26ª REUNIÃO DA COGEF BID-COGEF: PESQUISA PARA LEVANTAMENTO DE DADOS SOBRE A ESTRUTURA, O FUNCIONAMENTO E AS COMPETÊNCIAS DAS UCPs DO PROFISCO. 26ª REUNIÃO.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Prof. Dr. Alexandre H. de Quadros
Advertisements

Desafios e Perspectivas para as Instituições de Controle Novembro de 2008 FÓRUM AUDITORIA EM PROJETOS CO-FINANCIADOS.
Assembléia Distrital ASSEMBLEIA DISTRITAL Gov. Eleito Wellington Hoshino Gov Clóvis Felipe.
GERENCIAMENTO DE INTEGRAÇÃO DO PROJETO
PETI Planejamento Estratégico de TI
Avaliando a Gestão para Resultados nas Áreas Fiscais dos Estados Setembro 2013.
7º Encontro de Coordenação do PNAFM Comunidade Temática Geoprocessamento 7 a 11 de Maio de 2007 São Luís / Maranhão CONCLUSÕES.
Gerenciamento da Integração
Outubro de 2008 PRODEV – Subnacional Cooperação Técnica - COGEF.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Extração de Requisitos
Planejamento do gerenciamento de riscos
Projeto em Engenharia de
VI Reunião do Colegiado Técnico-Consultivo Forte de Copacabana – Rio de Janeiro Rio de Janeiro, 11 de setembro de 2007 Estados: Bahia, Pará, Pernambuco,
Projeto O que é? “Conjunto de atividades com o objetivo de gerar um produto ou serviço único, com começo, meio e FIM.” Duas coisas devem ser sempre lembradas:
Espaço fiscal e projetos de investimentos: O Papel dos Parceiros Público Privados Fátima Cartaxo Ana Lúcia Paiva Dezolt Carlos Lago Bouza BID.
RELATÓRIO ANUAL DE GESTÃO E AVALIAÇÃO DO PLANO Brasil, 2007 UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA INSTITUTO DE SAÚDE COLETIVA - UFBA Departamento Saúde Coletiva.
PROPOSTA DE REORGANIZAÇÃO DO SISTEMA NACIONAL DE AUDITORIA - SNA
Fortaleza – CE 08 e 09 de dezembro de 2008
Estrutura Funcional da Rede Goiás
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
PLANO DE METAS E AÇÕES Margarida Maria Flores Prates
III Workshop de Planejamento de FMM – BRASIL
Monitorando os Controles Internos Johann Rieser Auditor Sênior, Ministério das Finanças, Viena.
Apresentação PMO Modelo de Gerenciamento de Projetos
11a Reunião da COGEF Brasília, 30/Mar/2011 CT-PRODEV-COGEF e o monitoramento do PROFISCO.
GT CAPACITAÇÃO Belo Horizonte/MG, 03 e 04 de dezembro de ª REUNIÃO DA COGEF.
UniCNPL UniCNPL Universidade Corporativa da Confederação Nacional das Profissões Liberais.
DESENHO DO.
GT CAPACITAÇÃO Porto Velho/RO, 27 e 28 de novembro de ª REUNIÃO DA COGEF.
10a. Reunião Ordinária do Comitê de Comércio Exterior Brasília – 09 de junho de 2011.
Gerência de Educação Profissional GEPRO
Ações em Andamento – Setembro/2011 COGEF GT CAPACITAÇÃO.
18ª REUNIÃO DA COGEF BID-COGEF: SITUAÇÃO DA LINHA DE CRÉDITO EXECUÇÃO DA CT-PRODEV PARCERIAS INTERNACIONAIS SALVADOR, 14 DE NOVEMBRO DE 2012.
11a Reunião da COGEF Brasília, 30/Mar/2011 Metodologia de Preparação e Supervisão de Projetos (MEPS) e o Project Monitoring Report (PMR)
19a. REUNIÃO ORDINÁRIA DA COMISSÃO DE GESTÃO FAZENDÁRIA COGEF Campo Grande - MS mar/2013.
24ª REUNIÃO DA COGEF BID-COGEF: 24ª REUNIÃO DA COGEF BID-COGEF: * Análise da execução da Linha de Crédito CCLIP PROFISCO * Execução da Cooperação Técnica.
26ª REUNIÃO DA COGEF BID-COGEF: 26ª REUNIÃO DA COGEF BID-COGEF: * Análise da execução da Linha de Crédito CCLIP PROFISCO * Execução da Cooperação Técnica.
21ª REUNIÃO DA COGEF BID-COGEF: 21ª REUNIÃO DA COGEF BID-COGEF: * Execução da Cooperação Técnica PRODEV TERESINA, 27 DE SETEMBRO DE 2013.
AVALIAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE FORNECEDORES
FMM Supervisão de Projetos Apoio ao Executor 1. Sistemas Nacionais Sistemas de Administração Financeira Tribunais de Contas Legislação Federal de Aquisições.
12ª REUNIÃO DA COGEF CURITIBA, 04 DE JULHO DE ª REUNIÃO DA COGEF Plano de Trabalho da CT PRODEV CURITIBA, 04 DE JULHO DE 2011.
8a. Reunião Ordinária do Comitê de Comércio Exterior Brasília – 10 de fevereiro de 2011.
Estruturas Organizacionais
UNIDADE 2 PRINCIPAIS ÁREAS DE GERENCIAMENTO DE PROJETOS Prof. Wagner Rios.
25ª REUNIÃO DA COGEF BID-COGEF: 25ª REUNIÃO DA COGEF BID-COGEF: * Análise da execução da Linha de Crédito CCLIP PROFISCO * Execução da Cooperação Técnica.
SITUAÇÃO ATUAL DOS PROJETOS 30 de junho de 2010 PROFISCO – Linha de Crédito para a Modernização da Gestão Fiscal 8a Reunião da COGEF.
9 ª REUNIÃO DA COGEP 9 ª REUNIÃO DA COGEP BID-UCPMF-COGEP: BID-UCPMF-COGEP: PESQUISA PARA LEVANTAMENTO DE DADOS SOBRE A ESTRUTURA, O FUNCIONAMENTO E AS.
PNAGE/RN Congresso CEARÁ de Gestão Pública Área Temática: Gestão Pública Painel: PNAGE - Experiências e Andamento Painelista: Anna Cláudia Nobre (PNAGE/RN)
ESTÁGIO SUPERVISIONADO I O estágio supervisionado I constitui-se numa etapa de diagnóstico e reconhecimento da realidade de uma instituição/empresa envolvendo.
Gerenciamento de Recuros Humanos do Projeto.
27ª REUNIÃO DA COGEF BID-COGEF: RESULTADOS PRELIMINARES DA PESQUISA PARA LEVANTAMENTO DE DADOS SOBRE A ESTRUTURA, O FUNCIONAMENTO E AS COMPETÊNCIAS DAS.
Rede de Recursos Humanos FIOCRUZ VPDIGT – DIREH - Março 2008.
Aula 08 – Gerenciamento de RH
10 ª REUNIÃO DA COGEP 10 ª REUNIÃO DA COGEP BID-UCPMF-COGEP: BID-UCPMF-COGEP: RESULTADOS PRELIMINARES DA PESQUISA PARA LEVANTAMENTO DE DADOS SOBRE A ESTRUTURA,
COGEF MARÇO DE 2010 PROFISCO – Linha de Crédito para a Modernização da Gestão Fiscal.
2º Encontro de Coordenação do PNAFM em 2003 Objetivos: Preparar os municípios para : Aplicar os Procedimentos de Aquisição e Contratação do Programa Utilizar.
Mapeamento de Processos
DISCUSSÃO BASEADA NO PMI®
Programa criado em Apoio ao programa: Ministério da Ciência e Tecnologia da Finep Banco Interamericano de Desenvolvimento Universidades e Governo.
Contratação de serviços de saúde nos municípios do Estado do Rio de Janeiro NÚCLEO DE SAÚDE COORDENADORIA DE AUDITORIAS TEMÁTICAS E OPERACIONAIS – CTO/SGE.
MISSÃO Promover e articular soluções de cooperação e integração entre as fazendas públicas para a permanente evolução da gestão fiscal Mapa Estratégico.
GESTÃO Planejamento Execução Controle INFORMAÇÃO Orçamento Custos Contabilidade INSTITUCIONAL princípios crenças e valores MISSÃO FÍSICO Instalações recursos.
A EMPRESA E SEUS SUBSISTEMAS
Copyright ©2014 Porto Consultoria & Serviços – todos os direitos reservados.
Secretaria de Fiscalização de Pessoal Levantamento de Governança e Gestão de Pessoas na APF Brasília, 18 de junho de 2014 Alessandro Giuberti Laranja Secretário.
PLANO DE PROJETO GESTÃO POR COMPETÊNCIAS NO MINISTÉRIO PÚBLICO DE SANTA CATARINA COORDENADORIA DE RECURSOS HUMANOS / GERÊNCIA DE DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS.
6/2/2016DRAFT - Huascar Eguino/FMM * *As idéias e opiniões expressas neste documento são dos autores e não refletem necessariamente a posição oficial do.
Tema: Processos - Análise de Benchmarking - Brasília, 05 e 06 de agosto de 2013 Fórum Nacional de Gestão 2ª Reunião Ordinária de 2013.
MONITORAMENTO DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO 31ª REUNIÃO DA COGEF DF.
Transcrição da apresentação:

26ª REUNIÃO DA COGEF BID-COGEF: PESQUISA PARA LEVANTAMENTO DE DADOS SOBRE A ESTRUTURA, O FUNCIONAMENTO E AS COMPETÊNCIAS DAS UCPs DO PROFISCO. 26ª REUNIÃO DA COGEF BID-COGEF: PESQUISA PARA LEVANTAMENTO DE DADOS SOBRE A ESTRUTURA, O FUNCIONAMENTO E AS COMPETÊNCIAS DAS UCPs DO PROFISCO. BRASÍLIA, 30 DE MARÇO DE 2015.

Objetivos Conhecer e analisar a estrutura, o funcionamento e as competências das UCPs do PROFISCO, com vistas a: a)Subsidiar estratégias e ações para o fortalecimento das UCPs; b)Fornecer elementos para um modelo de gerenciamento do novo Programa Fiscal.

METODOLOGIA Abordagem Quantitativa: analisa o número de respostas fornecidas. Descritiva: descreve as características do que se analisa, por meio de técnica padronizada de coleta de dados, Questionário. Procedimento de Levantamento: interrogação direta do que se quer conhecer

FASEOLOGIA DEFINIÇÃO DA EQUIPE DE PESQUISA REVISÃO E VALIDAÇÃO DO QUESTIONÁRIO ETAPAS DA PESQUISA 3 3 ENVIO DO QUESTIONÁRIO ÀS UCPS E COLETA DE DADOS VIA WEB ELABORAÇÃO DO RELATÓRIO DA PESQUISA DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS E RECOMENDAÇÕES DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS E RECOMENDAÇÕES 5 5 VALIDAÇÃO DOS RESULTADOS E RECOMENDAÇÕES DA PESQUISA

QUESTIONÁRIO QUESTIONÁRIO I 55 PERGUNTAS ESTRUTURA DA UCP: 10 ESTRUTURA DA UCP: 10 FUNCIONAMENTO DA UCP: 23 FUNCIONAMENTO DA UCP: 23 COMPETÊNCIAS: 22 COMPETÊNCIAS: 22

ESTRUTURA DO QUESTIONÁRIO VARIÁVEISDESCRIÇÃO ESTRUTURA DA UCPAvalia as áreas que integram a estrutura organizacional da UCP, sua vinculação com o Órgão executor e a quantidade e qualidade dos membros da equipe. FUNCIONAMENTO DA UCP Analisa a existência e utilização de instrumentos e procedimentos, e as dificuldades nos processos de planejamento, aquisições, finanças e auditoria e comunicação.

ESTRUTURA DO QUESTIONÁRIO VARIÁVEISDESCRIÇÃO COMPETÊNCIASIdentifica o perfil das habilidades da equipe da UCP e dos líderes de produto, de acordo com as Competências elencadas.

Distribuição das Perguntas VARIÁVEISDIMENSÕES No PERG ESTRUTURA DA UCP Estrutura Organizacional: organograma, vinculação e abrangência 6 Estrutura de Pessoal: composição, vinculação funcional e capacitação 4 FUNCIONAMENTO DA UCP Sistema de Planejamento, Monitoramento e Avaliação 4 Aquisições e Contratações9 Financeiro e Auditoria7 Comunicação e Divulgação de Resultados 2

Distribuição das Perguntas VARIÁVELDIMENSÃO QTD. PERG. COMPETÊNCIAS Orientação para Resultados 3 Capacidade de Decisão 3 Comunicação 3 Planejamento e Organização: 4 Persuasão 3 Coordenação de Equipe 3 Formar Alianças 3

COMPETÊNCIASDESCRIÇÃO Orientação para Resultados Finaliza o trabalho da melhor maneira, dado o tempo e recursos disponíveis. Capacidade de DecisãoToma decisões tempestivas com base em dados e informações ComunicaçãoAtenção ao tipo de informação que deve ser transmitida e assume a responsabilidade para garantir que a mensagem seja entendida. Planejamento e Organização Identifica e organiza o futuro, ou as ações pretendidas, para atingir um resultado ou fim.

COMPETÊNCIASDESCRIÇÃO PersuasãoConsegue que outras pessoas desempenhem determinadas tarefas ou ajam de determinadas maneiras Coordenação de EquipeEstimula os membros de um grupo a trabalhar juntos de maneira eficaz, em função dos objetivos organizacionais, Formar AliançasConstrói relacionamentos que poderão ser úteis para a realização de uma tarefa, no presente ou no futuro.

CRONOGRAMA ATIVIDADESRESPONSÁVELDATA 1. DEFINIÇÃO DA EQUIPE DE PESQUISA (VALIDAÇÃO DO QUESTIONÁRIO) BID E COGEF26ª COGEF 2. REVISÃO E VALIDAÇÃO DO QUESTIONÁRIO EQUIPE DA PESQUISA - COGEF 10 DIAS 3. ENVIO DO QUESTIONÁRIO ÀS UCPs E COLETA DE DADOS VIA WEB CONSULTORES15 DIAS 4. ELABORAÇÃO DO RELATÓRIO DA PESQUISA CONSULTORES15 DIAS 5.VALIDAÇÃO DO RELATÓRIO DA PESQUISA BID E EQUIPE DA PESQUISA - COGEF 5 DIAS 6. DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS BID E COGEF27ª COGEF

Ana Lúcia Dezolt Especialista Sênior em Gestão Fiscal e Municipal BID – Banco Interamericano de Desenvolvimento S.E.N. Quadra 802 Conjunto F lote 39 CEP: Brasil - Brasília – DF Telefone:(61) – Home Page -

BANCO INTERAMERICANO DE DESENVOLVIMENTO REPRESENTAÇÃO NO BRASIL