E stratégia M ercadológica I EAESP-FGV Mercadologia 22/01/98Preparado por RF Ciclo de Vida e Produto.

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E stratégia M ercadológica I EAESP-FGV Mercadologia 22/01/98Preparado por RF Ciclo de Vida e Produto

E stratégia M ercadológica I EAESP-FGV Mercadologia 22/01/98Preparado por RF Ciclos de Vida Demanda Demanda Tecnológica Ciclo do Produto Vendas Tempo

E stratégia M ercadológica I EAESP-FGV Mercadologia 22/01/98Preparado por RF Ciclo de Vida do Produto Vendas IntroduçãoCrescimentoMaturidadeDeclínio Lucro

E stratégia M ercadológica I EAESP-FGV Mercadologia 22/01/98Preparado por RF Introdução

E stratégia M ercadológica I EAESP-FGV Mercadologia 22/01/98Preparado por RF Crescimento * Melhoria em qualidade e design * Adicionar novos modelos e extensões * Entrar em novos segmentos * Entrar em novos canais de distribuição * Estimular conversão e compra * Penetrar em novo segmento de preços

E stratégia M ercadológica I EAESP-FGV Mercadologia 22/01/98Preparado por RF Maturidade Converter Novos Usuários Novos Usuários Retirar da Concorrência Maior freqüência Mais usos p/ ocasião Novos usos

E stratégia M ercadológica I EAESP-FGV Mercadologia 22/01/98Preparado por RF Maturidade Modificação de Produto Qualidade Atributos Modificação de Composto Mercadológico

E stratégia M ercadológica I EAESP-FGV Mercadologia 22/01/98Preparado por RF Declínio 2 Identificar produtos fracos 2 Definir estratégias específicas

E stratégia M ercadológica I EAESP-FGV Mercadologia 22/01/98Preparado por RF Produto Qualquer tecnologia que possa ser oferecida ao mercado para atender uma necessidade ou desejo e que seja comercializável.

E stratégia M ercadológica I EAESP-FGV Mercadologia 22/01/98Preparado por RF Três Níveis de Produto òCentral òTangível òAmpliado

E stratégia M ercadológica I EAESP-FGV Mercadologia 22/01/98Preparado por RF Hierarquia * Família de Necessidades * Família de Produtos * Classe de Produtos * Linha de Produtos * Tipo de Produtos * Marcas * Item

E stratégia M ercadológica I EAESP-FGV Mercadologia 22/01/98Preparado por RF Composto de Produto Amplitude Longitude Profundidade Consistência

E stratégia M ercadológica I EAESP-FGV Mercadologia 22/01/98Preparado por RF Linha de Produtos É um grupo de produtos relacionados pois possuem o mesmo benefício central e são sinérgicos quanto à utilização do composto mercadológico.

E stratégia M ercadológica I EAESP-FGV Mercadologia 22/01/98Preparado por RF Análise de Linha de Produtos Vendas e Lucratividade Análise competitiva

E stratégia M ercadológica I EAESP-FGV Mercadologia 22/01/98Preparado por RF Decisões 2 Longitude 2 Expansão 2 Complementação 2 Modernização 2 Exposição 2 Enxugamento

E stratégia M ercadológica I EAESP-FGV Mercadologia 22/01/98Preparado por RF Decisões de Produto HAtributos de Produto H Qualidade HCaracterísticas HDesign

E stratégia M ercadológica I EAESP-FGV Mercadologia 22/01/98Preparado por RF Decisões de Marca â Criar marca? â Quem patrocina a marca â Estratégia de utilização de marca â Extensão de marca â Multimarca?

E stratégia M ercadológica I EAESP-FGV Mercadologia 22/01/98Preparado por RF Decisões de Embalagem e Rotulagem * Conceito * Design * Rotulagem

E stratégia M ercadológica I EAESP-FGV Mercadologia 22/01/98Preparado por RF QFD É a utilização da qualidade, confiabilidade, tecnologia e custo de tal sorte que as características do produto ou serviço distribuído possua os benefícios e a satisfação desejada pelo consumidor.

E stratégia M ercadológica I EAESP-FGV Mercadologia 22/01/98Preparado por RF QA Análise do premium que o consumidor está disposto a pagar para a obtenção da qualidade adicional que o produto/serviço oferece em relação à concorrência.