COMITÊS 2011 / 2012

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Transcrição da apresentação:

COMITÊS 2011 / 2012

PROJETO: PGQP META 10 (20 anos) Painel de Metas 2011 e 2012 Plano 1 – 10 mil Organizações Avaliadas Avaliação (Avaliação Total) Plano mil seguidores nas Redes Sociais (Comunicação Comunicação e Relacionamentos) Plano milhões em ganhos para aplicação e Desenvolvimento Financeiro/Captação Plano mil novas adesões ( 20 anos = 20 mil Adesões) Comitês/Projetos e Produtos Plano mil pessoas no maior evento do mundo (Congresso Eventos Internacional da Gestão e Prêmio Qualidade RS) Plano mil pessoas no maior evento do mundo (Congresso Eventos Internacional da Gestão e Prêmio Qualidade RS)

Ênfase na Educação - Mobilização de escolas para participação do PNRGE Aprimorar Comunicação com as organizações vinculadas Mobilização para a participação no SA 2012, ênfase no SAGS PQRS 2011 Oficializar a avaliação externa do GAMA Realização de Eventos Auto-Sustentação Articulação, elaboração e execução de novos Projetos Disponibilização curso de Avaliador para integrantes de comitês Fórum comitês Vermelhos e Amarelos PRINCIPAIS DESAFIOS COMITÊS 2011

Comitê: xxx DINÂMICA:

Consolidado da Dinâmica – Sugestões para os planos: 86 participantes, representando 41 comitês. Plano 1: Aplicar SAGS em fornecedores de grandes empresas/entidades. Aplicar questionário SAGS em cada evento do PGQP e dos Comitês SAGS ser estruturado como um EAD Campanha de avaliações pelo SAG em cada comitê. Desenvolver sistemas de avaliação para terceiro setor e escolas Plano 2: Campanha para que cada pessoa que já participou do evento traga + 1 pessoa em 2011 Plano 3: Treinamento aprofundado do funcionamento das redes sociais. Plano 5: Definir metas claras por comitê para o nº de adesões a ser alcançado. Como fazer: cada comitê deve solicitar na Prefeitura o cadastro de empresas do município e criar estratégias para trazer essas empresas, através de visitas as mesmas. Campanha de adesão

Consolidado da Dinâmica – Sugestões gerais: Gestão dos Comitês Realizar reuniões mensais com todos os comitês; Circuito constante de visitas da estrutura do PGQP nos comitês. Maior envolvimento da SE nas ações e projetos dos Comitês. Aumentar o apoio do PGQP aos comitês – técnico e político. Auditoria in loco do Gama com consultoria para os comitês que hoje tem dificuldade de alavancar e definir ações. Qualificação dos Comitês Treinamento continuo e sistemático para os membros Cursos de ferramentas de gestão e qualidade aos integrantes do comitê para melhorar nível de consultorias SAG/SAGS/SAGRI. Informações aos Comitês Banco de informações do PGQP disponibilizado aos comitês no portal; Plataforma virtual para os comitês trocarem informações e melhores praticas. Troca de indicadores / informações comparativas entre comitês. Criação de fóruns de discussão de práticas entre comitês.

Consolidado da Dinâmica – Sugestões gerais: Comunicação / Material de Divulgação Maior exposição da marca PGQP Maior exposição dos comitês. Instrumentalizar os comitês com material de divulgação simplificado: específico para captação de novos TA´s realizar campanhas de marketing para disseminação dos produtos material de apoio do SAG, SAGS, SAGRI para difusão nos comitês Reconhecimento Plano de Carreira dos Voluntários. Implantar benefícios aos gestores e pessoas dos comitês, concedidos de acordo com os resultados alcançados Reconhecimento de todos os comitês não só para os destaques. Destacar ações dos comitês e práticas inovadoras. Premiar os comitês pelas metas/ resultados alcançados. Reconhecimento das empresas e colaboradores que motivam, estruturam e colaboram de forma geral com os comitês e o PGQP.

Consolidado da Dinâmica – Sugestões gerais: Autosustentabilidade Buscar incentivo fiscal junto ao governo para empresas participantes, atuantes e controladas pelo PGQP. Incentivo financeiro aos comitês. Discutir viabilidade financeira com Comitê Parcerias com entidades locais como: CDL, ACI´s, Sindilojas. Profissionais Liberais Possibilidade da adesão ao PGQP dos profissionais liberais estabelecidos que não possuem CNPJ, mas são registrados nos seus respectivos órgãos de classe. Oportunizar credenciamento de profissionais autônomos. SE-PGQP Avaliar a qualidade dentro do PGQP central. Atualizar o cadastro das empresas. Melhor gestão do banco de dados de informações de adesões, de forma a manter atualizado e acessível rapidamente aos comitês.

CONCLUSÕES: Produtos novos para os velhos e produtos velhos para os novos. Alta rotatividades dos integrantes Sistema de informações deficitário Falta de reconhecimento para voluntariado Falta de capacitação contínua Alguns Comitês não percebem o atual esforço empreendido na comunicação