Encaminhamentos: É importante ter A competência das Varas Valores da família X Da competência institucional (quem acompanha.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O PROFISSIONAL DE GESTÃO DE PESSOAS
Advertisements

Trata-se de uma apresentação feita por Sandra Teixeira no dia 17 de Agosto de 2006, no II Seminário de Desenvolvimento Gerencial e Organizacional da Secretaria.
TRATAMENTO DE CASAIS E ENVOLVIMENTO FAMILIAR
Universidade Federal do Rio Grande do Norte
“conflitos familiares” Rossano Figueiredo nº23 Maria Madalena nº26
INTRODUÇÃO À PRÁTICA CLÍNICA
UMA ALTERNATIVA NO CUIDADO DOMICILIAR
Isolamento Social.
EXCLUSÃO SOCIAL O conceito de exclusão : ato pelo qual alguém é privado ou excluído de determinadas funções. A exclusão social implica numa privação.
Está pautada em três pilares: 1. A Gerência de Desenvolvimento de Pessoas - GDP Está pautada em três pilares: Motivação Capacitação Valorização.
Contexto Atual e Visão Futura do Hoje Novas Perspectivas de Atuação
CONCEITO “É o repositório das diversas interações do paciente com o sistema de saúde, que gera informações codificadas e estruturadas, viabiliza sistemas.
Um programa estratégico Estima-se que 70% das mortes prematuras estejam relacionadas a comportamentos adquiridos na adolescência (OMS) Saúde.
Seminário Regional de Psicologia e Políticas Públicas: Perspectivas de Diálogo com o Estado O fazer da Psicologia e as Políticas Públicas SETAS.
SECRETARIA DE ESTADO DE JUSTIÇA E SEGURANÇA PÚBLICA
Aspectos na abordagem com crianças e adolescentes
Diagnóstico (deve contemplar):
A Psicologia na Equipe Multidisciplinar: a visão do psicólogo
Ética em Computação.
Sistema de Notificação de Violência em Campinas
Fluxograma do Acolhimento Familiar e Institucional
COMO O EDUCADOR DEVE ABORDAR AS CRIANÇAS E ADOLESCENTES
Informações e dicas importantes para implantação do SGA – Sistema de Gestão Ambiental em uma empresa Prof. Ronaldo.
Psicologia Clínica.
Aula 2 – O Campo da Psicologia Jurídica
CONSELHO FEDERAL DE CONTABILIDADE
Trabalhando com Grupos
Entrevista Psicológica no Idoso
ATRIBUIÇÕES PROFISSIONAIS
Redução de Danos como Política de cuidado
MESA REDONDA: Rede como produção de Encontro e Responsabilização
Rede de atenção Intersetorial
Encontrar o melhor modo de viver e conviver, isto é, a busca do melhor estilo de vida Como lidamos com as prescrições de conduta: ˃se aceitamos de forma.
Relação Terapeuta - Paciente
Consumo de álcool na gravidez. Uma perspectiva ética. Miguel Ricou Unidade de Ética e Psicologia do Serviço de Bioética e Ética Médica da Faculdade de.
GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL SECRETARIA DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL FUNDAÇÃO DE PROTEÇÃO ESPECIAL Secretário: Luis Augusto Lara Presidente:
EFICÁCIA DE PROGRAMA DE PROMOÇÃO DA SAÚDE REALIZADO EM CONDIÇÕES MACROESTRUTURAIS ADVERSAS UIPES / ORLA / Sub-Região Brasil 1ª Vara da Infância e.
Luiz Carlos Lopes Desenvolvimento de Programas aqui no último slide.
Governo do Estado do Piauí Secretaria da Assistência Social e Cidadania - SASC CENTRO DE REFERENCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIALPAIF.
SEMINÁRIOS DE ÉTICA DOCENTE: MARILDA CASTELAR
Acreditação hospitalar
Atividades Físicas e Atendimento de Emergência
Fisioterapia Geriatrica
ANDI-21 anos A Primeira Infância e Mídia no Brasil O caso do PL 6.998/ PLC 14/2015.
AUTONOMIA, PRIVACIDADE E CONFIDENCIALIDADE
Dimensionamento de pessoal de enfermagem
CUIDADOS PALIATIVOS PROF. LUCIA.
DADOS DO MUNICÍPIO MUNICÍPIO DE SÃO MIGUEL DO OESTE – SC LOCALIZAÇÃO: EXTREMO OESTE DE SANTA CATARINA POPULAÇÃO: (IBGE 2010) MUNICÍPIO DE PEQUENO.
APLICAÇÕES DA PSICOLOGIA JURÍDICA
LEGISLAÇÃO ESPECIAL Delegada Jacinta de Fátima Pernambuco 2012.
Presidência da República Secretaria Especial dos Direitos Humanos Subsecretaria de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos BRASÍLIA – DF Junho de 2006 PROGRAMAS.
● Programa de Visitas Domiciliares ● Justificativa  diagnóstico da realidade ► Caracterização da demanda ► Implicações da cárie em idade precoce ► Limitações.
PROGRAMA NOSSO LAR NÚCLEO FAMÍLIA SAUDÁVEL
Este gabinete é constituído por uma equipa multidisciplinar composta por uma psicóloga, um psicólogo e uma mediadora socioeducativa EQUIPA AEAN - Gabinete.
PROGRAMA DE LIBERDADE ASSISTIDA COMUNITÁRIA – LAC PASTORAL DO MENOR
Uma Abordagem Interdisciplinar no Tratamento à Dependência Química:
Secretaria de Educação Básica Ministério da Educação
Resumo CRIANÇAS EM CASA DE PASSAGEM: VIVÊNCIA DE ESTUDANTES DA SAÚDE
Família O termo “família” é derivado do latim “famulus”, que significa “escravo doméstico”. Este termo foi criado em Roma Antiga para designar um novo.
Individual: não ter tido contato com pai biológico ou com outra referência paterna importante; experiências de violência física e/ou psicológica com o.
O Protocolo de Atuação da Rede de Atendimento às Mulheres em Situação de Violência do Estado do Rio de Janeiro recomenda as seguintes diretrizes para que.
Apoio matricial em Saúde Mental
POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSESSORIA TÉCNICA. - Consiste em um conjunto de estratégias técnico-metodológicas (de articulação e mobilização social e de instrumentalização das equipes.
COFEN-DAS RELAÇÕES COM A PESSOA, FAMILIA E COLETIVIDADE. DIREITOS
Bioética e cuidados paleativos na assistência à saúde O conceito de cuidados paleativos a pacientes terminais ficou conhecido a partir da década de 60,
CETREMI.
Serviço de Proteção e Atendimento à Famílias e Indivíduos
Processo de Reconhecimento das categorias profissionais no âmbito do SUAS Léa Braga 30 de março de 2011 Processo de Reconhecimento das categorias profissionais.
Transcrição da apresentação:

Encaminhamentos: É importante ter A competência das Varas Valores da família X Da competência institucional (quem acompanha o Orientação e encaminhamentos corretos.

Comportamento profissional de periculosidade: · Trabalham sozinhos e sem apoio; · Estabelecem um processo de conivência com a família a fim de evitar a discussão dos verdadeiros problemas; · Intervém sem um referencial teórico que dê suporte sua ação; · Mantém um otimismo irreal, contra todas as evidências, acerca das famílias que perpetram quadros de violências; · Identificam-se demasiadamente com as famílias, perdendo de vista o significado dos padrões de comportamento familiar, focalizando acontecimentos isolados e crises; · Evitam reconhecer e lidar com seus sentimentos e valores pessoais; · Evitam contatos com a vitima e/ ou família por receios infundados em termos de sua segurança pessoal.

Cuidados éticos: 1. Cuidado na vida profissional em relação à vida pessoal; 2. Depoentes que não querem testemunhar; 3. Sobre o registro de B.O; 4. Cuidado no arquivamento de prontuários; 5. Cuidado nas falas avulsas; 6. Não se esconder atrás da fala da criança; 7. Política de redução de danos em último caso.

Dificultadores no trabalho com famílias Institucionais Demora no atendimento; Carência de serviços terapêuticos, acompanhamento, outros; Aplicação legal deficitária; Excesso de casos por profissional; Relatos deficitários; Perfil inadequado de técnicos e/ou pouca qualificação; Reticências psicológicas e disparidade na definição de risco entre os profissionais e entre as instituições.