Empresa certificada ISO 9001:2000

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
NORMA ISO 14001:2004 Junho/2006 << ver anotação abaixo
Advertisements

GESTÃO VOLTADA PARA A EXCELÊNCIA
Excelência Organizacional – Modelo EFQM
PREMISSAS VER&ENA Dar autonomia ao Cliente
S. A S. A Indústria e Comércio Ltda. Indústria Metalúrgica
COMPONENTES DO PLANEJAMENTO DE R.H.
A Gestão da Qualidade gerando mudanças
Motivos para a empresa melhorar seu desempenho ambiental
Desenvolvimento sustentável
Sistemas Integrados de Gestão
Analia Irigoyen Ferreiro Ferreira Roberta da Silva Cerqueira
O trabalho da Qualiti concentra-se em transformar projetos de software em casos de sucesso. Especializada em processos, arquiteturas e ferramentas de apoio.
Modelo Integrado de Gestão de Excelência
Apresentação pública JULHO DE Roteiro 1.Contextualização 2.Catálogo Navipeças 3.Funcionalidades 4.Comitê Gestor 5.Vantagens 6.Resultados 7.Próximos.
REALIZAÇÃO. REALIZAÇÃO OBJETIVO GERAL ESTABELECER E IMPLEMENTAR UM MODO INTEGRADO PARA O DESENVOLVIMENTO E QUALIFICAÇÃO DOS FORNECEDORES DAS PRINCIPAIS.
O Cartório dos novos tempos
Mario Lúcio Côrtes Assessoria da Qualidade
Selma Ramos de Cerqueira
Empresa certificada ISO 9001:2000
COMO SER PREFEITO.
Referencial Rumo à Excelência
Unidade de Capacitação Empresarial
Visão Geral das Normas ISO
Bom Dia! Palestrantes Bernardo dos Santos Neto Bruno Orlando Stefano.
Hospital-Dia e Maternidade Unimed-BH
Qualidade nos Serviços Públicos da Região
Treinamento Sistema de Gestão Integrada
INTEGRAÇÃO PLACE Alex.
A EMPRESA A Odisséia Consultoria e Treinamento Ltda – ME está há mais de 04 anos no mercado, sempre no segmento da Qualidade, com Treinamentos e Palestras...
QUALIDADE COMPROMETIMENTO.
SISTEMA DE GESTÃO AMBIENTAL
PROIMPE Programa de Estímulo ao Uso de Tecnologia da Informação em Micro e Pequenas Empresas (MPE)
Estrutura Organizacional.
RICHTER Proposta de Serviço Abilità.
ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO ESTRATÉGICA DA PRODUÇÃO FEQ- UNICAMP
Projeto PEIEX: Esse projeto vem nos auxiliar em um momento de transição muito importante, não só em razão da crise mundial econômica mas com relação as.
Segmento Saúde Consultoria Auditoria Treinamento Gestão de Qualidade
CONSELHO FEDERAL DE CONTABILIDADE
Gestão do SGI Dez/13.
Portifólio.
Pró-Reitoria Acadêmica Profª. Dra. Vera Lúcia Ramirez
NORMAS ISO 9000 PANORAMA 150 Países já adotaram
CURSO TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO
QUALIDADE EMPRESARIAL
Qualidade na Prestação de Serviços Públicos de Saneamento
CERTIFICAÇÕES ..
Introdução à Gestão da Qualidade (Aula 8 – ISO 9004 & Auditoria da Qualidade) Professor Gustavo F Ribeiro PEÃO São Roque junho.
1) A série ISO 9000 é um conjunto de normas:
Qualidade na Manutenção
O que é ISO 9001? Aplicação no mercado
Veritas Assessoria e Treinamento Ltda. Apresentação  A Veritas Vincit é uma empresa de prestação de serviços em Gestão da Qualidade, presente no mercado.
AULA I O Curso, Importância, Histórico e Fundamentos Básicos JOSÉ RICARDO RIGONI.
UNIVERSIDADE CORPORATIVA ELETRONORTE – UCEL
Show Case da Qualidade Gestão pelos critérios de excelência CIGAM Software Corporativo Ltda Robinson Oscar Klein - Diretor de Mercado.
Rio de Janeiro, 24 de abril de 2012 Congresso ABRH 2012 “As boas práticas de gestão em RH que levaram a Maemfe a conquista de prêmios de qualidade e RH”
1 APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL MACEIÓ MISSÃO Atuar nos processos de transferência de Conhecimento Gerencial atualizados e inovadores, visando à.
OBJETIVO Apresentar proposta de apoio aos Órgãos Delegados para implantação do Sistema de Gestão da Qualidade, com base na norma ABNT NBR ISO 9001 e participação.
Processo de Implementação de um Sistema da Qualidade ISO9001:2000
Planejamento Estratégico
AVALIAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE FORNECEDORES
EBEP – 2011 Introdução - GSI “SGI” Gestão de Sistemas Integrados
Programa Soluções Tecnológicas
Certificação Certificação ISO 9001:2000 Experiência da PROCENGE Junho / 2003.
Sistema de Gestão da Qualidade
A EMPRESA A RAISE Consultoria surge para atuar em todo cenário nacional visando o planejamento e a gestão de políticas públicas e privadas. Auxiliará na.
Programa criado em Apoio ao programa: Ministério da Ciência e Tecnologia da Finep Banco Interamericano de Desenvolvimento Universidades e Governo.
Curso de Administração Disciplina: TGA
ADMINISTRAÇÃO DA EMPRESA DIGITAL. 1. Projetar sistemas competitivos e eficazes 2. Entender requisitos de sistema do ambiente de negócios global 3. Criar.
Capitulo 9 Análise de Sistemas da Qualidade. 4 empresas em diferentes setores industriais: Empresa 1 – autopeças, Empresa 2 – construção civil, Empresa.
Transcrição da apresentação:

Empresa certificada ISO 9001:2000

A EMPRESA Conheça a Maemfe:

Como foi a nossa trajetória para chegar ao Prêmio Top Empresarial 2007? 2003: Participação do Programa de Capacitação de Fornecedores da Petrobras 2003/2004: Contratação de profissionais para implementar práticas de gestão na empresa 2004: Formalização do 1º Planejamento Estratégico da Empresa, Qualificação ONIP

Como foi a nossa trajetória para chegar ao Prêmio Top Empresarial 2007? 2005: 4º lugar no Prêmio Top Empresarial 2006: 2º lugar no Prêmio Top Empresarial 2007: 1º lugar no Prêmio Top Empresarial, 1º lugar no Prêmio Sesi Qualidade no Trabalho na Cidade do Rio de Janeiro, CRCC da Petrobras, Qualificação CADFOR e Certificação ISO 9001:2000

Qual a importância de participar de um Prêmio de Qualidade? Fornece um direcionamento estratégico Oferece a chance da empresa ser auditada Traz ganhos de visibilidade Motiva a equipe Permite a troca de experiências com outras empresas Fomenta o empreendedorismo

Principais práticas de Gestão Implementadas Critério 1 – Liderança Antes de mais nada é fundamental a participação e apoio da Direção na implementação das práticas de gestão Importância de se definir a Missão e Visão da Empresa Qualificação através de treinamentos dos dirigentes da organização

Principais práticas de Gestão Implementadas Critério 2 – Estratégia e Planos Formalização de um Planejamento Estratégico Estabelecimento de Indicadores de Desempenho Definição de metas de curto, médio e longo prazo

Principais práticas de Gestão Implementadas Critério 3 – Clientes Registro e tratamento das reclamações dos clientes Monitoramento da satisfação do Cliente através de pesquisas Segmentação da base de clientes com apoio de uma ferramenta Informatizada

Principais práticas de Gestão Implementadas Critério 4 – Sociedade Empresa Licenciada pela FEEMA Diversas Ações Ambientais Preparação para ano que vem ter um SGI – Sistema de Gestão Integrado Contemplando as Normas ISO 14001 e OHSAS 18001

Principais práticas de Gestão Implementadas Critério 5 – Informações e Conhecimento Software para obtenção de dados Acesso às Informações de mercado, da concorrência, participação de Redes de Cooperação. Autonomia para os colaboradores - Descentralizar

Principais práticas de Gestão Implementadas Critério 6 – Pessoas Plano de treinamento anual Tabela de Funções e Responsabilidades Avaliação de desempenho Programa de Ouvidoria Pesquisa de Clima Organizacional

Principais práticas de Gestão Implementadas Critério 7 – Processos Elaboração de Política e Objetivos da Qualidade, Manual, procedimentos e Instruções de Trabalho – Certificação ISO 9001:2000

Indústria e Comércio Maemfe Ltda MUITO OBRIGADO!!! Indústria e Comércio Maemfe Ltda Pabx.: (21) 3451-8487 www.maemfe.com.br maemfe@maemfe.com.br