“Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada”- Hong Yuh Ching

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Perguntas – UNIDADE 3 Grupo 19R.
Advertisements

Unidade 03 Gestão de estoque na cadeia de logística integrada
Cadeia logística integrada supply chain
SUPPLY CHAIN Grupo 14HY Rafaela Batista Alexandre Oliveira
Cadeia de Logística Integrada
UNIDADE 4 Gestão de estoque na cadeia de logística integrada grupo 14: adriana vasconcelos igor hadish maria izabella lima suzane gonçalves.
Administração de Recursos Materiais Capítulo 8
Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada Hong Yuh Ching
Gestão de Estoque na Cadeia de Logística Integrada
Unidade 2 As decisões Estratégicas
Administração de Recursos Materiais
GRUPO 4 INTEGRANTES DO GRUPO 4 194y1Gustavo Lopes Calil 09/10074
As tecnologias de informação na logística da organização
Universidade de Brasília ADM – Departamento de Administração Administração de Recursos Materiais Turma 14 GRUPO 41 4 de outubro de 2009 Subgrupo X: Adelson.
Atividade R05 Grupo 3 Turma 19.
“Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada”- Hong Yuh Ching
Estratégias de suprimentos
LOGÍSTICA DE SUPRIMENTO
NÍVEIS DE INTEGRAÇÃO TOTAL
Construindo indicadores de desempenho do processo de distribuição
Universidade de Brasília ADM – Departamento de Administração Administração de Recursos Materiais Turma 14 GRUPO de outubro de 2009 Subgrupo X: Adelson.
Turma 14 GRUPO 43 Subgrupo X :Augusto Sardeiro-09/90051(responsável)
Estratégias de suprimentos
Universidade de Brasília ADM – Departamento de Administração Administração de Recursos Materiais Turma 14 GRUPO de outubro de 2009 Subgrupo X: Adelson.
Turma 14 GRUPO 43 Subgrupo X :Augusto Sardeiro-09/90051(responsável)
A Visão de Supply Chain na Empresa A Visão de ECR na Empresa
“Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada”- Hong Yuh Ching
Administração de Recursos Materiais
Atividade 8: REPENSANDO A LOGÍSTICA
Gestão de Estoque na Cadeia de Logística Integrada
GESTÃO DE ESTOQUE NA CADEIA DE LOGÍSTICA INTEGRADA
GESTÃO DE ESTOQUE NA CADEIA DE LOGÍSTICA INTEGRADA Contábeis 01 Plínio Borges 06/23857 Ivan Teléscio 05/84568 Verônica Paula 06/43904 Tiago Lucas 05/94261.
Gestão de Estoque na Cadeia de Logística Integrada Trabalho 10
Gestão de Estoque na Cadeia de Logística Integrada
Unidade 02 Turma: 19 Grupo: T.
Unidade 02 GRUPO O Subgrupo 02.
Estrutura da cadeia de logística
Estrutura da Cadeia Logística
Estrutura da Cadeia Logística
Universidade de Brasília
Unidade 2 As decisões Estratégicas Grupo Q – Subgrupo 2.
Gestão De Estoque Na Cadeia De Logística Integrada
Gestão De Estoque Na Cadeia De Logística Integrada
Subgrupo 1 Cleber da Silveira Priscyla Rocha
Estrutura da Cadeia Logística
Questões U02.
Logística Empresarial
Unidade 3 Estrutura da cadeia de logística
Perguntas unidade 2 Logística
UnB- Logística Empresarial Unidade 2 Estoques Carolina Roberta 09/08151 Eriberto Junior 09/23935 Natália Rocha 09/
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS MATERIAIS Subgrupo x : Ludmila Gouveia 06/90031 Uendel Dourado 09/49655 Marcos Antonio 09/56805 Subgrupo y : Thiago Brandão 09/
Administração de Recursos Materiais Turma: 19 Grupo: 1 Atividade: R05
ADM – Departamento de Administração Administração de Recursos Materiais Turma 19 GRUPO 91 Subgrupo X: Rafael Freixo Gratão – 08/38845 Anderson Tiago do.
Gestão de Estoque na Cadeia Logística
As Decisões estratégicas da logística, considerada a dinâmica intraorganizacional entre seus elementos básicos 19P021.
Grupo 19X. Cadeia de Logística integrada: - Logística de Suprimento - Logística de Produção - Logística de Distribuição.
Estrutura da Cadeia Logística
Grupo 14J: Adriana Vasconcelos (Y) Igor Hadish (Y) Maria Izabella Lima (X) Suzane Gonçalves (X)
Atividade: Unidade 02 Grupo: 14B Subgrupo: 14B – 2 Helen Ribeiro – 09/ Márcia Ferreira – 07/53840.
Como podemos perceber a relação entre custos e quantidades estocadas? Há uma certa relação conflitante entre custos e estoques, pois quanto maiores os.
Grupo 19X. Como implantar a estratégia da Supply Chain: Avaliar a cadeia de logística; Avaliar pontos fracos e oportunidades; Estabelecer uma visão da.
Logística empresarial universidade de Brasília Grupo 19S
Objetivos do estoque Objetivos de custo: a questão crítica é balancear os custos de manter e de pedir estoque, porque esses custos têm comportamentos conflitantes.
Repensando a Logística
Grupo H – Subgrupo Y Israel Leite Marcos Ribeiro
Inovação, Técnicas, Reciclagem e Sistemas de Informação centrados no Consumidor Athos Oliveira 08/25085 Rafael Flores 08/38837.
Logística Empresarial
 Supply chain é todo o esforço envolvido nos diferentes processos e atividades empresariais que criam valor na forma de produtos e serviços para o consumidor.
Perguntas referentes à U03 Gropo 19O Alexandre Leal Pedro Matheus Thais Castro Rodrigo Melo.
Unidade 02. Balancear os custos de estoque é um grande desafio. Se, por um lado, altos níveis de estoque podem gerar altos custos operacionais; por.
Transcrição da apresentação:

“Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada”- Hong Yuh Ching Administração de Recursos Materiais Turma 14 – Grupo 44 R05 “Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada”- Hong Yuh Ching Adição de Valor ao Cliente na logística de suprimentos; Níveis de integração total. Brasília, 07 de outubro de 2009

Turma 14 – Grupo 44 Subgrupo X (perguntas): Daniela 09/08479 Débora 09/42308 Denise 09/42391 Subgrupo Y (imagens): Marina 09/46800 Matheus 09/13430 Raphael 04/92191

A cadeia de logística integrada tem como uma das principais finalidades agregar valor ao cliente sob diversas formas. Explique o que é agregar valor ao cliente e como se dá esse processo. O conceito de valor ao cliente pode ter diversas interpretações, especialmente se você é o cliente em questão. Valor agregado ao cliente pode ser entendido como proporcionar ao cliente produtos e serviços que têm um valor maior do que os oferecidos por concorrentes em mercados semelhantes.

Para um cliente privilegiar um fornecedor em relação a outro, este deve proporcionar algo mais (ou valor) que seus concorrentes não ofereçam. O valor para o cliente pode ser interpretado também como o valor presente da diferença entre o que ele estaria disposto a pagar pelos produtos e serviços do fornecedor menos o que o fornecedor recebe como receita, isto é, o preço que o cliente paga.

De que forma uma empresa pode criar valor a seus clientes? Uma empresa cria valor para seus clientes compreendendo as suas necessidades em um mercado bem definido, tendo um design e controle de qualidade eficazes, tendo qualidade superior em áreas importantes para o cliente, fazendo propaganda e outras comunicações de marketing, tendo liderança geral em custos, entre outras. Tendo em vista esses aspectos, a empresa cria um valor excepcional para o cliente, resultando em lucratividade, crescimento e valor societário.

O que é a margem de vendas consistentes? Margem consistente não significa margem igual para todos os integrantes da cadeia. Significa margem que respeita a empresa e sua estrutura de custos após todos os ganhos e economias já refletidos. Isto significa que o fornecedor ou o cliente não vão querer tirar vantagem um do outro, caso lhes seja possível. A relação fornecedor-cliente é de total confiança e respeito mútuo, e tem como objetivo vender com um valor agregado ao consumidor. Assim, com base em alguns preços, todos os integrantes discutem uma margem consistente para cada um, e o resultado final é um aumento nos volumes e clientes satisfeitos.

Qual o benefício que a cadeia de logística integrada trás para os clientes? Um dos maiores benefícios é a redução de custos e, consequentemente, a redução no preço que será repassado para o cliente final. Com o supply chain alguns custos deixam de existir e uma parcela considerável dos custos indiretos de fabricação pode ser reduzida em conseqüência dos pedidos firmes dos clientes, redução dos níveis de estoque, menos trabalho de engenharia com programação, set up de máquinas, etc.

A implantação de uma estratégia de supply chian requer da empresa uma avaliação da cadeia total de logística em que atua frente aos seus objetivos do negócio. Para isso, é importante listar algumas oportunidades e pontos fracos que devem ser levados em conta. Liste essas oportunidades e pontos fracos. Qual o benefício que isso irá trazer?

Algumas oportunidades e pontos fracos que devem ser levados em conta são os níveis de estoque atuais e esperados; as capacidades e competências atuais e demandadas; as tecnologias e sistemas a serem desenvolvidos; os processos estratégicos que devem ser integrados; o custo total da cadeia; o ciclo dos produtos; o valor a ser criado aos clientes, entre outras. Com essa avaliação completada, a empresa estabelece uma visão da cadeia total da logística, levando em consideração vários movimentos e iniciativas que possam vir a afetar seu negócio no futuro.

A cadeia de logística integrada pode ser estruturada em 3 grandes blocos. Cite e explique cada um deles. O primeiro bloco é o da logística de suprimento, que envolve as relações fornecedor-empresa. Nesse bloco são alinhados planos estratégicos de fornecedores e empresas que direcionam recursos para reduzir custos e desenvolver novos produtos.

O segundo bloco é o da logística de produção, que não envolve nenhuma relação externa diretamente; é uma parte totalmente desenvolvida pela empresa, que envolve todas as áreas na conversão de materiais em produto acabado. Por fim, o terceiro bloco é o da logística de distribuição, que envolve as relações empresa-cliente-consumidor. Esse bloco é responsável pela distribuição física do produto acabado até os pontos-de-venda ao consumidor e deve assegurar que os pedidos sejam pontualmente entregues, precisos e completos.

Quais são os níveis em que acontece a integração total da cadeia logística? Explique cada um deles. A integração total da cadeia logística acontece em três níveis. No primeiro nível ocorrem as transações da cadeia e busca-se a eficiência dessas transações; o clima é de respeito e honram-se os acordos firmados. No segundo nível ocorrem os processos da cadeia e busca-se a integração dos processos, processos esses que se integram pelas fronteiras funcionais das empresas. No terceiro nível ocorrem as estratégias da cadeia logística e buscam-se os elos estratégicos. Em suma, a integração da cadeia logística concentra-se em alinhar todos os processos-chave do negócio.

Quais são os desafios que se apresentam nas mudanças por meio da cadeia logística? Os principais desafios são em alinhar diferentes objetivos de negócios; equalizar tamanho e importância diferentes da empresa; definir escopo dos diversos processos; destruir a relutância em partilhar informações; reconhecer a necessidade intensa e permanente de cooperação e coordenação; lidar com os conflitos com outras relações de negócio; e ter conhecimento de que percepções diferentes de ganho podem gerar invejas.

Qual a importância da logística de suprimento? A logística de suprimento é importante para reduzir os tempos de fornecimento de materiais, receber produtos de melhor qualidade, reduzir os estoques tanto na empresa quanto no fornecedor, ter produtos disponíveis sempre que necessário, planejar de forma precisa a produção, é vital integrar os processos da empresa com os fornecedores e estabelecer relações estreitas e duradouras.

Bibliografia “Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada”- Hong Yuh Ching http://images.google.com.br/imghp?hl=pt-BR&tab=wi