“Somos do tamanho dos nossos sonhos.”

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O SISTEMA DE RECURSOS HUMANOS E A EMPRESA
Advertisements

Estudando com ProfªSimony
1,02,03,04,05,0 Muito FracoFraco Mediano BomMuito Bom 5,0 4,6 4,8 3,7 3,6 3,4 3,2 4,8 4,7 4,6 4,7 4,3 Ideal Relação Fornecedor / Cliente da Área de RH.
AVALIANDO O PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE RH
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
INFLAÇÃO.
POUPANÇA E INVESTIMENTO.
Fazer negócios e o acesso ao crédito no Brasil
Informação é a chave de tudo!
Administração amintas paiva afonso.
Gestão Integrada de Negócios
Financiadora de Estudos e Projetos
O BANCO DO BRASIL E AS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS
INSTITUTO CHIAVENATO de Educação
PROGRAMA DE APOIO AO SEGMENTO DE MICROCRÉDITO
Aula 07 – Administração Aplicada às Organizações
PLANOS DE NEGÓCIOS ESTRUTURA E ESTRATÉGIA DE ELABORAÇÃO
A gestão dos recursos, das pessoas, dos serviços e processos
Prof. Ms. Cristiane Attili Castela
MÓDULO: ORÇAMENTO EMPRESARIAL
ESTABILIDADES Gestante: desde a confirmação da gravidez até 5 meses após o parto. Os 120 dias da licença maternidade é destinado ao bebê. Aborto não criminoso:
GEI – Gestão Estratégica da Informação Posicionamento
Seminário sobre Sustentabilidade – Razão Contábil
Síntese do PE 2006 Revisão pós 22 de maio P.E. 06/07 passo a passo - Levantamento de temas preparatórios – dez 05 - Pesquisa com Comitês e Lideranças.
PESQUISA DE SATISFAÇÃO
VI FÓRUM DE COORDENADORES E EXAMINADORES DA QUALIDADE.
Ser referência mundial na promoção da qualidade e gestão para a competitividade da sua região
Mídia Kit Dezembro de 2013.
10 Lições para a Educação Financeira
Branca e Henrique UNIDADE 5 - Projeção de vendas Módulo I – MERCADO UNIDADE 5 - Projeção de vendas Nesta unidade, você descobrirá a importância.
REVISÃO PROF. NETO CEARÁ.
Capital do Estado de Sergipe – NE 500 mil habitantes Gestor pleno dos serviços de saúde Responsabilidade pela média e alta complexidade para todo o Estado.
Transamérica Expo Center
OS NOVOS DESAFIOS DA GESTÃO DE PESSOAS
MATEMÁTICA FINANCEIRA NA EDUCAÇÃO BÁSICA
MATEMÁTICA FINANCEIRA
SEDE MUNDIAL EM DALLAS - EUA
LOTÉRICA MEIA MEIA LOTÉRICA MEIA MEIA COMUNICADO IMPORTANTE
Aula 1 Princípios de Marketing Profa. MSc. Daniela Ferreira Suarez
Apresentação de Negócios
Funcionários - Grau de Satisfação 2096 avaliações
Ênfase em Indicadores Março / 2009
Tributação da Exportação nas Empresas optantes pelo Simples Nacional
Apresentação de Negócios
Um Exemplo de COOPERAÇÃO entre Empresas Concorrentes
QUEM SOMOS A IDEROL tem produtos e serviços para todas as necessidades, focando seus esforços em posicionar sua empresa frente aos seus colaboradores.
VALORES ORGANIZACIONAIS E RESPONSABILIDADE EMPRESARIAL
II SEMINÁRIO BANCO CENTRAL SOBRE MICROCRÉDITO
Matemática Financeira
FURNAS Centrais Elétricas S.A MW de Potência Instalada Km de Linha de Transmissão MVA de Capacidade de Transformação R$ Milhões.
PRÁTICA PROFISSIONAL E ESTÁGIO SUPERVISIONADO
São necessários controles financeiros eficientes
É gerar valor compartilhado para colaboradores, clientes, acionistas e sociedade garantindo a perenidade do negócio Performance Sustentável Visão do banco.
Quem Somos Um grupo empresarial focado
Sustentabilidade faz parte do negócio Semana do Chile na FIESP
Planejamento Estratégico
Reestruturação da empresa Asthi em busca da Vantagem Competitiva
Menu. Menu Case Mulheres: Como incluir a mulher na cultura da igualdade.
Como estimular o Desenvolvimento dos Colaboradores
Informação e a chave de tudo!
Produto Um produto ou serviço de “Qualidade” é aquele que atende perfeitamente, de forma confiável, acessível, segura e no tempo certo às necessidades.

PESQUISA DE MERCADO Aula 1- Análise de Cenários e os processos de mudanças.
FILOSOFIA EMPRESARIAL
 A negociação foi concluída por R$ 5,386 bilhões.  Retomar a liderança de mercado.
DISTRIBUIÇÃO.
Integrar Consultoria Organizacional1. 2 UM BREVE HISTÓRICO DA NOSSA EMPRESA Fundada em 2005, a Integrar Consultoria e Assessoria Organizacional Ltda,
Planejamento Estratégico Planejamento Estratégico de de Tecnologia de Informação Prof. Antonio Márcio M. Carmo Prof. Antonio Márcio M. Carmo.
HISTÓRIA E MISSÃO DA CAIXA Preparatório concurso CAIXA - ABRIL/2012.
APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL: FÓRUM DOS PRESIDENTES DO SISTEMA UNIMED APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL: FÓRUM DOS PRESIDENTES DO SISTEMA UNIMED Dr.
Transcrição da apresentação:

“Somos do tamanho dos nossos sonhos.”

“...e o quê nós sonhamos?”

sustentáveis “O negócio dos negócios são negócios” – Milton Friedman Nossa versão: “O negócio dos negócios são negócios sustentáveis

Falso Dilema! dilema Ou você busca o lucro ou faz negócios do jeito certo. Você não pode fazer os dois ao mesmo tempo. Falso Dilema!

Mudança gradual por meio de atitudes e exemplos no dia-a-dia? Por onde começar o movimento? Colocar 500 a 1000 gestores em treinamento? ou Mudança gradual por meio de atitudes e exemplos no dia-a-dia?

Liderança pelo exemplo Consistência no discurso e nas atitudes Por onde começar o movimento? Liderança pelo exemplo Gestão por valores Consistência no discurso e nas atitudes

Ondas do movimento De dentro para fora Indivíduos como Protagonistas Sociedade Mercado Empresa Ondas do movimento Indivíduo De dentro para fora Indivíduos como Protagonistas Externalização de nossos valores Banco como articulador da mudança

são o Norte para endereçar diversas questões Modelo e Missão são o Norte para endereçar diversas questões

Nosso “modelo” em 1998

“O Modelo” CLIENTE SATISFEITO RESULTADOS ACIONISTA FUNCIONÁRIOS PESSOAL CAPACITADO E ENGAJADO FOCO DO CLIENTE INSTRUMENTAL COMPETITIVO VALORES CORPORATIVOS CLIENTE SATISFEITO RESULTADOS ACIONISTA FUNCIONÁRIOS COMUNIDADE

Fornecedores Meio Ambiente Iniciativas pioneiras e questões iniciais Ao demandar postura socioambiental, os preços vão aumentar? Fornecedores Somos co-responsáveis pelo modo como nossos clientes usam o dinheiro? Meio Ambiente

Fundo Ethical Microcrédito Diversidade Iniciativas pioneiras e questões iniciais Como estimular o investimento em empresas socioambientalmente responsáveis? Fundo Ethical Microcrédito Como prestar serviços financeiros para as comunidades de baixa renda? Como endereçar questões históricas e criar oportunidades de desenvolvimento? Diversidade

Roseane Cliente Microcrédito PROBLEMA CASE Roseane PROBLEMA Cliente Microcrédito A Dona de uma loja de confecções na favela de Paraisópolis precisava de dinheiro para melhorar sua loja, mas não tinha acesso ao sistema financeiro convencional. SOLUÇÃO Roseane fez um empréstimo de R$ 500,00 junto à Real Microcrédito. Hoje ela já está no seu quinto empréstimo (agora de R$ 2 mil) e as melhorias implementadas na loja, como a montagem de uma virtine, a ajudaram a elevar seu faturamento de R$1 mil para os atuais R$ 2,5 mil a R$ 3 mil mensais.

Grandes Projetos Nos últimos 18 meses, o Banco Real: Isso funciona? Grandes Projetos Nos últimos 18 meses, o Banco Real: Financiou 4 parques de energia eólica (199.3 mW – suficiente para atender 4 milhões de pessoas) Financiou usinas de Biodiesel, com capacidade de atender 25% da demanda doméstica Apoiou projetos que possibilitaram a criação de aproximadamente 70.000 novos empregos diretos e indiretos

Diversidade Mentoring para mulheres (42% em cargos gerenciais) Isso Funciona? Diversidade Mentoring para mulheres (42% em cargos gerenciais) Programas de estágio para pessoas com deficiência e para negros Posto de apoio à amamentação em 2 prédios administrativos Plano de saúde para parceiros do mesmo sexo

Respeito ao Cliente Mudança no extrato para separar limite cheque especial 11 dias no cheque especial são 11 dias de juros e não apenas 1 Criação de diretoria de sugestões e reclamações Conselho de Clientes

Engajamento Funcionários orgulhosos em trabalhar para o ABN AMRO Real (Brasil) Satisfação / Engajamento Funcionários 2002 2003 2004 2005 2006 68% 71% 77% 92% 91% 2001 2003 2005 2006 92% 95% 98% Satisfação Engajamento

Clientes Atratividade Da Marca (milhões) Fonte: Gallup 6,8 7,1 8,3 9,2 12,1 13,1 13,8 4,0 3,9 3,8 3,1 2,5 2,7 Dez-01 Dez-02 Dez-03 Dez-04 Dez-05 Dez-06 Set-07 Clientes Contas-Correntes Atratividade Da Marca 15 23 31 22 16 20 1S 04 1S 05 1S 06 1S 07 3T 07 Banco 1 Banco Real Banco 2 Banco 3 Banco 4 Banco 5 Banco 6 Banco 7 Fonte: Gallup

… dar certo, fazendo as coisas certas, do jeito certo... Visão: O futuro pertence àqueles que acreditam na beleza de seus sonhos. Nós acreditamos! … dar certo, fazendo as coisas certas, do jeito certo...