Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social Centros da Juventude Novembro 2012.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
1.
Advertisements

Uso do Ambiente de Ensino On-line
SECRETARIA DE RELAÇÕES DO TRABALHO
A Gestão Social pode ser vista como...
Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social Lei nº 16
NÚCLEO DE TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS DE NOVA ANDRADINA ATRIBUIÇÕES GERAIS
Descentralizando a Saúde para o Desenvolvimento Regional
SUPERINTENDÊNCIA DE EDUCAÇÃO EM SAÚDE E TRABALHO PARA O SUS SEST-SUS SES/GO SUPERINTENDENTE DRª MEIRE INCARNAÇÃO.
Regulamentação do repasse de recursos financeiros de VISA
PDE - Plano de Desenvolvimento da Educação
Clique para editar o estilo do título mestre Clique para editar os estilos do texto mestre –Segundo nível Terceiro nível –Quarto nível »Quinto nível 1.
Encontro Nacional das Entidades Executoras do PROEP / MEC
Melhoria de sua integração com a cadeia produtiva Desenvolvimento de opções de geração de renda Fortalecimento dos laços comunitários e solidários.
Secretaria da Habitação
PERSPECTIVAS DE INCLUSÃO NO MUNDO DO TRABALHO
I Reunião - Preparatória Coordenadoria da Mulher
Seminário Regional Entre Redes – Cuiabá/MT Os Desafios à implementação do Plano Nacional de Convivência Familiar e Comunitária no Estado de Goiás Expositora:
O MP E A FISCALIZAÇÃO DO SISTEMA ÚNICO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
III OFICINA REGIONAL/PROFAPS: E STRATÉGIAS DE I MPLEMENTAÇÃO DO PROFAPS NO A CRE Projetos 2009/2010 – 2010/2011 GT: Anna Lúcia Abreu Carlos Rafael Garcez.
Proteção Social Básica
PROJETO: “DE VOLTA PRA CASA”
UMA PARCERIA.
Brasília-DF, 24 de Março de 2010
ATUAÇÃO DO PSICÓLOGO NO CRAS/SUAS
Minuta de resolução para CIB
Conselho Nacional de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar - CONDRAF Grupo Temático: Educação do Campo.
Em 2008, A Frente Paulista de municípios solicita a SEADS a retomada das discussões junto a Fundação Casa para análise das competências e atribuições frente.
Governo do Estado do Piauí Secretaria da Assistência Social e Cidadania - SASC Operacionalização das Ações Sócio Educativas do.
Secretaria de Assistência Social - SEAS Em abril de 2014, a SEAS assinou termo de aceite junto ao MDS, pactuando o reordenamento de 90 vagas para o acolhimento.
Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente
A PSB E PSE/PETI NO PIAUÍ: REALIDADE E DESAFIOS
PROJETO DE CAPACITAÇÃO DA COORDENAÇÃO DE FISCALIZAÇÃO SANITÁRIA/SES-RJ – ANO 2003* O Estado do Rio de Janeiro iniciou há três anos um efetivo processo.
Os Programas de Provimento:
GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL SECRETARIA DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL FUNDAÇÃO DE PROTEÇÃO ESPECIAL Secretário: Luis Augusto Lara Presidente:
Política de Formaçã0-Seduc Sala de Educador
SISTEMA ÚNICO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
FORMAÇÃO DE PROFESSORES MULTIPLICADORES Sonia Schechtman Sette Brasília, 18– Seminário e-ProInfo – A Educação sem Distância Mesa Redonda – EAD na.
Governo do Estado do Piauí Secretaria da Assistência Social e Cidadania - SASC CENTRO DE REFERENCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIALPAIF.
Subsecretaria de Informações e Tecnologias
Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social
Prefeitura de Caratinga Secretaria de Defesa Social
PROTEÇÃO SOCIAL BÁSICA Tem como foco de atuação a ação preventiva, protetiva e proativa, reconhecendo a importância de responder as necessidades humanas.
Política de Assistência Social
PLANO DE TRABALHO PARA GESTÃO DA ESCOLA
Uma Escola do Tamanho do Brasil
Estratégia de Saúde da Família
UNIVERSIDADE CASTELO BRANCO
Gestão de Políticas de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável
Linha do Tempo. Linha do Tempo Referência Metodológica Expansão das ações do PIM Desenvolvida no Rio Grande do Sul, desde Política pública (Lei.
O Programa ATITUDE – Atenção Integral aos Usuários de Drogas e seus familiares – é coordenado pelo Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Desenvolvimento.
ÁREA SOCIAL Grupo 3.
CIJ – Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude
MAIO 2010.
EIXO 4: GESTÃO DOS SERVIÇOS, PROGRAMAS E PROJETOS IX CONFERÊNCIA ESTADUAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL ARABELLA MENDONÇA ASSISTENTE SOCIAL.
ATUAÇÃO DO PSICÓLOGO NO CRAS/SUAS
PROGRAMA DE LIBERDADE ASSISTIDA COMUNITÁRIA – LAC PASTORAL DO MENOR
1 - DIRETRIZES DE ATUAÇÃO DA VISA - PARANÁ 1 - Descentralização das ações de VISA para as regionais de saúde e municípios, de acordo com a realidade e.
ESCRITÓRIOS REGIONAIS POLÍTICAS PÚBLICAS: Assistência Social Trabalho, Emprego e Economia Solidária Direitos da Criança e do Adolescente Direitos da.
CRAS nas PECs.
 Que se construam rodas de diálogo dentro das residências para que diversos temas atrelados à religiosidade sejam explanados visando a garantia do respeito.
Políticas Públicas e Economia Solidária Profª Dra. Vera Schmitz Curso de Escola de Formação Fé, Política e Trabalho 2009.
Gestão dos Serviços, Programas e Projetos – Eixo 4 – Valéria Reis Ribeiro Representante da Legião da Boa Vontade – LBV Conselheira Nacional de Assistência.
Proposta de implantação de um Projeto Piloto na comunidade com elevado índice de uso de drogas, criminalidade.
Revisita ao PPP.
Clique para editar o estilo do subtítulo mestre 19/03/13 Fórum de defesa dos direitos da criança e do Adolescente de Belo horizonte 1° Encontro do MP com.
Clique para editar o título mestre Clique para editar o texto mestre – Segundo nível Terceiro nível – Quarto nível » Quinto nível Programa de Controle.
Saúde Educação Desenvolvimento Segurança Problema central: DROGAS.
XXXI FÓRUM PERMANENTE DE CONTROLE INTERNO Planejamento Participativo 2014 Fortaleza – Ceará 05 de Novembro de 2013.
METODOLOGIA DE TRABALHO COM FAMÍLIAS
Transcrição da apresentação:

Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social Centros da Juventude Novembro 2012

Coordenação Proteção Social Básica Prestar apoio técnico e financeiro aos municípios na estruturação e na implementação da rede de proteção social básica, visando a prevenção de situações de risco por meio do desenvolvimento de ações no fortalecimento de vínculos familiares e comunitários. Centros da Juventude estão sob a gestão da CPSB. Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social

Clique para editar o texto mestre Segundo nível Terceiro nível Quarto nível Quinto nível Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social Instrumentos Legais: Deliberação 004/2009: - Aprova o Programa Centros da Juventude; - Libera recursos FIA, para construção e equipamentos Convênio 131/09: - Estabelece as bases gerais de cooperação entre os convenentes na implantação do Programa Centros da Juventude

C e nt ro d aJ u ve nt ud e: Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social

Clique para editar o texto mestre Segundo nível Terceiro nível Quarto nível Quinto nível Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social Marco Operacional Concepção arquitetônica Estão concebidos para permitir o ir e vir, todos os dias da semana e finais semana. Espaço aberto e democrático.

Clique para editar o texto mestre Segundo nível Terceiro nível Quarto nível Quinto nível - Auditório- Sala multimídia- Laboratório de Informática- Estúdio de Gravação- Sala de Dança- Salas multiuso: cursos e oficinas - Profissionalizantes- Piscina- Pista de Skate- Teatro de Arena Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social Estrutura Física: Estrutura Física:

Clique para editar o texto mestre Segundo nível Terceiro nível Quarto nível Quinto nível Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social Estrutura:

Clique para editar o texto mestre Segundo nível Terceiro nível Quarto nível Quinto nível Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social Estrutura:

Clique para editar o texto mestre Segundo nível Terceiro nível Quarto nível Quinto nível Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social Atividades: EducativasEsportivas LaboratórioPraça BibliotecaTeatro de arena Sala InformáticaPista de skate Salas Multiuso: dança, formação Ginásio poliesportivo Auditóriopiscina Rádio Comunitária As atividades Esportivas caminham juntas com as Educativas

Clique para editar o texto mestre Segundo nível Terceiro nível Quarto nível Quinto nível Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social Equipe Mínima: 01 Coordenador Centro (formação: pedagogia, psicologia ou Serviço Social) 01 Psicólogo 01 Assistente Social 01 Assistente Administrativo 03 Auxiliares: manutenção e limpeza 04 Vigilantes 08 Educadores (um por atividade específica) 06 Jovens atuando como agentes de cidadania (bolsa atitude)

Clique para editar o texto mestre Segundo nível Terceiro nível Quarto nível Quinto nível Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social Responsabilidades: Estado: - Elaboração: a. Projeto Arquitetônico (SEDU) b. Diretrizes da proposta pedagógica e acompanhamento execução(SEDS) - Realização Obra ( SEDU) - Equipagem do Centro (SEDS) - Pagamento das bolsas-atitude (SEDS) - Instituir grupo técnico Município: - Disponibilizar o terreno - Manutenção do Centro -Estabelecer parcerias para dinamizar os trabalhos -Realização da Obra CEDCA: - Analisar e aprovar o programa - Deliberar recursos para implantação

Clique para editar o texto mestre Segundo nível Terceiro nível Quarto nível Quinto nível Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social Atribuições: SEDS/Coordenação de PSB: - Instituir grupo técnico: implementação das ações nos Centros (diretrizes, proposta pedagógica, orientação e capacitação SEDS/Escritórios Regionais: - Apoiar a organização e atividades dos Centros; - Acompanhar e supervisionar a proposta pedagógica; - Monitorar e garantir o acesso e utilização do C.J., pelo público a que se destina

Clique para editar o texto mestre Segundo nível Terceiro nível Quarto nível Quinto nível Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social Situação Obras: Inaugurados

Clique para editar o texto mestre Segundo nível Terceiro nível Quarto nível Quinto nível Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social Situação Obras: Em andamento

Clique para editar o texto mestre Segundo nível Terceiro nível Quarto nível Quinto nível Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social Situação Obras: - Paralisadas - Não iniciou - Não iniciou

Clique para editar o texto mestre Segundo nível Terceiro nível Quarto nível Quinto nível Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social Obras:

Clique para editar o texto mestre Segundo nível Terceiro nível Quarto nível Quinto nível Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social Obrigada !!! Gladys Maria Teixeira Tortato Fone: (41)