Elaborando Um Plano de Negócios

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Planejamento em Publicidade e Propaganda I
Advertisements

A busca de oportunidades de negócios
Projeto - Plano de Negócios
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
25 - Sistemas Financeiros
Administração Estratégica
Empreendorismo para Computação Criando Negócios de Tecnologia
Profª. Fernanda Alves Rocha Guimarães
Pós-Graduação - EAD FACINTER
Planejamento de Marketing e Estratégia Organizacional
Vendendo sua idéia José Dornelas.
Plano de negócios [empreendimento/projeto]
AULAS 05 E 06 PLANOS DE NEGÓCIOS.
PLANOS DE NEGÓCIOS ESTRUTURA E ESTRATÉGIA DE ELABORAÇÃO
Marketing Capítulo 2 Análise Ambiental
MÓDULO: ORÇAMENTO EMPRESARIAL
MÓDULO: ORÇAMENTO EMPRESARIAL
CONCEITOS E APLICAÇÕES DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE MARKETING.
Prof.: Ms. Maria Teresa Grimaldi Larocca
“Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada”- Hong Yuh Ching
Inovação Estratégica O Futuro da Inovação: Escolhas Estratégicas
Como transformar ideias em oportunidades...
Sumário executivo Apresentação da Empresa
Estratégias do agronegócio
PERFIL DA PESQUISA DE MARKETING NA TOMADA DE DECISÕES
CARTÃO DE VISITAS DO “BUSINESS PLAN”
Universidade Federal Fluminense
Marketing Internacional
AULA – 10 CONCEITO DE PLANO DE EMPREENDIMENTO
Seminários em Franchising Centro Universitário de Jaraguá do Sul - UNERJ Bacharelado em Administração Hab. em Marketing 8a. fase - semestre 2008/1 Prof.
Análise de Investimentos
Planejamento estratégico
PLANO DE NEGÓCIO.
Sumário executivo A empresa Plano de Marketing Plano Financeiro
Prof. Jorge Mendes de Sousa
UNIVERSIADDE FEDERAL DA PARAÍBA PRÓ-EEITORIA DE ASSUNTOS COMUNITÁRIOS INCUBADORA DE EMPREENDIMENTOS SOLIDÁRIOS-INCUBES CURSO DE NIVELAMENTO (MÓDULO V)
ESTRATÉGIAS DE MARKETING: PRODUTO – O que é e como fazer?
INSERIR NOME DA EMPRESA E LOGOMARCA
Uma abordagem sobre seus processos e sua aplicação.
Departamento Jurídico-Financeiro
Prof. Marcelo Bárcia Viabilidade Mercadológica: Um Fator Crítico de Sucesso Para Avaliação de Novos Negócios.
Estratégia Organizacional
Planejamento É a ferramenta para administrar as relações com o futuro
Estratégia Corporativa
SUMÁRIO EXECUTIVO Enunciado do projeto Competência dos responsáveis
O plano de Negócio.
Empreendedorismo Prof. Carlos Rodella.
Nome da Empresa Plano Comercial.
GESTÃO ESTRATÉGICA Profª. Jaqueline Leite.
MATRIZ BCG.
Marketing para web Prof. Fabio Palamedi. Roteiro para trabalho final.
Plano de Negócios Francilene Garcia DSC/CEEI/UFCG.
Desafio BuscaPé “Sua Ideia Vale 1 milhão!”
Marketing de Relacionamento
Disciplina: Controladoria
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DIAGNÓSTICO & DEFINIÇÃO DE DIRETRIZES
Análise das Demonstrações Contábeis
Ferramentas de Gestão: 5 Forças Porter e VRIO
6 Criando um Plano de Negócios Eficiente
2ª Parte..
CONSTRUINDO UM PLANO DE NEGÓCIOS
ROTEIRO DO PITCH Time Tamanho de mercado
TÉCNICAS DE EMPREENDEDORISMO
Empreendedorismo e Elaboração de Plano de Negócio
FATEC - ID Tecnologia em Gestão EmpresarialProf. Devancyr Souza Dias Curso: Tecnologia em Gestão Empresarial Ênfase em Marketing Disciplina: Marketing.
Nome da Empresa Business Plan. Missão Defina a missão de longo prazao da Empresa –Use palavras que ajude diretamente no crescimento da empresa, seja o.
Contabilidade Gerencial
Exemplo de Plano de Negócios. Nome da Empresa/Ideia Plano de Negócios.
Apresentação do plano de negócios
Apresentação de plano de negócios
Transcrição da apresentação:

Elaborando Um Plano de Negócios IAG PUC-Rio ADM 1381 – Projetos de Empresas

Equipe Gerencial Relacione os responsáveis por todas as posições gerenciais chave Inclua histórico de realizações anteriores de cada um. Você quer mostrar que estas são pessoas com um histórico de sucesso Um investidor irá querer saber a resposta para três perguntas chave sobre a equipe: O que eles sabem? Quem eles conhecem? Quão conhecidos são eles? “Eu invisto em pessoas, não em idéias. Se a equipe for boa e a idéia se revelar ruim, eles irão modificá-lo. Portanto eu me concentro mais nas pessoas do que no produto” Arthur Rock

Mercado Mercado: Passado, Presente e Futuro: Relacione mudanças na liderança de mercado, fatia, custos, preços, tecnologia que geram a oportunidade de negócios para o seu projeto. No caso de produto ou serviço inédito, fornecer uma justificativa para a necessidade dele no mercado, potencial de vendas e crescimento.

Oportunidades Problemas e oportunidades: Perfil do negócio: O que irá vender Para quem irá vender Tamanho do mercado Taxa de crescimento Relacione problemas com produtos/serviços atuais e defina a natureza das oportunidades criadas por estes problemas. Novas necessidades identificadas no mercado?

Conceito de Negócio Resumo da tecnologia chave, conceito ou estratégia na qual o seu projeto se baseia Uma definição clara da proposta da empresa e sua missão de longo prazo Use linguagem que direcione o crescimento da empresa Seja o mais conciso possível Ex: Cisco

Competição Resumo da ameaça dos competidores atuais e futuros Defina a vantagem competitiva do projeto Como irá reagir a ações antecipados dos concorrentes?

Objetivos Objetivos dos próximos cinco anos Objetivos de longo prazo Objetivos específicos mensuráveis Objetivos específicos de fatia de mercado Objetivos de receita e rentabilidade Objetivos de longo prazo

Plano Financeiro Definição do modelo financeiro, premissas de preço, e projeções. Primeiro ano com projeções mensais Próximos quatro anos com projeções anuais Indicar valor do negócio ao final de cinco anos para efeito de “exit strategy”

Recursos Necessários Recursos de Tecnologia Recursos Humanos Recursos Financeiros Aportes de Capital, Empréstimos Recursos Externos Produtos/serviços/tecnologia a serem adquiridos de terceiros

Riscos e Retornos Riscos Lidando com Risco Retornos Resumo dos principais riscos do projeto Lidando com Risco Como esse risco será gerenciado Que medidas serão tomadas caso necessário Retornos Estimar o retorno esperado do projeto Crítico para projetos que irão solicitar capital

Pontos Chave Custo Prazo Longo Prazo Identifique decisões chave e itens que exigem solução imediata Longo Prazo Identifique decisões chave e itens que necessitam ser resolvidos a médio/longo prazo Informe conseqüências do adiamento das decisões