Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas CAIXA ECONOMICA FEDERAL BRASÍLIA - JANEIRO 2013.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão
Advertisements

Microcrédito Produtivo Orientado CRESCER CAIXA.
PROGRAMA MINHA CASA, MINHA
Programa Minha Casa Minha Vida – Entidades Recursos FDS
PROGRAMA MINHA CASA, MINHA VIDA
AÇÃO BRASIL CARINHOSO Secretaria de Educação Básica.
Gestores Eleitos e Reeleitos 2012 Obtendo o Certificado de Regularidade do FGTS - CRF Brasília, 29/01/2013.
Linha de Financiamento do BNDES para Modernização da Administração Tributária e da Gestão dos Setores Sociais Básicos - BNDES PMAT e BNDES PMAT Automático.
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação – SLTI Uso do Portal de Compras Governamentais pelos Municípios Alexandre.
Programa Fundo Clima Janeiro de Fundo Nacional sobre Mudança do Clima Objetivo do Fundo Clima Apoio a projetos ou estudos e financiamento de empreendimentos.
Assembléia Distrital Gov Eleito Wellington Gov Felipe ASSEMBLEIA DISTRITAL SECCIONAL TESOURARIA.
10 anos I SEMINÁRIO TICRED Cooperativismo de crédito:
Economia e Mercado 12ª AULA.
Seminário 3 Direito e Gestão urbana: novas possibilidades e impasses; crise dos paradigmas de público e privado; gestão democrática; financiamento do desenvolvimento.
Clique para editar o estilo do título mestre Clique para editar os estilos do texto mestre Segundo nível Terceiro nível Quarto nível Quinto nível 1 Convênios.
CONVÊNIOS Norberto de Souza Medeiros Analista de Controle Externo - TCU Diretor Técnico em Substituição - 1ª DT-SECEX/PB.
AUDITORIA EM CONVÊNIOS
TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO CONHECENDO O TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO CONHECENDO O TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO Maria Salete Fraga Silva Palma Secretária.
CONVÊNIOS Adhemar Luiz Novaes Analista de Controle Externo TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO Secretaria de Controle Externo na Bahia Qualidade dos gastos públicos:
TRANSFERÊNCIAS GOVERNAMENTAIS Luiz Fiorentini TCU - Secex/SC.
Controladoria-Geral da União 1 DIÁLOGO PÚBLICO 2005 Qualidade dos Gastos Públicos: Contribuições dos Órgãos de Controle à Gestão Municipal.
CONVÊNIOS Palestrante: Washington Reis Cardoso
CONVÊNIOS. DEFINIÇÃO DEFINIÇÃO Acordo que disciplina a transferência de recursos financeiros federais (orçamento fiscal e da seg. social) para a execução.
Tribunal de Contas da União Secretaria de Controle Externo no Mato Grosso Falhas Freqüentes em Procedimentos de Licitação e Contratos.
CONVÊNIOS TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO Ronaldo Saldanha Honorato
Convênios Administrativos Cyonil da Cunha Borges de Faria Junior Analista de Controle Externo – TCU 2ª DT-SECEX/SP TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO Secretaria.
FISCALIZAÇÃO DE OBRAS PÚBLICAS
DIÁLOGO PÚBLICO Controles Internos, Novos Desafios e Suas Contribuições para o Aperfeiçoamento da Gestão Pública 10 AGO 2004 Alfredo.
FUNDO NACIONAL DE SAÚDE
Controladoria-Geral da União DIÁLOGO PÚBLICO 2005 Qualidade dos Gastos Públicos: Contribuições dos Órgãos de Controle à Gestão Municipal.
CONVÊNIOS TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO LUIZ GUSTAVO GOMES ANDRIOLI Analista de Controle Externo - TCU.
O TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO E A MODERNIZAÇÃO DOS SISTEMAS DE CONTROLE CONSTATAÇÕES DO CONTROLE EXTERNO REFERENTES AOS ÓRGÃOS DO PODER JUDICIÁRIO E DO.
Temas sobre Licitações e Contratos
TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO FISCALIZAÇÃO DE OBRAS PÚBLICAS
Perspectivas e Desafios ao Desenvolvimento da Infra-estrutura de Transportes no Brasil Painel 3 - Mecanismo de Financiamento para o Desenvolvimento do.
LICITAÇÕES E CONTRATOS ADMINISTRATIVOS TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO Secretaria de Controle Externo em Minas Gerais.
O Ministério Público no controle da Administração Paulo Gustavo Guedes Fontes Procurador da República Mestre em Direito Público.
O TCU e o controle dos gastos públicos
Lei de Responsabilidade Fiscal Lei /00
1 CONHECENDO O TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO. 2 TCU Executivo Controle Interno Judiciário Controle Interno Legislativo Controle Interno O Modelo de Controle.
Falhas freqüentes em procedimentos de licitação e contratos
CONVÊNIOS Fernando Camargo Analista de Controle Externo/TCU Secex/MS.
TRANSFERÊNCIAS DE RECURSOS FEDERAIS MEDIANTE CONVÊNIOS TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO Secretaria de Controle Externo no Estado de Pernambuco - SECEX/PE.
O Tribunal de Contas da União na promoção da cidadania e do controle social no terceiro setor.
Perspectivas futuras para as licitações Marçal Justen Filho.
CAE.
TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO SECEX- FISCALIZAÇÃO DE OBRAS PÚBLICAS.
Apresentadora: Lúcia de Fátima Ribeiro Magalhães
FISCALIZAÇÃO DE OBRAS PÚBLICAS
Controle de Gastos Públicos
Analista de Controle Externo
TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO Fiscalização e Controle Social da Gestão Pública A Experiência do TCU junto aos CAEs no Estado de Minas GeraisEXPOSITOR: José
TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO SECEX-TO FISCALIZAÇÃO DE OBRAS PÚBLICAS.
SUAS Rede SUAS Sistemas da Rede SUAS. SUAS Rede SUAS Sistemas da Rede SUAS.
Agência de Fomento, controlada pelo Governo Estadual, integra o Sistema de Desenvolvimento do Estado coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento e Promoção.
Casos de sucesso de São Carlos - SP em TI Encontro Nacional de Tecnologia da Informação para os municípios e do software público brasileiro Apresentação.
ORÇAMENTO EMPRESARIAL Aula 08
SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA SECRETARIA EXECUTIVA DO TESOURO – SET.
Câmara Setorial da Carne Bovina 15 de fevereiro de 2007
MINISTÉRIO DAS CIDADES Secretaria Nacional de Saneamento Ambiental Seminários Regionais sobre o Anteprojeto de Lei da Política Nacional de Saneamento Ambiental.
Curitiba, março de 2006 COMPENSAÇÃO AMBIENTAL. Fundo de Compensação Ambiental Criar alternativa de administração dos Recursos da Compensação Ambiental.
MP nº79/02 (PLV nº01/03) Medida Provisória nº79/02 (PLV 01/03)
CAIXA ECONÔMICA FEDERAL FINANCIAMENTO À PRODUÇÃO
JOSÉ DAMASCENO SAMPAIO1 A NOVA RECEITA FEDERAL DO BRASIL A NOVA RECEITA FEDERAL DO BRASIL REALIZAÇÃO: ADASP APOIO: EQUIFAX.
Adm. Financeira de Organizações Públicas
Mercado de Previdência II Fórum Manaus Seguros. Ministério faz projeção de saldo negativo entre R$ 39 bilhões e R$ 40 bilhões nas contas neste ano A Previdência.
4 – Estudo do ITCMD.
Apoio à Inovação Tubarão/SC - Maio Agenda Informações Institucionais Política de Inovação do BNDES Instrumentos de Apoio à Inovação Linhas Programas.
Plano de Negócios seu guia definitivo www. josedornelas. com. br www
ESTÁGIOS DA RECEITA RECOLHIMENTO . ARRECADAÇÃO LANÇAMENTO PREVISÃO.
Transcrição da apresentação:

Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas CAIXA ECONOMICA FEDERAL BRASÍLIA - JANEIRO 2013

PARCERIA CAIXA E PREFEITURAS

A CAIXA oferece um portfólio completo para a gestão financeira dos recursos das Prefeituras tais como poupança, fundos de investimento com taxas de administração diferenciadas e resgates automáticos, CDB/RDB, operações compromissadas, fundos exclusivos, carteiras administradas e Conta Única tanto para a Prefeitura quanto para outras entidades da Administração e Regimes Próprios de Previdência

PARCERIA CAIXA E PREFEITURAS Para acompanhamento e gestão a CAIXA desenvolveu um internet banking exclusivo para Prefeituras: GOVCONTA CAIXA que oferece gerenciamento das contas vinculadas, possibilidade de aplicação em fundos de investimento, transferências, consultas (saldo e extrato dos últimos 5 anos, a partir da data de vinculação), pagamentos diversos, acompanhamento de contas vinculadas, pagamento em lote de DOC, TED e outros

PARCERIA CAIXA E PREFEITURAS A CAIXA possui ainda soluções completas para: Arrecadação de tributos Cobrança Repasses e convênios Pagamento a fornecedores Emissão de contracheques em terminais Pagamento de salários

PARCERIA CAIXA E PREFEITURAS O processamento da Folha de Pagamento das Prefeituras envolve o crédito automático nas contas salários do seus servidores conforme Resoluções CMN 3404/2006 e 3424/ Portabilidade de salários A CAIXA oferece uma contrapartida financeira pela centralização de produtos e serviços das Prefeituras inclusive a Conta Única

PARCERIA CAIXA E PREFEITURAS A contra-partida financeira da CAIXA é calculada considerando: Processamento da folha de pagamento Aplicações financeiras Pagamento a fornecedores Cessão de espaço sem ônus Prioridade na averbação da prestação consignada Centralização dos depósitos judiciais Indicação da CAIXA como agente financeiro no repasse de recursos provenientes da União e das instituições financeiras nacionais e internacionais Outros

PARCERIA CAIXA E PREFEITURAS A contratação pode ser: Direta com dispensa de licitação Por certame licitatório O recurso não destinação específica PORÉM não pode ser usado para pagamento servidores, encargos trabalhistas e dívidas de tributos O crédito é feito na conta da Prefeitura após o 1º processamento da folha na CAIXA Não pode haver contrato vigente com outro banco podendo ser negociada a rescisão/multas se houver

PARCERIA CAIXA E PREFEITURAS Agilidade Segurança Comodidade Redução de custos e riscos Apoio e suporte para transações Acompanhamento e controle dos lançamentos Tarifas diferenciadas e flexíveis para Servidores

PARCERIA CAIXA E PREFEITURAS Cartão de Crédito Isenção da primeira anuidade –Variantes Azul, Nacional, Internacional, Gold, Platinum, Black e Infinite, exceto Cartão Aluguel CAIXA Consórcios Desconto de 100% na TAA do Consórcio Imobiliário CAIXA e do Consórcio Auto CAIXA

PARCERIA CAIXA E PREFEITURAS Caixa Melhor Crédito Vários produtos de crédito com juros reduzidos: Crédito Consignado Cheque Especial CDC Crédito Pessoal Aporte Auto Crédito Aporte CAIXA

PARCERIA CAIXA E PREFEITURAS Financiamento habitacional na CAIXA Com a posse do pacote comercial básico: conta corrente, cheque especial e cartão de crédito > Redutor na taxa do financiamento. Outros Benefícios: Crédito Aporte, Aporte Auto, Penhor, Aplicação em CDB e LCI com prazos e taxas diferenciados

PARCERIA CAIXA E PREFEITURAS Portabilidade do crédito de salário Conta corrente - Cesta de serviços: Isenção da tarifa de Cesta de serviços por 12 meses e desconto de, no mínimo, 20% a partir do 13º mês; - Cheque Especial: Taxas Especiais abaixo mercado