DIREITOS E GARANTIAS FUNDAMENTAIS E POLITICAS PÚBLICAS PARA MULHERES

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Seminário Nacional Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes: Novas Estratégias de Enfretamento Brasília, 20 e 21 de maio de 2010.
Advertisements

Políticas públicas pela diversidade. fundamentos legais Constituição de 1988 emenda nº 48, de 2005: Plano Nacional de Cultura.
F ÓRUM N ACIONAL DE S ECRETARIAS DO T RABALHO C URITIBA, 12 E 13 DE SETEMBRO DE 2013 A Câmara Federal em Defesa da Rede SINE.
IX CONFERÊNCIA ESTADUAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
OGU Ações e Projetos 2011/2012.
Redes, cidadania e o campo sóciopolítico dos direitos da infância e da adolescência.
INSTITUTO LATINO AMERICANO DAS NAÇÕES UNIDAS PARA PREVENÇÃO DO DELITO E TRATAMENTO DO DELINQÜENTE - BRASIL -
Seminário Nacional de Direitos Humanos e HIV/Aids Brasília, 24 a 26 de janeiro de 2007.
Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social Lei nº 16
SEMINÁRIO ESTADUAL PARA FORMAÇÃO DE REFERÊNCIAS TÉCNICAS REGIONAIS PARA O ENFRENTAMENTO À VIOLÊNCIA CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES NO PARANÁ.
SEMINÁRIO ESTADUAL PARA FORMAÇÃO DE REFERÊNCIAS TÉCNICAS REGIONAIS PARA O ENFRENTAMENTO À VIOLÊNCIA CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES NO PARANÁ
FÓRUM PERMANENTE DE SAÚDE PEDREIRA POR UMA VIDA SAUDÁVEL PROMOÇÃO DA SAÚDE E DESENVOLVIMENTO SOCIAL SETEMBRO/2007.
Políticas Públicas direcionadas aos idosos e idosas
SEMINÁRIO TEMÁTICO: DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL
ATUAÇÃO DOS AGENTES DO CONTROLE SOCIAL
Subsecretaria de Assistência Social e Descentralização da Gestão
Clique para editar o estilo do título mestre Clique para editar os estilos do texto mestre –Segundo nível Terceiro nível –Quarto nível »Quinto nível 1.
I CONFERÊNCIA NACIONAL DA APRENDIZAGEM PROFISSIONAL
Cidade Saudável, Cidade Educadora,
Seminário de Conclusão do Curso de Extensão:
O papel político dos conselhos estaduais na 5ª Conferência Nacional das Cidades: atuação e passo a passo para mobilização O PAPEL POLÍTICO DOS CONSELHOS.
Profª Maria Cecilia Ziliotto
O Sistema Único de Saúde (SUS) foi criado pela Constituição Federal de 1988 para que toda a população brasileira tenha acesso ao atendimento público de.
Projeto de saúde e qualidade de vida
III SEMINÁRIO DEMOCRACIA, DIREITO E GESTÃO PÚBLICA
MINISTÉRIO DA JUSTIÇA FUNDAÇÃO NACIONAL DO ÍNDIO DIRETORIA DE ASSISTÊNCIA COORDENAÇÃO GERAL DE ÍNDIOS RECÉM-CONTACTODOS - CGIRC Irânia Ferreira Marques.
Políticas Públicas Municipais
FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE ASSOCIAÇÕES SÓCIO EDUCACIONAIS DE ADOLESCENTES
CARTA DE INTENÇÕES São José dos Campos
Sistema Único de Assistência Social
I - PRINCÍPIOS CONSTITUCIONAIS
FLORIANÓPOLIS, 04 E 05 DE NOVEMBRO DE 2006
Apoio: "Só a participação cidadã é capaz de mudar o país!"
Implantação do SISAN municipal de Juiz de Fora - MG
2004 Fórum Nacional de Controle Interno 2007 Alteração: Conselho Nacional de Controle Interno (Estatuto define regras) 2010 Aprovação, pelo CONACI, das.
Seminário “Instituições de Longa Permanência para Idosos” POLÍTICAS PUBLICAS PARA IDOSOS: EXPERIENCIA DO PARANÁ DENISE RATMANN ARRUDA COLIN Coordenadora.
Seminário Internacional “América Latina Acessível e Sem Barreiras” FOTO Quito - Equador 8 a 10 de novembro de 2012.
“A Lei Maria da Penha é uma das mais belas novidades transformadoras do Brasil pós Constituição de Ela coíbe exemplarmente a violência contra a mulher.
Às pessoas em situação de risco para a violência doméstica e familiar
REUNIÃO ORDINÁRIA DO CONSELHO DIRETIVO DO INSTITUTO INTERAMERICANO DEL NIÑO.
CONSELHO ESTADUAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
ESTATUTO DA Criança e do Adolescente
PROGRAMA FAMÍLIA-ESCOLA
GOVERNO DO ESTADO DE MINAS GERAIS Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social – SEDESE Coordenadoria Especial de Apoio e Assistência à Pessoa com Deficiência.
Por definições do ECA, cabe ao Conselho de Direito formular e deliberar sobre as políticas públicas voltadas para a garantia dos direitos humanos de crianças.
Governo do Estado do Ceará Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social Conselho Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas-CEPOD I ENCONTRO DE GESTORES.
A Politica de Assistência Social
Buenos Aires, Argentina Prefeitura Municipal de Campinas
RELATÓRIO DAS AÇÕES DE AÇÕES REALIZADAS EM 2012 ORGANIZAÇÃO I- Regularidade de reuniões ordinárias de direção Não foi possível manter a regularidade.
Câmara Municipal de Roseira Audiência Pública Projeto de Lei nº 09/2015.
Secretaria Municipal de Educação PROGRAMA FAMÍLIA-ESCOLA Belo Horizonte 2010.
SUAS - Sistema Único da Assistência Social
Centro de Referência de Assistência Social
Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação 2015 X Conferência Estadual de Assistência Social Balanço SUAS Gestão Estadual Diretoria de Assistência.
Por que criar e como criar um Fórum Municipal de Educação.
Concernente à área da saúde, as principais referências legais e de políticas públicas para o atendimento de mulheres em situação de violência, nas suas.
Coordenação de Articulação de Políticas para Pessoas Idosas
PROPOSTA 18 DE MAIO NO RN 1)Sete anos do Comitê Estadual: no que avançamos? 2)Que Natal queremos para a Copa 2014? 3)Quais os desafios da gestão municipal.
Ministério da Saúde Política Nacional de Saúde Integral de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais - LGBT -
Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio Audiência Pública “Pirataria, Prevenção, Repressão e seus Impactos na Economia do País” Rodolfo.
PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPO GRANDE ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PÚBLICA DEP/SIEC Rua Dr. Meireles, s/n- Bairro: Monte Castelo,
“Frente Parlamentar Catarinense de Defesa da Criança e do Adolescente – As ações e projetos desenvolvidos deputada Simone Schramm – PMDB.
POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
P A I R Secretaria Especial dos Direitos Humanos Presidência da República.
Serviço de Proteção em Estado de Calamidade Pública e Situação de Emergência Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome - MDS X Fórum Nacional.
P A I R Secretaria Especial dos Direitos Humanos Presidência da República.
Fórum Nacional: 15 anos de luta pela prevenção e erradicação do Trabalho Infantil
Estrutura, Dinâmicas e Funcionamento dos Conselhos de Assistência Social Ronaldo José Sena Camargos Fortaleza/CE – 28 de Abril de 2015.
Conselho Municipal de Educação de Joinville O CME de Joinville foi criado pela Lei Municipal nº 2389/90, em 24 de abril de Teve seu efetivo funcionamento.
As Politicas Publicas para o enfrentamento da violência Dorival da Costa Mestre em Tecnologia.
Transcrição da apresentação:

DIREITOS E GARANTIAS FUNDAMENTAIS E POLITICAS PÚBLICAS PARA MULHERES Deputada Estadual Luciane Carminatti

Atribuições da COMISSÃO TEM FUNÇÃO LEGISLATIVA E FISCALIZADORA: Omissões do Poder Público; Cumprimento da gratuidade de documentos, para quem dela necessite; Garantia pelo sistema penitenciário estadual da dignidade e integridade física e moral dos presidiários; (atividades integradas com o fórum de combate a tortura)

ATRIBUIÇÕES Em qualquer forma de discriminação; Na garantia de programas de planejamento familiar e a preservação da dignidade da pessoa humana; Da assistência social integrada às demais políticas; (FRENTE PARLAMENTAR DA ASS. SOCIAL)

ATRIBUIÇÕES Na criação de serviços de prevenção, orientação, recebimento e encaminhamento de denúncias referentes à violência doméstica e familiar; Programas de assistência integral à criança e ao adolescente – educação, saúde, assistência social, medidas sócio educativas

ATRIBUIÇÕES Preservação da vida privada na família; Política destinada a amparar as pessoas idosas, - (Frente Parlamentar da política para idosos) Garantia de direitos às comunidades indígenas; Assuntos pertinentes à cidadania e aos direitos humanos no território catarinense;

ATRIBUIÇÕES Relações de consumo e medidas de defesa do consumidor (DISTRIBUIÇÃO DE CARTILHA); Promoção do amparo da família e da mulher para as populações urbanas e rurais (AUDIÊNCIAS PÚBLICAS, SEMINÁRIOS, DEBATES, CONFERÊNCIAS)

POLITICAS SOCIAIS PUBLICAS PARA MULHERES

AÇÕES PARLAMENTARES Garantia de aprovação de emenda orçamentária no PPA 2012 de 75 milhões para investimento em políticas para mulheres, com apoio da OAB. Apoio e participação em 8 conferências da mulher em 2011.

AÇÕES PARLAMENTARES Reuniões com a coordenadoria estadual da mulher; Reunião com o governador do estado; Audiências públicas para debater políticas públicas; 03 Seminários regionalizados para mulheres;

MATERIAL DISTRIBUIDO Estatutos da criança e do adolescente - 7.000 Cartilha direitos da mulher – 2.000 Lei Maria da Penha – 2.000 Estatutos dos idosos – 4.000 Cartilhas direitos do consumidor – 1.200

MATERIAL DISTRIBUIDO Constituição Federal – 600 Cartilha: O QUE VOCÊ TEM A VER COM A CORRUPÇÃO – 600 Cartilha direitos do paciente – 800

Conferência Estadual de Política para Mulheres

Conferência Regional de Dionísio Cerqueira

Conferência Municipal de Coronel Martins

Conferência Regional de Seara

Conferência Regional de Xanxerê

Curso de Formação Políticas para Mulheres, em Chapecó

Curso de Formação Políticas para Mulheres, em Chapecó

Curso para Formação Política em São Miguel do Oeste

Curso para Formação Política em São Miguel do Oeste

Nossos contatos: Escritório Regional de Chapecó Rua Nereu Ramos, 605 D, Centro, Chapecó/SC (49) 3312-1275 Florianópolis Assembleia Legislativa, Gabinete 26 (48) 3221-2662 www.lucianecarminatti.com.br Lucianecarminatti13@gmail.com