Conceitos do Projeto – J4

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Estudando com ProfªSimony
Advertisements

O Processo do Planejamento Estratégico Módulo 4
Histórico A Natura Cosméticos foi fundada em 1969, por Antonio Seabra e Jean Pierre, com capital de $9.000,00 e um punhado de formulações de cosméticos.
Unidade 08 19BY Inovação, Técnicas, Reciclagem e Sistemas de Informação centrados no Consumidor.
Cadeia de Logística Integrada
UNIDADE 4 Gestão de estoque na cadeia de logística integrada grupo 14: adriana vasconcelos igor hadish maria izabella lima suzane gonçalves.
Turma 19 Grupo H Subgrupo Y
Repensando a Logística
O Processo do Planejamento Estratégico Módulo 3
LOGÍSTICA DE SUPRIMENTOS
Logística e Gerenciamento da
Área de Negócios de Exploração e Produção
Planejamento Estratégico do PGQP
Gestão de Estoque na Cadeia de Logística Integrada
1. Introdução 1.1. Objetivos Identificar os pontos críticos nos processos da agência; recebimento do briefing, desenvolvimento do trabalho internamente,
Projeto do Semestre Logística de suprimentos e integração com fornecedores Grupo 1993.
ADM – Departamento de Administração Administração de Recursos Materiais Turma: 14 Grupo: 43 R06 – Oportunidades na logística de suprimentos e integração.
Projeto – J05 Tema abordado pelo grupo: R06 Grupo 1993.
Atividade R05 Grupo 3 Turma 19.
LOGÍSTICA DE SUPRIMENTO
Grupo 46 UnB — Universidade de Brasília
Gestão de Estoque na Cadeia de Logística Integrada
Logística de distribuição
Grupo T U 03.
Estrutura da cadeia de logística
Estrutura da Cadeia Logística
Repensando a Logísitica
Por que investir? 09 de junho de 2010
Profª: Adriana Vettorazzo
Seminários em Franchising Centro Universitário de Jaraguá do Sul - UNERJ Bacharelado em Administração Hab. em Marketing 8a. fase - semestre 2008/1 Prof.
U08 – Grupo 19S Logística de distribuição
Organização Industrial
Faça uma analogia com o corpo Humano.
Administração de Recursos Humanos Repensando a Logística 14FY4.
Suprimento Bruno Belon Daniel Nunes Turma 19, Grupo D, Subgrupo X, Sequencias 1 e 3. Universidade de Brasília Administração de Recursos Materiais 01/2010.
Unidade 6 - O mecanismo de Pedir
Logística de suprimentos e Integração de fornecedores
Repensando a Logística
Logística de Suprimento
Responsabilidade Social na Cadeia de Negócio Gerdau
Projeto PEIEX: Esse projeto vem nos auxiliar em um momento de transição muito importante, não só em razão da crise mundial econômica mas com relação as.
Logística Empresarial Universidade de Brasília GRUPO 19 S UNIDADE 03
Logística de Suprimento
Seguro Vida Empresarial Centauro
LOGÍSTICA DE DISTRIBUIÇÃO
SIT – T11 Oi Paggo Marcio Luiz Angeli. 1 – Cadeia Paggo Coleta de dados: Opção do cliente em utilizar seu aparelho de celular como meio de pagamento para.
PRÁTICA PROFISSIONAL E ESTÁGIO SUPERVISIONADO
Logística de Suprimentos ( relação fornecedor-empresa)
 Componentes do grupo 19Z:  Arthur Biocalti  Ilo Ribeiro  Silvana Pereira  Wesley Oliveira.
9 bilhões de pessoas O DESAFIO DE ALIMENTAR
Camila Carrasco Carolina Bonesso Vitorino Gustavo Thron
Repensando a Logística
Unidade 03 Logística de suprimento:
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS I
CONSULTÓRIA EMPRESARIAL
Justificativa Com pouco mais de quatro anos de existência, a Avalon Construtora chegou ousadamente ao mercado com 6 lançamentos de imóveis residenciais,
MISSÃO O que é? É a expressão da razão da existência da empresa.
DISCIPLINA: Mercado de Capitais CURSO: Tecnólogo em Gestão Financeira
Unidade 8 Grupo 08D Subgrupo 2: Elene Maciel Gustavo Magalhães.
Logística e Gerenciamento da
NOSSAS ESPECIALIDADES
R A D U A N A Ç Ã O S E G U R O S Apresentação 10 min 02/03/
Repensando a logística
Logística Guilherme Zirke Junior Operação e Distribuição Física.
LOGÍSTICA EMPRESARIAL
HISTÓRIA E MISSÃO DA CAIXA Preparatório concurso CAIXA - ABRIL/2012.
A SEVENGEL No mercado desde 1999, a Sevengel fabrica produtos para higiene e limpeza profissional, com soluções prontas para todos os segmentos de limpeza.
O processo de entrega de valor Vender o produto Seqüência do processo físico tradicional Fabricar o produto Projetar, Suprir, Fabricar Anunciar, Vender,
Mapeamento do Perfil Processos 1. Fornecimento 1A. Cadeia de Fornecedores (atuais e potenciais) 1B. Produtos (matérias-primas e insumos) /serviços fornecidos.
Supply chain- cadeia de suprimentos ou de abastecimentos Professor: Nei Muchuelo.
Transcrição da apresentação:

Conceitos do Projeto – J4 Grupo 1993

Caixa Seguros S/A Ao completar quatro décadas, em 2007, a Companhia ganhou maturidade para entender que o êxito de uma empresa não depende apenas de indicadores econômico-financeiros. Ele está intimamente ligado à sustentabilidade da gestão, à atenção com a sociedade e ao cuidado dispensado a empregados, clientes, fornecedores e demais parceiros.

Alguns números da CAIXA SEGUROS S/A: 4 empresas compõem o Grupo CAIXA SEGUROS: CAIXA SEGUROS; CAIXA VIDA & PREVIDÊNCIA; CAIXA CAPITA LIZAÇÃO e CAIXA CONSÓRCIOS; 6º maior grupo segurador do Brasil; 9 milhões de brasileiros protegidos por pelo menos um dos produtos da Companhia; 748 profissionais de talento fazem parte do time da Companhia; 300 jovens são atendidos diariamente pelo programa de responsabilidade social da empresa; R$ 3,9 bilhões faturamento global do Grupo em 2007; R$ 561,9 milhões lucro líquido obtido em 2007. O maior da história; 19.324 pontos-de-venda em todo o Brasil.

Caixa Seguros S/A O mercado segurador sabe que esse é o momento ideal para conquistar o consumidor e conscientizá-lo da importância de planejar hoje o amanhã. Enquanto na China e na Índia, países que fazem companhia ao Brasil no grupo das futuras potências, a poupança geral da população (incluindo longo e curto prazo) fica entre 40% e 50%, no Brasil ela ainda se mantém na faixa dos 20%. Portanto, há um espaço enorme para crescer. Principalmente nas camadas mais populares. As discussões sobre o microsseguro (com apólices voltadas à população de baixa renda) estão a todo vapor. O público potencial para esse segmento é de mais de 100 milhões de brasileiros. Portanto, o mercado segurador pode crescer ainda como nunca, e o Seguro pode participar ativamente do crescimento sustentável do país e da proteção de todas as famílias brasileiras. A CAIXA SEGURO S/A – por seus poderosos acionistas, CNP Assurances e Caixa Econômica Federal, sua ampla rede de atendimento, sua credibilidade e seu compromisso com a população brasileira – tem o dever de estar na vanguarda desse movimento.

Crescimento Caixa Seguros S/A Com um portfólio de produtos competitivos e estratégias de venda adequadas à Rede CAIXA, a Companhia tem crescido acima da média do mercado nos principais ramos de atuação. Destaque para os resultados do produto Residencial, que cresceu quase duas vezes a média do mercado. Enquanto este evoluiu 7,6% em relação a 2006, a seguradora cresceu 14,1% em igual período no quesito “prêmios diretos”. Esse bom desempenho consolidou a CAIXA SEGURADORA S.A. na 6ª posição do ranking das maiores do ramo residencial do Brasil, no ano de 2007.

Produtos da CAIXA SEGUROS S/A VOCÊ: SEGURO RESIDENCIAL SEGURO FÁCIL Residencial SEGURO AUTO SEGURO HABITACIONAL SEGUROS DE VIDA   EMPRESA: SEGURO AUTO Frota SEGURO EMPRESARIAL SEGURO EQUIPAMENTOS SEGURO GARANTIA SETOR PÚBLICO: SEGURO PATRIMONIAL

Logística de Suprimentos na CAIXA SEGUROS A integração entre os processos da empresa com os processos de seus fornecedores e o estabelecimento de relações estreitas e duradouras traz inúmeros benefícios para a empresa como: Redução do tempo de fornecimento Recebimento de produtos com melhor qualidade Redução de estoques tanto na empresa quanto no fornecedor Disponibilidade de produtos Planejamento preciso da produção   A CAIXA SEGUROS S/A considera que o êxito da companhia está intimamente ligado à sustentabilidade da gestão, à atenção com a sociedade e ao cuidado dispensado a empregados, clientes, fornecedores e demais parceiros. Observa-se a relevância para a empresa da integração entre os processos da empresa e de todos os que estão envolvidos em sua cadeia.

Logística de Suprimentos na CAIXA SEGUROS Conceitos a serem analisados pelo grupo a respeito da Logística de Suprimentos da CAIXA SEGUROS: Quanto pesa os suprimentos no custo total da empresa? Existe controle da movimentação física no fornecedor? Como a organização considera o problema logístico? A verticalização é alta ou baixa na entidade? Os processos são integrados com os dos fornecedores? Em qual estágio ela se encontra, no enfoque tradicional ou já começa a se mover em direção ao estágio de excelência?

Integração com Fornecedores A Assistência Residencial disponibiliza os seguintes serviços caso ocorra algum sinistro no imóvel assegurado: chaveiro, serviços hidráulicos, de vidraceiro e eletricista, segurança e vigilância, serviço de limpeza dentre outros. O Seguro de Automóveis compromete-se em oferecer assistência em tempo integral ao cliente em relação ao seu veículo, entre os serviços prestados nesse setor destaca-se: reparo, socorro ou reboque em caso de pane do veículo ou acidente, localização e envio de peças de reposição e carro reserva. Para a prestação de todos os serviços oferecidos pelos seus diversos tipos de planos, a CAIXA SEGUROS conta com uma rede integrada de fornecedores e referências de serviços dos mais diversos ramos de atividade.

Integração com Fornecedores Conceitos a serem analisados a respeito da Integração com Fornecedores da CAIXA SEGUROS: Qual o tipo de relacionamento observado entre a CAIXA SEGUROS e seus fornecedores? A empresa atua sob parceria com fornecedores ou certificação dos fornecedores? Quais os critérios de seleção adotados pela empresa na escolha de seus fornecedores?