoladas, em ações integradas e planejadas; Aplicar tecnologia aos processos e políticas sociais do Estado;

Premissas Clareza das metas pactuadas para os Projetos Estruturadores; Emprego das melhores práticas; Implementação de arquiteturas padronizadas e estruturadas; Comprometimento de todos os níveis da gestão; Gerenciamento e proteção da informação, enquanto insumo estratégico. Bases de dados integradas e amplamente distribuídas.

Benefícios Total controle das ações realizadas; Gestão das Ações Municipais, Estaduais e Federais; Planejamento Estratégico de ações conjuntas ou mesmo individuais de cada setor; Monitoramento da utilização dos recursos repassados do Estado aos Municípios; Cumprimento das condicionalidades impostas por programas Federais. Racionalização de recursos; Direcionamento de investimentos e recursos das áreas de assistência e promoção social para áreas verdadeiramente vulneráveis, Atingir um maior grau de eficácia e eficiência nas Ações Sociais.

Indicadores Fluxo Migratório – Dentro do Estado; Beneficiários por tipo de programa/projeto; Diagnostico de pessoas portadoras de deficiência no Estado; Perfil da população por região; Concentração de Idosos, Gestantes, Responsáveis Legais; Demanda para Casamento Comunitário; Atendimentos realizados pela rede sócio assistencial; Conhecimento real das necessidades regionais pelo perfil de clientela; Diagnóstico total das famílias atendidas pela Assistência Social; Dimensão e diagnóstico das necessidades habitacionais; Perfil financeiro da população atendida por região;

Gestão da Rede Social Cadastro Único Peti / Agente Jovem CRAS / CREAS PAIF Albergue / Casa Abrigo e Passagem Atendimento Sócio Emergencial Conselhos Convênios Almoxarifado Secretaria de Ação Social Gestão social Diagnóstico social Dados de atendimentos relatórios Geo-referenciamento GESTÃO SOCIAL

Relação Estados/ Municípios Município A Município B Município C Município E Município D Município F ESTADO

Características Gerenciar todas as AÇÕES SOCIAIS, realizadas pelas três esferas de governo; Gerar um diagnóstico social de cada Município; Gerenciar na sua totalidade os custos; Integração com Cadastro Único (Vesão 6) e mais as particularidades do município; Cadastrar Famílias e Domicílios – Mais de um núcleo familiar por domicílio; Fazer a gestão de todos os programas e benefícios recebidos pelo cidadão em todas as esferas: municipal, estadual e federal; Digitalizar dos documentos pessoais do cidadão; Promover cursos em Consórcios de Municípios; Controlar cotas de benefícios por município; Controlar programas : Geração de trabalho renda, Serviço de convivência e fortalecimento de vínculo: Complemento extra-curricular Controlar entrega dos benefícios, recursos, materiais; Maximizar prestação de contas;

Características Registrar a Demanda reprimida, por valor e quantidade para tratar a situação Gerir as demandas Inter-setoriais : Transferência das demandas entre várias Unidades de diferentes áreas (Saúde, Social) – Articulação entre as redes Controlar Visitas Domiciliares Busca ativa (Ir em busca dos Miseráveis anônimos) A pedido (Anônimo, Unidade da rede social ou Unidade conveniada) Demanda espontânea Relatório de justificativa do insucesso da visita Importar informações para o Projeto Presença (Ministério da Educação) do Bolsa Família, das pessoas (através do NIS) beneficiadas pelo programa Gera a freqüência escolar, que é exigida para a entrega do mesmo ao MDS. Garantir que o benefício seja entregue para o beneficiários. Disque Denúncia: Registro e encaminhamento para as Unidades responsáveis; Registrar o atendimento ao cidadão; Registrar o atendimento a Grupo ou Mutirão: Atendimento em grupos e mutirões (um evento esporádico) Criar Questionário para Censo Municipal, Questionário Sócio-Econômico, etc...

Arquitetura Aplicação 100% Web (Java/ PostgreSql) Computação em Nuvem (Cloud Computing) SAAS (Software as a Service) Geo-referenciamento Social, que será exigido ao municípios em gestão plena, conforme NOB/SUAS – inserir figura da arquitetura

Vantagens Alta disponibilidade Baixo investimento na infra-estrutura de rede de dados; Fácil instalação de novos pontos de utilização; Atualizações são realizadas em um único servidor de aplicação; Portabilidade: Os sistemas podem ser executados tanto cliente quanto servidor em Sistemas Operacionais Windows(proprietário) ou Linux(OpenSource) e navegadores Internet Explorer(proprietário) ou Mozilla Firefox(Freeware).

Plataforma Web Web 2.0 Telas e interfaces ricas, completas e funcionais, com funcionalidades e processos tão complexos quanto os softwares desktops comuns; Combinação de tecnologias especiais, que incluem Web Services, AJAX entre outras. Aumento da velocidade e a facilidade de uso de aplicativos Web, tornando a experiência do usuário mais rica, com interfaces rápidas e muito fáceis de usar.

Gestão da Ação Social

Menu de acesso

Cadastro de Unidade

Cadastro de Família

Cadastro de Profissional

Cadastro de Produto

Atendimentos

Atendimento em Grupo

Visita Domiciliar

Disque Denúncia

Entrega de benefício

Demanda Reprimida

Encaminhamento

Requisição de Benefícios

GTR

SCFV

Casamento Comunitário

Questionário

Registro de Mortalidade

Mensagens

Importação Cadastro Único

Tecnologias Suportadas Plataformas de Execução JAVA, Microsoft.NET,.NET Mobile, Ruby Sistemas Operacionais IBM OS/400, LINUX, UNIX, Windows NT/2000/2003/2008 Servers, Windows NT/2000/XP/7 e Windows Mobile Internet JAVA, ASP.NET, Visual Basic (ASP), HTML, WebServices

Tecnologias Suportadas Banco de Dados IBM DB2, Informix, Microsoft SQL Server, MySQL, Oracle, PostgreSQL Linguagens JAVA, C#, COBOL, RPG, Visual Basic, Visual FoxPro, Ruby Servidores Web Microsoft IIS, Apache, WebSphere, etc.

Smart Devices Phones

Benefícios Smart Devices Tablets

Desenvolvimento baseado em conhecimento Base de Dados Base de Dados Sistema Operacional Programas

Paradigma Base de dados Base de dados Programas Realidade Base de Conhecimento Base de Conhecimento

Benefícios Independência tecnológica Multiplataforma Maior produtividade no desenvolvimento Possibilidade de manter base de dados e programas de forma automática Desenvolvimento incremental / Acumulação de Conhecimento Manutenção automática Possibilidade de gerar aplicação em plataformas futuras Proteção contra obsolescência tecnológica

Nova Arquitetura Instalação de módulos independentes ou integrados; Login único; Alternar entre os sistemas; Rastreabilidade das informações para o BI; Confiabilidade e agilidade para tomadas de decisões; Adequação a qualquer tamanho e estrutura administrativa nas esferas municipais, estaduais e federais; Portais na Internet para relacionamento do governo com o cidadão;

Gestão de Saúde

Gestão da Ação Social

Gestão de Materiais

Alterar Sistema

OBRIGADO! Fim da Apresentação.