Classificação dos Produtos Por Carlos Reis. Classificação dos Produtos: Produtos de Consumo Produtos e serviços vendidos a consumidores. Produtos Industriais.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
2008 LCG/UFRJ. All rights reserved. 1 Standard Template Library STL Claudio Esperança Paulo Roma Cavalcanti.
Advertisements

A MODERNIZAÇÃO DA AGRICULTURA BRASILEIRA
Cecilia Rocha Ryerson University, Canada Seminário: Políticas Públicas e SAN CERESAN,Universidade Federal Fluminense (UFF) Niterói, 07/10/2010.
Economias de Escala e Comércio Internacional
Criptografia Quântica : Um Estudo
Governo do Estado do Tocantins Secretaria da Educação e Cultura
Capítulo 9 Shop floor control (SFC), Manufacturing Execution Systems (MES) e Sistema de programação da produção com capacidade finita.
Abertura: o pequeno traço vertical interrompendo uma das extremidades indica o limite da abertura abertura: indica o local onde deverá ser feita uma abertura.
Publicidade e Propaganda – Conceitos e Categoria
Controle de Poluição da Industria de Alimentos
UNIVERSIDADE DE PASSO FUNDO
A FUNÇÃO PRODUÇÃO O Processo de Transformação
Curso de Engenharia Industrial Madeireira – UFPR Prof. Umberto Klock
FERRAMENTAS DA QUALIDADE
Produtos: Ciclo de Vida
PRECIFICAÇÃO POR CARLOS REIS.
ESTRATÉGIAS GENÉRICAS
Ciências de Materiais I
Introdução à Economia 6ª AULA.
Economia e Mercado 6ª AULA.
Introdução à Economia 2ª AULA.
Clique para editar o estilo do título mestre Clique para editar os estilos do texto mestre Segundo nível Terceiro nível Quarto nível Quinto nível 1 Clique.
O primeiro passo para transformação social. "...O processo de conquistar e manter clientes".... De acordo com o Dicionário de Termos de Marketing, marketing.
3° Aula – Práticas Profissionais
TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO SECEX-RO FISCALIZAÇÃO DE OBRAS PÚBLICAS.
AUTO-ESTIMA E MOTIVAÇÃO NA RELAÇÃO PROFESSOR ALUNO.
7 ANOS ATRÁS. Foi Dito… Ao longo do tempo, mesmo face ao surgimento de meios mais tecnológicos, o jornal sempre manteve sua condição de meio informativo.
1. Formação -Ensino Médio Profissionalizante (Proc. de dados) -Superior (Engenharia Eletrônica / Computação) -MBA Gestão Empresarial Financeira -Pós Graduação.
Nova Série - Maio Família: Ideia de Deus.
A Árvore dos meus COLEGAS e por que não, AMIGOS..
TA 713 ANÁLISE DE ALIMENTOS PROF. RESPONSÁVEL: Dra. HELENA GODOY AUXILIARES: MARCELO PRADO.
LOGÍSTICA GRUPO Adriana Avelar Alessandra Bugatte Helena Uehara Luciula Lemos Joyce Leal Mariana Pavan Marina.
ROPE TP-181 Avaliação da Qualidade de Farinhas e Cereais
“Novas Tecnologias para a Produção de Refeições Coletivas: Recomendações de Introdução para a Realidade Brasileira” Revista Nutr. Jan/Abr 1999 Estela Deyrmendjan.
Mario H. Marins Natália Fialho
Avaliação de Serviços de Alimentação
III – Uso Infraestrutura – Empresa Digital Escola Politécnica da USP MBA EPUSP em Gestão e Engenharia do Produto EP018 O Produto Internet e suas Aplicações.
ORÇAMENTO EMPRESARIAL Aula 08
ORÇAMENTO EMPRESARIAL Aula 06
ORÇAMENTO EMPRESARIAL Aula 05
Empreendedorismo DRUCKER ROBBINS
Hoje é domingo, 30 de março de 2014domingo, 30 de março de 2014domingo, 30 de março de 2014domingo, 30 de março de 2014domingo, 30 de março de 2014domingo,
5W1H.
Logística na Indústria
Disciplina: CIÊNCIAS DO AMBIENTE
Marketing de Relacionamento
Impactos Sócio-econômicos causados pela substituição do STPP por outro builder.
. MINISTÉRIO DA SAÚDE Secretaria de Atenção à Saúde Departamento de Regulação, Avaliação e Controle Coordenação Geral de Sistema de Informações.
SECRETARIA DA ECONOMIA CRIATIVA
MARKETING E VALOR Baseado na entrevista dada por Philip Kotler
Gestão estratégica de custos: utilização do método de custeio UEP – Unidade de Esforço de Produção como ferramenta estratégica para redução do custo unitário.
Prof. Lucas Boeira Michels
MCR CAPÍTULO: : Disposições Preliminares - 1 SEÇÃO: Introdução 2 - São objetivos do crédito rural: d) incentivar a introdução de métodos racionais no sistema.
A Importância da Computação Científica Profa. Dra. Marli de Freitas Gomes Hernandez UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS CENTRO.
TE 043 CIRCUITOS DE RÁDIO-FREQÜÊNCIA
Ewaldo Luiz de Mattos Mehl
Embalagem plástica para ketchup
VELOCIDADE DE REAÇÃO 1.A CONCENTRAÇÃO E A VELOCIDADE DE REAÇÃO 2.A VELOCIDADE INSTANTÂNEA DE REAÇÃO 3.AS LEIS DE VELOCIDADE E A ORDEM DE REAÇÃO.
VENDAS NO CONTEXTO DE MARKETING
Sistema de Planejamento da Produção
Distribuição Ponto de Venda.
METODOLOGIA DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO INTRODUÇÃO A PESQUISA ACADÊMICA Roberval Francisco de Lima SÃO ROQUE 2006.
Adriano Santiago Wilber Garcia Pereira
Gestão de Compras e Estoques
Matusalém dos Santos Advogado, Especialista em Direito Previdenciário, sócio-administrador da Matusalém e Castelan Advogados Associados. Tubarão/SC
The Data Warehouse Toolkit
ÇÉ uma metodologia estatística idealizada para comparar, quantitativamente, as variações de um fenômeno complexo no tempo ou em outras situações diversas.
Objetivos e Metas de Marketing
APRESENTAÇÃO SISTEMAS INTEGRADOS DE MANUFATURA
FTAD Formação Técnica em Administração
Transcrição da apresentação:

Classificação dos Produtos Por Carlos Reis

Classificação dos Produtos: Produtos de Consumo Produtos e serviços vendidos a consumidores. Produtos Industriais Produtos e serviços vendidos para organizações.

Classificação dos Produtos: Produtos de Consumo Conveniência; Compra comprada; Especialidade; Não procurados.

Produtos de Conveniência Freqüência da compra:Alta (rotineiro) Tempo da compra:Pouco tempo Envolvimento do comprador: Pouco envolvimento Busca de informação:Pouca busca Preço do produto:Baixo Distribuição:Ampla (muitos canais) Exemplo(s):Alimentos e produtos higiênicos.

Produtos de Compra Comprada: Freqüência da compra:A médio prazo Tempo da compra:Leva + tempo p/ decidir Envolvimento do comprador: Envolvimento moderado Busca de informação:Busca maior Preço do produto:Médio Distribuição:Seletiva Exemplo(s):Eletrodomésticos, móveis e roupas.

Produtos de Especialidade Freqüência da compra:Pouca freqüência Tempo da compra:Longo tempo Envolvimento do comprador: Muito envolvimento Busca de informação:Muita busca Preço do produto:Caros Distribuição:Exclusiva (canais limitados) Exemplo(s):Carros de luxo, casas, universidade, casamento.

Produtos Não Procurados São produtos que os consumidores não procuram e que talvez nem tenham conhecimento; Compramos esses produtos quando os profissionais de MKT nos fazem cientes da necessidade e do valor dos mesmos; Exemplos: seguros de vida, exames de mama ou próstata; Podem ser de conveniência, compra comprada ou de especialidade.

Classificação dos Produtos: Produtos Industriais Instalações; Acessórios; Componentes; Matéria-prima; Suprimentos.

Instalações São bens não-portáteis, de grande porte e que são usados para produzir outros bens; Exemplos: fornalhas e linhas de montagem.

Equipamentos acessórios São equipamentos e ferramentas portáteis usadas no processo de produção, mas que não fazem parte do produto acabado; Exemplos: empilhadeiras, calculadoras, chave de fenda, entre outros.

Componentes São peças ou materiais que após o processamento, fazem parte do produto acabado; Exemplo: Linha para fazer a roupa e o pneu para o carro.

Matéria-prima São itens não processados que são transformados em componentes ou em produtos acabados; Exemplo do algodão para fazer a linha.

Suprimentos São bens consumidos no processo de produção de outros produtos e portanto, não fazem parte do produto acabado; Exemplo: canetas e lâmpadas.

Classifique os materiais abaixo: Pneus para a montadora; Rádio para seu carro; Placa de metal para a montadora; Carro da marca Audi.