PROJETO APRENDENDO A CONTAR.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
REDUZIR REUTILIZAR RECICLAR.
Advertisements

ÁREA DO CONHECIMENTO.
1 MATEMÁTICA AVALIAÇÃO DIÁRIA

ANEXO I - PROJETO DE PESQUISA
APRENDENDO FRAÇÕES Acadêmica: Adriane Wentz Hammarstron
NÚMEROS DECIMAIS Mas afinal o que vamos hoje aprender?
NÚMEROS DECIMAIS Trabalho realizado por professora Filipa Albuquerque.
Escola Harrisville Central Professores são Humanos Anos 3-5 ELA.
PROJETO Área do conhecimento: História Nível: Ensino Fundamental Série: 5ª Título do Projeto: Civilização da Mesopotâmia e Egito.
ÁREA DO CONHECIMENTO: matemática.
PROJETO INTERDISCIPLINAR- PORTUGÊS E INGLÊS
Projeto Curso Informática Ronaldo dos Santos EEB Saad Antonio Sarquis.
Alimentos. Área de Conhecimento: Ciências Área de Conhecimento: Ciências Nível: Ensino Fundamental Nível: Ensino Fundamental Série / Bimestre: 4ªsérie.
Professores: Ricardo Bellei Maria Helena Damo Marlene Turri Ribeiro.
LUDICIDADE NA LEITURA REFORÇO NA LEITURA COM ALUNOS DA 5ª SÉRIE.
PROJETO SAÚDE.
ROSANE PRIGOL DOS SANTOS
Professores: Ricardo Bellei Maria Helena Damo Marlene Turri Ribeiro.
ÁREA DE CONHECIMENTO MATEMÁTICA.
 Área de Conhecimento: Geografia, História e Matemática  Nível: Ensino Médio  Série: 1ªs do Ensino Médio  Título: Viajando no Tempo e no.
Área de Conhecimento ARTES.
Desperdiçar ou economizar
Projeto Interdisciplinar envolvendo Ciências Matemática Português
ÁREA DE CONHECIMENTO Matemática.
ÁREA DE CONHECIMENTO ALFABETIZAÇÃO.
Projeto Aprendendo e Praticando com as Mídias
A TECNOLOGIA DE MÃOS DADA COM A EDUCAÇÃO NA MATEMÁTICA
ESCREVER HISTÓRIAS E DIÁLOGOS
FOLCLORE Tema: Folclore Área de conhecimento: Artes
PROJETO RELACIONADO AS TECNOLOGIAS PEDAGOGICAS NA ÁREA DO ENSINO FUNDAMENTAL.
Área do conhecimento: Biologia
PROJETO DE MATEMATICA E GEOGRAFIA
QUANTAS BOLINHAS? JOGAR UMA DUAS ME AJUDE! TRÊS QUATRO CINCO SEIS SETE
UM PROFESSOR SEMPRE AFETA A ETERNIDADE
III Encontro de Professores de Recuperação Paralela de Matemática
O USO DA MATEMÁTICA NO COMPUTADOR
ESCREVER HISTÓRIAS E DIÁLOGOS
NÚMEROS DECIMAIS Mas afinal o que vamos hoje aprender?
Língua Portuguesa: Como fazer uma história em quadrinhos?
POTENCIAÇÃO Sonia Regina de Souza Guedes.
Sonia Regina de Souza Guedes
Oficina de Matemática, Música e Jornal em sala de aula Prof. Paulo Guimarães 12 6.
APRENDENDO MATEMÁTICA NA FAZENDA
O QUE FOI ESTUDADO NESTA AULA:
Introdução ao conceito de Multiplicação
Operações com frações (semana 9).
4 Questões do Quadrado Está pronto? B A
MATEMÁTICA IDÉIAS DAS OPERAÇÕES
Matemática Básica – Aula 1
LEMA 1 Utilização de material concreto no Ensino de Matemática
LEMA 1 Utilização de material concreto no Ensino de Matemática
TEXTO DE REFERÊNCIA COMO TRABALHAR…
Ler, escrever e resolver problemas Contribuições de Kátia Stocco Smole e Maria Ignez Diniz Santos, 2009.
Algarismos Significativos
Resolução de problemas: concepções
Módulo 10 Algoritmos tradicionais
Divulgando a Pesquisa.
Matéria: Matemática Professora: Mariane Krull Turma: 6º ano
Proposta de aula Aluna: Danielle P. Silveira Moreira
PLANO DE ENSINO FEP 2° sem 2011 CURSO: Psicologia SÉRIE: 6º período TURNO: Diurno e noturno. UNIDADE DE ESTUDO: Fenomenologia, Existencialismo e Psicologia.
Matemática < < < < < < < Nome Data
Apoio ao Estudo Nome : ________________________ Data : ___/___/___ 1
Matemática Nome Data Completa as sequências
Relógio(formação da horas, minutos, segundos)
4 Questões do quadrado Está pronto? B A
Escola Ademar Marques Curvo
PROVA BRASIL – A Prova Brasil visa avaliar o desempenho em língua portuguesa e matemática de estudantes de 4ª e 8ª séries (5° e 9° ano) de escolas.
ENSINAR E APRENDER NAS AULAS DE MATEMÁTICA
MULTIPLICAÇÃO DE NÚMEROS DECIMAIS
Transcrição da apresentação:

PROJETO APRENDENDO A CONTAR

Área de conhecimento: Matemática Nível: Ensino fundamental Série/bimestre: 1ª série/ 2º bimestre Conceitos: Noção de unidade e dezena; Operações fundamentais (adição e subtração). Pré-requisitos: Reconhecer a seqüência numérica de um a dez; Possuir noções de maior e menor, igual e diferente. Objetivos: Ler, articular e interpretar informações a partir de situações de seu cotidiano; Aprofundar o conceito de seqüência numérica; Utilizar as propriedades de adição e subtração com duas casas decimais.

Tecnologias utilizadas: O computador. Contexto: Esta aula deverá ser ministrada em sala de informática, Com um computador para cada dois alunos. Tempo previsto: 20 minutos.

METODOLOGIAS Aluno: Realiza a leitura, as orientações explicitadas pelo próprio módulo, por meio da interação de recursos ( imagens, textos escritos); Interage com o sistema na realização de atividades e jogos contextua lizados; Responde as perguntas expostas nas atividades.

Professor: Orienta os alunos na realização das atividades, intervindo quando necessário.

AVALIAÇÃO A avaliação será realizada a critério do professor, com base nos Resultados obtidos nas atividades e nas questões levantadas; O aluno tem a liberdade de retomar e realizar as atividades quantas vezes achar necessário. SOU CRAQUE

Atividades CONTE: = 1 ( UM ) = 2 ( DOIS ) = 3 ( TRÊS ) = 4 ( QUATRO ) VAMOS RECORDAR = 1 ( UM ) = 2 ( DOIS ) = 3 ( TRÊS ) = 4 ( QUATRO ) = 5 ( CINCO ) = 6 ( SEIS ) = 7 ( SETE ) ( OITO ) = 8

CONTINUE..... ( NOVE ) = 9 = 10 ( DEZ ) OBSERVE E PINTE O CONJUNTO MAIOR:

QUAL É O MENOR? APONTE COM O MOUSE.

ASSINALE OS IGUAIS: ( ) ( ) ( ) ( ) ( ) ( )

COMPLETE COM OS NUMERAIS QUE FALTAM: 0 - ___ - 2 - ___ - 4 - ___ - ___ - 7 - ___ - ___ - 10 ESCREVA EM NUMERAIS QUANTOS TEM: = = = =

A PALAVRA UNIDADE, SURGIU DA PALAVRA UM. UMA UNIDADE VALE UM. ENTÃO DESENHE: CINCO UNIDADES OITO UNIDADES 0 UNIDADES

VEJA SÓ: QUANDO TENHO DEZ, TENHO UMA DEZENA. UMA DEZENA VALE DEZ, ENTÃO LEIA, CALCULE E RESPONDA: MAMÃE COMPROU UMA DEZENA DE . DEPOIS GANHOU MAIS UMA DEZENA E MEIA DE . COM QUANTOS MAMÃE ESTÁ AGORA? UMA DEZENA = 10 UMA DEZENA E MEIA = 10 +5 =15 ENTÃO: 10 + 15 = RESPOSTA: MAMÃE TEM AGORA ___ URSINHOS.

OLHE SÓ. DESSES , MAMÃE ME DEU DOZE . ENTÃO ELA FICOU COM ...... 25 – 12 = RESPOSTA: MAMÃE FICOU COM ____ URSINHOS.

AGORA VOU DESCANSAR...