COMUNICAÇÃO CORPORATIVA

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Como organizar um, sem esquecer nada
Advertisements

Comunicação Nome. Código. José Rafael R. Bertuga
 .
Comunicação Corporativa Assessoria de Comunicação
1ª Etapa do Projeto Ao reunirmos a equipe de alunos monitores em Março / 2010, organizamos um vídeo de apresentação. A proposta dos monitores foi responder.
Empreendorismo para Computação Criando Negócios de Tecnologia
Proposta de Checklist para Avaliação de Sites Educacionais
NEGOCIAÇÃO WILLIAM URY.
Tópicos Avançados de SI
Professora: Aline Vasconcelos IF Fluminense
O QUE SABER - ACADEMIAS CORPORATIVAS
2.° Bimestre/ A criança, a Natureza e a Sociedade. 2. Objetivos
TRABALHO DE CONCLUSÃO COLÉGIO LUTERANO CONCÓRDIA
Seguir carreira publica seguir carreira em companhias privadas ou abrir sua própria empresa O que fazer ? br strategi 3.
Projeto Visual Conceitos básicos.
Implantação de Marketing
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO APLICADA
Trabalho em Equipe O trabalho em equipe é um processo baseado em princípios e valores que estão claramente definidos e entendidos. O verdadeiro trabalho.
Entendo os números inteiros
QR Code Leia o QR Code com o seu celular, acesse nosso mundo.
GRUPO 6 Necessidades de Status e Estima
ORIENTAÇÃO PARA EMPRESAS E PROFISSIONAIS DA CONTABILIDADE
Mapeamento Colaborativo de Conversas Cotidianas sobre Mídia
PLANO DE CURSO E PLANEJAMENTO
PERGUNTA-SE As escolas dão a devida atenção aos CONSELHOS DE CLASSE?
As origens dos problemas de comunicação
BENCHMARKING.
Formas de Interação.
Comunicação Empresarial
A EDUCAÇÃO DO EDUCADOR SEVERINO, Antonio Joaquim. Filosofia da Educação; construindo a cidadania. São Paulo : FTD.1994.
1: nome e descrição da marca, produto ou serviço
2º ENCONTRO PRESENCIAL GSE SUPERVISORES. Resultado do 1º EP GSE SUP VídeoAvaliação.
Maria de Fátima R. de Lemos SENAI/RS Miriam Freiberger Souza ULBRA/RS
Liderança e comprometimento com a equipe de trabalho
Sistemas de Informação para Planejamento Estratégico E-business.
Modelo de plano estratégico
PRESSUPOSTOS EPISTEMOLOGICOS DA EDUCAÇÃO
1.
Negociação- Importante dentro do Empreendedorismo
COMUNICAÇÃO GERENCIAL
Aspectos Psicológicos Inerentes às Relações de Trabalho aula 5
PROMOÇÃO: INSTRUMENTO DE MARKETING
PROJETO RH SÃO PAULO COMUNICAÇÃO INTERNA.
ENDOMARKETING Um conjunto de ações utilizadas por uma empresa para vender a sua própria imagem a sua equipe de trabalho. É a utilização de modernas ferramentas.
Comunicação Empresarial e Negociação
MARKETING CONTÁBIL CONSTRUINDO E VALORIZANDO A MARCA CONTABILIDADE.
Aula 5.
Processos Gerenciais Planejamento da Informação
Comunicação & Expressão Profª Drª Louise Lage Módulo 4
Fundamentos da Comunicação Social 2º Ten. REP Helena 1 1.
A Comunicação e seus Conceitos
CANAIS E FERRAMENTAS DE COMUNICAÇÃO
PROGRAMA GESTÃO DA APRENDIZAGEM ESCOLAR
Processo do Negócio Empresarial: Alinhando a Organização e as Pessoas.
A liderança é passível de ser adquirida e ser desenvolvida
COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL Prof. Dr. Silvio Bertoncello.
O que é Técnica e o que é Pesquisa?
A Importância da Comunicação para o Desenvolvimento Organizacional
Super Visão !!!. Construindo retornos positivos A crítica é parte fundamental do processo que visa orientar as pessoas a apresentarem comportamento.
Professora: Janine Fernandes
Gestão de Marketing de Moda Consumo Simbólico.. A comunicação esta diretamente ligada com o Consumo. Podemos dizer que o consumo é a adoção de algo que.
O que são métricas? Números são tendências. Resultados mostram que caminho devemos seguir. Uma boa mensuração vende o seu trabalho.
COMUNICAÇÃO Prof. Liciane Cechetto.
Soluções para universidades corporativas
Gestão Estratégica de Negócios
Facebook, Twitter, Instagram e Youtube Certamente, você já ouviu falar de alguma destas redes sociais e, por algum motivo, faz parte de pelo menos uma.
A PRESENTAÇÃO M ODULO DE P ESQUISA GRIDLOG Edgard Fernandes 18/05/2016.
Comunicação Integrada: estratégias empresariais e ações de comunicação e marketing sob a mesma direção.
“O mais importante na comunicação é escutar aquilo que não foi dito.” Peter Drucker.
Transcrição da apresentação:

COMUNICAÇÃO CORPORATIVA

ComCorp 2.0 C O M U N I C A Ç Ã O E M T O D O S O S N Í V E I S

C Leonardo Tresse Carolina Pellon Tania Sant’Anna Vânia S Carvalho “O mais importante na comunicação é escutar aquilo que não foi dito.” Peter Drucker

OBJETIVOS Apresentar o resultado da pesquisa; Compreender o significado da comunicação; Entender as razões de uma boa comunicação corporativa; Identificar os modelos de comunicação que podem ser aplicadas nas empresas; Construir um canal de comunicação web.

Resultados da pesquisa

1. Você tem alguma experiência com o tema "Comunicação Corporativa" (interna ou externa)?

2. Você acredita que em todo ambiente de trabalho deve haver algum tipo de comunicação direta:

3. Você sabe o que é Comunicação Interna?

4. Você conhece a diferença entre Comunicação Interna, Endomarketing e Marketing Interno?

5. Você trabalha (ou trabalhou) em alguma corporação privada ou pública onde tenha convivido com os processos de Comunicação da Corporação? Caso positivo, responda as perguntas a seguir:

6. A empresa que trabalha (ou trabalhou) possui ações estruturadas para se comunicar com os seus funcionários?

7. Caso positivo, que tipos de canais são utilizados na comunicação com os funcionários?

8. Você está satisfeito com os canais por meio dos quais a corporação de comunica com você?

9. Caso negativo, que outros canais você sugere?

10. Você se sente atendido com as informações disponibilizadas pela sua corporação?

11. Caso negativo, o que você sugere para a melhoria da comunicação entre a corporação e seus funcionários, entre os funcionários e a corporação e entre os funcionários?

12. A informação, que é disponibilizada pela corporação para os seus funcionários, é transmitida?

13. Você gostaria de participar da comunicação da corporação?

14. Caso positivo, de que forma?

15. Que tipo de informação você gostaria de encontrar nos canais de comunicação da corporação?

EXERCÍCIOS FERRAMENTAS

Canal de comunicação PGTIAE Construir um canal de comunicação do curso PGITIAE (NCE -> alunos PGTIAE / alunos PGTIAE -> NCE / alunos PGTIAE -> alunos PGTIAE). Dividir a turma em 4 grupos distintos, de acordo com conhecimentos e habilidades pessoais. Colaborativamente construir, em etapas, um canal de comunicação web. DESCRIÇÃO ESTRATÉGIA

Canal de comunicação PGTIAE Brainstorm / Multivotação - Todos Planejamento - Grupo 1 Desenvolvimento Conteúdo - Grupo 2 Desenvolvimento Gráfico - Grupo 3 Construção e Testes - Grupo 4 Projeto Final - Todos ETAPAS

Canal de comunicação PGTIAE Computador Acesso web TECNOLOGIA FERRAMENTAS

Canal de comunicação PGTIAE Brainstorm / Multivotação - Todos O que é Brainstrom? O que é Multivotação O que é o sistema GUT? Ferramenta Planejamento - Grupo 1 O que 5W2H? Montar um 5W2H do Projeto. Desenvolvimento Conteúdo - Grupo 2 O que é Press Release? Montar um Press Release de lançamento do Projeto. CONTEÚDO + FERRAMENTAS

Canal de comunicação PGTIAE Desenvolvimento Gráfico O que é Twitter? Fique por dentro! Como customizar a página do Twitter? Ferramenta Construção e Teste Projeto Final CONTEÚDO + FERRAMENTAS

O que é comunicação Comunicação é o processo de transmitir a informação e compreensão de uma pessoa para outra. Se não houver esta compreensão, não ocorre a comunicação. Se uma pessoa transmitir uma mensagem e esta não for compreendida pela outra pessoa, a comunicação não se efetivou.

Alguns conceitos Segundo Chiavenato (2000, p. 142), é a troca de informações entre indivíduos. Significa tornar comum uma mensagem ou informação. Ao conceito de Scanlan (1979, p. 372), a comunicação pode ser definida simplesmente como o processo de se passar informações e entendimentos de uma pessoa para outra. Num conceito mais amplo e moderno, o profissional precisa proporcionar uma comunicação clara e precisa, ter decisões rápidas, visão e ação integral, iniciativa própria e informação plena do negócio da empresa.

O processo de comunicação O processo de comunicação é composto de três etapas subdivididas: Emissor: é a pessoa que pretende comunicar uma mensagem, pode ser chamada de fonte ou de origem. Mensagem: é a idéia em que o emissor deseja comunicar. Receptor: é a etapa que recebe a mensagem, a quem é destinada.

Comunicação CORporativa Interna e Externa, para dentro e para fora, de cima para baixo e de baixo para cima, comunicação integrada.

formas de se comunicar Boletim Interno Centro de História E-mail Intranet Quadros de Avisos Reunião Aberta Revista TV Corporativa Website

Comunicação CORporativa “Quando um profissional realmente conhece os planos da empresa em que trabalha, ele pode colaborar com as mudanças propostas.” A comunicação corporativa cria essa realidade.

ComCorp 2.0 C O M U N I C A Ç Ã O E M T O D O S O S N Í V E I S