Estratégias de suprimento

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Unidade 04 Modelo de associação com fornecedores parcerias
Advertisements

Modelos de associação com Fornecedores e Estratégias de Suprimento.
Unidade 4 Grupo: 14 G - Antônio Renato Almeida - Leandro Pacheco
GESTÃO DE ESTOQUES NA CADEIA LOGÍSTICA INTEGRADA
Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada
Repensando a Logística
Unidade 3 Grupo:08D Subgrupo 2 Gustavo Claudino Elene Maciel.
Unidade 06: O mecanismo de Pedir Grupo 08I
Estrutura da cadeia logística
R07- ESTRATÉGIAS DE SUPRIMENTO
GRUPO 4 INTEGRANTES DO GRUPO 4 194y1Gustavo Lopes Calil 09/10074
Anexo Gustavo Calil Yuri Maluf Lucas Santos Vitor Rosa Milena Alves
GRUPO 1997 Responsável: Fernanda Almeida R07 IGOR FERNANDES Y FERNANDA ALMEIDA X PEDRO CÉSAR X IRENE PROFIRIA Y ALEX BORGES Y RODRIGO ARANTES X.
Subgrupo X: Fernando Leon Filipe Tolentino Subgrupo Y: Rodrigo Caseca Rafael Braz Turma: 14 Grupo: 46 Atividade : R07.
Estratégias de suprimentos
Projeto do Semestre Apresentação de conceitos Grupo: 96 Turma: 19 Tema: R07 Organização: Rosário Subgrupo X: Isabel, Rejane e Meire Subgrupo Y: Marcos,
LOGÍSTICA DE SUPRIMENTO
Conceitos- R01 Gustavo Calil Yuri Maluf Lucas Santos Vitor Rosa
Estratégias de suprimento
R07 – Estratégias de Suprimento Grupo 91 Subgrupo x: Anderson, Rafael, Pedro Subgrupo y: Felipe, Daniel, Alex.
Estratégias de suprimentos
Universidade de Brasília ADM – Departamento de Administração Administração de Recursos Materiais Turma 14 GRUPO de outubro de 2009 Subgrupo X: Adelson.
Administração de Recursos Materiais
LOGÍSTICA DE SUPRIMENTOS
Reestruturação e Consolidação de cadeias de suprimentos
Administração de Recursos Materiais
Atividade 8: REPENSANDO A LOGÍSTICA
Gestão de Estoque na Cadeia de Logística Integrada
GESTÃO DE ESTOQUE NA CADEIA DE LOGÍSTICA INTEGRADA
Gestão de Estoque na Cadeia de Logística Integrada
GESTÃO DE ESTOQUE NA CADEIA DE LOGÍSTICA INTEGRADA Contábeis 01 Plínio Borges 06/23857 Ivan Teléscio 05/84568 Verônica Paula 06/43904 Tiago Lucas 05/94261.
Gestão de Estoque na Cadeia de Logística Integrada Trabalho 10
Gestão de estoques na cadeia de logística integrada
Grupo Responsável: Thiago 09/55213 Jeudson 09/44785 Grupo: Grupo: Gabriel 09/09637 Vítor 09/49957 Suzy 09/15858 André 09/40429 Data: 09/05/09.
Gestão de Estoque na Cadeia de Logística Integrada Trabalho 10
Estrutura da cadeia de logística
Grupo T U 03.
Logística integrada e seus blocos
Perguntas U03 A cadeia de logística integrada é estruturada em três blocos: logística de suprimentos, logística de estoque e logística de distribuição.
Grupo 14 I Subgrupo Y Chafia Abrão – 09/91902 Rachel Soares Rebelo – 10/04557 Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada Hong Yuh Ching.
Unidade 3 Grupo 08D Subgrupo 2: Elene Maciel Gustavo Magalhães.
Gestão De Estoque Na Cadeia De Logística Integrada
Unidade 04 Alunos: Rafael Ribeiro Vieira 14AY3 Arthur Santos 14AY4.
Administração de Recursos Humanos Repensando a Logística 14FY4.
Grupo H – Subgrupo Y Israel Leite Marcos Ribeiro
Subgrupo 1 Cleber da Silveira Priscyla Rocha
Unidade 3 Grupo: 19W Luisa Marcus Vinícius Pâmela Patricia
Grupo: 19W Luisa Marcus Vinícius Pâmela Patricia Subgrupo: Marcus Vinícius e Luisa.
Logística de Distribuição
Logística de suprimentos e Integração de fornecedores
ESTRUTURA DA CADEIA DE LOGÍSTICA
Logística Integrada Logística de suprimento : relacionamento entre fornecedor-empresa (matéria-prima de qualidade, custo reduzido, desenvolvimento de.
Estrutura da Cadeia de Logística Unidade 3
Estrutura da Cadeia Logística
Subgrupo 1:Jessica Magalhães e Larissa Gonçalves.
Grupo 14c Subgrupo 01 Lígia de Deus Rebeca Teles
UO3 – Grupo 14K Supply Chain Management
Logística Empresarial Universidade de Brasília GRUPO 19 S UNIDADE 03
Logística de Suprimento
BRUNO PINHEIRO – 09/ LAÍS ROMERO – 09/ RAFAELA DA ROCHA – 09/14827 MARCIO COUTO – 10/01345 SLIDES Logística empresarial – Unidade 3 – Grupo.
GRUPO 19S LOGISTICA EMPRESARIAL UnB
Gestão de Estoques na Cadeia Logística Integrada U03
 Componentes do grupo 19Z:  Arthur Biocalti  Ilo Ribeiro  Silvana Pereira  Wesley Oliveira.
Repensando a Logística
Alunos: Adelaide Amorim Daniel Oliveira Fillipe Janiques Rafael Figueiredo.
Unidade 04 Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada Alunos: Leela Lacerda Francischeto (4Y) Vinicius Fernandes de Oliveira(3Y) Grupo: 14C.
Estrutura da Cadeia Logística
GRUPO 8J BÁRBARA BARROS – SLIDES HUGO R. – PERGUNTAS PATRÍCIA S FONSECA – PERGUNTAS PEDRO HENRIQUE - SLIDES.
SUPRIMENTOS CLASSE MUNDIAL. Suprimentos Classe mundial- visão holística do negócio e foco centrado na melhoria, não só centrado na tecnologia Chaves principais:
R07 - Estratégias de Suprimentos Grupo:42 Turma:14 Subgrupo X: Bruno Giordano 09/07804 Rayanne Subgrupo Y: Fabio Henrique Vitor Resende Responsável: Bruno.
Transcrição da apresentação:

Estratégias de suprimento Grupo 94: Gustavo Calil Yuri Maluf Lucas Santos Vitor Rosa Milena Milhomem Eduardo Lamounier

Estratégias de suprimento Adotando estratégias de suprimento, a empresa definirá relacionamentos apropriados a cada grupo de fornecedores. As estratégias sustentam a efetividade da logística de suprimentos.

Estratégias de suprimento Objetivos que deverão ser alcançados por meio das estratégias de suprimento: Integração com fornecedores Efetividade Organizacional Benchmark das melhores práticas Gerenciamento da cadeia de suprimentos Fornecimento mundial

Análise dos objetivos-chave Prazo de implantação/ retorno de investimento Potencial de ganho Integração com fornecedores   Efetividade Organizacional Benchmark das melhores práticas Gerenciamento da cadeia de suprimentos Fornecimento mundial A prioridade de implantação dos objetivos-chave está em função do prazo de retorno de investimento e do potencial de ganho de cada objetivo.

Determinação das estratégias de suprimento O processo divide-se em três macroetapas: avaliação, análise e implantação. 1. A macroetapa de avaliação consiste na identificação e no levantamento de informações sobre os grupos. No eixo vertical: Impacto sobre a empresa No eixo horizontal: Complexidade do mercado. GRUPO 1 GRUPO 3 GRUPO 2 GRUPO 4

2. Macroetapa de análise Consiste na determinação das estratégias de suprimento, que são quatro: Estratégia de consolidação Estratégia de redução de complexidade Estratégia de integração Estratégia de reposicionamento GRUPO 1 Estratégia de consolidação GRUPO 3 Estratégia de integração GRUPO 2 Estratégia de redução de complexidade GRUPO 4 Estratégia de reposicionamento

2. Macroetapa de análise Identificação de táticas a serem utilizadas para cada estratégia: Global sourcing Racionalizar base de fornecedores/parcerias Desenvolvimento de substitutos/padronização Otimizar processos Benchmark das melhores práticas Concentração de volume Identificação dos fornecedores potenciais

3. Macroetapa de implantação Estabelecimento das prioridades de implantação; Integração com fornecedores; Avaliação contínua das estratégias;

Análise dos objetivos-chave versus estratégias de suprimento Prazo de implantação/ retorno de investimento Potencial de ganho Estratégia de suprimento Integração com fornecedores xxx   Integração Efetividade Organizacional x  xx  Reposicionamento  Benchmark das melhores práticas  Reposicionamento e integração Gerenciamento da cadeia de suprimentos Redução de complexidade  Fornecimento mundial Consolidação 

4. Processo de global sourcing (fornecimento mundial) Esse processo tem as seguintes atividades: Enviar pedidos de cotação a fornecedores globais potenciais; Análise do preço total de compra/composição do preço total; Cálculo das economias potenciais; Desenvolver e executar estratégia de negociação; Escolha final dos fornecedores Envio de pedidos; Manutenção do banco de dados.

Perguntas e Respostas 1) A prioridade de implantação dos objetivos-chave está em função de quais fatores? R: Prazo de implantação/retorno de investimentos e do potencial de ganho de cada objetivo. 2) Quais são as etapas do processo de determinação das estratégias de suprimento? R: Avaliação, análise e implantação. 3) Em que consiste a macroetapa de avaliação? R: Na identificação dos grupos de suprimento e no levantamento de informações sobre os grupos de suprimento. 4) Em que consiste a macroetapa de análise? R: Determinação das estratégias de suprimento, na identificação de táticas a serem utilizadas e na identificação dos fornecedores potenciais. 5)Em que consiste a macroetapa de implantação? R: No estabelecimento das prioridades de implantação, na integração com fornecedores e na avaliação contínua das estratégias.

Perguntas e Respostas 6) Quais são as estratégias de suprimento? R: Estratégia de consolidação, de redução de complexidade, de integração e de reposicionamento. 7) Em que consiste a estratégia de consolidação? R: Em alavancar o poder de barganha dos fornecedores, em decorrência do alto impacto sobre a empresa e da baixa complexidade do mercado. 8) Em que consiste a estratégia de redução de complexidade? R: Em explorar seu poder de compra . 9) Em que consiste a estratégia de integração? R: Reúne alta complexidade e alto impacto sobre a empresa. Deve trabalhar na integração com os fornecedores, fazendo relacionamentos estáveis e duradouros. 10) Em que consiste a estratégia de reposicionamento? R: A empresa deve criar/ obter vantagens que reduzam a situação de gargalo em que se encontra. Pode desenvolver produtos substitutos ou alternativos.