MINISTÉRIO DA JUSTIÇA SECRETARIA DE DIREITO ECONÔMICO DEPARTAMENTO DE PROTEÇÃO E DEFESA DO CONSUMIDOR Audiência Pública “A qualidade do atendimento que.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A gestão de pessoas e a judicialização: ameaça às políticas públicas?
Advertisements

Proposta para Rede Regional de Altos Estudos em Segurança com Cidadania SECRETARIA NACIONAL DE SEGURANÇA PÚBLICA Ministério da Justiça.
Educação no Sistema Prisional Brasileiro Alguns Números
MINISTÉRIO DA JUSTIÇA SECRETARIA DE DIREITO ECONÔMICO
Gestão Pública: um novo olhar. Paulo Daniel Barreto Lima
Inovação, Técnicas, Reciclagem e Sistemas de Informação centrados no Consumidor Grupo 14k Rayan Cerqueira Gustavo Roriz Julia Lacerda Mayra Pelicano.
Turma 19 Grupo C Subgrupo Y:
Tarifas Bancárias: análises, desafios e perspectivas Novembro 2007 São Paulo MINISTÉRIO DA JUSTIÇA SECRETARIA DE DIREITO ECONÔMICO DEPARTAMENTO DE PROTEÇÃO.
OUVIDORIA – Serviço de Proteção aos Usuários do SUS
Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento - MAPA
Combate à fraude por adição de água em carcaça de aves
MINISTÉRIO DA JUSTIÇA SECRETARIA DE DIREITO ECONÔMICO DEPARTAMENTO DE PROTEÇÃO E DEFESA DO CONSUMIDOR Audiência Pública Política Tarifária das concessionárias.
Defensoria Pública do Estado de São Paulo Maio 2011.
Sistema Nacional de Defesa Civil: Articulações Insterinstitucionais 3 Seminário Nacional Sobre Saúde em Desastres Verena Martins Lellis Goiânia-GO , 12.
CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR
PESQUISA Muito se fala mas pouco se faz, de fato...
Atividade R05 Grupo 3 Turma 19.
Universidade de Brasília ADM – Departamento de Administração Administração de Recursos Materiais Turma 14 GRUPO de outubro de 2009 Subgrupo X: Adelson.
Gestão de Estoque na Cadeia de Logística Integrada
INOVAÇÃO ESTRATÉGICA Co-criação de Valor São Paulo, 22 de Março de 2010.
INOVAÇÃO ESTRATÉGICA Co-criação de Valor São Paulo, 22 de Março de 2010.
Thaís Fukasawa. Mais Grupo
LOWTONS UM FUTURO PROMISSOR GRANDE ORIENTE DO BRASIL – SANTA CATARINA
Projeto PAIIPME Brasil / UE
Correspondentes no País Desafios para aprimorar a inclusão financeira.
PAINEL 2 A PARTICIPAÇÃO DAS OUVIDORIAS NOS MEGAEVENTOS ESPORTIVOS NO BRASIL: como fazer um gol de placa e fortalecer as Ouvidorias na área esportiva.
1 As atribuições da Superintendência de Fiscalização do Abastecimento estão definidas no art. 32 do Regimento Interno da ANP.
SECRETARIA DE DIREITO ECONÔMICO

Sistema Integrado de Fiscalização
Cooperativas e Mercado Internacional
Universidade Estadual de Santa Cruz Departamento de Letras e Artes Línguas Estrangeiras Aplicadas às Negociações Internacionais Disciplina: Informação,
Gestão de Estoque na Cadeia Logística
TRABALHO 5 FABIO BONAMIN.
Repensando a Logística
ESTRUTURA DA CADEIA DE LOGÍSTICA
Grupo 19X. Novo conceito: - integração das áreas e processos da empresa a fim de obter melhor desempenho que seus concorrentes. - A logística integrada.
As decisões estratégicas da logística
ESTRUTURA INSTITUCIONAL E BOAS PRÁTICAS DE PROTEÇÃO AO CONSUMIDOR
Brasil Sem Homofobia Programa de Combate à Violência e à Discriminação contra GLTB e de Promoção da Cidadania Homossexual.
ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL SECRETARIA DA JUSTIÇA E DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL – SJDS PROGRAMA ESTADUAL DE DEFESA DO CONSUMIDOR - PROCON / RS APRESENTAÇÃO.
X Encontro de Gestores Sociais e Primeiras Damas 2011
Lei de Acesso à Informação Secretaria de Gestão Pública Lei Federal de 18.nov.2011 Decreto Estadual de 16.mai jul.2012 e-SIC.
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação – SLTI Departamento de Logística.
Tempo de Atendimento do Consumidor nas Agências Bancárias Comissão de Defesa do Consumidor Câmara dos Deputados Brasília-DF, 09 de agosto de 2011.
Audiência Pública - ENERSUL Patrícia Galdino de Faria Barros
Governo do Estado do Rio Grande do Sul Secretaria da Justiça e do Desenvolvimento Social Modernização e Qualificação PROCON/RS.
Carne Bovina - Brasil Situação e Perspectiva I Seminário Outlook Regional de La Agroindustria Buenos Aires, 27 e 28 julho 2005 Apresentação: João Paulo.
Processo de Administração de Mkt Tecnólogo em Logística Marketing – ADM353 Diego Bolsi Martins
Soja Brasil Situação e Perspectiva I Seminário Outlook Regional de La Agroindustria Buenos Aires, 27 e 28 julho 2005 Apresentação: João Paulo de Moraes.
“ Nós somos aquilo que repetidamente fazemos, portanto a excelência não é um ato isolado, mas sim um hábito.” Aristóteles. Câmara do Deputados Comissão.
MONITORAMENTO DE VEÍCULOS DE
Grupo H – Subgrupo Y Israel Leite Marcos Ribeiro
25/06/2009. HISTÓRICO 1996 – Celebração de convênio entre Ministério da Fazenda e SEFAZ, dispondo sobre a cooperação entre os estados – Retomada.
Unidade 8 Grupo: 14FY Rafael dos Santos Morais. - O supply chain é todo esforço envolvido nos diferentes processos e atividades empresariais que criam.
Seminário Instituição de Longa Permanência para Idosos: do que estamos falando? Políticas de Saúde e as Instituições de Longa Permanência: protegendo dentre.
Indicadores socioeconômicos e a litigiosidade III Seminário Justiça em Números Ipea - Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada BRASIL Alexandre dos Santos.
ESTRATÉGIA LOGÍSTICA sucessos e fracassos
MINISTÉRIO DA JUSTIÇA SECRETARIA DE DIREITO ECONÔMICO DEPARTAMENTO DE PROTEÇÃO E DEFESA DO CONSUMIDOR Audiência Pública Patrícia Galdino de Faria Barros.
INOVAÇÕES E SISTEMAS DE INFORMAÇÃO CENTRADOS NO CONSUMIDOR E SUPPLY CHAIN Unidade 08.
REGISTRO DE IDENTIDADE CIVIL
Presidência da República Secretaria Especial dos Direitos Humanos Subsecretaria de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos BRASÍLIA – DF Junho de 2006 PROGRAMAS.
ENFERMEIRA SCHEILA CRISTINA DE MERCEDES COELHO.   O Código de Defesa do Consumidor (CDC), instituído em 1990, estabelece instrumentos para garantir.
Unidade 02. Balancear os custos de estoque é um grande desafio. Se, por um lado, altos níveis de estoque podem gerar altos custos operacionais; por.
CAPÍTULO 6 A INSERÇÃO DA PEQUENA EMPRESA NO MERCADO ECONÔMICO.
MINISTÉRIO DA JUSTIÇA SECRETARIA DE DIREITO ECONÔMICO DEPARTAMENTO DE PROTEÇÃO E DEFESA DO CONSUMIDOR A VOZ DOS CONSUMIDORES NAS AGÊNCIAS REGULADORAS ENAP.
Audiência Pública sobre redução e interrupção de trafego de dados Comissão de Defesa do Consumidor - CDC Brasília, 8 de abril de 2015 Amaury Oliva Diretor.
RESULTADOS PRELIMINARES Diagnóstico Situacional dos Registros de Compras em Saúde Marcelo Chaves de Castro Banco de Preços em Saúde Coordenação-Geral de.
Audiência Pública “Regulamentação da Atividade de Marketing Multinível no Brasil” Outubro de 2013.
“Indicações Geográficas como ferramenta para o desenvolvimento regional” Coordenação de Incentivo a Indicação Geográfica de Produtos Agropecuários Departamento.
Transcrição da apresentação:

MINISTÉRIO DA JUSTIÇA SECRETARIA DE DIREITO ECONÔMICO DEPARTAMENTO DE PROTEÇÃO E DEFESA DO CONSUMIDOR Audiência Pública “A qualidade do atendimento que as empresas prestam aos seus clientes antes, durante ou depois da venda Vitor Morais de Andrade Brasília, Março, MINISTÉRIO DA JUSTIÇA SECRETARIA DE DIREITO ECONÔMICO DEPARTAMENTO DE PROTEÇÃO E DEFESA DO CONSUMIDOR Audiência Pública “A qualidade do atendimento que as empresas prestam aos seus clientes antes, durante ou depois da venda Vitor Morais de Andrade Brasília, Março,

Sumário 1.A importância do atendimento para o Consumidor 2.As demandas registradas no SINDEC 3.Conclusão Sumário 1.A importância do atendimento para o Consumidor 2.As demandas registradas no SINDEC 3.Conclusão

1. A importância do atendimento Problema: Confiança nas relações e nas Instituições Efeito: Ineficácia na solução dos conflitos, perda de capital social Conclusão: “Não confio em ninguém. Cada um deve buscar a sua solução”. 1. A importância do atendimento Problema: Confiança nas relações e nas Instituições Efeito: Ineficácia na solução dos conflitos, perda de capital social Conclusão: “Não confio em ninguém. Cada um deve buscar a sua solução”.

1. A importancia da qualidade do atendimento Elementos importantes: ACESSO EFETIVIDADE 1. A importancia da qualidade do atendimento Elementos importantes: ACESSO EFETIVIDADE

1. A importância do atendimento Qualidade de atendimento Qualidade de um serviço é pelo menos 8% mais importante do que seu preço. O consumidor está disposto a pagar até 16% a mais por serviços de qualidade. (Sebrae/SP) 1. A importância do atendimento Qualidade de atendimento Qualidade de um serviço é pelo menos 8% mais importante do que seu preço. O consumidor está disposto a pagar até 16% a mais por serviços de qualidade. (Sebrae/SP)

2. DEMANAS SINDEC Formas de atendimento das demandas Procon TO 27/12/06 à 16/03/07 Fonte: SINDEC

2. DEMANAS SINDEC Formas de atendimento das demandas Procon BA 27/12/06 à 16/03/07 Fonte: SINDEC

2. DEMANAS SINDEC Formas de atendimento das demandas Procon GO Fonte: SINDEC

2. DEMANAS SINDEC Formas de atendimento das demandas Procon MG Fonte: SINDEC

2. DEMANAS SINDEC Formas de atendimento das demandas Procon SC Fonte: SINDEC

3. Conclusões Desafio: Aumentar a confiança Estratégia: Diálogo com consumidores Intervenção: - Promover a cultura da confiança - Intervenção Administrativa 3. Conclusões Desafio: Aumentar a confiança Estratégia: Diálogo com consumidores Intervenção: - Promover a cultura da confiança - Intervenção Administrativa

Muito Obrigado! Telefones: Site: