Comércio eletrônico mídias digitais

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Prof. Alberto Martins Júnior
Advertisements

E-Business e E-Commerce
2 Competindo com Tecnologia da Informação Sistemas de Informação – James A. OBrien – Editora Saraiva Cadeias de Valor Baseadas na Internet Marketing Pesquisa.
Montagem e Administração de Pequenos Negócios
O Processo do Planejamento Estratégico Módulo 4
SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS Alex Sandro Souza de Oliveira
Objetivos do Capítulo Explicar por que o conhecimento dos sistemas de informação é importante para os profissionais das empresas e identificar as cinco.
DISTRIBUIÇÃO TRANSPORTES E CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO- VISÃO INTEGRADA
Unidade 6 Distribuição: transportes e centro de distribuição visão integrada Grupo: 19FY Athos Oliveira 08/25085 Rafael Flores 08/38837.
Projeto do Semestre, agosto, 2010 Grupo 14F
Conhecendo o meu negócio para criar uma estratégia de Marketing
Comércio Eletrônico e Internet
E-business: Como as Empresas Usam os Sistemas de Informação.
Teorias de Sistemas de Informação
Profa. GISELY JORGE MESQUITA
O Processo do Planejamento Estratégico Módulo 3
Evolução do Marketing Prof. Ms. Luiz Carlos Corrêa.
E-card.
34 © 2004 by Pearson Education Liquidez Liquidez é um conceito econômico que considera a facilidade com que um ativo pode ser convertido no meio de troca.
50 © 2004 by Pearson Education Impactos dos leilões Leilões como mecanismo de coordenação Lelões como mecanismo social para determinar um preço Leilões.
OPORTUNIDADES.
As tecnologias de informação na logística da organização
Modelos de E-business.
Sistema de Informação Pós graduação em gestão de RH
Sistema de Informação Pós graduação em gestão de RH
Metodologia da pesquisa científica FGV 2011
Gestão de Segurança em Comércio Eletrônico
ADMINISTRAÇÃO ELETRÔNICA DE NEGÓCIOS
ADMINISTRAÇÃO ELETRÔNICA DE NEGÓCIOS
Administração de e-Business
PLANO DE NEGÓCIO.
Aplicações na Internet
Mecanismos de Mercado no Comércio Eletrônico
Sistema de Informação Pós graduação em gestão de RH
NEGÓCIOS ELETRÔNICOS AULA 4- E-MARKETING E COMÉRCIO ELETRÔNICO.
Prof. Cárbio Almeida Waqued
INSERIR NOME DA EMPRESA E LOGOMARCA
Sistemas de Informação para Planejamento Estratégico E-business.
B2B: Comércio eletrônico
Tecnologia da informação e estado
Tecnologia da Informação
Comércio Eletrônico.
Comércio Eletrônico Faculdade de Tecnologia SENAC
Novos modelos de negócios
Planejamento de recursos empresariais (ERP)
Equipe de Gestão.
COMÉRCIO ELETRÔNICO Arnaldo Musial Edemar Barboza Roberson Rosa.
Sistemas de Informação e as decisões gerenciais na era da Internet
Princípios de Sistemas de Informação
Função da Administração:
CAPÍTULO 12 Educando o Cliente e Promovendo os Serviços.
Profª: Adriana Vettorazzo
LUZcom™ Como definir a demanda para o planejamento e a construção de uma operação de webcommerce Alberto Blumenschein Diretor de criação e planejamento.
Global Track Inovação e Agilidade nas Gestões Operacionais.
Sistemas de Informação
Objetivos do Capítulo Explicar a importância da implementação de processos e tecnologias de gerenciamento de dados numa organização. Explicar as vantagens.
ADMINISTRAÇÃO EM MARKETING.
Definição de marketing para o século XXI
Princípios de Sistemas de Informação
Sistemas de Informação para Operações
Banco de Dados Representa o arquivo físico de dados, armazenado em dispositivos periféricos, para consulta e atualização pelo usuário. Possui uma série.
Organizações Virtuais1 TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E SOCIEDADE.
SISTEMAS de INFORMAÇÃO segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010
Objetivos do Capítulo Identificar as principais categorias e tendências das aplicações de e-commerce. Identificar os processos essenciais de um sistema.
9- COMÉRCIO ELETRÔNICO 9.1- Comércio eletrônico Conceitos relacionados e-procurement: compra de suprimentos na internet, utilizando seus recursos.
Empreendedorismo e Elaboração de Plano de Negócio
Sistema de Informações Qualidade e Armazenamento das Informações O impacto das mudanças e as Tendências em SIs Papéis Fundamentais de SI na Empresa.
Internet - Intranet - Extranet Internet Rede pública mundial Padrões e protocolos multiplataforma Intranet Rede privada, corporativa Mesmos protocolos.
O processo de entrega de valor Vender o produto Seqüência do processo físico tradicional Fabricar o produto Projetar, Suprir, Fabricar Anunciar, Vender,
Plano de produção ou plano operacional
Transcrição da apresentação:

Comércio eletrônico mídias digitais

Tecnologias do comércio eletrônico

Categorias do comércio eletrônico E-commerce de empresa-a-consumidor (B2C) •Empresas precisam desenvolver praças de mercado eletrônico atraentes para seduzir seus consumidores e vender produtos e serviços. •Lojas virtuais,catálogos multimídia, suporte etc. E-commerce de empresa-a-empresa (B2B) •Envolve mercados eletrônicos e ligações diretas de mercado entre as empresas. •Fornecedores,Distribuidores,leilões etc. E-commerce de consumidor-a-consumidor (C2C) •Consumidores compram e vendem entre si num processo de leilão.

Processo básico do e-commerce Controle de acesso e segurança Administração de conteúdo Administração do conteúdo de trabalho Perfilando e personalizando Gerenciamento de catálogos Notificação do evento Gerenciamento de busca Pagamento Colaboração e comercio

Processo básico do e-commerce Controle de acesso e segurança Os processos de e-commerce devem estabelecer confiança mútua e acesso seguro entre as partes envolvidas numa transação. Autenticar os usuários, autorização de acesso e reforço das características de segurança. Perfilando e Personalizando Processos de perfilação coletam dados sobre um indivíduo, seu comportamento e suas escolhas na web para construir perfis eletrônicos de suas características e preferências. Perfis são utilizados para recomendações de produtos e propaganda personalizada. Gerenciamento de busca Ajudam os clientes a encontrar o produto ou serviço específico que desejam avaliar ou comprar. Software de administração de conteúdo Auxilia as empresas de e-commerce a desenvolver, gerar, entregar, atualizar e arquivar dados de texto e informações de multimídia na web de e-commerce. Gerenciamento de catálogo Gerar e administrar o conteúdo de catálogo é um importante sub conjunto do gerenciamento de conteúdo e assume a forma de catálogos multimídia de informação do produto. Administração do fluxo de trabalho Auxilia os funcionários a colaborar eletronicamente para realizar trabalho estruturado dentro de processos de negócios que dependem de conhecimento.

Processo básico do e-commerce Notificação de evento Trabalha em conjunto com o software de administração do fluxo de trabalho para monitorar todos os processos de e-commerce e registrar todos os eventos relacionados. Colaboração e Comércio Uma e-business focalizada no cliente utiliza ferramentas como e-mail, sistemas debate-papo e grupos de discussão para promoveras comunidades de interesse on-line entre os funcionários e clientes para ampliar o atendimento ao consumidor e fortalecer a fidelidade do cliente no e-commerce. A colaboração básica entre empresas parceiras de negócios no e-commerce pode também ser fornecida por meio de serviços de comércio que usam a Internet

benefícios para o e-commerce Benefícios para as organizações Expansão do mercado e interatividade obtenção de clientes, fornecedores e parceiros em âmbito nacional e internacional com dispêndio mínimo de capital. Redução de Custo significativo Diminuição (ou corte) de custos de criação, processamento, distribuição, armazenamento e recuperação de informações registradas em papel. Benefícios para os consumidores Conveniência Velocidade custo. Benefícios para a sociedade Melhoria no padrão de vida Melhoria na oferta de serviços públicos

Benefícios para o e-commerce Corte de Despesas Um banco gasta 1,08 dólar para efetuar uma simples transação numa agência. Na Web, a mesma transação custa algo entre 0,02 e 0,10 dólar. O custo de emissão e processamento de uma passagem aérea na Web é de 1 dólar. Já em um sistema físico o custo seria de 8 dólares. Cada transação para processar o pedido de um eletrodoméstico ou outros itens caros custa a um varejista tradicional de 12 a 20 dólares; vender pela Internet reduz esse custo a apenas 2 dólares. Um fornecedor paga entre 3 e 15 dólares para atender um pedido de serviço. Se os próprios clientes realizam a operação o custo caia até 1 dólar. O custo administrativo para enviar um conta (fatura) é de 1,60 dólar. Esse valor pode cair pela metade se as contas for em enviadas eletronicamente.

Limitações do e-commerce LIMITAÇÕES TECNOLÓGICAS LIMITAÇÕES NÃO-TECNOLÓGICAS Não existe um conjunto de padrões de qualidade, segurança e confiança. A banda de telecomunicações é insuficiente. Leis nacionais e internacionais As ferramentas de desenvolvimento de software ainda estão em evolução. Dificuldade na Integração do software de Internet e de CE com determinadas aplicações e bases de dados (sistemas legados) Necessidade de servidores especiais para a Web (custo alto) Acesso à Internet ainda é caro. Segurança Leis nacionais e internacionais Alguns consumidores gostam de provar / tocar os produtos e senti-los Limitação no númerode vendedores e compradores para se estabelecerem operações lucrativas. Limitações do e-commerce

Orvis, Supergo, e Confort Living: melhorando o desempenho da loja virtual Orvis Company Para atrair clientes ao seu site e encorajá-los a comprar,adicionou imagens 3-D para exibir produtos avançados em seu catálogo de rede. Resultado: crescimento das vendas on-line. Supergo Bike Company Adicionou um meio de recomendação personalizada de produtos. Resultado: obteve um aumento de 27% em suas vendas on-line. Confort Living Adicionou um meio de controle de buscas em sua loja virtual para atender às reclamações dos clientes. Resultado: crescimento nas vendas dos produtos acrescentados pela avaliação dos relatórios das solicitações de busca de produtos.

Fatores de sucesso no e-commerce Seleção e Valor Desempenho e Serviço Aparência e Impressão Propaganda e Incentivos Atenção Pessoal Relações Comunitárias Segurança e Confiabilidade

Desafios do comercio eletrônico Definição do modelo e estratégia eficaz de comércio eletrônico Três componentes básicos de modelos mais bem-sucedidos de e-commerce Conteúdo Útil, preciso e no momento exato Comércio Informações e serviços anunciados on-line. Comunidade Construir uma comunidade fiel

Desafios do comercio eletrônico Mudança no sistema de distribuição

Desafios do comercio eletrônico Integração dos novos sistemas de processamento de pedidos baseados na Internet com o controle de estoques tradicionais.

Nosso desafio Fazer análise de mercado para desenvolvimento de um portal de negócios utilizando os seguintes elementos: Definir: Nome do portal Produto a ser oferecido Design para a sua apresentação Título da campanha Arte de envio de email marketing Para envio ao mercado Público alvo Ações de marketing Desenvolver um modelo de Business plan

PLANO DE NEGÓCIOS 1. Resumo Executivo 2. O Produto/Serviço 2.1 Características 2.2 Diferencial tecnológico 2.3 Pesquisa e desenvolvimento 3. O Mercado 3.1 Clientes 3.2 Concorrentes 3.3 Fornecedores 3.4 Participação no Mercado 4. Capacidade Empresarial 4.1 Empresa 4.1.1 Definição da Empresa 4.1.2 Missão 4.1.3 Estrutura Organizacional 4.1.4 Parceiros 4.2 Empreendedores 4.2.1 Perfil Individual dos Sócios (Formação/Qualificações) 5. Estratégia de Negócio 5.1 Ameaças e Oportunidades 5.2 Pontos fortes e fracos 5.3 Objetivos 5.4 Estratégias 6. Plano de marketing 6.1 Estratégias de Vendas 6.2 Diferencial Competitivo do produto 6.3 Distribuição 6.4 Política de preços 6.5 Projeção de vendas 6.6 Serviços Pós-venda e Garantia 7. Planejamento e Desenvolvimento do Projeto 7.1 Estágio atual 7.2 Cronograma 7.3 Gestão das Contingências 8. Plano Financeiro 8.1 Investimento Inicial 8.2 Receitas 8.3 Custos e Despesas 8.4 Fluxo de caixa 8.5 Demonstrativo de Resultados / Lucratividade Prevista 8.6 Ponto de Equilíbrio 8.7 Balanço Patrimonial 9.Anexos

comércio eletrônico e mídias digitais Dalton Quadros daltonquadros@dbqconsult.com.br http://www.dbqconsult.com.br Fim