DIRETORIA DE EDUCAÇÃO INFANTIL E FUNDAMENTAL

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
“EDUCANDO PARA A LIBERDADE”
Advertisements

A ESCOLA DE CONTAS E GESTÃO
NORMA DE EXECUÇÃO SRA Nº 01, DE 19 DE JUNHO DE 2011
Consulta à Comunidade Interna
Pronatec Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
Objetivo “Contribuir para a formação de professores, visando à melhoria do ensino da leitura e escrita nas escolas públicas brasileiras.”
II Fórum Nacional de Contabilidade Pública
agosto/2011 SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO
NANCY OLIVEIRA DE FREITAS
PACTO PELA VIDA EM DEFESA DO SUS E DE GESTÃO
CIMA/DEINF/CADASTRO DE ALUNOS
2º ENCONTRO DE COORDENADORES DE FISCALIZAÇÃO 2º ECOFIS Teresina, agosto/2010.
GOVERNO DO ESTADO DO PARÁ SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO SECRETARIA ADJUNTA DE ENSINO DIRETORIA DE EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL.
Papel da DIREG no Apoio Técnico aos Municípios
Encontro de Intercâmbio Técnico Internacional em Educação Fiscal Experiências de Educação Fiscal não Formal no Brasil CONCURSOS DE REDAÇÃO DO PROGRAMA.
CAOP-Consumidor (MPPE)
Joaquina Araújo Amorim Coordenadora Estadual
FUNDAÇÃO DE AMPARO À PESQUISA DO ESTADO DO TOCANTINS – FAPT
Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos
O psicólogo na Educação/Escolar UM BREVE HISTÓRICO
PLANO DE TRABALHO PARA A GESTÃO DA ESCOLA
Núcleo de Gestão da Rede Escolar e Matrícula – NRM
2012. QUAL O SEU OBJETIVO? Avaliar o desempenho dos estudantes com relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos.
A FUNÇÃO E O PAPEL DO SECRETÁRIO GERAL DA UNIDADE ESCOLAR
ESCOLHA DO LIVRO DIDÁTICO
Funções e Atribuições do Diretor
METODOLOGIA NA ESCOLA CONFERÊNCIA NACIONAL DE EDUCAÇÃO.
FORMAÇÃO, EM SERVIÇO, DOS GESTORES DA REDE ESTADUAL DE ENSINO: SECRETÁRIO GERAL CENSO ESCOLAR.
Escolha do livro didático para o ano letivo de 2010
Diretoria de Ensino da Região de Limeira
Todo dia é dia de educação!
Formação pela Escola Equipe: Coordenação:Cristiana Gonzaga
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO SUPERINTENDÊNCIA DA EDUCAÇÃO
9ª Mostra das Escolas de Educação Profissional
SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO SUPERINTENDÊNCIA DE PLANEJAMENTO E INTEGRAÇÃO DAS REDES Coordenação de Estatísticas Escolares CENSO ESCOLAR 2012 CENSO.
1- O que é o PROINFANTIL? Curso de formação a distância, em nível médio, na modalidade Normal, com Habilitação em Educação Infantil.
FORMAÇÃO, EM SERVIÇO, DOS GESTORES DA REDE ESTADUAL DE ENSINO: SECRETÁRIO GERAL O AMAI.
AULA: 28/08/2013 TEMA: A ESCOLA COMO ORGANIZAÇÃO: ORIGEM E EVOLUÇÃO PERÍODO 3 PROFESSOR WASHINGTON BRUM.
PNAIC- PACTO NACIONAL DE ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA MEC -
Departamento de Informação e Monitoramento - DEINF Coordenadoria de Informação, Monitoramento e Avaliação Educacional - CIMA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO.
Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica
MEC SECRETARIA DE EDUCAÇÃO BÁSICA NOVEMBRO
CIRURGIAS ELETIVAS Informações 22/07. PRORROGAÇÃO DE PRAZO PORTARIA Nº 1.357, DE 5 DE JULHO DE 2013 Altera a Portaria nº 1.340/GM/MS, de 2012, que define.
Diretoria de Currículos e Educação Integral
Curso de Especialização em Educação Infantil
Contexto de atuação do CME
COEGEMAS/SC: Colegiado Estadual de Gestores
Isabel Cristina Gorla, Larissa Cristiane da Silva Maria Helena Colombo Pecin, Maria Helena de Oliveira e Silva De Nardi e Marisa de Fátima Cardozo Albino.
Profº André Maia INTRODUÇÃO À EDUCAÇÃO SUPERIOR (IES) 1ª SÉRIE DE ENFERMAGEM – NOITE Aula - 02.
SEMINÁRIO SOBRE DEMOCRATIZAÇÃO DAS RELAÇÕES DE TRABALHO NO SUS REGIÃO NORDESTE. Recife 30 e 31 de julho de 2013 Recife, 30 e 31 de julho de 2013.
3ª OFICINA PROFAPS 10 a Belém/PA ESTADO : AMAPÁ.
PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO SUPERINTENDÊNCIA DA EDUCAÇÃO
Izabel Lima Pessoa Coordenadora Geral de Formação de Docentes da Educação Básica - CGDOC 3ª Reunião Técnica da Formação Continuada O Plano Nacional de.
9 de Agosto de 2010Diretoria de Regulação e Supervisão - SETEC/MEC (Versão 0.6)‏ 1/20 SISTEC Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e.
Educação de Jovens e Adultos - EJA
XXXI Reunião Plenária do Colegiado Nacional de Diretores e Secretários de Conselho de Educação – CODISE Boa Vista/RR.
Atividade complementar 04 e 05
GOVERNANÇA DAS SECRETARIAS ESTADUAIS DE EDUCAÇÃO: DIAGNÓSTICO E PROPOSTAS DE APERFEIÇOAMENTO COORDENAÇÃO: FERNANDO ABRUCIO PROJETO DO INSTITUTO NATURA.
PROGRAMA NACIONAL DE FORMAÇÃO CONTINUADA A DISTÂNCIA NAS AÇÕES DO FNDE
Ministério da Educação Secretaria de Educação Básica
RELATÓRIO DAS AÇÕES REALIZADAS PELO NRE/CASCAVEL, EM PARCERIA COM A SEDS. PROGRAMA FAMÍLIA PARANAENSE.
O papel pedagógico do órgão gestor
Msc. MONICA SOARES SETEMBRO / ELABORAÇÃO DE ESTRATÉGIAS PARA CONSTRUÇÃO COLETIVA DA LEI MUNICIPAL DE CRIAÇÃO DOS CONSELHOS ESCOLARES NA REDE PÚBLICA.
Relatório de Avaliação do Sistema de Educação de Santa Catarina promovido pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico - OCDE Governo.
PARECER CNE/CP Nº Experiências dos estados do Acre, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul,. No caso do Rio Grande do Sul, foram institucionalizados.
Lei No de 1995 O Grupo de Assessoramento com representação paritária do estado e municípios. É considerado, nos documentos, como importante mecanismo.
Censo Escolar 2015 Situação do Aluno (2ª etapa) NRM – Núcleo de Gestão da Rede Escolar e Matrícula CIE – Centro de Informação Educacional.
1º ENCONTRO DE MULTIPLICADORES PNLD E PNBE DO MS 2016.
Transcrição da apresentação:

DIRETORIA DE EDUCAÇÃO INFANTIL E FUNDAMENTAL SECRETARIA ADJUNTA DE ENSINO Ana Claudia Serruya Hage

A Responsabilidade dos Sistemas na Regulação do Ensino II Encontro Estadual de Conselhos de Educação do Estado do Pará Data: 25, 26 e 27 de junho de 2013. Mesa Redonda: A Responsabilidade dos Sistemas na Regulação do Ensino

A Secretaria de Estado de Educação, possui cerca de 1 A Secretaria de Estado de Educação, possui cerca de 1.200 estabelecimentos de ensino, dos quais, 347 na grande Belém, sendo que 202 estavam em situação irregular junto ao CEE. Visando equacionar os problemas no âmbito das escolas estaduais da rede de ensino, com enfoque na regularização dos cursos ofertados à comunidade escolar, procedeu uma força tarefa, a qual foi conduzida pela Coordenação de Documentação Escolar – CODOE, em parceria com o Conselho Estadual de Educação. .

Procedimentos Técnicos - Administrativos: Etapas: 1ª Reuniões com gestores de URE`S e USE`S com o propósito de orientá-los na construção dos processos de regularização dos cursos junto ao CEE. 2ª Reuniões com diretores das unidades escolares, com o propósito de orientá-los na formação da equipe técnica-pedagógica para a condução na construção dos processos de regularização dos cursos junto ao CEE.

3ª visitas “in loco” nas escolas estaduais, visando o acompanhamento técnico-pedagógico das atividades pertinentes a construção dos processos de regularização dos cursos junto ao CEE. 4ª Acompanhamento processual por parte da Coordenação de Documentação Escolar no âmbito do CEE, visando cumprir o prazo pré-estabelecido.

ESCOLAS EM DILIGENCIAS ESCOLAS / PENDÊNCIA / HABILITAÇÃO DEMONSTRATIVO FÍSICO DAS ESCOLAS ESTADUAIS – PROCESSOS DE REGULARIZAÇÃO- CEE Obs: 87 municípios encontram-se com os processos em fase de conclusão ANO ESCOLAS AUTORIZADAS ESCOLAS EM DILIGENCIAS ESCOLAS / PENDÊNCIA / HABILITAÇÃO ÁREA DE ABRANGÊNCIA 2011 47 34 57 CAPITAL/INTERIOR 2012 77 61 49 2013 51 38 54 TOTAL 175 133 160

* Indicador referente aos exercícios: 2011, 2012 e 2013 CONSOLIDADO * Indicador referente aos exercícios: 2011, 2012 e 2013 ESCOLAS ÁREA DE ABRANGENCIA 468 (*) CAPITAL/INTERIOR

DEINF: 3201- 5164 9603-3010 Ana.hage@seduc.pa.gov.br OBRIGADA!