ESCREVER HISTÓRIAS E DIÁLOGOS

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
REDUZIR REUTILIZAR RECICLAR.
Advertisements

FAXINAL DO CÉU 02 A 04 DE DEZEMBRO ª REUNIÃO TÉCNICA FAXINAL DO CÉU 02 A 04 DE DEZEMBRO 2009.
PROJETO MEIO AMBIENTE: NOSSA ESCOLA MAIS VERDE
Nazaré Marta M. C. Lazarone
Escola Estadual Francisco Ferreira de Freitas
Selecione cada um e pressione a tecla DELETE.
ELABORAÇÃO DE PROJETOS
Nível de ensino: Médio Série: 2º série
PROJETO Área do conhecimento: História Nível: Ensino Fundamental Série: 5ª Título do Projeto: Civilização da Mesopotâmia e Egito.
ÁREA DO CONHECIMENTO: matemática.
PROJETO INTERDISCIPLINAR- PORTUGÊS E INGLÊS
Projeto Curso Informática Ronaldo dos Santos EEB Saad Antonio Sarquis.
Alimentos. Área de Conhecimento: Ciências Área de Conhecimento: Ciências Nível: Ensino Fundamental Nível: Ensino Fundamental Série / Bimestre: 4ªsérie.
Professores: Ricardo Bellei Maria Helena Damo Marlene Turri Ribeiro.
COMO UTILIZAR A SALA DE INFORMÁTICA.
LUDICIDADE NA LEITURA REFORÇO NA LEITURA COM ALUNOS DA 5ª SÉRIE.
ROSANE PRIGOL DOS SANTOS
Professores: Ricardo Bellei Maria Helena Damo Marlene Turri Ribeiro.
ÁREA DE CONHECIMENTO MATEMÁTICA.
 Área de Conhecimento: Geografia, História e Matemática  Nível: Ensino Médio  Série: 1ªs do Ensino Médio  Título: Viajando no Tempo e no.
Nível de ensino: Médio Série: 2º série
Área de Conhecimento ARTES.
Desperdiçar ou economizar
Projeto Interdisciplinar envolvendo Ciências Matemática Português
ÁREA DE CONHECIMENTO Matemática.
Escola de Ensino Fundamental Jacob Gisi
ÁREA DE CONHECIMENTO ALFABETIZAÇÃO.
Projeto Aprendendo e Praticando com as Mídias
ESCREVER HISTÓRIAS E DIÁLOGOS
Projeto língua portuguesa
Área do conhecimento: Biologia
PROJETO DE MATEMATICA E GEOGRAFIA
PROJETO: CONTROLE DE QUALIDADE

Escola Municipal Vicente Alves Trindade
Como fazer essa atividade?
Imagens Poéticas do Recife Professora: Jailze Campos
PROJETO APRENDENDO A CONTAR.
SUGESTÕES INÍCIO DO ANO LETIVO
CURRÍCULO por COMPETÊNCIAS e HABILIDADES.
CRÔNICAS.
MODALIDADES ORGANIZATIVAS
Planejamento PNAIC 2014.
TRABALHO.
JORNADA PEDAGÓGICA ATIVIDADE EDUCACIONAL COM O TEMA: COPA DO MUNDO
Estágio IV 12ª aula. Estágio IV  Nosso percurso Vivenciamos os Estágios I, II e II; 2. Reunimos as duplas de trabalho, considerando as afinidades.
CIÊNCIAS: APRENDIZAGEM E DIVERSÃO SEMANA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES REGISTRO- SÃO PAULO 05 A 08\02\2007.
Curso de Especialização em Mídias na Educação
EJA ENSINO MÉDIO – ENSINO À DISTÂNCIA
Organização das aulas Estrutura das aulas Manual Caderno diário
OFICINAS VIRTUAIS CURRÍCULO+
Trabalho nas regras ABNT
“Blog: diário (de aprendizagem) na rede”
ATIVIDADE PEDAGÓGICA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL
Organização das aulas Estrutura das aulas Manual Caderno diário
Planejamento da Rotina Semanal
MEDIDAS DE TEMPO.
Título do trabalho; Nome do Acadêmico e Nome do Orientador.
Discutindo Geometria com o Logo Escola: E.E. Dom José de Camargo Barros( Indaiatuba) Professora: Eliza Ayako Mukai Setembro/2000.
CRONOGRAMA DE ENTREGA TCC1
PRODUÇÃO DE TEXTO PONTO DE PARTIDA ...
Projeto de ensino – aprendendo com histórias infantis – o uso de gibis no ensino Prof.ª Márcia.
Etapas de uma sequência didática
Relatório Módulo Gestão Integrada das Mídias
Ribas do Rio Pardo – MS E. E
Objetivo: Inserir o uso da ferramenta de tecnologia no ensino-aprendizagem dos alunos do segundo e quintos anos da escola Presidente Castelo Branco,
A Linguagem E seus termos.
RAQUEL MARMENTINI PROFESSORA DE GEOGRAFIA EEB CARLOS FRIES IPIRA SC JUNHO/2010.
DISSERTAÇÃO. LEITURA OBJETIVO INVESTIGAÇÃO, REFLEXÃO, SOCIALIZAÇÃO E PRÁTICA DO TEMA SELECIONADO.
SALA DE TECNOLOGIA DA EEB PROF. LAÉRCIO CALDEIRA DE ANDRADA Vania Beatriz Rossato – Resp. Sala de TI Benicia Maria Ternus - Diretora MEIO DE COMUNICAÇÃO.
Transcrição da apresentação:

ESCREVER HISTÓRIAS E DIÁLOGOS

O projeto será desenvolvido no 1º bimestre de 2009. EEB CORDILHEIRA ALTA ESTADO DE SANTA CATARINA PROFESSORES: MARLENE WELTER, MARISA E ZENAIDE O projeto será desenvolvido no 1º bimestre de 2009. Nas turmas de ensino fundamental e médio

CONCEITOS: Noções de pontuação Passos da escrita Manter a idéia central do texto Concordância verbal

PRÉ – REQUISITOS: Conhecer a linguagem verbal (regionalismo) Possuir noções de gramática

OBJETIVOS: Escrever o texto com clareza Manter a concordância verbal Observar parágrafos e pontuação. Observar a seqüência dos fatos.

CONTEXTO: A atividade será iniciada em sala de aula com sua conclusão no laboratório de informática. Cada dupla utilizará um computador. Tempo previsto = 90 minutos.

METODOLOGIA: Começar o enredo da história com base nos fatos vivenciados no fim de semana. Interagir com o sistema na realização da atividade, digitando e contextualizando com outros textos escritos por colegas. Ler e enviar para o Link dos colegas e professora. Orientar os alunos na realização das atividades intervindo quando for necessário. Facilitar a troca de conhecimento entre os alunos.

AVALIAÇÃO: Observação dos critérios da norma culta. O aluno terá a liberdade de recomeçar, retornar e reiniciar as atividades quantas vezes achar necessário Elaboração e produção realizada.

DESCRIÇÃO TÉCNICA DO PROJETO: O projeto será realizado no powerPoint com inserção de som, imagens e gifs. Conter no mínimo 12 slides e no máximo 20. Ser construído de modo que o aluno possa de modo a interagir com os objetivos do projeto.