Projeto Gestão para Inovação MBC - 20 de Junho de 2006.

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Transcrição da apresentação:

Projeto Gestão para Inovação MBC - 20 de Junho de 2006

Pauta Objetivo do Projeto; Parcerias e Apoio do CNPq; Fluxograma interativo com o Comitê da Inovação; Plano de Ação; Como interagir com o MBC?

Objetivo Produzir uma metodologia de Gestão potente para transformar as Organizações em um ambiente profícuo à Inovação. Manuais Processo de capacitação nos Critérios e Fundamentos, Roteiro para avaliação da Gestão para Inovação, Processo de Reconhecimento das Organizações que venham a se destacar na implementação da metodologia.

Alvo São as empresas de TI e Metal Mecânica APLs

Parceiros O projeto em andamento é coordenado pela ABGC e é financiado pelo CNPq. Além dos Bolsistas, colaboram com o projeto: SECTI, SEBRAE, IEL, UFBA, etc).

EV-A Coordenação de workshop para avaliação da proposição dos fundamentos, requisitos e critérios. BEV-A Pesquisa de campo junto às organizações alvo. DTI-1A: José Adeodato; DTI-1B: Luiz Ewerton; DTI-1C: Maria Olivia; DTI-1B: Mario Cezar. Seleção das organizações; Elaboração dos questionários; Organização de workshop; Elaboração do modelo de Gestão; Elaboração de estratégia de implantação; Elaboração do modelo de avaliação. Paulo Antunes COORDENAÇÃO Liderança do projeto; Administração dos recursos; Relatórios de progresso; Controle e alinhamento das atividades. EV-A Coordenação de workshop para crítica final dos modelos desenvolvidos. Planejamento das Bolsas - CNPq

Fluxograma de Atividades e Responsabilidades do Projeto Gestão para Inovação SECTI IEL ABIMAQ INST. REC. SEBRAE NACIT Defini ç ão dos Parceiros Forma ç ão da Equipe Aprova ç ão pelo CNPQ Elabora ç ão do Projeto Implanta ç ão da Bolsas RHAE Pesquisa Bibliogr á fica Plano de A ç ão Fundamenta ç ão e Crit é rios Workshop de Valida ç ão Visita à s Empresas Question á rio para Pesquisa Diagn ó sticos Setoriais Workshop de Valida ç ão Comitê de Inova ç ão Planejamento Estrat é gico das A ç ões Estrutura ç ão dos Debates Setoriais An á lise Cr í tica do Projeto Sele ç ão das Melhores Empresas de Referência Valida ç ão Divulga ç ão e Implementa ç ão do Projeto

Plano de Ação

Interação com o MBC Como?

Fases do projeto a)Desenvolvimento do devido conhecimento; b)Workshop para estabelecer os objetivos norteadores do projeto ; c)Desenvolvimento da Fundamentação Teórica; d)Produção de Roteiro para entrevistas nas Organizações selecionadas; e)Pesquisa em empresas para propiciar que o modelo, além de contemplar uma sólida fundamentação teórica, tenha robustez prática, já que se fundamentará também em casos práticos de sucesso na Inovação, em empresas devidamente selecionadas; f)Desenvolvimento dos requisitos e sua fundamentação; g)Desenvolvimento dos critérios e sua fundamentação; h)Workshop para validar cada critério escolhido; i)Cases e práticas gerenciais; j)Sistematização das informações; k)Produção de todos os manuais necessários; l)Produção do manual de Tecnologia de Gestão para a Inovação; m)Produção do roteiro para avaliação das empresas que venham implantar a metodologia.