Mídias digitais Audiência fragmentada

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Transcrição da apresentação:

Mídias digitais Audiência fragmentada Modelos de estratégias para corporações de mídia abordam a questão da transformação de intermediários da informação para agregadores de conteúdos, deixando de focar no meio para focar no usuário e em sua relação com o conteúdo   A informação é interativa, personalizada, hipertextual, multimídia, de atualização imediata e deve ser pensada integralmente Hipermídia não é apenas um conjunto de antigas mídias, mas um novo meio de comunicação Narrativa se concretiza na navegação Dividir com critério a narrativa jornalística Múltiplas perspectivas, mas oferecendo uma visão integrada Facilitar o acesso do usuário

A pirâmide de posicionamento estratégico Agregador de conteúdos e serviços Estratégia e gestão da operação digital Metarede Nível 1 Macrotrede Nível 2 Microrede Nível 3 Solitário Nível 4 Produção de conteúdo próprio Fonte: Deutschland GmbH Diebold in Estratégias para a mídia digital, Beth Saad

Portais: emulação de regras tradicionais – facilidade e rapidez para a redação de notícias Blogs: Visões personalizadas e hipertextualizadas, com possibilidades interativas Web 2.0: wikis e redes sociais Versão do jornalista, intermediário da informação – Paradigma da objetividade Velocidade Personalização Multiplicidade de versões Emissores privilegiados Tribalização

Formato Broadsheet Tablóide

Identificação - data Chamadas Editorias Conteúdo Conteúdo Publicidade Serviço

Identificação - data Chamadas Editorias Conteúdo Conteúdo Publicidade Serviço

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Interação Identidade Navegação Conteúdo agregado Conteúdo agregado Conteúdo editorializado

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