FOOD SERVICE ESTRADAS Daniel Rosim Coêlho055942 Carolina Eugenia Pacheco da Silva083352 Gabriela Ponce Pereira da Silva070984 Jocilaine Carvalho de Araújo071285.

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Transcrição da apresentação:

FOOD SERVICE ESTRADAS Daniel Rosim Coêlho Carolina Eugenia Pacheco da Silva Gabriela Ponce Pereira da Silva Jocilaine Carvalho de Araújo Luciana Arakaki Stefanie Tanuri Natália Carvalho092470

O que os viajantes desejam encontrar em restaurantes de estrada? Introdução

-Bom atendimento -Conforto -Variedade e qualidade de serviços e produtos -Higiene -Segurança -Eficiência nos serviços -Ambiente agradável

Introdução Como atrair clientes?

Introdução -Ter um produto de primeira, que estimule a propaganda boca a boca -Estar em evidência na mídia especializada em gastronomia -Oferecer espaço diferenciado -Placas indicativas, outdoors, anúncios e matérias em revistas e jornais -Publicidade em revistas entregues no pedágio

Como montar o cardápio? Introdução

Graal Paloma -Saber quais produtos são mais facilmente disponíveis na região e qual a frequência de entrega -Conhecer o público-alvo e suas necessidades -É importante a presença de profissionais qualificados, como um nutricionista e um chef Introdução

-Itens de consumo rápido -Opções para crianças -Pratos mais elaborados -Especialidades da casa -Produtos que possam ser consumidos durante a viagem Introdução

Quais as dificuldades enfrentadas? Introdução

-Má conservação das estradas pode afastar os clientes -Proibição da venda e do consumo de bebidas alcoólicas -Restaurantes de pequeno e médio portes: cobrança de frete para entrega de mercadorias, exigência de compra mínima de determinados produtos, recusa de entrega por causa da distância Introdução

-Inúmeros critérios de segurança, espaçamento de obras, viadutos e acessos → inibem os investimentos e dificultam a escolha do “ponto comercial” ideal -O Estado não fornece alguns serviços, como água, coleta e tratamento de lixo e esgoto, iluminação → o empresário tem de providenciar tudo Introdução

A viabilidade do projeto só é possível com um mix bem estruturado de serviços, que permitam ratear os custos. Plano de negócios estudado e calculado para geração de lucro. Preocupação constante com o bem-estar dos clientes e com o aprimoramento da qualidade dos serviços e produtos oferecidos.