Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Política Nacional de Meio Ambiente
Advertisements

Ministério da Educação Secretaria Executiva Subsecretaria de Planejamento e Orçamento Coordenação-Geral de Planejamento PPA Modelo de Gestão.
CGU Controladoria-Geral da União Secretaria de Prevenção da Corrupção e Informações Estratégicas Lei de Acesso à Informação Pública Lei nº /2011.
SIASG Sistema Integrado de Administração de Serviços Gerais
Sistemas de Gestão Integrados (SIGs)
Governo do Estado do Tocantins Secretaria da Educação e Cultura
Expositor Jorge Eurico de Aguiar Agente de Controle Externo
SRP - Sistema de Registro de Preços
AÇÃO BRASIL CARINHOSO Secretaria de Educação Básica.
Linha de Financiamento do BNDES para Modernização da Administração Tributária e da Gestão dos Setores Sociais Básicos - BNDES PMAT e BNDES PMAT Automático.
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação – SLTI Uso do Portal de Compras Governamentais pelos Municípios Alexandre.
ADMINISTRAÇÃO E GESTÃO DO PROCESSO DE EXECUÇÃO FISCAL Londrina, 5 de outubro de 2012 Márcia Cotta Procuradora-Chefe da Fazenda Nacional no Paraná
Introdução Software para Laboratórios de Análises Clínicas
LICITAÇÕES E CONTRATOS ADMINISTRATIVOS TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO Secretaria de Controle Externo em Sergipe Jackson Souza Analista de Controle Externo.
Falhas freqüentes em procedimentos de licitação e contratos Tribunal de Contas da União Secretaria de Controle Externo no Amazonas Uadson Ulisses Marques.
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO – 1 Fernando Siqueira Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação BOM DIA.
Controladoria-Geral da União 1 DIÁLOGO PÚBLICO 2005 Qualidade dos Gastos Públicos: Contribuições dos Órgãos de Controle à Gestão Municipal.
Tribunal de Contas da União Secretaria de Controle Externo no Mato Grosso Falhas Freqüentes em Procedimentos de Licitação e Contratos.
Controladoria-Geral da União 1 DIÁLOGO PÚBLICO 2005 Qualidade dos Gastos Públicos: Contribuições dos Órgãos de Controle à Gestão Municipal.
Controladoria-Geral da União 1 DIÁLOGO PÚBLICO TCU Qualidade dos Gastos Públicos: Contribuições do Controle Interno Federal à Gestão Municipal.
O Controle Externo no TCE e a LRF
Controladoria-Geral da União DIÁLOGO PÚBLICO 2005 Qualidade dos Gastos Públicos: Contribuições dos Órgãos de Controle à Gestão Municipal.
Controladoria-Geral da União 1 DIÁLOGO PÚBLICO 2005 Qualidade dos Gastos Públicos: Contribuições dos Órgãos de Controle à Gestão Municipal.
Temas sobre Licitações e Contratos
LICITAÇÕES E CONTRATOS
Políticas de gestão pública e ampliação do controle: questões a partir de experiências recentes e perspectivas futuras Seminário Avaliação da Gestão Pública.
Falhas e irregularidades freqüentes em licitações e contratos Tribunal de Contas da União Secretaria de Controle Externo no Estado de Pernambuco Luiz Geraldo.
LICITAÇÕES E CONTRATOS ADMINISTRATIVOS
1 LICITAÇÕES E CONTRATOS Jansen de Macêdo Santos.
1 Controle de Gastos Públicos Antonio Araújo da Silva Assessor da Secretaria de Controle Externo do Tribunal de Contas da União no Estado do Ceará
Tribunal de Contas do Estado da Bahia DIÁLOGO PÚBLICO: FISCALIZAÇÃO DE DESPESAS COM PESSOAL PAINEL: DISSEMINANDO BOAS PRÁTICAS DA ÁREA DE FISCALIZAÇÃO.
LICITAÇÕES E CONTRATOS ADMINISTRATIVOS TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO Secretaria de Controle Externo em Minas Gerais.
O TCU e o controle dos gastos públicos
CONTROLE EXTERNO Convencionou-se denominar de Controle Externo a fiscalização contábil, financeira, orçamentária, patrimonial e operacional da Administração.
Lei de Responsabilidade Fiscal
TRIBUNAL SUPERIOR DO TRABALHO DIRETORIA-GERAL DE COORDENAÇÃO ADMINISTRATIVA SECRETARIA DE CONTROLE INTERNO O CONTROLE INTERNO NA AVALIAÇÃO DE RESULTADOS.
1 CONHECENDO O TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO. 2 TCU Executivo Controle Interno Judiciário Controle Interno Legislativo Controle Interno O Modelo de Controle.
Falhas freqüentes em procedimentos de licitação e contratos
O Tribunal de Contas da União na promoção da cidadania e do controle social no terceiro setor.
1 CONHECENDO O TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO MISSÃO: assegurar a efetiva e regular gestão dos recursos públicos, em benefício da sociedade.
Perspectivas futuras para as licitações Marçal Justen Filho.
FISCALIZAÇÃO DE OBRAS PÚBLICAS
Controle de Gastos Públicos
Controladoria-Geral da União 1 DIÁLOGO PÚBLICO 2005 Qualidade dos Gastos Públicos: Contribuições dos Órgãos de Controle à Gestão Municipal.
TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO Fiscalização e Controle Social da Gestão Pública A Experiência do TCU junto aos CAEs no Estado de Minas GeraisEXPOSITOR: José
TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO SECEX-TO FISCALIZAÇÃO DE OBRAS PÚBLICAS.
ENCONTRO NACIONAL DE TECONOLOGIA DA INFORMAÇÃO PARA OS MUNICÍPIOS e do SOFTWARE PÚBLICO BRASILEIRO 1º Encontro Banco de Talentos.
SUAS Rede SUAS Sistemas da Rede SUAS. SUAS Rede SUAS Sistemas da Rede SUAS.
Sistema Integrado de Gestão de Serviços de Saneamento GSAN
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Brasília, outubro/2009 Portal dos Convênios Um novo paradigma nas transferências voluntárias da União.
Casos de sucesso de São Carlos - SP em TI Encontro Nacional de Tecnologia da Informação para os municípios e do software público brasileiro Apresentação.
Segurança da Informação para a Governança de TI
Erivelton Pires Guedes Técnico de Planejamento e Pesquisa - Ipea Brasília - DF.
Segurança de Dados no MAER.
Implementação da Solução
SECRETARIA DE BIODIVERSIDADE E FLORESTAS DIRETORIA DO PROGRAMA NACIONAL DE ÁREAS PROTEGIDAS.
Murillo de Miranda Basto Neto Manaus – 13/10/2009.
Sistema de Gerenciamento da Base de Informações do ZEE Projeto MacroZEE AML Reunião FINEP – março de 2009.
MINISTÉRIO DAS CIDADES Secretaria Nacional de Saneamento Ambiental Seminários Regionais sobre o Anteprojeto de Lei da Política Nacional de Saneamento Ambiental.
SECRETARIA DE CIDADANIA CULTURAL. ATUALIZAÇÃO DO PROGRAMA CULTURA VIVA JANEIRO/2012.
OFICINA DE PROGRAMAÇÃO PACTUADA E INTEGRADA
Projeto Mapeando a Saúde Secretaria Municipal de Saúde de Montes Claros - MG Dr. João Felício Rodrigues Neto Brasília - Fevereiro 2002.
. MINISTÉRIO DA SAÚDE Secretaria de Atenção à Saúde Departamento de Regulação, Avaliação e Controle Coordenação Geral de Sistema de Informações.
MP nº79/02 (PLV nº01/03) Medida Provisória nº79/02 (PLV 01/03)
PNASS PROGRAMA NACIONAL DE AVALIAÇÃO DOS SERVIÇOS DE SAÚDE 2004/2005
SECRETARIA DA ECONOMIA CRIATIVA
METODOLOGIA DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO INTRODUÇÃO A PESQUISA ACADÊMICA Roberval Francisco de Lima SÃO ROQUE 2006.
A ANÁLISE CRIMINAL E A INTELIGÊNCIA POLICIAL
SECRECRETARIA DE ESTADO DE PLANEJAMENTO E CORRDENAÇÃO GERAL CAPACITAÇÃO PARA ELABORAÇÃO PTA/LOA Cuiabá, 21 de junho de 2004.
PPA Qual a periodicidade? Quais os momentos do CICLO do PPA?
Transcrição da apresentação:

Modernização, Transparência e Desburocratização das Compras Governamentais Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão Secretaria de Logística e Serviços Gerais Departamento de Logística e Serviços Gerais

O SIASG, instituído pelo Decreto nº 1094, de 23/03/94, constitui-se no ferramental informatizado para operacionalizar o funcionamento sistêmico das atividades da gestão de materiais, serviços, edificações públicas, veículos oficiais, comunicações administrativas, licitações e contratos, dos quais o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão - MP, é o órgão central normativo. O SIASG abrange os órgãos integrantes do Sistema de Serviços Gerais- SISG (Decreto nº 1.094, de 23.3.2994- Poder Executivo Federal, Administração Direta, Autarquias e Fundações Públicas), e está aberto aos demais órgãos e entidades de outros poderes da União que queiram a ele aderir.

MÓDULOS IMPLANTADOS Catálogo Materiais Serviços SIASG

CATMAT/CATSER - Sistema de Catalogação de Material e Serviço Tendo como base primária a “Federal Supply Classification”, objetiva a formação de uma linguagem única de materiais e serviços para a Administração Pública, além de propiciar a definição de padrões de qualidade para os materiais e serviços adquiridos pelo Governo.

MÓDULOS IMPLANTADOS Catálogo Materiais Serviços COMUNICA SIASG

MÓDULOS IMPLANTADOS SICAF Catálogo Materiais Serviços COMUNICA SIASG

SICAF - Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores O SICAF tem por finalidade cadastrar e habilitar parcialmente os interessados, pessoas físicas ou jurídicas, em participar de licitações realizadas por órgãos/entidades da Administração Pública integrantes do SISG, bem como acompanhar o desempenho dos fornecedores cadastrados e ampliar as opções de compra do Governo. SICAF

MÓDULOS IMPLANTADOS SIASG Catálogo Materiais Serviços SICAF COMUNICA SIDEC

SIDEC - Sistema de Divulgação Eletrônica de Compras e Contratações Tem por objetivo tornar as compras do Governo transparentes para toda a Sociedade, aumentado as oportunidades para os Fornecedores, através da divulgação eletrônica das informações relativas às licitações, utilizando, também, a Internet no endereço www.comprasnet.gov.br.

MÓDULOS IMPLANTADOS SIASG Catálogo Materiais Serviços SICAF COMUNICA SIREP SIDEC

SIREP - Sistema Integrado de Registro de Preços Possibilitar o registro dos preços praticados para a Administração Pública, auxiliando os gestores nas compras, identificando os preços contratados.

MÓDULOS IMPLANTADOS SIASG Catálogo Materiais Serviços SICAF COMUNICA SIREP SIDEC SICON

SICON - Sistema de Gestão de Contratos Possibilita o gerenciamento dos contratos firmados pela Administração, disponibilizando informações gerenciais das contratações, viabilizando redução de custos operacionais.

MÓDULOS IMPLANTADOS SIASG EMPENHO PRÉVIO GERENCIAL PREGÃO Catálogo SICAF Catálogo Materiais Serviços COMUNICA SIASG SIREP SIDEC PREGÃO SICON COMPRASNET

ComprasNet - Divulgação, na Internet, das licitações e contratações de bens e serviços do Governo Federal, das normas que as regem, inclusive do SICAF Este Sistema faz parte do esforço permanente do Estado para a modernização de suas atividades, disponibilizando instrumentos eficientes que ofereçam à sociedade condições adequadas para acesso a informações relativas às compras e contratações da Administração Pública Federal.

MÓDULOS IMPLANTADOS SIASG Catálogo Materiais Serviços SICAF COMUNICA SIREP SIDEC SICON EMPENHO COMPRASNET

EMPENHO - Geração de Minuta de Empenho Possibilita a geração automática de minuta de Nota de Empenho e o seu envio para o SIAFI, racionalizando os procedimentos e evitando possíveis divergências nas operações que passam a ser integradas..

Inovações Implantação do cadastro único de fornecedores Envio eletrônico de matérias para publicação na Imprensa Nacional Conexão com outras bases de sistêmicas corporativos do Governo Federal Consultas na Internet

Resultados Aumento da publicidade das compras governamentais Maior comodidade para o fornecedor Diminuição de preço praticado Diminuição do estado

Modernização, Transparência e Desburocratização das Compras Governamentais Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação-SLTI