Primeiro emprego – Projeto Amanhã Realinhamento Estratégico Módulo 6.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
PROGRAMA NACIONAL DE APOIO À MODERNIZAÇÃO DA GESTÃO E DO PLANEJAMENTO DOS ESTADOS BRASILEIRO E DO DISTRITO FEDERAL - PNAGE.
Advertisements

Gabinete do Comandante do Exército
SEMINÁRIO: POLÍTICAS PÚBLICAS DE ECONOMIA SOLIDÁRIA
AGÊNCIA REGIONAL DE DESENVOLVIMENTO. AGÊNCIA ESTADUAL DE DESENVOLVIMENTO METAS DESAFIOS APOIO DESENVOLVIMENTO IMPORTÂNCIA ESTRATÉGIAS DIVISÃO.
Planejamento Estratégico com BSC
A UNIVERSIDADE CORPORATIVA DO SESI
GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS
Plano Nacional de Turismo 2003 – 2007 e Programa de Regionalização
PACTO PELA VIDA EM DEFESA DO SUS E DE GESTÃO
APRENDIZAGEM ORGANIZACIONAL
RESULTADOS 2010 Codevasf Contribuindo para reduzir as desigualdades regionais brasileiras!
A QUESTÃO COMPETITIVIDADE
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO NACIONAL DE ESTUDOS E PESQUISAS EDUCACIONAIS ANÍSIO TEIXEIRA DIRETORIA DE ESTATÍSTICAS E AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR.
PARTICIPAÇÃO E CONTROLE SOCIAL NO SUAS
Política Industrial, Tecnológica e de Comércio Exterior
1. CRAS como porta de entrada da Política de Assistência Social
Síntese do PE 2006 Revisão pós 22 de maio P.E. 06/07 passo a passo - Levantamento de temas preparatórios – dez 05 - Pesquisa com Comitês e Lideranças.
Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome Secretaria Nacional de Assistência Social O SISTEMA ÚNICO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL.
Reunião grupos de trabalho de Gestão de Informação e Conhecimento na BIREME Hotel Jaraguá - 21 de Julho de 2004.
JACIRA PEDROSA Bacharel em Secretariado Executivo – UFPE
PNRH – Algumas questões a serem refletidas
Desenvolvendo pessoas e um melhor serviço à sociedade
FÓRUM UNIVERSIDADES CORPORATIVAS
GESTÃO MODERNA DE RECURSOS HUMANOS NOS ÓRGÃOS PÚBLICOS
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO – SEFAZ EXCELÊNCIA NA GESTÃO DE PESSOAS AGOSTO
CAP/UnC Universidade do Contestado - UnC AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL
Recife, 31 de julho de Secretaria de Gestão do Trabalho
Gestão Estratégica de Recursos Humanos no Setor Público e a carreira dos professores Nelson Marconi.
Como Fortalecera Governança para o Crescimento?  Utilizar a agenda de aprimoramento do Sistema de Gestão Regulatória para melhorar o ambiente de negócios.
SISTEMA NACIONAL DE AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR
Grupo de Gestores das Finanças Estaduais
Ministério da Cultura.
Plano Estratégico Regional de Turismo
Julho de 2007.
Monitoramento e Avaliação do Plano Plurianual
Ministério da Fazenda Secretaria de Acompanhamento Econômico 1 Programa de Fortalecimento da Capacidade Institucional para a Gestão em Regulação Objetivo:
GC e Excelência em Gestão Fábio Fontanela Moreira
CONSELHO FEDERAL DE CONTABILIDADE
DOCUMENTOS UTILIZADOS
DIGES Gilson Caleman Diretor. 2 Atividades -DIGES Programa de Qualificação: - Possibilitou a construção de uma agenda positiva entre todos os atores envolvidos,
II Seminário Nordeste da Rede Brasileira de Monitoramento e Avaliação – RBMA   Salvador, 29 de agosto de
- Mar/09- Terra dos Homens Grupo deTrabalho Nacional Pró-Convivência Familiar e Comunitária Participação MDS.
Competência Legal da CIEA-BA
INSTITUCIONAL EXTERNA 2013
PLANO DE DESENVOLVIMENTO DOS INTEGRANTES DA CARREIRA
Pró-Reitoria de Planejamento
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO LOCAL
Gerência de Educação Profissional GEPRO
Gestão Descentralizada e Compartilhada A NOVA GOVERNANÇA Salão Nacional- JULHO 2009 Silvana Parente Consultora do MTUR - IADH Com respeito ao Plano Operativo,
1 w w w. c a p l a b. o r g. p e Rio de Janeiro, 20 e 21 de maio de 2008 Painel 3: Desenvolvimento e promoção de políticas, estratégias e serviços integrados.
Plano de Iniciativas Objetivo x Estratégias
1 Encontro Nacional das Escolas de Governo Sejam Bem-vindos ao Brasília,
BELO HORIZONTE SETEMBRO/2003 MEC/SEMTEC/PROEP GERÊNCIA TÉCNICO-PEDAGÓGICA BELO HORIZONTE SETEMBRO/2003 SEMINÁRIO NACIONAL DE GESTÃO ESTADUAL DA EDUCAÇÃO.
Curso Nacional de Qualificação dos Gestores do SUS
Plano Estadual de Saúde e Planos Operativos Anuais – 2008 a 2011 Contexto, Alcances e limites Ou “A retomada do planejamento” II Mostra SES, 04/11/2008.
Abracom.
Gestão da produção Roteiro de produção Prof a. Keli Vanessa Salvador Damin Versão 2015/1.
Atuação dos agentes de Controle Social
FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS AVANÇOS: Própria construção do.
Rede de Recursos Humanos FIOCRUZ VPDIGT – DIREH - Março 2008.
EQUIPES CRIATIVAS QUE TRANSFORMAM DESAFIOS EM CONQUISTAS COORDENAÇÃO DE GESTÃO DE PESSOAS.
Projeto Bancos Comunitários em Rede 12 de maio de 2015.
FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS AVANÇOS: Integração entre as Vigilâncias.
POLÍTICAS DE RECURSOS HUMANOS
A Lei nº14.881, de 27/01/2011, criou o Instituto de Desenvolvimento Institucional das Cidades do Ceará (IDECI) com o propósito de apoiar e desenvolver.
Relatório Final dos trabalhos em grupo XIV Encontro Renast/SP 10/04/2008.
Gestão dos Serviços, Programas e Projetos – Eixo 4 – Valéria Reis Ribeiro Representante da Legião da Boa Vontade – LBV Conselheira Nacional de Assistência.
Campo Grande (MS), 27 e 28 de maio de 2015 AÇÃO NACIONAL ESTRUTURANTE GESTÃO DE CUSTOS.
2014 Ministério do Turismo. Missão Desenvolver o turismo como uma atividade econômica sustentável, com papel relevante na geração de empregos e divisas,
Política de Turismo no Brasil: macroprogramas em andamento.
Transcrição da apresentação:

Primeiro emprego – Projeto Amanhã Realinhamento Estratégico Módulo 6

Primeiro emprego – Projeto Amanhã

Primeiro Emprego - Projeto Amanhã Criado pela Resolução Nº 134, em 14 de maio de 1993 Objetivo: fomentar, por meio de parcerias, a organização e capacitação dos jovens rurais, preparando-os para atuar com autonomia e competência em empreendimentos agropecuários e agro- industriais, proporcionando alternativas para a sua inserção no mercado de trabalho Desde 2004 participa do Programa Nacional de Estímulo ao Primeiro Emprego para Jovens – PNPE

Primeiro Emprego - Projeto Amanhã As atividades do Projeto Amanhã encontram-se implantadas em cerca de 50 municípios dos estados de Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Sergipe, Alagoas, Piauí e Maranhão.

Projeto Amanhã - Recursos aplicados 2003/2005

Projeto Amanhã Jovens Capacitados 2003/2005

Realinhamento Estratégico O PROJETO DE FORTALECIMENTO ORGANIZACIONAL E INSTITUCIONAL DA CODEVASF TEM POR AÇÕES: Redefinição e revisão dos processos de trabalho; Construção de nova estrutura organizacional; Desenvolvimento de novos instrumentos para a gestão de pessoas; Capacitação em desenvolvimento regional.

Realinhamento estratégico - produtos Modelo de gestão e estrutura organizacional desenhados Processos de gestão e de planejamento definidos Projetos estratégicos de gestão de pessoas: Sistemática de avaliação do empregado; Mapa do Conhecimento; Plano de Desenvolvimento Técnico; Plano de Cargos, Carreiras e Salários (em desenvolvimento) Construção de novos processos e revisão dos atuais: 5 processos de suporte administrativo e 14 finalísticos Capacitação para o Desenvolvimento Regional MBA em Gestão Pública (Brasília) – 45 MBA em Gestão para o Desenvolvimento Regional –PE/SE/MG – 137 –Brasília – 50

Nova cadeia de valor agregado

DEFINIÇÕES E PARÂMETROS (direcionamento organizacional) DIRETRIZES GERAIS (inserção no contexto institucional) ORIENTAÇOES ESPECÍFICAS (aspectos do funcionamento da empresa) Contexto institucional Referências estratégicas Ciclo integrado de desenvolvimento Cadeia de valor agregado Pontos de melhoria organizacional Gestão de resultados Postura pró-ativa Articulação externa Capacidade de execução e articulação Centralização de informações e descentralização das ações Comunicação e divulgação Planejamento Programação e execução Instâncias colegiadas de decisão Tecnologias de gestão Equipes flexíveis Gestão por processos Gestão de projetos Gestão de pessoas Gestão da informação Gestão dos recursos O Novo Modelo de Gestão

GESTÃO ESTRATÉGICA GESTÃO DAS ATIVIDADES DE SUPORTE informação, pessoas, recursos, gestão articulação e execução GESTÃO DA LINHA DE SERVIÇOS EXECUÇÃO DESCENTRALIZADA DOS SERVIÇOS Dimensões e funcionamento do Novo Modelo

Capacitação de pessoal Capacitação para o Desenvolvimento Regional MBA em Gestão Pública (Brasília) – 45 MBA em Gestão para o Desenvolvimento Regional –PE/SE/MG – 137 –Brasília – 50

MBA – Gestão Pública