PRÊMIO QUALIDADE ESPÍRITO SANTO PRÊMIO MASTER EMPRESARIAL Sônia Coelho de Oliveira 2008.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
S N F Estratégias da Política Nacional de Formação
Advertisements

GOVERNO DO ESTADO DE SANTA CATARINA
PRÊMIO QUALIDADE ESPÍRITO SANTO PRÊMIO MASTER EMPRESARIAL Sônia Coelho de Oliveira 2008.
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
UF ES RJ SP MG 1ª Reunião – Vitória - ES Reunião realizada em Vitória-ES com as presenças de :Ricardo Kehdy, Luiz Fernando Bergamini,
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Encontro de Líderes dos PEQPC
Movimento Catarinense para Excelência Gestão 2005 – 2008 Principais Resultados.
Ser referência mundial na promoção da qualidade e gestão para a competitividade da sua região Versão 02/09/2008 Promover a competitividade no Rio Grande.
PROGRAMA DE FOMENTO AOS ARRANJOS PRODUTIVOS LOCAIS DO ESTADO DE SP
APL – Arranjos Produtivos Locais
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Melhorias na Gestão por Resultados A Experiência do Governo Federal Afonso Oliveira de Almeida Secretário de Planejamento e.
Adriano Smarzaro Siqueira Guilherme Henrique Pereira
SENAI – Departamento Regional de Minas Gerais
Financiadora de Estudos e Projetos Ministério da Ciência e Tecnologia - MCT.
Plano Nacional de Cultura
Como o Governo formula sua Estratégia
Desenvolvimento Local e Sustentabilidade Gilson Domingues Cardoso Gerente de Desenvolvimento e Planejamento Vitória 19 de novembro de ª Gestão das.
Política de Gestão de Pessoas do GDF
Síntese do PE 2006 Revisão pós 22 de maio P.E. 06/07 passo a passo - Levantamento de temas preparatórios – dez 05 - Pesquisa com Comitês e Lideranças.
Planejamento Estratégico
AGENDA BRASIL CONHECIMENTO: uma visão do futuro do País pela
PLANO DE DESENVOLVIMENTO INDUSTRIAL, TECNOLÓGICO E DE COMÉRCIO EXTERIOR HORIZONTE 2008 Brasilia, 06 de julho de 2006 INICIATIVA NACIONAL DE INOVAÇÃO PROGRAMAS.
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Governança Mobilização Capacitação Reconhecimento Principais ações do MCS de 05/12/2007 a 13/03/2008.
I Encontro Estadual de Formadores – CFES/SC Agosto de 2010.
FÓRUM UNIVERSIDADES CORPORATIVAS
1ª Jornada Internacional da Gestão Pública “O caso MDIC”
Projetos Estratégicos Direh/VPGDI
COMPETE ES A proposta para a construção do Espírito Santo Competitivo – COMPETE-ES - tem como fulcro principal o conceito de COMPETITIVIDADE SISTÊMICA,
PLENÁRIA FINAL.
Brasília, 29 de janeiro de 2013 Cooperação entre Governo e Setor Privado para conformação de ambiente favorável às Micro e Pequenas Empresas brasileiras.
Secretaria de Inovação Orientações Para Diagnóstico do Mercado de Nanotecnologias no Brasil: (forças, fraquezas, oportunidades e ameaças)
Agência Nacional de Vigilância Sanitária AGENDA DE PRIORIDADES DA ANVISA PARA 2007 Reunião da Câmara Setorial de AlimentosBrasília 07/02/2007.
Eixo 3. Valorização da leitura e comunicação
CONSELHO FEDERAL DE CONTABILIDADE
Plano de Desenvolvimento Institucional da UFSCar
DOCUMENTOS UTILIZADOS
Políticas Publicas de Apoio aos APLs no Brasil
5ª CONFERÊNCIA BRASILEIRA DE ARRANJOS PRODUTIVOS LOCAIS 5ª CONFERÊNCIA BRASILEIRA DE ARRAJOS PRODUTIVOS LOCAIS PRÉ-EVENTO 1º ENCONTRO DOS NÚCLEOS ESTADUAIS.
1 Inovação na Gestão e Desenvolvimento Regional 2. Congresso Internacional de Inovação Margarete Maria Gandini Coordenadora-Geral de APLs – DECOI/SDP Porto.
II Seminário Nordeste da Rede Brasileira de Monitoramento e Avaliação – RBMA   Salvador, 29 de agosto de
Comitê Q Papel e Estrutura Reunião em 25 Janeiro de 2005.
Plano de Desenvolvimento Francisco Caniçali Primo.
Planejamento Estratégico Objetivos Estratégicos Estratégias Projetos e Planos.
GRUPOS AGÊNCIAS DE FOMENTOS Conquistas: Processo histórico de maior participação dos trabalhadores (as); Aumento de parcerias com o poder público; Ampliação.
INOVAÇÃO NA POLÍTICA INDUSTRIAL
Proposta de planejamento estratégico da área de comunicação e negócios Embrapa Pecuária Sudeste outubro
Formação em Gestão Social: Trajetórias e Cenários Tânia Fischer CIAGS Universidade Federal da Bahia 3 de abril de 2008.
1. ABERTURA E APRESENTAÇÃO DOS PARTICIPANTES 2. APRESENTAÇÃO DA METODOLOGIA 3. APRESENTAÇÃO DA NOVA PROPOSTA DO PDR APRESENTAÇÃO DA REDETEC.
INOVAÇÃO – O BRASIL E O MUNDO
SERVIÇO BRASILEIRO DE APOIO ÀS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS SEDE NACIONAL.
1° Encontro Intermunicipal de Escolas de Governo da Região de Sorocaba Roda de Conversa Março/2014.
O que é o PPA ? É o instrumento constitucional de planejamento governamental que espelha as diretrizes do governo para um período de quatro anos Previsto.
Um Sistema de integração nacional das ações e informações Relativas à Defesa do Consumidor.Um Sistema de integração nacional das ações e informações Relativas.
III Encontro Nacional de Educação a Distância para a
Orientações para a Elaboração do Plano Plurianual
BANCO INTERAMERICANO DE DESENVOLVIMIENTO
SETOR PRIVADO Alavancar a competitividade das Organizações e respectivas Cadeias de Valor SETOR PRIVADO Alavancar a competitividade das Organizações e.
P LANEJAMENTO DE SERVIÇO DE SAÚDE : PANEJA - SUS.
FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS AVANÇOS: Estabelecimento de repasse.
NEIDE ELISA PORTES DOS SANTOS AS RELAÇÕES E AS CONDIÇÕES DE TRABALHO NA UEMG.
29ª Reunião da COGEF São Paulo, dezembro de 2015 Ações de Capacitação da Fazesp.
Continuação Entrega do Paper  A importância da informação contábil no controle financeiro das organizações.  A importância da contabilidade.
Gestão dos Serviços, Programas e Projetos – Eixo 4 – Valéria Reis Ribeiro Representante da Legião da Boa Vontade – LBV Conselheira Nacional de Assistência.
FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS  Estímulo à produção de conhecimento.
ASSESSORIA TÉCNICA. - Consiste em um conjunto de estratégias técnico-metodológicas (de articulação e mobilização social e de instrumentalização das equipes.
O papel pedagógico do órgão gestor
PROGRAMA REDE DE INOVAÇÃO EM GESTÃO DO TURISMO OFICINA: FUNDAMENTOS METODOLOGICOS DO PROGRAMA FACILITADORAS: Elisabeth Mattos Márcia Rangel.
Transcrição da apresentação:

PRÊMIO QUALIDADE ESPÍRITO SANTO PRÊMIO MASTER EMPRESARIAL Sônia Coelho de Oliveira 2008

OBJETIVOS 2008 A A A A

CENÁRIO DE PROBLEMA 2008 PROJETOS Projeto de Desenvolvimento de Avaliador Projeto Empresa Âncora Projeto de Comunicação Projeto Desenvolvimento Setorial Projeto de Articulação Projeto de Prática Acadêmica Programa de Competitividade Empresarial Projeto de Desenvolvimento da gestão interna PERCEPÇÃO

PROJETOS POLÍTICA DE PESQUISA, DESENVOLVIMENTO E CONHECIMENTO Estimular a inserção acadêmica nas práticas organizacionais Fomentar material para extensão e gerar ativos para a gestão do conhecimento facultar e ampliar competências e habilidades do ativo acadêmico para a realidade das soluções para a sociedade no âmbito da gestão. Acadêmica: Ampliação da instrumentação para definição de problema de gestão, capacidade de arranjo de recursos, devolutivas temáticas para monografia e discussões de aplicação teórica. Projeto: Ampliar e Melhorar a competência da Banca de Avaliadores e aprimorar o ativo metodológico 2008 Projeto de Prática Acadêmica

PROJETOS POLÍTICA Desenvolver o voluntariado subsidiando a formação de Avaliadores até Formar Avaliadores no âmbito da disseminação de conceitos. OBJETIVO Dotar o ativo humano, na figura da Banca de Avaliadores, de um alto grau de capacidade técnica através de um programa permanente e sistematizado de desenvolvimento de uma Matriz competências que estejam alinhadas ao grau de cognição dos empresários em relação à prática do modelo e a previsibilidade de seus resultados Projeto de Desenvolvimento do Avaliador Formação de Instrutor

OUTRAS AÇÕES - Participação no lançamento do PROGRAMA + GESTÃO - Reconhecimento do ES como uma das melhores práticas de premiação para Micro e pequena empresa em encontro realizado no RJ fev/

DIRETIZES DO ESPÍRITO SANTO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DO GOVERNO DO ESPÍRITO SANTO Revisão das prioridades - Diretrizes Estratégicas do Governo do ES 2007à 2010 e a definição das principais Entregas para 2008 Alinhamento, Motivação e Integração da Equipe do Governo em relação às principais entregas para

Sônia Coelho de Oliveira OBRIGADA 2008